Dançando No Ar

Nora Roberts

Resenhas - Dançando no Ar

Bia 25/07/2020

Gostinho de adolescência
O livro 1 da trilogia da magia conta a história de Nell Channing, uma mulher com marcas profundas que foge de uma passado sombrio e em busca de um novo recomeço. Segue rumo a Ilha das Três Irmãs, como se atraída por algo mais forte, como se esse fosse o seu destino. Ao chegar à ilha ela conhece pessoas acolhedoras e que dão lhe oportunidades, mesmo não conhecendo nada sobre sua vida. Ela vai honrar essa acolhida e descobrir que é mais forte do que imagina, que é capaz de se reerguer e acreditar novamente no amor e mais do que isso, vai descobrir que é parte de algo maior e poderoso.
Esse foi o primeiro livro que li da Nora Roberts, além dos primeiros volumes da série mortal, e me apaixonei pela escrita da autora. Na adolescência eu gostava de ler, mas me retinha aos livros obrigatórios da escola. Esse livro "Dançando no ar" me fez sair dessa zona de conforto, marcando minha adolescência. Agora 10 anos depois resolvi relê-lo pela terceira vez e é incrível como ainda tem o poder de aquecer meu coração ao mostrar o florescer da personagem principal e como a amizade e o amor são importantes nesse processo de autodesenvolvimento.

Feh 16/05/2019

Dançando no ar
Faz parte de uma trilogia e para mim é uma das melhores da Nora, a que me fez me encantar por seu estilo

Barbara Sant 08/04/2012

Terça Sobrenatural #06 – Nora Roberts – Dançando no Ar
Oie Gente!
O Terça Sobrenatural de hoje está assombrado por… bruxas!
Mas dessa vez é uma bruxa muiiiito fofa!
Trilogia da Magia é uma das trilogias da Nora que eu mais gosto. Primeiro porque, como o próprio nome diz, tem magia. Segundo porque ela conseguiu juntar em três livros a melhor coleção de personagens que eu já vi.

Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia – três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento contubardo, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa estória de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores.

Tem de tudo nela: uma personagem inocente e cativante, uma intrépida e leal e uma insinuante e encantadora.
E, do lado masculino, temos o policial protetor, o nerd desajustado e o empresário perigosamente sensual.
É absolutamente impossível ler a trilogia sem acabar encantada!
Em “Dançado no Ar”, temos a inocente cativante e o policial protetor.
Nell Channing está fugindo de um marido abusador e acaba indo parar na mágica ilha das Três Irmãs. Ela ainda não sabe, mas sua vida vai mudar completamente desse momento em diante.
Apesar do medo, vai enfrentar seu passado e abraçar toda a magia que guarda dentro de si.
Zack Todd é… *pausa para suspiros profundos* Zack é um daqueles personagens masculinos que faz você se contorcer de paixão, suspirar de amor e desejar entrar nas páginas no livro, tomá-los nos braços e torná-lo seu!
Cheio de charme, consegue conquistar a precavida Nell com um carinho tão suave que deixa você aos suspiros.
Combina perfeitamente com o clima mágico da série.
Claro que, sendo um livro de magia, ele não é apenas doçura. O vilão da estória, ex-marido da Nell, tem tudo aquilo que mais odiamos nos vilões. É rico, lindo e bem educado, mas só na aparência. Maltratou ela nos três anos de casamento, fazendo a vida dela se transformar em um conta de terror.
Muitas das cenas do livro vão fazer você chorar. Os dramas contados pela Nell foram tão bem escritos que a realidade por traz da ficção fica palpável.
E, sendo um romance, as cenas do desenvolvimento do romance dos dois personagens centrais são encantadoras. São tão emotivas e emocionais que me fizeram suspirar em todas as milhares de vezes que as li.
Com uma qualidade de tradução e revisões maravilhosas, Dançando no Ar inicia a trilogia de maneira brilhante, envolvente e apaixonante!
Recomendo!

