Uma Paixão Indomável

Uma Paixão Indomável Nora Roberts

Resenhas - Uma Paixão Indomável

Rafa 29/10/2020

Com o coração de um leão e o temperamento de uma gata selvagem, Jovilette Wilder não permitiria que ninguém tentasse destruir o circo no qual passara toda a sua vida. Mesmo que essa pessoa fosse Keane Prescott, o novo proprietário. Como um rico advogado criado na cidade, ele jamais se imaginara administrando elefantes, palhaços e trapezistas. Mas este fora o único legado que recebera de seu pai Ao conhecer Jo, a impetuosa treinadora de leões, Keane passa a se interessar mais pela vida circense. Afinal, Jo se tornara uma paixão impossível de domar Como sempre, os personagens de Nora Roberts são espetaculares, o enredo é hipnotizante e a narrativa flui como um rio. ? Affaire de Coeur

Idalina 31/08/2020

Os leões são os melhores
A priori, a história Jovilette, uma domadora de leões que trabalha no circo, parecia ser envolvente contando os desafios do dia dia do circo, tudo ia bem até aparecer o protagonista masculino que formará o par romântico com Jovi. Como opinião pessoal, achei esse personagem com personalidade fria, indeciso fazendo com que o romance fosse sempre um deja vu. Apesar disso, a leitura é rápida, e focando nas cenas do circo o livro é magnifico.

yasmine 03/05/2020

Apesar de ser um livros curto achei que cumpriu bem a missão de contar esse historia.

Jul 19/03/2020

História bonita, mundo circense

Ju 28/11/2019

Faltou capricho...
Li um livro parecido com esse há anos, tanto que achei que era uma reedição, mas a mocinha do outro era trapezista, desse aqui é domadora de leões. Esse negócio de animais em circo, pra mim, já meio que desandou, mas Jo explica que os animais são bem tratados e tais...
Quanto ao casal, os momentos em que eles se peitam é legal, Keane, o mocinho que herda do pai -com quem nunca teve contato - o tal circo e não sabe ao certo o que fazer com ele, já que é um advogado da cidade grande, tem umas falas inteligentes, mas em compensação os momentos românticos deixaram a dever, prometeu bastante e não cumpriu, pra piorar o final foi corrido demais, tanto que até Keane fica um tanto surpreso com a decisão de Jo. Keane chamando ela de idiota ( um detalhe bobinho pra alguns talvez), pra mim, também fez o livro desandar ainda mais, eu não deixaria passar em branco essa grosseria!
Dei 2 estrelas mais pelo suspense em tal trecho que realmente me surpreendeu e pelo clima do circo, que gosto demais. Pena que a autora não quis caprichar, aliás, achei os elogios que tem nele exagerados demais, da próxima vez vou tentar não me deixar levar (tanto) por eles...

Elba Mara 24/03/2019

Hum...
Se você gostaria de domar leões esse é seu livro. Senti que o desenvolvimento do trabalho de treinadora dá mocinha era mais importante que o romance, um tanto rebuscado no começo. É claro que por ser de Nora Roberts não dá pra ser um livro ruim, mas o casal não me convenceu mesmo. Uma pena, com um tema tão arrojado e uma mocinha forte e bem construida, não dá pra dizer porque deu errado.Mas pelo preço conpensa, Nora Roberts é incrível até não me agradando.
Adorei as últimas palavras do mocinho no final, foi a única vez que ele me agradou. Sinceramente acho que a mocinha não teve sorte na escolha kkkk

@gataleitora 06/01/2019

" Se pegar alguma coisa selvagem e transformá-la num animal de estimação, rouba seu caráter, apaga seu brilho."
Frase controversa se você parar bem para pensar pois como o homem descobriu que gato e cachorro são animais de estimação senão pegando eles ainda selvagens e domesticando? Mas enfim, não vim aqui discutir este detalhe, essa frase vai servir para eu justificar minha classificação no final.

Minha mãe sempre foi uma apaixonada por circo e em consequência eu cresci indo muito a esse tipo de espetáculo, claro que antes ele tinha um formato diferente de hoje e eu já adolescente ao descobrir o que faziam para os animais serem astros do circo, tomei meio pavor. Claro que a memória afetiva da gente não lembra destes detalhes ao guardar com carinho os momentos de pura alegria que um circo pode proporcionar principalmente para um criança.Palhaços, maçã do amor, fotos em aparatos pequenos e muita emoção. E justamente esse foi o gatilho que me fez comprar este livro ao ver que se tratava de uma obra ambientada sob as fantásticas lonas do circo.

