Segredos

Resenhas - Segredos

1 | 2 | 3 | 4

Lilica 13/03/2011

Um Clássico!!!!
“Segredos” é mais um dos livros de Nora que foram relacionados na minha lista de favoritos. Sem medo de errar classifico como um obra-prima da autora. Um das histórias mais completas que já li dela. Suplanta “A Pousada do Fim do Rio” porque a história é mais complexa e os personagens são mais aprofundados. É incrível como ela conseguiu a medida certa para dar a dimensão da complexidade de cada um, em um livro que tem quase sete protagonistas. Palmas para a autora. Ela consegue fazer a história atravessar quatro décadas sem ficar enfadonha. Ao contrario, o leitor se pega querendo saber o que esta acontecendo na vida daquelas pessoas a medida que os anos passam. É uma das histórias de crime e suspense, mas Nora conseguiu tornar a história e os conflitos de cada personagem mais fortes e pungentes do que o crime em si, fazendo a história quase pessoal. O leitor se sente parte de tudo, compartilha as dores e as alegrias de todos... Incrível! Linda! Emocionante! Best Seller!!! UM Clássico!!!! Favoritíssimo! Recomendo!!
Kitcha 15/11/2012minha estante
Simplesmente amei a sua resenha. Acabei de terminar de ler "A pousada do fim do rio" e simplesmente amei. Estou até com DPL (depressão pós livro). uahuahua... A única coisa que posso dizer de ruim desse livro é que no final com toda aquela reviravolta a Nora deveria ter aprofundado mais, ter posto mais detalhes, pelo menos mais um capítulo antes de realmente acabar. Quero ler a grande maioria dos seus livros e o livro "Segredos" me atraiu demais da conta. Vou ficar de olho pra ver se ele entra em promoção no submarino, se não, compro mesmo assim. rsrsrs...

Anna 26/04/2021

Eita!
Essa foi uma leitura bem difícil para mim, por alguns motivos. Além da série de gatilhos, que são muitos, achei que a autora pesou a mão nas descrições o que acabou por tornar essa narrativa ainda mais densa. Ela aborda essa realidade da fama, do estilo de vida ostensivo e inconsequente de uma maneira muito crua e detalhista. No entanto, Nora não decepcionou ao entregar uma história super intrincada e apaixonante. Amo a maneira como ela constrói os personagens, consegue fazer eu me encantar por eles todas as vezes e dessa, não foi diferente. Gostei como aqui o romance foi um complemento e de como ela desenvolveu os relacionamentos dentro da história. Outro ponto que se destacou foi como ela trabalhou toda a questão do trauma nos personagens centrais, acredito que ela abordou esse processo de cura com muita propriedade.

Paulo Almeidda 06/11/2011

Emoção, drama e romance de uma maneira que só Nora Roberts faz!
Muitas pessoas podem perder o interesse pelo livro assim que olhar para o número de páginas! Mas, se tem coragem, não vai se arrepender de ler (ou melhor, devorar?) essa história romântica e aflitiva!

Personagens tão bem desenvolvidos que, ao fim, você começa a sentir o que o personagem sente, principalmente quando pessoas próximas acabam se revelando completamente diferente do que você imagina.

Acho que esse é o livro mais chocante de Nora Roberts, criando personagens tão tridimensionais que nos fazem suspeitar de todo mundo!

Enfim, não vou ficar enrolando muito, porque não quero matar vocês de tédio com minha resenha, mas gostaria de dizer que vocês vão amar esse livro! Um dos melhores que já li.

Tuca 26/01/2022

Desencontros
Depois de tanto trabalho para se auto afirmar, tanto sofrimento, Nora Roberts sou tudinho como finalizar essa trama

Jessica A 06/07/2015

F.E.N.O.M.E.N.A.L!
Que livro foi esse????!!!! Totalmente impressionante!

