O Grande Livro do Ho

O Grande Livro do Ho'Oponopono. Sabedoria Havaiana de Cura Jean Graciet...

Resenhas -

Pêpe 31/07/2022

O Hoo'ponopo é uma técnica havaina de cura interior.
Quando recitamos Sinto Muito, Por Favor Me Perdoa, Sou Grata, Eu Te Amo, estamos purificando nossos pensamentos tóxicos e entrando num estado de paz.
Por trás de todo pensamento, tudo o que acontece em nossas vidas, existe uma memória, e praticando o Hoo'ponopo, temos a chance de libertar-los.
Assim todos os obstáculos, todos os problemas do dia a dia podem se tornar menos pesaroso através da prática.
Tem que acreditar e praticar.
Eu estudo bastante e tem me ajudando muito.
É um livro bem fácil de entender e eu super recomendo ??.

Tania 25/07/2022

Um novo aprendizado na minha vida!!!
É o primeiro livro que leio a respeito e que tem me inspirado a adotar essa ferramenta para lidar com minhas memórias que estão no subconsciente e que precisam ser purificadas, a fim de permitir a transformação da minha realidade externa. Recomendo a leitura!!!

Mika.Chan 24/07/2022

Boas dicas
O livro é repleto de conselhos e dicas de como melhorar como pessoa, eu mesma gostei de várias delas, mas algumas são bem fantasiosas.
É um bom livro pra filtrar informações. A parte de sempre ser grato eu concordo muito, porque também acredito que trás boas energias.

Silvestre 23/07/2022

Sobre o Ho'oponopono e sobre a vida
Dois meses atrás conheci o Ho'oponopono. De início fui meio cético, mas aos poucos fui sentido a energia que surgia daquela cadência de palavras que dizia em repetição: Sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo. De certa maneira o Ho'oponopono me tocou antes que fosse possível compreender toda sua profundidade e amplitude. Digo isso porque existem aqueles que dizem fazer a técnica verdadeira, mágica ou original... Mas lendo esse livro ficou claro que as formas de se conectar são múltiplas, não existindo "a correta". É preciso que o indivíduo encontre sua afinidade com o que achar que faz sentido.

Assumo que eu fui lendo esse livro e imaginando que iria reler em outros momentos. Não é uma obra que se lê uma única vez. Existem visões diferentes sobre o mesmo assunto e nenhuma delas briga para ser aclamada como original. Todas possuem a mesma finalidade, isso é lindo. Por fim, você que leu essa resenha: Sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo

Mi 20/07/2022

Achei um livro bem interessante, que aborda o assunto de uma forma simples e clara.
Gosto desse tema e tive vontade de aprender mais!

Thais 05/07/2022

Gostei mas?
Gostei dele, mas as vezes achei um pouco repetitivo e poderia ser algo mais aprofundado. Mas para quem está iniciando achei bem leve.

Mariana 23/06/2022

Não gostei
Sinceramente achei bem clichê, fala tudo o que já sabemos e não trás nada de novo.
O livro tem umas 10 paginas que se aproveite?

Bah Peruchena 31/05/2022

Limpar a mente
O livro começa pelo básico e vai puxando para uma parte bem cientifica do assunto.
Acredito que este trecho do livro resume bem... "Assim, as suas emoções e os seus pensamentos seriam capazes de mudar o seu DNA, que, por sua vez, agindo sobre a matéria, mudaria o seu universo. Esse mecanismo explica perfeitamente o funcionamento do Ho’oponopono: o apagamento de uma memória errada traz uma mudança nas suas emoções/pensamentos, o que suscita imediatamente alterações no seu DNA, que, na sequência, vai mudar o ambiente ao seu redor graças à ação que ele exerce na matéria."

Graciet, Jean; Bodin, Luc; Bodin, Nathalie. O grande livro do Ho'oponopono (pp. 65-66). Editora Vozes. Edição do Kindle.

Maíra 30/05/2022

Limpeza da mente
Limpar as emoções é como limpar a casa. Precisa ser algo constante, uma tarefa realizada todos os dias, sempre que necessário, para evitar o acúmulo de sujeira em nosso inconsciente.
O Ho'oponopono é uma ferramenta simples e que pode ser utilizada em qualquer lugar e a qualquer momento para se fazer esta limpeza, de forma simples mas não menos importante e poderosa.
Além disso, nos faz trazer para nós a responsabilidade sobre o que acontece em nossas vidas ao invés de buscarmos culpados para isso, o que é muito bom, pois, se a responsabilidade é minha, todo o poder de mudança também está nas minhas mãos.

Roselaine12 29/05/2022

hooponopono
Livro que aprofunda ideias do hooponopono, esta maravilhosa filosofia de vida que venho praticando e cada dia me encanto mais.

Tinna 22/05/2022

Mude o mudo mudando a si mesmo
O livro aborda desde as origens do Ho'oponopono e sua prática até a explicação do "qi", do nosso poder de criação da realidade, de como as memórias erradas desestabilizam nossa vida e de como devemos praticar a aceitação, o perdão, a gratidão e o amor.

Como não é uma prática ligada a uma religião, os autores expõem informações de áreas diferentes que ajudam a compreender o funcionamento do Ho'oponopono: física quântica, genética/epigenética, filosofia, psicologia, cristianismo, budismo, xamanismo, Feng shui entre outros.

As metáforas e histórias contadas no decorrer do livro são muito interessantes, a leitura é agradável e demanda uma abertura de espírito para caminhar por tópicos diferentes e fazer a ligação entre todos eles. 100% indicado!

18/05/2022

Um bom livro de introdução ao assunto, vai muito além do mantra "sinto muito, me perdoe, te amo, obrigado" (mantra que eu já tinha ouvido, mas não sabia a origem). A prática, de fato, vai muito além disso. É bastante interessante os exemplos que ele cita de como, por exemplo, uma memória errada pode bagunçar nossa vida! Vejo bastante fundamento e aplicabilidade prática.
Porém, o livro me perde um pouco quando começa a divagar demais por crenças e pseudociências. Ou pior ainda, tenta de alguma forma enfiar a física quântica (palavrinha da moda) no meio.

Alessandra784 10/05/2022

Gostei bastante, explicou bem o tema. Só achei um pouco repetitivo e, por isso, não fluiu muito a leitura e eu demorei um mês pra concluir o livro, apesar de curto. Mas recomendo pra quem quer saber mais sobre o Ho?oponopono.

bia soares 21/04/2022

Livro simples e didático
Muito bom o livro. Muito simples e didático. Particularmente gostei mais do comeco dele do que o final. Achei que o final foi mais do mesmo.

eudeferraz 05/04/2022

O grande livro do ho'oponopono
Um bom livro para iniciar a prática e entender onde podemos começar aplicando no nosso dia a dia.
Recomendo a leitura.