Tamara 01/10/2018

Eu transito muito facilmente entre vários gêneros, e cada um deles tem algo especial que me atrai, então, ler Nora Roberts sempre me traz uma sensação de leveza, por mais que haja uma coisa pesada aqui ou ali, mas ela sempre consegue abordar tudo de forma dinâmica, o que me agrada muito. Então, decidida a começar algum livro que tivesse continuação, para variar um pouco dos livros únicos que são minha preferência, optei por começar a leitura da trilogia da Magia, que estava aqui na espera de ser lida. Assim que comecei, fui envolvida magicamente dentro do ambiente da história, me apaixonei pela protagonista do primeiro livro, especialmente pelo seu trabalho envolvendo a culinária e o amor que ela tem por isso, além é claro da livraria deliciosa na qual fica a cafeteria onde ela trabalha, que é aquela coisa que nos deixa com vontade de tirar o cenário das páginas do livro e trazer para a vida real, o que deixou tudo deliciosamente envolvente e fez com que eu devorasse o livro em poucas horas. Adorei a magia envolvida em torno da história e dos protagonistas, e livros envolvendo Bruxas e suas histórias sempre me chamam atenção, e gostei de acompanhar a vida dura da qual a protagonista estava fugindo, o que traz o drama que acho sempre interessante. Não posso dizer que Dançando no ar, o primeiro livro da trilogia da Magia seja a história mais interessante ou incrível que li na vida e nem que ela entrará para a lista de favoritos do ano, porém, adorei a experiência de leitura, adorei o entretenimento que pude ter com ele e mais uma vez encontrei personagens que aquecem o coração e que nos deixam com aquela sensação de quero conhecê-los, além, é claro, de ser um livro cheio de cenários aconchegantes e reconfortantes. Para quem gosta da autora e do tipo de leitura leve, instigante e não muito profunda que as trilogias dela proporcionam, acho que essa é uma ótima recomendação.

Lilica 23/09/2010

Mágico e Encantador!
"Yo creo en las brujas", então a Trilogia da Magia entrou no grupo dos meus favoritos, a história toda é linda e deliciosa. O primeiro livro da Trilogia “Dançando do Ar” é mágico e encantador. A história de Nell e Zach é uma daquelas que nos deixa apaixonado logo de cara. Zach é um personagem pelo qual é impossível não nos apaixonarmos. Um homem que nos faz desejar tê-lo por perto, mesmo que seja apenas como amigo. Nell é uma heroína inspiradora. A força e a magia que ela desperta é um exemplo que nós podemos usar em nossas vidas para enfrentar as dificuldades que aparecem pelo caminho. Seu poder de superação é arrebatador, e a força do sentimento que ela e Zach constroem juntos é linda. Vê-la descobrir seus dons e aceita-los é um aprendizado, mesmo para quem não acredita na magia. Pois a vida é um dom e aprender a aceitar as coisas boas e ruins é a maior magia que existe. Esta história nos mostra isto de muitas formas em cada um dos livros que compõe a Trilogia. Mais uma vez Nora nos conta uma história de amor, escolhas, desejos, perdas e conquistas que é uma inspiração para quem tiver a mente e o coração aberto para entender a magia da mensagem que ela transmite.

Débora 10/08/2010

Esse livro é maravilhoso!!! encantador!!!!

Leila 29/07/2015

Um livro com tema sobrenatural. Magia e bruxaria estão presentes na história de três amigas que se encontram na Ilha Três Irmãs.
Embora o tema místico envolvendo a história, a trama principal é sobre Neil, uma mulher que foge do marido, após abusos e fixa residência na ilha.
Confesso que esperava mais do livro, gostei, mas tratando-se da Nora Roberts contava com algo bem mais envolvente.
Adoro esta trilogia

Fran.Zi. 29/07/2015minha estante
Adoro esta trilogia, o professor Max é o cara!!

Leila 29/07/2015minha estante
Gostei, mas como comentei, esperava mais.
A amiga que indicou é fã da Trilogia, talvez por isto, minha expectativa estivesse além do livro...

Fran.Zi. 29/07/2015minha estante
Tb sou fã desta trilogia : )
gosto muito do segundo, por causa do Max, ele é hilário!
e o desfecho final no 3, mas gosto é gosto kkkkk

Leila 29/07/2015minha estante
Só li o primeiro, qualquer hora acabo a trilogia. Adoro humor.

Fran.Zi. 29/07/2015minha estante
O Max é um dos personagens preferidos da NR, dá vontade de levar para casa, ops... não posso levar !

Leila 29/07/2015minha estante
Vou conhecer o Max Fran. Obrigada pela dica. ;)

*-*

Ana Carla 31/12/2010

Algumas pessoas que me conhecem, sabem que estou me tornando fã da Nora Roberts. Agora que estou com tempo, estou me atualizando com os livros.
Dançando no Ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia, onde conta a história de 3 irmãs de coração, com o dom da magia. Nesse livro conta a história de Nell Channing, todos os abusos que sofreu com o marido, todos os medos e dúvidas.
Nell chega à ilha, com o coração destruído,sem nenhuma confiança. Mas como toda trilogia, não somos apresentados apenas para um personagem, mas para vários que irão compor as outras histórias. Vemos um pouco da durona Ripley e da companheira Mia. Não tem como não se apaixonar pelos personagens!!!

