Empresas Feitas Para Vencer

Empresas Feitas Para Vencer Jim Collins




Resenhas - Empresas feitas para vencer


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


MauricioTiso 06/07/2014

Livro de Consulta: Detalha uma sugestão de projeto, passo a passo, para implantar um processo de excelência em Gestão.
Baseado em pesquisa, da segurança nas sugestões.
Conceitos que quebram muitos paradigmas de gestão: Líder Humilde, Foco em uma estratégia, Primeiro pessoas depois tarefas.
Defeito: Menospreza a gestão do dia-a-dia atribuindo ao Líder Nível 5 e às pessoas certas esse papel com ausência de controles. Apesar de ter aparecido isso em sua pesquisa, há de se levar em consideração o legado cultural americano vs o brasileiro no que tange a assumir a responsabilidade ao invés de aguardar a chegada do herói.
Este não é o primeiro livro da série de Collins traduzida para o Português, na verdade, o primeiro é o Feitas para Durar. Porém, recomendo a leitura deste primeiro (O próprio Collins recomenda isso neste livro).
Recomendo para quem estiver assumindo qualquer posição de gerência para cima, em qualquer tipo de Entidade.
Sugiro também, montar um esquema gráfico com os conceitos do livro, ao estilo de um Mind Map.
comentários(0)comente



Serge 30/03/2014

Excelente!
Este é um livro que todo empresário deve ler!

O autor e seu grupo de pesquisa apresentam o resultado de um estudo comparativo entre empresas excelentes e empresas boas, numa janela de 15 anos. O que as diferencia?

Leia e descubra o que é a Interseção do 3 Círculos e a Estratégia do Porco Espinho...
comentários(0)comente



Thiago Paiva 01/03/2013

Por que algumas empresas são um sucesso e outras não?
Já pensou qual a diferença entre as empresas conseguem ter sucesso e se manterem bem sucedidas daquelas que simplesmente não conseguem se manter no topo e acabam caindo e, muitas vezes, quebrando?

O que diferencia duas empresas que estão no mesmo mercado, possuem as mesmas condições e de repente uma delas é um extremo sucesso e a outra acaba fadada ao fracasso?

Essas são perguntas que o consultor de negócios e pesquisador Jim Collins tenta responder nesse livro.

O livro foi todo baseado numa extensiva pesquisa que ele e sua equipe desenvolveram para encontrar características que faziam uma empresa ser bem sucedidada enquanto outras não.

Alguns pontos que ele encontrou são:

- Lideres tipo 5
- Ter as pessoas certas na empresa e nos lugares certos
- Conceito do porco-espinho

Ficou curioso para saber o que esses conceitos significam e que outros ele encontrou?

Então eu recomendo você a ler esse livro que é bastante interessante e no qual ele faz um comparativo baseado em dados e em empresas reais.

#Recomendo
comentários(0)comente



toddynho 26/05/2011

Ter uma empresa feita para vencer ou se convencer de que nunca chegará a tê-la
O livro “Empresas feitas para vencer”, de autoria de Jim Collins, apresenta casos de empresas que evoluíram de boas para excelentes – considerando os retornos financeiros acumulados em investimentos em ações em determinados períodos - independente do ramo de atuação da empresa.

Jim abordou o seguinte questionamento: “Como transformar uma boa organização em uma empresa que produz resultados excelentes ao longo do tempo?”. E a resposta para esta pergunta foi apresentada através de conceitos criados pelo autor e sua equipe: “Liderança de nível 5”; “Primeiro quem, depois o quê”, “Encare a verdade nua e crua (mas nunca perca a fé)”; “Conceito do porco espinho”; “Uma cultura de disciplina; e, “O volante e o círculo da destruição”.

O resumo dos conceitos citados acima traçaram os seguintes perfis das empresas vencedoras: buscaram gerenciamento de pessoas de alto nível hierárquico, que possuíssem altíssima competência executiva aliada à humildade pessoal e uma firme e apaixonante vontade profissional; a empresa deveria possuir sapiência para ver para onde o mercado indica a direção, evitando remadas contra a maré; a empresa precisa buscar o caminho para a excelência enfrentando a realidade dos fatos (encontrando primeiro as pessoas certas para estar no barco e em seguida dar as coordenadas, e não o contrário); bem como conseguir transformar o complexo mundo dos negócios em um círculo simplificado e de constante controle; entre outros aspectos.

Enfim, um livro indispensável para quem pretende conhecer um pouco do que é necessário para ter uma empresa feita para vencer ou para se convencer de que nunca chegará a tê-la.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR