Sussurros do País das Maravilhas

Sussurros do País das Maravilhas A. G. Howard

Resenhas - Sussurros do País das Maravilhas

downeysupremo 02/02/2021

Era Uma Vez Resenhas: Sussurros do País das Maravilhas
O spin off de O Lado Mais Sombrio é definitivamente para os fãs, a própria autora dedicou, então se você leu os três livros e não se apaixonou, acredito que essa leitura não vai ser das mais interessantes, pode-se julgar até desnecessária e é aqui que você deve parar se esse for seu caso, mas se quiser matar a curiosidade sobre o que se passa nesse curto livro eu os convido a prosseguirem com a leitura.

Sussurros nada mais é do que um livro de contos, pra ser mais exata são três contos. O primeiro é sobre a mãe de Alyssa, seu passado e como ela encontrou o País das Maravilhas e conheceu o Thomas. O segundo é Morfeu, porém mais focado em Jeb, já que a mariposa entrou nas lembranças do rapaz para saber seus sentimentos sobre Alyssa e tentar entende-lo melhor e por fim o último é sobre Alyssa e Morfeu após Qualquer Outro Lugar.

O MENINO NA TEIA

Aqui viajamos ao passado. Mais especificamente ao passado da Alison e ainda temos a primeira aparição de Morfeu. O conto é muito esclarecedor, se você ainda tem um pé atrás com a mãe da Alyssa – mesmo depois de tudo – tenho certeza que esse conto irá sanar todas as suas dúvidas.

Eu achei muito interessante saber como Alison era quando mais nova, de onde ela veio, e porque todas as coisas aconteceram de tal forma, mas tenho que admitir que apesar dela ter seu final feliz, o começo foi bem complicado e triste. A forma como ela é uma personagem sensível, mas ao mesmo tempo forte e esperançosa me fez criar um carinho muito maior e também entende-la muito melhor, estou preparada para passar pano por todos os erros cometidos nos livros – se eu critiquei nem lembro rsrs. Definitivamente meu segundo conto favorito.

A MARIPOSA NO ESPELHO

Apesar de se passar pelo ponto de vista de Morfeu, nós já estamos vacinados com A. G. Howard e sabemos que ele não é o personagem principal dessa história e sim Jeb. Eu sei, eu sei, no último livro eu contei que criei uma certa empatia pelo personagem (lá no finalzinho e até me emocionei), mas isso ainda não muda o fato de que eu não gosto do personagem, tenho empatia? Tenho! Gosto dele? De forma alguma, ‘mas Milena por quê?’ mesmo sendo pintado de bom moço todos nós sabemos que ele é controlador e insuportável. Então por esse conto passar antes do final de Qualquer Outro Lugar eu não senti nada lendo o conto, era tudo do mesmo, suas motivações, seus pensamentos… enfim, foi o meu menos favorito, legalzinho, porém facilmente ignorável.

SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS

E essa cadelinha foi muito bem alimentada! Meu favorito, surto atrás de surto e eu fui muito bem servida. Esse conto é emocionante e mágico, igualzinho o sentimento deles. Alyssa se encontra após o fim no País das Maravilhas e sabendo como é um momento difícil e delicado para ela, Morfeu a guia por três importantes lembranças, mostrando o que já sabemos: o quanto incrível e doido o País das Maravilhas é, e para melhorar ainda mais, conforme o conto vai passando, os dois vão se apaixonando e se envolvendo, tendo aquele sentimento caótico e arrebatador. Ó, cheguei a me arrepiar, viu? Chorei também, admito, vocês sabem como eles são tudo pra mim.

Muito complicado fazer essa resenha sem soltar nenhum spoiler, mas tenham total noção de que foi absolutamente TUDO pra mim, mesmo tendo Jebediah no último conto – também – eu segui emocionada e surtando. A. G. Howard soube como finalizar o triângulo amoroso de forma perfeita. Tinha tudo pra se tornar insustentável e foi o completo oposto.