Lori, sei que já te agradeci diversas vezes, mas mesmo assim, muuuuuuuuuuito obrigada por ter me dado esse presentão e ter me apresentado a esta maravilhosa autora, muito obrigada! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Desde quando eu ganhei este livro, eu estava muito curiosa pra saber como ele era, apesar de haver uma lista interminável de livros pra ler, esse sem dúvida era que eu estava querendo há muito tempo realizar a leitura. Por ver diversas pessoas comentando sobre, e me alertando que o mesmo era magnifico. E como nunca tinha lido nenhuma obra da Nora Roberts, a curiosidade matava cada vez que eu via ou lida algo relacionado a ela. E confesso, comecei com o pé direito, que livro sensacional, totalmente comovente, impecável e real.

Este livro gira em torno não só da história da guerreira Emma e de sua angustiante vida, mas como de todo o elenco, em que certas situações você ama e odeia. Nora relatou de forma progressiva, começando com Emma criança, vivendo com uma mãe displicente e drogada, sendo depois resgatado por seu pai astro do rock, Brian McAvoy, vocalista da banda Devastation até ela se tornar adulta, a autora leva o leitor para a década de 60, mostrando uma imagem totalmente real de como era aquela época, com a mudança da sociedade e da juventude, o rock’n roll, as drogas e o sexo, ela como se você estivesse vivendo naqueles tempos (como eu queria ter nascido naquela época...). Crescemos com Emma e com a sua família, com todo o amor e desespero sobre eles, apesar de haver um trágico acidente, que durante 20 anos não foi solucionado, causando tristeza e agonia.

Gostei muito da forma do amadurecimento da Emma desde o inicio, de forma real e comovente. Chegando a alguns momentos em ser angustiante, por todo o sofrimento que a personagem passou durante a sua infância e no decorrer da vida - mesmo ela ter crescido em um ambiente amoroso com todos os luxos - mas a mesma ainda era uma menina traumatizada e que se culpava por fraquezas e loucuras de outras pessoas. Foi complicado estar na sua cabeça durante os períodos difíceis. Mostra com a relação se desenvolve, todos os erros que comentem e, no final, quando eles finalmente se reúnem.

Se estiver à procura de somente romance, este livro é sobre a história sobre triunfos e tragédias, e finalmente, sobre o amor e a paz. Mostrando como a vida de Emma é afetada por ser filha de um astro do rock, de uma banda muito popular. Todas as coisas que ela presenciou, o isolamento, a mídia e os excessos. Como Emma surge uma mulher forte e que está no controle de sua vida na metade do tempo e na outra metade, uma garotinha assustada, com medo dos monstros no escuro e se culpando por não proteger as pessoas que ama. Em certos blogs li comentários de pessoas que acharam esse livro muito exagerado e abusivo, pois a autora aborda assuntos bem pesados e delicados, com o sexo, abuso de drogas e álcool, estupro, Aids e o desespero, mas mostrando um enredo de forma válida, interessante e totalmente bem feito. Tirando todas as suas emoções durante a leitura, como por exemplo, raiva (nossa, como eu senti raiva de certo personagem :@), felicidade, desespero e pena. Mas como eu disse, não é realmente para as pessoas que procuram somente romances, é uma história dramática com suspense, porém, com uma pitadinha de romance. Com uma leitura fascinante e intrigante, impossível não ser sugado para a história.

Se recomendo? Sim, é um livro totalmente envolvente, atraente, intrigante e simplesmente sensacional! LEIAAAAAAAAAAAAA!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Uil Melo 06/07/2015minha estante
Que bom que você gostou tanto! Adorei esse livro, mas fiquei muito angustiada durante a leitura que acho nunca mais vou conseguir lê-lo de novo.

Gabi 06/07/2015minha estante
Ebaaaaa!!!!! Que bom que vc gostou!!! A-D-O-R-O esse livro mas como a Uil Melo falou acho que nunca vou conseguir lê-lo de novo me lembro de cena deles no tumulo do bebe e parecia que era um filho meu que tinha morrido de tão comovente e intensa;um dos maiores prantos que eu já derramei por um livro...Parece que a gente é só uma criança e cresce junto com a Emma né?Impressionante ?????

Jessica A 06/07/2015minha estante
Uil, nem fala, eu simplesmente AMEI essa história! Acho que vai ser mesmo difícil reler ele, porém é uma história inesquecível!!!

