Empresas feitas para vencer

Empresas feitas para vencer Jim Collins




Resenhas - Empresas feitas para vencer


34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


JoAo.Padilha 07/07/2021

Sensacional e atemporal
Uma leitura essencial para quem trabalha no mundo corporativo, microempreendedor ou até mesmo para quem quer exercer excelência em seu ámbito profissional. Líder nivel 5, primeiro quem, verdade nua e crua, fé inabalável, conceito do porco espinho, cultura da disciplina, volante serão termos que irei levar pro resto da minha carreira. Leia ontem
comentários(0)comente



Helder 22/05/2020

Se você é empreendedor ou pretende tornar-se um, a leitura dessa obra é indispensável. Com base em um estudo realizado em laboratório, por uma equipe super preparada e liderada por Jim Collins, você encontrará todas as respostas e exemplos memoráveis das "empresas feitas para vencer". Parece complexo e realmente é, mas você acaba percebendo que na verdade não há segredo, que o necessário é seguir com os melhores hábitos e decisões.
Leitura indispensável para líderes e empresários.
comentários(0)comente



Paulinha 10/07/2023

Brilhante!
O autor aborda diversas situações que a presa enfrenta, bem como lidar com cada tipo de pessoa. Ao longo da vida, você se depara com pessoas de todos os tipos, e claro, que no ambiente corporativo não seria diferente.

Com isso, ele te elucida como extrair o melhor de cada pessoa para que junto como um organismo que a empresa é, possa prosperar e trazer equilíbrio e uma soma de resultados até mesmo exponencial para que todos possam decolar com o crescimento e transbordo da empresa.

Um excelente livro, com dicas de ouro e algumas que por vezes no dia a dia vocês se esquece de coisas boas, porém este livro é um guia para te trazer a realidade da situação, te posicionar no quanto você deve fazer, sem esquecer das coisas mais simples e também te clareia a cerca do que fazer em situações de grande problema, tal como a falência da empresa, evitando que isso aconteça.

Com certeza, esse livro deve estar na estante da biblioteca de todo empresário!

Sucesso & boa leitura, é claro!
comentários(0)comente



Carla Carolina 25/07/2022

Ótimo livro, interessante a pesquisa realizada pelo autor das empresas feitas para vencer e conhecer os pontos descobertos na pesquisa que diferenciam as empresas feitas para vencer das outras empresas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



André 21/12/2021

Feitas para vencer
O autor demonstra no livro quais características e estratégias algumas empresas dos EUA tinham para sair de boas empresas para excelentes. Ele estudou onze empresas excelentes e comparou com concorrentes que não conseguiram chegar ao mesmo nível e chegou a conclusões que as onze empresas excelentes seguiram as mesmas estratégias uma delas que gostei bastante foi a estratégia do porco espinho, onde as empresas escolhem focar naquilo que elas realmente conseguirão ser as melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rangel Ramos 01/02/2016

Chega de mediocridade!
Não ser mediocre é o que todo mundo quer, porém o caminho não é tão fácil quanto parece.

A ideia central do livro é mostrar como algumas empresas conseguiram romper a barreira da mediocridade e superaram as estimativas e expectativas do mercado em que atuam ou atuavam. O título original do livro é "Good to Great", o que revela a intenção do autor em mostrar como é possível ir de um patamar à outro.

Feitas para Vencer é o nome que Jim dá ao grupo seleto de empresas que cumpriram uma lista de critérios fundamentais para o sucesso. Esse grupo de 11 empresas é comparado com aproximadamente outras 1.400 organizações. O resultado dessa comparação transformou-se no livro "Feitas para Vencer".

O autor também mostra como pessoas podem fazer esse mesmo processo. Então, se você quer descobrir como deixar a mediocridade e caminhar em direção à excelência, Good To Great é uma boa leitura.

site: www.livrocondensado.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Serge 30/03/2014

Excelente!
Este é um livro que todo empresário deve ler!

O autor e seu grupo de pesquisa apresentam o resultado de um estudo comparativo entre empresas excelentes e empresas boas, numa janela de 15 anos. O que as diferencia?

Leia e descubra o que é a Interseção do 3 Círculos e a Estratégia do Porco Espinho...
comentários(0)comente



Thiago Paiva 01/03/2013

Por que algumas empresas são um sucesso e outras não?
Já pensou qual a diferença entre as empresas conseguem ter sucesso e se manterem bem sucedidas daquelas que simplesmente não conseguem se manter no topo e acabam caindo e, muitas vezes, quebrando?

O que diferencia duas empresas que estão no mesmo mercado, possuem as mesmas condições e de repente uma delas é um extremo sucesso e a outra acaba fadada ao fracasso?

Essas são perguntas que o consultor de negócios e pesquisador Jim Collins tenta responder nesse livro.

O livro foi todo baseado numa extensiva pesquisa que ele e sua equipe desenvolveram para encontrar características que faziam uma empresa ser bem sucedidada enquanto outras não.

Alguns pontos que ele encontrou são:

- Lideres tipo 5
- Ter as pessoas certas na empresa e nos lugares certos
- Conceito do porco-espinho

Ficou curioso para saber o que esses conceitos significam e que outros ele encontrou?

Então eu recomendo você a ler esse livro que é bastante interessante e no qual ele faz um comparativo baseado em dados e em empresas reais.

#Recomendo
comentários(0)comente



gleyce.jeferson 16/01/2022

empresas feitas para crescer
Leitura excelente, ótimas dicas para tornar uma empresa boa para excelente, com um conceito de porco espinho muito bem definido.
comentários(0)comente



Ernani.Maciel 13/06/2019

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna.
Foi o livro escolhido pela empresa onde trabalho para ser estudado e discutido em um trimestre. Considerava livros como esse de autoajuda, cansativos e pouco objetivos. Felizmente, a obrigação transfigurou-se em prazer e mudei minha opinião.

Os temas abordados foram redigidos após incessantes levantamentos e pesquisas. O autor teve à sua disposição uma equipe que, por meio de estatísticas, expôs ao leitor, pragmaticamente, questões importantes a fim de facilitar a tomada de decisão dos líderes/gestores.
Assim sendo, após esta leitura ? caso seja feita com muita atenção e cuidado -, nossa mente não tem alternativa a não ser abrir as portas e quebrar paradigmas para sair do automatismo e exercitar as artes da análise e lógica.

Bem utilizado, esse livro pode ser o pontapé inicial de uma revolução interna, uma autoanálise que pode mudar sua visão dos negócios, sejam quais forem.
comentários(0)comente



Gabriel.Furtado 25/07/2019

Um livro bem interessante, apesar de ser técnico ao meu ver, mas que trás uma empolgação a buscar a corrigir ou iniciar em um caminho constatado de sucesso empresarial.

Achei que as informações aqui são exclusivamente sobre empresas norte americanas e de grande porte. Mas que da para adotar a quem tem um pequeno ou faz a gestão de um pequeno negócio!
comentários(0)comente



ay222222 01/01/2021

O bom é inimigo do ótimo
Livro fantástico que mostra de forma clara e estruturada o que diferencia uma empresa boa de uma excelente. Baseado em um estudo extenso das empresas que batem consistentemente o S&P 500
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR