Fogo Contra Fogo

Jenny Han

Resenhas - Fogo Contra Fogo

Nicoly Mafra 24/03/2017

Resenha - Fogo Contra Fogo
Cuidado! Essa resenha possui spoilers de Olho por Olho e Dente por Dente!

Fogo contra Fogo, último volume da trilogia Olho por Olho, era uma das minhas leituras mais aguardadas; estava tão curiosa para ver como Jenny Han e Siobhan Vivian iriam terminar essa trilogia que iniciei a leitura assim que recebi o livro!

Neste livro o clima de mistério está mais intenso e o sobrenatural é ainda mais abordado. Depois dos acontecimentos trágicos e chocantes de Dente por Dente, Kat, Lillia e Mary precisam recuperar o fôlego, superar a perda de uma pessoa próxima e tentar entender como os acontecimentos chegaram até aquele ponto.

Mary está completamente perdida, cega pelo seu poder e pelo seu desejo de vingança. A sua recém descoberta torna tudo ainda mais difícil, pois agora ela se vê sozinha, sem ninguém para ajudá-la e guiá-la nessa sua nova realidade.

Kat está sofrendo muito com a perda de sua amiga, mas como sempre foi uma garota forte, tenta superar a tragédia e focar no seu futuro, tudo precisa dar certo com a sua incrição da faculdade para que ela possa sair da Ilha Jar o mais rápido possível.

Lillia se vê cada vez mais próxima de Reeve, a tragédia fez com que os dois se aproximam ainda mais, mesmo sabendo que este relacionamente deixará muita gente chocada e com muita raiva.

Será que depois de tanto sofrimento e reviravolta o desejo de vingança das três garotas foi saciado?

Eu amei a conclusão dessa trilogia, Jenny Han e Siobhan Vivian são duas escritoras super talentosas e me fizeram sofrer demais com essa história e esses personagens! Gostei muito de como a trama foi concluída, mas confesso que esperava algo diferente para o futuro dos personagens; depois de tanto sofrimento, amores e perdas, eu imaginei algo diferente para Lillia e Kat.

Como eu já disse, por favor leiam essa trilogia! Siobhan Vivian e Jenny Han formam uma dupla incrível, criaram um enredo super viciante, personagens cativantes e misteriosas e tantos plot-twits surpreendentes! E muito obrigada @novo_conceito, você arrasaram demais com esses livro!

site: www.instagram.com/nickmafra
Bibia 24/03/2017minha estante
Estou morrendo de ansiosidade para ler esse terceiro livro!

Regi 31/08/2017minha estante
Reeve e Lillia mereciam ficar juntos. Porque ele subiu no meu conceito em relação a seus sentimentos com Lillia. Senti que foi sincero com ela. Kat não tenho muito a dizer mas Mary essa sim levou toda a sua vingança até às últimas consequências embora achasse que Reeve iria morrer. Mary superou Rennie em vilanias.

Regi 31/08/2017minha estante
Acertou na mosca com essa resenha. É exatamente isso mas acho que Lillia merecia um love com Reeve mesmo ele no segundo livro ter sido um arrogante. Essas autoras pregam uma peça na gente.

Silvana 01/09/2017minha estante
Eu torci por isso também, mas fazer o que hehe

Karlla 29/08/2018

CONTEM SPOILER
Vou começar contando o quanto amei dos dois primeiros livros, amei as 6 histórias diferentes que se uniam. Lilia, Kat e Mary, são queridinhas do coração e quando terminei o 2 livro, um vazio se instalou e eu precisei esperar ANOS para ler o terceiro e ultimo. IMAGINEM MEU DESESPERO PELO FATO DE COMO ACABOU O 2 LIVRO NE.

ENTÃO...

Decepção foi o que veio quando fechei o terceiro e ultimo livro. Meu ship juvenil não aconteceu e NÃO ENTENDI O PORQUE. Reeve foi e é um dos amores da minha vida (e que pena que não existe) e ele deveria terminar COM A LILIA assim como o Alex com a Kat!!! Não teria outra forma de terminar esse livro, porem Jenny e Siobhan conseguiram acabar com a continuação. O que aconteceu? Um livro raso, com finais que não pareciam felizes e certos.