Gaby, eu AMEI, série, que história sensacional! Eu chorei horrores nessa cena no tumulo, e como vc disse, parece que é um filho seu, a Nora escreveu super bem esse livro, e é verdade, crescemos e amadurecemos junto com a Emma, é incrível a forma que sofremos junto com ela! Agora quero ler outros livros dessa autora! Ameeei demais! Com certeza uma das melhores leitura desse ano!

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Jessica, eu sou apaixonada por Nora Roberts se eu puder de recomendar algo dela pra te deixar ainda mais encantada sugiro que você leia a trilogia da gratidão (virou uma serie depois do lançamento de um quarto livro). O primeiro livro (Arrebatado pelo Mar) é simplesmente lindo!

Jessica A 06/07/2015minha estante
Opaaa! Obrigada pela a recomendação Uil :DDDDDD
Essa série é nesse mesmo estilo de Segredos (drama/suspense), ou é romance? Tem algum outro dela nessa mesma base de Segredos? Bjoos :D

Uil Melo 06/07/2015minha estante
É uma saga familiar... Tem um pouco de drama, só que bem menor e tem romance em todos os livros (cada irmão vai ter seu happy ever after). A trilogia inicialmente é sobre três crianças problemáticas e cada um com seu passado conturbado (Cameron, Phillipe e Ethan) adotadas por um casal. O pai adotivo, já viúvo, no leito de morte pede que eles, já adultos, criem Seth juntos, um menino problemático que ele abrigou. Então eles tem que se unir para conseguir a custodia de Seth e criá-lo. Cada livro é sobre um mocinho, o primeiro (arrebatado pelo mar) é sobre Cameron. Fez tanto sucesso que ela escreveu um quarto livro sobre Seth já adulto. É lindo!

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Nora Roberts é uma potencia. Ela escreve muitos gêneros e praticamente transita bem em todos eles. Eu particularmente me concentro nos livros românticos dela, porque quando ela escreve um drama eu quase morro seca de tanto chorar, então acho que de drama/suspense não li outro igual a Segredos. Mas eu acho que o livro Lua de Sangue (http://www.skoob.com.br/lua-de-sangue-3833ed4836.html) dela pode seguir a mesma vertente. Eu não li, mas há muito tempo eu assisti o filme para a tv americana baseada nesse livro, não lembro muito, só lembro que gostei.

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Se eu lembrar de mais algum, volto pra te avisar ;D Mil bjs!

Gabi 06/07/2015minha estante
Jessica acho que nesse estilo tem o "Doce vingança" e "Pecados sagrados" e tem a Serie "Mortal" que acho que vc vai amar é sobre uma detetive de policia mas rola romance entre ela e o cara mais poderoso do mundo....Roarke TDB!!!!

Jessica A 07/07/2015minha estante
Uil, fiquei super interessada nessa série que você falou, parece ser muito boa. Eu jurava que a Nora só escrevesse romances, mas eita que a mulher é boa demais e escreve de tudo! kkkkkkk
Gaby, tenho uma baita curiosidade pra ler essa série "Mortal", tenho uma puta certeza que irei gostar demais, sempre leio trilhões de resenhas sobre os livros, e cada vez me apaixono, tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler logo!

Muuuito obrigada pela as recomendações meninas!!! Já anotei todas aqui! :DDD
Com certeza em um futuro bem próximo quero ler mais livros da Nora! Obrigada gatonas *-*

RUDY 28/09/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES
Emma tinha três anos e já sabia o que era viver com medo. Era espancada e maltratada pela própria mãe, que ou estava drogada, ou estava bêbada. Isso quando não eram as duas coisas.

Este inferno durou até o dia em que sua mãe resolveu contar para seu pai sobre ela. Foi então que Brian McAvoy apareceu na sua casa para conhecê-la.

Imediatamente ele a tirou de lá, claro, depois de um gordo acordo financeiro.

Emma agora morava com seu pai, o novo astro de uma banda de rock em acensão e com sua madrasta Bev. Ela estava ganhando uma nova família, uma pai, uma mãe, assim como tios, que seriam os companheiros de banda de seu pai.

