Empresas Feitas Para Vencer

Empresas Feitas Para Vencer Jim Collins

Resenhas - Empresas feitas para vencer

Marcelo.Junio 31/07/2021

Baita livro
Achei o livro sensacional e recomendo fortemente. Os conceitos dos líderes de nivel 5, primeiro quem depois o que, porco espinho, paradoxo de Stockdale, construção do volante para a ruptura são sensacionais e me marcaram profundamente, é um baita livro.

Constantino 11/07/2021

Leitura excelente uma quem curte negócios
Jim Collins arrebentou nesse livro. Todas as empresas analisadas sao norte americanas, mas a gente consegue ter um entendimento perfeito do que é necessário pra sobreviver no mercado

JoAo.Padilha 07/07/2021

Sensacional e atemporal
Uma leitura essencial para quem trabalha no mundo corporativo, microempreendedor ou até mesmo para quem quer exercer excelência em seu ámbito profissional. Líder nivel 5, primeiro quem, verdade nua e crua, fé inabalável, conceito do porco espinho, cultura da disciplina, volante serão termos que irei levar pro resto da minha carreira. Leia ontem

rrodolfo.lima 30/06/2021

Jim Collins faz um estudo de empresas que fizeram a transição de boas para excelentes, tentando entender o que tem em comum em todas elas e o que aconteceu no período para que tivessem um retorno tão significativo em relação ao mercado

Pablo.David 24/05/2021

Um clássico para amantes de gestão empresarial
Esse livro responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?
A obra traz exemplos que desafiam a lógica e transformam mediocridade em uma superioridade duradoura.
Os resultados dos estudos são surpreendendetes e lançam novas abordagens sobre muitas áreas de gestão.
Recomendo leitura prévia de Empresas Feitas para Durar.

Luan.Brito 07/05/2021

Um livro interessante
Gostei bastante da leitura, da ideia do livro, é muito bom conhecer um pouco sobre a história e as ideias por trás das grandes empresas.

Stefrancisn 03/01/2021

Livro dos empreendedores.
Leitura obrigatória para todo empreendedor que almeja levar a sua empresa para o próximo nível em busca da excelência !
Ótimos exemplos de empresas que chegaram lá e indícios de como alcançaram este feito.
Sem bravatas, este livro trabalha com análises, números e comparações diretas.
Recomendo a todos !

ay222222 01/01/2021

O bom é inimigo do ótimo
Livro fantástico que mostra de forma clara e estruturada o que diferencia uma empresa boa de uma excelente. Baseado em um estudo extenso das empresas que batem consistentemente o S&P 500

Helder 22/05/2020

Se você é empreendedor ou pretende tornar-se um, a leitura dessa obra é indispensável. Com base em um estudo realizado em laboratório, por uma equipe super preparada e liderada por Jim Collins, você encontrará todas as respostas e exemplos memoráveis das "empresas feitas para vencer". Parece complexo e realmente é, mas você acaba percebendo que na verdade não há segredo, que o necessário é seguir com os melhores hábitos e decisões.
Leitura indispensável para líderes e empresários.

Gabriel.Furtado 25/07/2019

Um livro bem interessante, apesar de ser técnico ao meu ver, mas que trás uma empolgação a buscar a corrigir ou iniciar em um caminho constatado de sucesso empresarial.

Achei que as informações aqui são exclusivamente sobre empresas norte americanas e de grande porte. Mas que da para adotar a quem tem um pequeno ou faz a gestão de um pequeno negócio!

Ernani.Maciel 13/06/2019

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna.
Foi o livro escolhido pela empresa onde trabalho para ser estudado e discutido em um trimestre. Considerava livros como esse de autoajuda, cansativos e pouco objetivos. Felizmente, a obrigação transfigurou-se em prazer e mudei minha opinião.

Os temas abordados foram redigidos após incessantes levantamentos e pesquisas. O autor teve à sua disposição uma equipe que, por meio de estatísticas, expôs ao leitor, pragmaticamente, questões importantes a fim de facilitar a tomada de decisão dos líderes/gestores.
Assim sendo, após esta leitura ? caso seja feita com muita atenção e cuidado -, nossa mente não tem alternativa a não ser abrir as portas e quebrar paradigmas para sair do automatismo e exercitar as artes da análise e lógica.

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna, uma autoanálise que pode mudar sua visão dos negócios, sejam quais forem.

Rangel Ramos 01/02/2016

Chega de mediocridade!
Não ser mediocre é o que todo mundo quer, porém o caminho não é tão fácil quanto parece.

A ideia central do livro é mostrar como algumas empresas conseguiram romper a barreira da mediocridade e superaram as estimativas e expectativas do mercado em que atuam ou atuavam. O título original do livro é "Good to Great", o que revela a intenção do autor em mostrar como é possível ir de um patamar à outro.

Feitas para Vencer é o nome que Jim dá ao grupo seleto de empresas que cumpriram uma lista de critérios fundamentais para o sucesso. Esse grupo de 11 empresas é comparado com aproximadamente outras 1.400 organizações. O resultado dessa comparação transformou-se no livro "Feitas para Vencer".

O autor também mostra como pessoas podem fazer esse mesmo processo. Então, se você quer descobrir como deixar a mediocridade e caminhar em direção à excelência, Good To Great é uma boa leitura.

site: www.livrocondensado.com.br