O lado bom? Os dois primeiros SÃO MUITO MELHORES que o último.
isa 18/12/2018minha estante
sim eu não entendi o motivo da lillia não fica com reeve

Yasmin Fernandes 18/10/2020minha estante
Concordo com tudo! O terceiro livro foi o mais fraco com certeza. O final foi pobre e acelerado, fiquei bem decepcionada.

Diego Martins 13/12/2019

Jogue esse livro no Fogo!
Eu terminei o livro 1 dizendo que não sabia se gostava da paranormalidade do final do livro, no livro 2 gostei da revelação final, mas ainda sim dizendo que não entrava a ideia do paranormal no livro, e agora com o livro 3 realmente o paranormal do livro é horrível! hahah
Parece algo totalmente jogado, assim como o romance da Lilia, esse terceiro livro é muito ruim! Ele enrola tanto, cria uns dramas chatos e exagerados! Tipo a morte da Rennie! Meu Deus!! Que dramalhão para uma personagem mal desenvolvida! A passagem de tempo também é horrível! Porque um dia está neve e no outro estão tomando sol na piscina! Tem uns dialógicos horríveis!! Tipo no meio de uma discussão falar sobre produto para cabelo! E O PIOR FINAL DE LIVRO DO MUNDO!
Aquele final não faz o menor sentido! Os poderes da Mari não fazem o menor sentido! E... Meu Deus, não tem como argumentar sobre nada do final do livro! É um decaída gritante do livro 2 para esse. Muito ruim! Nota 1,5.
Lu Sapucaia 08/04/2020minha estante
MEU DEUUUUUUUUUS, SIMMMMMMMMM!
Isso é exatamente o que eu senti lendo essa merda
Eu tô tão revoltada com esse fim que não tenho nem palavras.
Achei que 2 estrelas foi até demais

Michelle Trevisani 02/04/2017

A trilogia chega ao final
Atenção: pode conter Spoiler do primeiro e segundo livro:
Olho por Olho / Dente por Dente

Olá gente! Tudo em cima? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é do livro Fogo contra Fogo, o terceiro livro de uma trilogia de vingança entre colegiais escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian, publicado pela editora Novo Conceito. Essa série virou uma queridinha para mim, era como se eu estivesse acompanhando um seriado e tive sorte de lê-la toda de uma vez, porque os dois primeiros livros foram publicados em 2013, imagina só esperar? hahah... eu ia fica doida! Foi muito bom saber que o terceiro livro seria lançado este ano, então li um livro praticamente seguido do outro. E você precisa ler todos na sequência, para entender o enredo e para saber que fim levou cada personagem do livro.

Se eu tivesse que escolher entre qual gostei mais, talvez fique com o primeiro. Eu me prendi muito na história do primeiro, e a sequência me prendeu bastante também, porém o primeiro é o meu favorito (apesar de ter dado somente 4 estrelas. Neste dei 5 estrelas por conta da série toda, acho que mereceu, pela forma que foi escrita, e por ter me prendido tanto).

Bom, quem acompanhou os dois primeiros livros sabe que ainda estamos esperando por um desfecho na história de Mary, Kat e Lillia. No último livro, terminamos com a inesperada morte de Rennie (que ao meu ver, poderia ter esperado um pouco mais para morrer hahah... porque ela que botava pimenta no negócio, então esperava que ela fosse atazanar as três meninas ainda no terceiro livro) e descobrimos o que são essas coisas estranhas que acontecem com Mary - que na procura incessante por respostas acaba por ler os livros de sua tia e entende a sua condição. É então que as autoras surpreendem os leitores, pois neste livro Mary será a vilã - coisa que eu não imaginava que fosse acontecer e fiquei com o coração apertado, porque eu gostava muito da personagem dela, e queria que ela tivesse paz.

Neste livro, Lillia ainda está apaixonada por Reeve, mas se culpa pela morte de Rennie e tenta se afastar dele. Mas como o amor entre os dois só cresce e não conseguem se conter, logo estão juntos e Mary descobre. Lillia tinha prometido a Mary que faria Reeve pagar pelos seus erros, mas ao invés disso se apaixona pelo cara e parece que Kat também está apoiando o novo casal, o que deixa Mary duplamente furiosa. As suas duas amigas estão fazendo exatamente o que juraram que não iriam fazer - ficar do lado de Reeve. Assim Mary começa vários planos de vingança contra as duas e está motivada a acabar com a vida de Reeve, pois só vai conseguir esquecer o que Reeve lhe fez se acabar com a vida dele, assim como ele acabou com a sua.