Os castigos e pancadas ficaram para trás. Agora ela era tratada com muito carinho e amor. Estava feliz. Para completar esta felicidade, ficou sabendo que ganharia um irmão. Ela prometeu a si mesma e a seus pais que tomaria conta de Darren, e que nada de mal lhe aconteceria.

Durante um bom tempo tudo estava dando certo. A banda estava fazendo sucesso, ganhando dinheiro e si firmando no cenário do rock mundial. Ela e Bev já estavam acostumadas aos holofotes.

Foi então que este mundo de alegria se quebrou... No meio da noite, durante uma das muitas festas dadas por seu pai Brian, regadas a muita música, álcool e drogas, houve uma tentativa frustada de sequestro, onde Emma foi a única testemunha do fato. A vida não só da família McAvoy mudou como dos membros da banda também.

CITAÇÃO: " Tremendo toda, ela estendeu a mão. o cachorrinho preto de sua infância estava no travesseiro. Envolvendo-o com o braço, ela chorou até dormir." (pág. 412)

Emma viu toda sua família se despedaçar e a banda se perder em meio a drogas e álcool. Ela passou a ser vigiada e acabou sendo mandada para longe.
O tempo passou, cada um seguiu seu caminho e enfrentou as dificuldades de alguma forma. Já adulta Emma começa a dar os primeiros passos sozinha, tentando sair daquela super proteção paterna. Ao mesmo tempo começa a questionar os atos de alguns membros da banda além de seus próprios atos.
Ela quer amar e ser amada, e tenta de uma vez por todas enterrar as lembranças borradas daquela trágica noite que mudou a vida de todos.

CITAÇÃO: "Não sinto as pernas, os braços, nem a cabeça. Quando tento sentir, a dor é intensa. talvez seja melhor não tentar, não é mesmo?" (pág. 126)

O que Emma não sabe, é que para se ver livre de uma vez por todas, terá que enfrentar seus temores. Ela vai ter que descer ao inferno se um dia quiser ser realmente feliz. Lutando contra um casamento infeliz e violento e contra as lembranças do passado, talvez ela tenha apenas uma chance para escapar e descobrir toda a verdade.

CITAÇÃO: "Com os dedos rígidos, ela abriu a porta, na realidade e em sua mente. E soube então..." (pág. 615)

Quem sabe um antigo amor sincero lhe dê forças para conseguir...
Em um livro cheio de mistérios, mergulhamos no mundo do rock da década de 70, onde o lema paz e amor andava de braços dados com as drogas.

O jogo de sexo, poder, ambição, chantagem e paixão dão ao livro o toque que completa mais uma grande obra da autora.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-71-segredos-nora-roberts.html
Michelle 04/08/2022minha estante
forte, amo a escrita da Nora

Angela Cunha 19/07/2023minha estante
Nora é de uma versatilidade enorme e eu adoro isso, mesmo não a lendo faz tempo.
Não me recordo desse livro. Vou até procurar!!!
Beijo

Liliana 09/01/2011

Esse foi o meu último livro lido em 2010. Posso dizer sem sombra de duvidas que fechei o ano em grande estilo. Como já falamos anteriormente Nora é mestra. Nesse livro eu pude ver mais nitidamente o porquê de todo o seu sucesso. Ela é mestra, é diva, é extremamente talentosa. Claro que teremos livros onde diremos que ela deixou a desejar, porém devemos lembrar-nos de livros como esse para apenas constatarmos o fato de que ela pode de vez em quando deixar a desejar rsrs.

Esse livro nos conta a história de Emma. Desde sua mais tenra infância (quase 03 anos) aos dias de hoje. Adorei porque temos varias historias interligadas. No começo vemos o sofrimento de Emma junto a sua mãe verdadeira. Vemos também o primeiro encontro com seu pai. Após esse encontro sua vida muda para melhor. Vai morar com o pai e começar a conhecer o que é felicidade. Nesse ínterim vemos a historia de amor de seu pai com Bev. Além de sermos brindados com uma história de rock. O crescimento e ascensão de uma banda de rock. A banda de seu pai. Muito bacana para nós reles mortais vermos como é o outro lado (backstage e afins do show biz). Nessa felicidade aparente eles sofrem uma grande perda que irá mudar muitas coisas....