Jo cresceu em meio a este universo e foi treinada pelo pai para ser domadora de leões. Com a morte tanto dele como da mãe num incidente trágico, Frank Prescott, o dono do circo a toma sob seus cuidados. Só que com a morte dele também, o circo é repassado para o filho dele ,uma pessoa que Jo nunca conheceu e tem pavor por não aceitar que a esposa o abandonou e levou o filho junto e ele nunca procurou o pai.

Mas quando estes dois se encontram faíscas voam e uma atração indomável surge provocando fortes reações em ambos. Um romance gostoso desses típico de banca.

Confesso que boa parte do livro passei apaixonada pela forma como Nora Roberts me fez mergulhar na vida circense com suas viagens, paixões, aberturas e números de tirar o fôlego. Jô é extraordinária, forte , decidida e sabe como conduzir seus gatos e mesmo assim é muito doce e suave. Uma protagonista feminina maravilhosa.

A cada cena em que ela tenta convencer Keane a não vender o circo, me senti dentro dele....Juro que me vi dentro da lona e senti toda a alegria, euforia, tensão e medo que o circo provoca. Adorei demais acompanhar esta grande família e ver Keane aos poucos entrar neste universo tão diferente da vida de advogado de cidade grande que ele leva.

" Não está vazio, sabe. Eles estão sempre aqui...Os artistas, a plateia, os animais."

Estão mesmo...bem ali... dá para sentir em cada palavra, em cada momento, em cada cena e essa magia toma conta do livro. É fascinante!

Mas ai de repente chega o final e foi nessa parte que me admirei pois a impressão que a escritora passou foi de que ela simplesmente deu o final para outra pessoa escrever pois a resolução surge de repente. Tudo rápido demais, sabe? A trama vira e muda da água para o vinho acontecendo na minha mente justamente o que ela falou naquela frase lá de cima....Ela tira todo o brilho da protagonista, simplesmente vai e apaga. Deixa de ser indomável. Dando força a outra situação que em minha opinião não merecia a atitude que a personagem tomou. Gente! como assiim? tem certeza de que acaba assim? Li e Reli umas duas vezes. Fiquei em choque. Juro mesmo...Eu estava mais que apaixonada e puxaram meu tapete.

Uma pena! O livro tinha tudo para arrasar.

site: https://www.gataleitora.com/

Tainá.J 07/09/2018

Maravilhoso!
Primeiro livro da Nora que leio, e me surpreendi muito, positivamente!!
Tapa na cara das escritoras modernas, kkkk!! XD

Descrição perfeita:
"Como sempre, os personagens de Nora Roberts são espetaculares, o enredo é hipnotizante e a narrativa flui como um rio."
Affaire de Coeur

Micaela Cavalcanti 20/06/2018

Uma boa leitura.
Uma Paixão Indomável tem como cenário um circo, e traz como protagonista, uma domadora de leões (ou gatos como ela gosta de chamar). Jo ama o que faz e, uma vez que nasceu no circo, não se vê fazendo algo diferente.

O que dá o pontapé inicial da história é a morte do dono do circo, por quem Jo tinha um enorme carinho. Em meio ao seu luto, a protagonista ainda tem que se preocupar com o novo dono do lugar, um filho que nunca visitou o pai e que, para Jo, é apenas mais um riquinho da cidade que não se importava nem com o pai, nem com o circo que herdou.

Com a chegada de Keane ao Prescott's Circus Colossos, Jo terá a chance de descobrir mais sobre a pessoa que ela tanto abomina e mudar de opinião sobre ele, ou não. De toda forma, a presença de Keane faz com que as coisas comecem a mudar para Jo, tanto em sua vida profissional, quanto na pessoal. A única questão é: como Jo vai lidar com os sentimentos contraditórios que tomam conta dela sempre que ele está por perto?