Leia o restante da resenha no blog >> LIVRO DOCE LIVRO.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/03/resenha-fogo-contra-fogo-de-jenny-han-e.html
Regi 31/08/2017minha estante
O que entendi do plano de vingança era da Mary. Elas queriam apenas que os outros personagens pagassem pelo que fizeram a cada uma delas. Porém foge do controle resultando na morte de Rennie ( bom é ruim). Talvez não seria necessário te la matado. Provavelmente Rennie iria continuar com suas vingancinhas. Mary é a principal responsável pela morte da garota e levando sua vingança até às últimas consequências. Poderiam ter dado um final melhor para as três.

Carla Sol 12/08/2022

Trilogia viciante, mas que finalzinho blé...poxa vida, Janny Han... (Opinião sobre a Trilogia)
Trilogia muito bem escrita, viciante, todos os personagens são maravilhoso, um romance de aquecer o coração. Só o final que foi blé...

A história tem um quê de mistério misturado com sobrenatural, mas o romance slow burn é que realmente cativou meu coração. Só que o final, minha gente, foi um decepção total.

Sabe a sensação da gente querer engolir o livro para ter certeza que o casal fofo vai ter o final que esperamos e no fim acontece justamente aquilo é incompatível com toda narrativa? Que não tem nada a ver com todo o esforço feito pelo casal? Foi justamente isso que aconteceu...me senti nadando, nadando, nadando e morrendo na beira da praia. Meu coração ficou arrasado com o rumo totalmente destoante que as autoras tomaram no final e por isso essa trilogia não recebeu 5 estrelas, mas sim 4.

Há...Janny Han como vc me decepcionou...

No fim, para não ficar mais p...da vida por ter me envolvido tanto na historia e terminar frustrada, decidi me abstrair do epílogo e para mim, na minha cabeça, o final foi outro. Simples assim....

Amei amei a Lillia e o Reeve e para mim, vcs sempre serão o meu casal. Estou complemente apaixonada por eles e por tudo o que foi construído. E não será um epílogozinho que vai destruir a felicidade de ter me envolvido no amor desse casal. Meu coração sempre será de vocês...

Dei 3 estrelas ao 3° e último livro da série porque o final foi literalmente péssimo. Se soubesse nem teria lido o epílogo. De resto, todo desenrolar da trama foi muito bom, ressalvado o final.
Maju 11/10/2022minha estante
fiquei embasbacada em como um epílogo acabou com tudo ??

Dandara 26/06/2017minha estante
Eu também fiquei confusa, porque honestamente, o Reeve e a Lilia pareciam ter uma espécie de amor lindo e verdadeiro pra no final, ficarem separados??? E ela com o Alex, ainda por cima? Mesmo o Reeve tenso todos os defeitos, até eu torcia pelo amor deles.
Enfim, o livro foi ótimo.

Mayara 20/05/2019

Esse final é muito bizarro. Uma pena, porque o desenrolar da história é muito envolvente e nos faz ver as consequências do rancor. Faça-se um favor: não leia o epílogo
Laís 01/08/2019minha estante
Concordo. O epílogo é uma droga.