Ler esse livro matou um pouquinho da saudade que eu já estou sentindo e pretendo reler ele muitas e muitas vezes, principalmente o último conto. A escrita e narrativa continua a mesma, ou seja, louca e incrível, com a dose certa de devaneios e detalhes. Ser fã de A. G. Howard é definitivamente não passar fome.

site: https://eraumavezresenhas.wordpress.com/2021/01/24/livro-sussurros-no-pais-das-maravilhas/

Camila 19/06/2020

Extra
Um bônus para aquecer o coração, mesmo que tenha uma pitada de enrolação hahahah termino a série com a certeza de que terá um lugar especial no meu coração, sempre (assim como o Morfeu também terá)

Letícia 16/07/2021

Na minha opinião esse foi o melhor livro dos 4.
Eu amei as histórias que foram contadas,já q sempre era citado algo "importante" ou pelo menos interessante,nos outros livros e nunca davam mais detalhes sobre elas.
Meu conto favorito dos 3 foi o de "seis coisas impossíveis",com o final do terceiro livro, eu fiquei muito curiosa sobre como tinha sido a vida de Alyssa com Jeb,e principalmente com Morfeu.
Amei o desenvolvimento do casal,Morfeu e Alyssa,me apaixonei ainda mais pelos personagens
Só não vou dar 5 estrelas pq quase no final as coisas estavam sendo meio "arrastadas" mas ainda bem q logo depois a história voltou a ficar interessante,4,5 estrelas

Mariana 26/10/2022

Comecei o livro pensando que seriam histórias somente sobre a vida humana da Alyssa e me surpreendi com um foco muito importante no Morfeu.

O livro começou arrastado, nesse ponto confesso que eu não tava interessada em saber mais sobre a vida da Alison, mas o segundo ?livro?, contando alguns acontecimentos pelo ponto de vista do Morfeu já me deixaram mais interessada.

A parte mais gostosa do livro, que eu simplesmente não consegui parar, foi o último ?livro?. Eu sou completamente apaixonada na relação do Morfeu com a Alyssa e poder ver o início da vida deles no País das Maravilhas me deixou muito, muito contente e satisfeita.

Se você gosta da saga, essa leitura vai fazer a diferença porque tem muitos detalhes que os outros livros deixaram de fora e não foram bem explicados.

Confesso que vou sentir falta do Morfeu ?

Line 20/05/2021

Encantador
Fiquei muito sem chão após terminar a trilogia (e com uma puta ressaca), fui ler esse spinoff sem grandes expectativas mas apesar de ter personagens que eu não gosto, toda a experiência foi linda e aqueceu o coração. Alison, Jeb, Thomas, Morfeu e Alyssa, pela última vez me encantando com 3 lindos contos. Não sabia como dizer adeus a esse universo, mas esse livro me ajudou bastante, obrigada Anita Howard

Isabela 03/12/2020

Contos adoráveis
Eu amei a história da triologia e fiquei muito feliz quando descobri que existia o livro de contos. Adorei saber mais sobre a história dos pais da Alyssa e sobre o filho dela com o Morfeu.

babulocatelli 28/02/2021

Achei um pouco cansativo esses contos

comentgabi 09/05/2022

coração quentinho e bem encantada
depois de um bom tempo lendo e enrolando essa coleção, hoje a termino extremamente realizada e sem um pingo de arrependimento por tê-la começado antes da tonelada de outros livros que quero ler.

simplesmente apaixonada pela alison e pelo thomas e com o quanto lutaram para viver juntos; simplesmente apaixonada pelo casamento e a família que alyssa e jeb construíram; simplesmente apaixonada pela vida eterna de alyssa e pelo seu amor com morfeu que deram à luz a uma preciosidade.

muso sem dúvidas é um dos nenéns mais lindos do mundo da fantasia e eu queria mais do que tudo vivenciar seu crescimento e o amor dos seus pais que tende apenas a crescer, mas sei que a hora do término é agora. recomendo para todos essa história! ?

Keila Sousa 05/01/2023

Fim
_Acho que nosso filho quer que você cante para ele.
_Acho que você quer. Você é louca por minhas canções de ninar.
_Sou.
E, com isso, ele envolve a mim e a Muso com uma asa comprida e sedosa, abrigando nossa família do mundo e cantando uma música nova, com palavras novas _ um tributo a todas as coisas loucas, belas e selvagens.
Um hino ao nosso amado e eterno País das Maravilhas.??