Passam os anos e agora vemos Emma crescida. Na verdade o livro acompanha o seu crescimento. Pré-adolescência, adolescência, adulta. Crescemos juntos com Emma. Partilhamos de seus anseios e dúvidas. Vimos o seu primeiro amor. Sua primeira decepção. Vivemos junto com ela. Adoro quando um livro me permite isso. Quase sempre isso acontece mais esse teve algo mais. Não me pergunte o quê. Eu não saberia responder. Temos 630 páginas (sim 630 páginas que eu li em 2 dias rsrs) recheadas de mistérios, intrigas, comoções, amor…. Acredito que tudo que eu disser sobre esse livro eu ainda não conseguiria alcançar o que eu senti. Então apenas digo e repito. LEIAM. Nora é sempre Nora. Vale muito à pena. Ju obrigado por ter me emprestado esse livro. Virou um de meus favoritos e agora um muito desejado.

Tau 26/01/2021

Esse livro é de um suspense e uma carga dramática que muitas vezes tive que parar a leitura para respirar. Vale muito a pena a leitura. Final é fantástico.

Alice.Silva 01/11/2020

Esse livro devia se chamar de livro das desgraças, pois só acontece desgraça 🤣😭 tadinha da Emma gente.

Juliana Molina 28/05/2009

Amei!
Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li, e fiquei apaixonada por essa autora! Eu tenho uma locadora de livros e Nora Roberts é uma das autoras mais alugadas por aqui.

Priscilla 28/05/2015

Previsível.
A história é bem previsível. Há um certo suspense, mas penso que a autora não soube aproveitar o momento certo de revela-lo. Em alguns momentos consegui sentir um genuíno interesse, mas não o suficiente para dar uma nota maior. Não gostei muito como os personagens foram construídos e não entendi muito bem se o principal objetivo da autora era focar no crescimento da protagonista e na vida dela em geral, no sofrimento que um certo episódio causou na vida dela ou no suspense do velho roteiro de "quem matou? ".
Emfim, recomendo pra quem gosta de romance água com açúcar, protagonista frágil, um pouco de suspense e finais felizes.

Jess 06/03/2013

Nora Roberts - Segredos
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Nora Roberts de fato me fascina a cada livro, essa autora me faz sempre me apaixonar novamente por ela a cada trama nova. Sempre amei romances com seus problemas simples como; ter que enfrentar uma ex-namorada do cara que ama, ter que lugar consigo mesma por está apaixonada por seu melhor amigo e assim vai... Os livros de Nora Roberts me mostraram um novo lado do romance onde agora está encaixado a ação. Nunca pensei em ler livros onde estivessem envolvidos, espiões ou policiais, mas essa autora incrível me cativou de uma forma que eu nunca mais me separarei de seus livros.
Segredos... Comprei o livro principalmente por ser curiosa demais. Vejam a sinopse e me digam se não dá vontade de descobrir esses segredos imediatamente? A capa também influenciou muito a minha escolha, além do maravilhoso preço. Vou confessar para vocês; os livros de Nora Roberts sempre são salgadinhos de 40 reais para cima então esperem aquelas super promoções no submarino vale a penas, compre livros da Nora super caros por 13 reais. Enfim, estamos aqui para falar sobre Segredos e não preços.
Eu nunca tinha lido nada igual, sempre fui fascinada por rock, porém não sabia explicar o meu amor por esse lado musical, ele é tão forte que não havia palavras para dizer o quanto, mas este pequeno trecho colocou tudo o que estava travado em minha garganta para fora:

“- Quer que eu lhe diga o que é rock, Johnno, de alguém que não toca, mas observa?
Ele gesticulou com a harmônica, depois voltou a tocar, enquanto a observava.
- É irrequieto e rude. – Ela se aproximou para pôr a mão no joelho de Johnno. – É ousado e desafiador. É um punho erguido para a idade. É uma voz que muitas vezes grita as perguntas porque as respostas estão sempre mudando.
Ela levantou os olhos para ver o pai parado por trás dela escutando. Seu sorriso envolveu-o
- Os muitos jovens tocam porque estão à procura de um meio de expressar sua raiva ou alegria, sua confusão e seus sonhos. De vez enquando, apenas de vez em quando, aparece alguém que compreende de verdade, alguém que possui talento para transformar em música todas essas necessidades e emoções
Emma sorriu.
- Quando eu tinha três anos, observei você… – Ele levantou os olhos para Brian -… todos vocês… entrarem no palco. Não sabia nada sobre coisas como harmonia, ritmos, batidas. Tudo o que via era magia. E ainda vejo, Johnno, cada vez que vejo vocês quatro no palco.”
Página 596

Tenho que lhes dizer; de todos os livros que já li dessa autora incrível este foi o que mais me envolveu tanto pelo mistério como pelo envolvimento de uma banda de rock. Só para vocês terem uma idéia às vezes eu acordava de madrugada faminta por mais deste livro e não conseguia voltar a dormir se não lesse mais alguns capítulos o problema era que se eu começasse era difícil parar, mas enfim, vamos ao enredo?
A estória gira em torno da pequena Emma, ela é filha de um grande astro do rock, porém Brian McAvoy – vocalista da Devastation - não sabia de sua existência, a garotinha tinha 4 anos quando finalmente sua mãe – dependente química e alcoólatra – resolve apresentá-la ao pai. Logo de inicio ele reluta contra si mesmo para ficar com a menina, mas o homem se encanta com ela, sem falar que toma um grande susto quando sua ex ameaça matar a garotinha e a si mesma quando ele saísse pela porta. Brian sem escolha leva a filha para casa onde sua noiva – grávida – o espera.
A estória decorre passando em vários pontos da vida de Emma, não fica fixo apenas quando ela tem 4 anos, claro que vários capítulos são sobre ele e desta forma você ver o amor de Brian e Bev – ao qual logo tem Emma como filha – crescer cada vez mais. Você se emociona a cada linha, a cada parágrafo, principalmente nos primeiros dias de Emma com sua nova família, dá para se notar com perfeição o trauma terrível que a mãe deixou na garotinha

“- Você vai ver televisão também?
- Daqui a pouco. Preciso conversar com Bev. Ela é uma mulher muito boa. – Brian levantou a filha para a pia. – Ela também mora aqui.
Emma brincou com a água correndo por um momento.
- Ela vai bater em mim?
- Não. – Brian apertou-a em seus braços. – Prometo que ninguém mais vai bater em você.
(...)
Luzes foram acesas. Ela piscou. O medo antigo dissolveu-se num medo novo quando ela ouviu vozes. Emma recuou para a parede. Ficou sentada ali, imóvel, olhando para os cacos do vaso de porcelana que quebrar.
Bateriam nela. E a mandariam embora. Seria trancada num quarto escuro para ser devorada”
Páginas 29 e 35

Logo temos um novo integrante na família McAvoy. Emma se encanta com o pequeno bebê, talvez ela estivesse mais ansiosa até do que os próprios pais, era como se ela quisesse dar aquela pequena criança tudo o que não pôde ter, ela cria um laço tão forte com Darren que faz a promessa de protegê-lo, não deixar nada ocorrer com ele. Devo dizer que essa parte foi a que mais me emocionou, talvez pelo fato de tal promessa e amor vim de uma garotinha de apenas quatro anos, afinal de contas, uma criança ainda tão nova não entende muito sobre amar, não acham? A inocência delas faz amar a tudo e a todos. Porém vi nos trechos a seguir o quanto o amor daquela garotinha era incondicional ao seu pequeno irmão.