Eu vi muitas criticas negativas sobre esse livro, então não esperava gostar muito, e como eu não sou muito fã de circo esperava menos ainda, mas, a Nora conseguiu me conquistar mais uma vez! Gostei bastante do enredo e da narrativa, acho que nesse aqui faltou desenvolver um pouco mais as personagens, apesar de seus conflitos nos serem entregues, não dá para sentir bem como eles lidam com isso. Mas é um romance bem legal, uma ótima pedida para o fim de semana!

Maira.Krefta 03/11/2017

O enrendo é diferente de outros livros, trata de uma estória no circo.
Tinha expectativa de um livro excitante, pois assim foi o outro livro que li da autora /regressos/.
No entanto a estoria não ia pra frente...Me decepcionei...
A personagem Jovilette que era para ser indomável.. me pareceu um docinho...
e Keane também não marcou muitos pontos no meu coração... hehehe
Ramon. 03/11/2017minha estante
Parabéns ! Gostei mesmo.

cris.leal 26/06/2017

Quase desisti, mas...
O mundo do circo me fascina, mas ficaria bem mais feliz se neste mundo os animais não fossem usados. Me entristece muito a possibilidade dos animais sofrerem maus tratos por trás do espetáculo e, por esse motivo, quase desisti de ler "Uma Paixão Indomável", de Nora Roberts. A história se passa no Prescott's Circus Colossus, onde nasceu, vive e trabalha Jovilette Wilder, a treinadora de leões. Como disse, estava para desistir da leitura, mas aí... por volta da página 15, surge Keane Prescott, o novo proprietário do circo. Ele é um jovem e rico advogado criado na cidade, que jamais se imaginou administrando leões, elefantes, palhaços e trapezistas, mas essa foi a única herança que recebeu do pai que nunca conheceu.

Mesmo parecendo um peixe fora d'água, Keane passa a se interessar pela vida circense depois de conhecer a impetuosa Jovilett. Afinal, Jo se tornará uma paixão quase impossível de domar. Já Jovilette não nega que a atração que sente também é muito forte, mas teme que ele venda o circo, colocando em risco tudo o que mais lhe importa na vida. Entre equívocos, provocações, suposições e escolhas, vamos acompanhando o excitante e romântico conto de amor do proprietário e da artista.

Nora Roberts é uma mestra na construção de personagens irresistíveis. Eu nunca me canso dela! Keane e Jo, por exemplo, formam um casal lindo e apaixonante e a história deles nos envolve num grau, que quando chegamos ao final, queremos mais.

Ah, antes que me esqueça, preciso informar que nenhum animal foi maltratado nesta história! Mas, lembre-se: Circo legal, não tem animal!

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/03/eu-li-uma-paixao-indomavel.html
Glauci 13/11/2017minha estante
Pensei o mesmo que vc em relação ao circo, mas sendo Nora Roberts, fico tranquila, pois jamais duvideo do respeito e carinho que ela demomstra pelos animais em seus livros. E vamos lembrar que esse é um livro de 1983, o circo era outro modelo... adorei sua opinião sobe o livro. E que bom aí gostou. Eu gostei muito também.

Vivi @mil_motivos_para_ler 12/04/2017

Lindo romance, história leve, que flui, com uma personagens feminina ingênua, porém forte e decidida. Acredito apenas que poderia haver um ou dois capítulos a mais no final, dando continuidade a história dos dois, com mais detalhes do que aconteceu a seguir.
Joyce Oliveira 30/04/2017minha estante
Mas é um final feliz?

Vivi @mil_motivos_para_ler 30/04/2017minha estante
Sim, feliz.

Joyce Oliveira 30/04/2017minha estante
*-*

Pretenses 01/02/2017

Uma paixão Indomável
Ela trabalha com os leões, em suas falas deixa claro o amor e respeito por esses animais e da adrenalina de fazer os reis das selvas atenderem a comandos como sentar e o fator de que o lado selvagem deles poder se voltar contra ela a qualquer momento.
Emana de Jo, como é chamada um amor e respeito que tem pelo esforço e trabalho atras do picadeiro que não é visto pelo publico ou sique imaginado. Que advêm desde o trabalho braçal de erguer a tenda até mesmo as horas de esforço, treino e repetição dos movimentos que levam a apresentação que tira o folego dos espectadores.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2017/01/uma-paixao-indomavel-resenha.html