Caroline 25/03/2017

Uma coisa interessante, foi como os personagens mudaram desde Olho por Olho:
-Reeve: Eu nunca imaginaria que algum dia eu ia querer que o Reeve se desse bem, eu o odiava no começo da estória. Porém, ora-ora, não é que eu estava torcendo pelo romance do moçoilo aqui?
-Lillia: Algumas cenas de me fizeram pensar "sério, para que tá feio". Coisas mínimas aconteceram, e eu era obrigada a ler coisas do tipo: "isso me deu vontade de morrer" ou "acho que vou ter um derrame". Mas, ainda bem, foram poucas vezes que essas pérolas se repetiram. No restante, Lillia foi uma personagem legal.
-Kat continua sendo Kat, mas de um jeito menos arrogante. Talvez a morte de Rennie tenha desencadeado essa mudança na personagem.
De certa forma, depois do acidente que matou Rennie, todos os personagens do livro ficaram abalados e o luto foi grande, já que ela era a "estrela" da escola.
Agora, vou falar de Mary. Fiquei chocadíssima quando descobri que ela é um fantasma. E... um fantasma que quer se vingar de Lillia, por ter se apaixonado por Reeve, e se vingar de Kat, por "apoiar" Lillia. No começo das vinganças de Mary, não fiquei muito na expectativa, porque (né!) conforme os outros dois livros anteriores, ela era uma banana. Porém, depois das partes de puro drama, me surpreendi um pouco. Ela se tornou um tanto maldosa nesse livro. Mas esses joguinhos maldosos começaram a encher um pouco a minha paciência, já que nunca chegavam ao fim.
Quanto ao final, tão esperado, sabe quando o livro chega naqueeeele climax, mais ou menos nas últimas 50 ou 100 páginas e você se prepara, ansiosa pelo que vai acontecer? Então, definitivamente não é o que acontece aqui. Esse climax, o ponto mais importante da estória, aquela parte em que fiquei o livro todo pensando "tá, eeee aiiii quando finalmente vai acontecer alguma coisa?", passou voando!! Aconteceu tão rápido que mal tive tempo de digerir, o livro já tinha acabado.
Poxa, um livro com 352 páginas, o último da trilogia, em vez de desenvolver um final decente, ficou na maior parte do livro com papo furado, e com os joguinhos da Mary, que parecia mais o Saci Pererê, que vive fazendo travessuras.
Eu gostei do epílogo. Me surpreendeu um pouco, mas pensando melhor, não poderia acabar de outra forma.
Classifico os livros que leio de acordo com a minha vontade de ler, e realmente tive vontade de continuar lendo Fogo contra Fogo. Gostei da estória, mas não posso dar cinco estrelas com um final "Flash" e acontecimentos mal distribuidos como esse. Por isso, minha nota será 4.

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Fogo contra fogo
Tive que ler esse livro em inglês, pois ainda não tinha aqui, mas não interferiu na minha opinião.
Continua na pegada dos outros, com um começo um pouco mais demorado e depois mais fluido, mas esse é o mais rápido de todos.
As personagens Kate e Lily cresceram muito e amadureceram bastante, mas a Mary me irritou o tempo todo, o que me chateou, pois depois do final do segundo essa era a personagem que eu mais tinha expectativas. É compreensível essa mudança da Mary, mas não me agradou muito.
Mas achei esse livro o mais fraco dos três. Faltou diálogo o livro inteiro, se os personagens conversassem e contassem as coisas não precisaria de metade da história.
Achei que a Lily morre de amor o livro inteiro por um certo personagem e depois do nada ela consegue superar muito fácil (até sippava srsr)
A história vai aos poucos mudando completamente e no final nem parece que tem a ver com os outros dois.
Um final bem ok, meio fraco, mas aceitável.
Mas como é um desfecho de uma trilogia gostosinha de ler eu recomendo a leitura.

site: youtube.com/bauliterario

Alyssa @culpadoslivros 24/07/2017

Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores
Fogo contra fogo é o final da trilogia composta por Olho por olho e Dente por dente. Como é difícil falar sobre o final sem mencionar alguma coisa dos livros anteriores, esta resenha pode conter spoilers.

Depois da tragédia que ocorreu no final do livro anterior, pensei que as três jovens fossem cancelar o plano de vingança. Fiquei bastante chocada com tudo o que aconteceu e agradeci muito por já ter a continuação em mãos!

Lillia e Kat se sentem culpadas pela morte de Rennie, mas mesmo assim seguem em frente com o planejado. Apenas Mary sabe exatamente o que ocorreu naquela noite fatídica e deseja, mais do que nunca, concretizar sua vingança e destruir Reeve.

Notei uma evolução dos personagens, depois de alguns momentos mornos no livro anterior. Lillia continuou sendo a princesinha que todos conhecem; a garota considerada perfeita. Kat passou da garota indesejável e diferentona, para ser aquela que pode se enturmar e é capaz de um grande sacrifício pessoal para ajudar os amigos. E Mary, sem dúvida alguma, foi o personagem que mais se revelou. Agora sabemos realmente quem ela é e vários acontecimentos anteriores, que pareciam meio confusos, se tornaram justificáveis.