Para saber mais, acessem:

Andrea 29/11/2010

Magia e coragem. Resenha em http://literamandoliteraturando.blogspot.com/.

aillia 18/09/2017

Uma historia magica
Muito bom ,o final poderia ser melhor mas como é uma trilogia da para entender , é uma leitura leve, acabei de ler bem rápido ,é apaixonante o desenvolver do enredo da historia , não tem nada de clichê ,mas pode se assemelhar a algo que você já leu ...é isso ,recomendo ... :)

Fernanda 22/07/2010

Eu já tinha lido outros livros da Nora, também indicados pela Ana (a viciada em Nora). E, assim como das outras vezes, me envolvi com sua forma de escrever e com o desenvolver da história. A Trilogia da Magia aborda, como o próprio nome já diz, um tema que me interessa bastante: a magia.

A história se passa na Ilha das Três Irmãs. A Ilha tem esse nome porque foi "criada" por três bruxas quando elas fugiam daqueles que queriam matá-las, a muitos e muitos anos atrás. Essas irmãs eram o Ar, o Fogo e a Terra. Algumas gerações depois, descendentes dessas três bruxas se encontram na Ilha: Nell, Mia e Ripley. Cada livro da trilogia é focado na vida de uma delas. Em Dançando no Ar, conhecemos Nell, que acaba de chegar à Ilha das Três Irmãs após fugir do marido violento.

Além da trama bem elaborada e bem escrita, Nora Roberts me presenteia com uma história sobre magia bem diferente daquelas as quais eu estava acostumada. E, sem dúvida, irei ler os outros dois livros da série. Até porque, estou muito curiosa quanto ao segundo livro, que fala sobre Ripley, a minha personagem preferida.

Cris 31/08/2017

Nell, fugiu de um casamento abusivo, foi refugiar em uma ilha, começa a se envolver com um xerife, mas seu passado pode vir a toma, pois Ela é uma socialite.... Mas no decorrer da história, fica nítida a magia que envolve a ilha, assim descobre que tem mais duas irmãs, e com elas vai desvendar um segredo.....

Aline Memória 18/06/2010

Foi meu primeiro contato com Nora Roberts, e embora o livro seja sensível, doce, com boa história e deixe uma sensação boa ao terminar, esperava mais. Talvez por causa de toda a fama de Nora, esperava algo a mais, é como se faltasse algo. Mas pretendo ler os outros livros dela para melhor julgá-la.

Nell é uma mulher com um passado de sofrimento com um marido que a feria, não só física como emocionalmente, quase acabando com sua auto-estima. Ela consegue escapar, simulando sua morte, e foge para a Ilha das Três Irmãs onde quer se firmar, morar e fazer parte das pessoas tão receptivas da ilha. Arranja um emprego como cozinheira e logo chama a atenção de Zach, o xerife da ilha.

No entanto, Nell ainda tem muito medo de ser encontrada por seu ex, e por isso não pode deixar ninguém ultrapassar a "barreira" que ela impôs a si mesma, resistindo, de início, às investidas de Zach. Com o tempo, ela vai cedendo, e também se acostumando à ilha, fazendo amizade com Ripley (livro 2 da trilogia) e Mia (livro 3), e também descobrindo que possui um poder bem mágico.

Gostei de ver Nell se transformando ao longo do livro, ganhando mais confiança e se realizando, graças às suas amigas, ao seu poder recém descoberto e a Zach. A relação dos dois é super bem constrúida, com Zach sempre dando espaço a Nell, mas também esperando que ela confiasse totalmente nele - o que, confesso, demorou mais do que gostaria. Gostei de como a Nora narrou o relacionamento deles, cheio de partes casuais, do dia-a-dia (a declaração dos dois sai em um café-da-manhã; nada de jantar romântico, lua cheia, o que foi bem mais comum) e também discussões; por isso parecia bastante um relacionamento real.

O suspense do final do livro me prendeu a atenção, principalmente as partes narradas por Evan, o ex-marido de Nell. Já estou com os outros livros da trilogia aqui, esperando para serem lidos.

Nalu.Oliver 25/04/2017

Dançando no ar
Muito bom,cm quase todos os livros de nora Robert

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"O primeiro livro da trilogia abre caminho para a coragem. Somos capazes de encontrar no âmago da alma a capacidade de vencer nossos piores medos; o destino retorna a assombrar a que foi Ar, desvanecendo o poder de criar a força interior. Quem vencerá? O poder de concentrar a luz dentro de nós ou a amarga satisfação de tornarmos covardes."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/trilogia-da-magia-nora-roberts-ha-tres.html