Cabeças de Segunda-Feira

Cabeças de Segunda-Feira Ignácio de Loyola Brandão

Resenhas - Cabeças de Segunda-Feira

Charleees 28/03/2023

Cabeças de segunda-feira é o livro que traz um dos melhores contos eróticos da nossa literatura, "Obscenidades para uma dona de casa" o conto figura no livro Os cem melhores contos brasileiros do século, foi com certeza o meu conto favorito do livro todo e junto a ele posso acrescentar as aventuras de um bancário apaixonado pela estrela Vera Fischer no conto 45 encontros com a estrela Vera Fischer, ou o homem que coleciona anúncios eróticos de jornais... O livro não traz contos somente eróticos, alguns figuram pelo campo da loucura e do delírio como "Os dois presidentes" um conto muito bom também. A escrita de Loyola é deliciosa, li sem pressa, passei 17 dias degustando dos contos, da escrita, dos delírios de cada personagem. Um livro que com certeza valerá a pena ser revisitado qualquer dia desses.

Repete essa palavra que não uso. Nem pau, nem pinto, cacete, 🤬 #$%!& , mandioca, pica, piça, piaba, pincel, pimba, pila, careca, bilola, banana, vara, trouxa, trabuco, traíra, teca, sulapa, sarsarugo, seringa, manjuba

Tirou o disco da Bethânia, comprou um LP só por causa de uma música, 'Negue'. Ouvia até o disco rachar, adorava aquela frase, a boca molhada ainda marcada pelo beijo seu. Boca marcada, corpo manchado com chupadas que deixam marcas pretas na pele. Coisas de amantes

* Resenha editada em Junho 2018

Nicolas230 27/07/2022

os primeiros contos não são os mais empolgantes mas depois te juro que os bons aparecem! alguns deles são muito empolgantes com plots fortes e alguns são chatinhos mesmo. bem interessante a relação que o autor faz do sexual com o social. enfim recomendo o livro, as melhores crônicas fazem ele valer a pena.

Emi 05/04/2020

Uma coleção de contos publicados ao longo do tempo e reunidos nesse livro.
Alguns fracos e uns bem interessantes, que me fizeram subir a nota do livro. Uns perturbadores, com ideias repulsivas, porém bem escrito e considerei como perspectiva de pessoas doentes. Uma história não precisa ser sempre da perspectiva do correto/ético, afinal.
O livro valeu a pena, mas não foi daquelas leituras de engolir.