“- Ele vai acordar daqui a pouco?
- Não sei. Tenho a impressão de que os bebês são bastante imprevisíveis. – Brian agachou-se ao lado da filha. – Precisamos ter muito cuidado com ele, Emma. O bebê é indefeso.
- Não deixarei que nada aconteça a ele... Nunca.
Ela pôs a mão no ombro do pai e ficou observando o bebê dormir.
(...)
Encontraram-na ali, no quarto do bebê, uma hora depois. Ela entoava um dos acalantos que Bev costumava cantar quando ninava Darren. Em pânico, Bev avançou pelo quarto, mas Brian segurou-a pelo braço.
- Não faça isso. Não percebe que eles estão bem?
(...) Emma sentada na cadeira de balanço, os pés longe do chão, o bebê bem acomodado em seus braços. Ela levantou os olhos e ofereceu um lindo sorriso.
- Darren começou a chorar, mas está feliz agora. Sorriu para mim. – Emma inclinou-se para dar um beijo nos rosto do irmão, que balbuciou. – Ele me ama... Não é, Darren?
- Tem toda razão, ele ama você.”
Páginas 76 e 79

E há muito mais trechos que te encantam na fase de Emma tão pequenina. Essa garotinha é tão esperta que às vezes me fez ri, porém também me fez chorar muito com os acontecimentos dramáticos de sua vida. Eu senti que mesmo todos lhe dando tanto amor, ainda sim Emma era um pouco deixada de lado, porém era de se esperar, afinal de contas, a garota era algo novo na família, eles ainda não sabia lhe dar com isto.
Anos se passaram Emma após aquela promessa e um trágico acidente acontece em uma das festas que Brian sempre está dando tirando a felicidade dele e principalmente de sua pequena Emma, tirando-lhe o brilho da felicidade e colocando um terrível peso de culpa em seus ombros ao qual carregara por muitos anos. Trinta anos depois os acontecimentos daquela noite ainda não foram esclarecidos, deixando um trauma terrível em Emma, este podendo ser “ativado” com uma simples música... Aquela música que fora tocada no momento em que tudo aconteceu.
A partir daí o livro gira em torno de tudo o que aconteceu aquela noite, Emma quer se lembra, mas não consegue, apenas pequenos flashbacks que se mistura com a sua imaginação de criança. Antigos personagens dão as cara e estórias do passado vem a tona, sem falar que o culpado de tudo aquilo estava mais próximo do que Emma poderia esperar.
O livro é incrível, mesmo grande, porém ao final dele você vai sentir como se ele fosse pequeno demais para tudo o que ainda queria saber. De todos os livros da Nora Roberts esse de fato virou meu xodó e o recomendo sem medo para quem tiver tanto apetite de leitura quanto eu.

ritita 19/06/2015

Show de rock and roll
Não é um romance "só para mulheres", longe disto. É a história quase real (tenho dúvidas se a Nora não se baseou em alguma), dos subterrâneos de uma grande banda de rock e seu band leader, dos pretensos "astros" e da vida pessoal dos protagonistas, que continua em meio à grandes excursões, ensaios e apresentações, por isto mesmo, caóticas. Para quem é, como eu, roqueiro de crachá e carteirinha, uma volta aos anos 70, sem dúvida alguma. Puro sexo, drogas e rock and roll e suas consequências na vida pessoal de cada componente e sua "entourage". . Lendo,me veio à memória The Doors,Pink Floyd, Queen, U2, Nivarna, etc. Romance, suspense, thriller; tudo que se quer encontrar num bom livro. Sorri, chorei, angustiei, mas.... amei. Imperdível.

Rose 15/08/2014

Imediatamente ele a tirou de lá, claro, depois de um gordo acordo financeiro.

"Enquanto vivesse, guardaria aquela imagem na mente e no coração: quatro jovens num palco, envoltos pela luz, pela sorte e pela música." (pág. 69)

Quem sabe um antigo amor sincero lhe dê forças para conseguir...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/06/2015minha estante
Nossa esse é o tipo de livro que gosto...
e tenho certeza que é mais uma obra de arte da autora :D

Nana Mendes 25/01/2011

Minha autora preferida
Acho que esse é um dos melhores livros da Nora que eu já li, forte, tenso, apaixonante, emocionante e que a mocinha faz papel de coadijuvante no livro porque apesar de estar contando sua história pessoal, o pai dela rouba a cena, ele divino, tdb.

1 | 2 | 3 | 4