Letícia 03/10/2020

Gostei muito, meu conto favorito foi Seis coisas impossíveis, recomendo muito pra quem ama a história de Alice no País das Maravilhas.

Tiele.Iglesias 18/01/2022

Três contos - Sussurros no país das maravilhas
Neste livro somos apresentados a três contos relacionados a passado e futuro de personagens da saga, com ponto de vista de personagens diferentes o que nos leva a sentir com eles e entender um pouco mais de cada um

Primeiro conto - O menino da teia
Aqui conhecemos a história dos pais da Alyssa na infância e quando se conheceram, através de memórias deles.
Achei um conto super fofo e que me prendeu do início ao fim, muito bonito ver a união da Alisson e do Thomas e entender como ele virou o menino da teia.

Segundo conto - a mariposa no espelho
Aqui temos o Morfeu mergulhando Nas memórias de Jeb, para entende-lo melhor e poder usar as fraquezas contra ele na luta pelo amor de Alyssa.
Dos contos foi o que menos gostei, achei um pouco fraco e não consigo sentir verdade no personagem do Jeb, acho ele chato e o conto dele também achei chato.

Terceiro conto - seis coisas impossíveis
Aqui vemos Alyssa após sair do país das maravilhas com o coração sendo curado por uma magia e sacrifício feito por Morfeu e Jeb, o conto nos mostra três lembranças dela e acaba nos mostrando como foi a vida dela na humanidade com Jeb e depois na eternidade com Morfeu.
Amei o terceiro conto e achei as lembranças lindas, do Jeb e do Morfeu e a parte do nascimento do neném é fofa demais ?

Enfim, para fechar a série e matar algumas curiosidades foi muito bacana, gostei da série, achei as aventuras e a descrição do país das maravilhas bem legais, me encantei com alguns personagens e outros não RS, mas no geral é uma série boa.

Italo 17/10/2020

Tudo resolvido.
Sim, a série " O lado mas sombrio" acaba deixando nós, leitores, ao termino, a deriva e com muitas dúvidas acerca de alguns fatos avulsos mas que são necessários para quem gosta de respostas e presa pelo encadeamento dos acontecimentos, esse spin-off da série traz consigo, ao menos pra mim, todas as respostas as quais indagamo-nos ao finalizar " Qualquer outro lugar". Recomendo para queles que já têm conhecimento prévio da história por ser um esclarecimento acerca do todo.

Valentina 09/06/2021

So para os fans
Eu acho que esse spin off não agregou em nada na serie. Só recomendo a leitura se vc for muito fã ou quiser ter a coleção toda
Nôra 09/06/2021minha estante
Eu sou extremamente fã e ameiiiiiiiii ??, já é esperado que não terá ação, pois é um conto, mas mesmo assim não perdeu o brilho, para mim no caso

Valentina 09/06/2021minha estante
Que bom que você gostou, eu adorei a trilogia principalas esse livro não me desceu

Daiane 07/07/2021

Três contos
Acho todos já sabem que esse livro trás três contos baseados em "memórias"
O menino da teia: conhecemos o amor de Alisson e David/Thomas, descobrimos onde tudo começou com os Gardners e como a história deles é linda.
A mariposa no espelho: descobrimos o amor e a lealdade de Jeb através de Morfeu que resolveu bisbilhotar as memórias dele.
Seis coisas impossíveis: lemos sobre seis memórias da Alyssa, sendo três da moralidade e três da imortalidade.
E assim acho que se fecha todos os buracos que haviam ficado ao fim do último livro (Qualquer outro lugar)

Carlos.Henrique 13/09/2021

Sussurros do País das Maravilhas
O último conto desse livro fechou tão bem toda a história. Matou toda minha curiosidade sobre oq aconteceu depois de Qualquer Outro Lugar.
O conto da Alison tb é lindo e enriqueceu muito a experiência com a série.
Agora Mariposa no Espelho, absolutamente ngm pediu. Ter um conto inteiro na visão do Jeb? Paguei todos os meus pecados aqui.
Ps: Morfeu, te amo!