Num primeiro momento, não me agradou muito quando descobri que as autoras rumaram a história para o sobrenatural. Mas, talvez seja exatamente isso que diferencie esta trilogia das outras ambientadas no High School. Não quero comentar muito sobre a história, para aqueles que aguardam ansiosamente pela conclusão dos planos de vingança de Lillia, Kat e Mary, sejam surpreendidos no instante certo.

Gostei bastante da escrita das autoras e achei que a dupla funcionou muito bem junta. Jenny Han já era minha conhecida, por outra série de livros. Classifiquei a trilogia com 4 estrelas no Skoob, sendo minha ordem de preferência a seguinte: 1º lugar: Olho por olho (a história começou se desenvolvendo bem e gostei do final) / 2º lugar: Fogo contra fogo (livro que teve mais revelações e reviravoltas que os anteriores) / 3º lugar: Dente por dente (confesso que achei meio enrolado e sem grandes novidades).

Para finalizar, acrescento que esta trilogia traz excelentes protagonistas (diferentes entre si, mas cada uma com seu encanto) e personagens coadjuvantes bem desenvolvidos. Fogo contra fogo tem um final que considerei bastante ousado e criativo, diferente de tudo que havia imaginado!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

xwxw.eve 29/04/2024

Eu poderia dar 5 estrelas pra esse livro
Mas o final não me deixou dar.
Gnt que final ruim ?? que livro meio ruim.
Os plot twist estavam bons mas depois começou a ficar muito chato a questão da vinganca, ai chegou no final e deu tudo uma merda. Apesar de estar tudo resolvido não achou como eu queria. O final poderia ter sido muito mlhr.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Fogo contra fogo" é o último livro da trilogia "olho por olho". Para quem ainda não conhece, vou citar um pouco. Em "olho por olho" (resenha) Kat, Lillia e Mary se conhecem. Elas não têm nada em comum, apenas um objetivo: a vingança contra aqueles que a fizeram passar por coisas horríveis. Já no segundo livro da trilogia, "dente por dente" (resenha), após as vinganças, vem os resultados e elas terão que lidar com tudo o que está acontecendo.

Com esse plano de vingança elas ficaram grandes amigas e elas lutarão contra tudo o que for preciso para continuarem viva e salvar aqueles que amam. E é isso que "fogo contra fogo" ocorre. O final do segundo livro te deixa com um gostinho de 'quero mais' e o leitor é surpreendido com o enredo.

O final da trilogia não poderia ser melhor. Algumas partes foram esperadas, mas houve também algumas que surpreenderam. E é possível perceber que houve aquele arrependimento das personagens por conta do que sofreram e fizeram.

Algumas pessoas tem receio em ler essa trilogia pois comparam com Pretty Little Liars. Entendo. Realmente o primeiro livro foi um pouco semelhante devido as vinganças, mas possue um enredo próprio. Garanto que a parceria entre Jenny e Siobhan foi incrível e transformou uma trilogia repleta de vingança e mistério.

Claro que nem tudo foi perfeito. Senti um pequeno furo, digamos assim, nos últimos capítulos. Elas fizeram o que fizeram, pagaram sim por isso, mas as pessoas que sofreram as consequências não souberam e isso,
realmente, eu não esperava. Aliás, queria que houvesse mais brigas, mais páginas para descrever esses fatos. Exceto isso, a trilogia desenrolou muito bem.

É isso. Queria sim descrever muito mais sobre essa ficção pois tem coisas que eu queria muito contar, mas poderia perder o interesse de muitos pela trilogia. Então se o enredo te chama a atenção, invista. Não tenha receio de ser parecido com outro livro, leia. Vocês podem se surpreender!

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-fogo-contra-fogo.html

Kah 04/04/2017

Garotas crescidas não choram...
Elas acertam as contas...

Assim como os outros, este livro é uma mistura de sentimentos, li muito rápido, pois fiquei muito curiosa para saber como ia desenrolar a história, qual seria o fim dos personagens e tudo mais...

Neste livro as personagens principais estão culpadas e tentam acabar de uma vez por todas com a vingança, neste volume quem ainda busca vingança é a Mary, e tudo acontece diferente do planejado.

Ótimo livro para passar o tempo e adorei o jeito que termina a série, não termina como se tudo fosse um conto de fadas, mas sim como é a vida, incerta e se você se permitir ser feliz e se apaixonar, sempre será possível um novo começo.