Segredos

Resenhas - Segredos

1 | 2 | 3 | 4

Dé (@livroturista - insta) 07/10/2022

Segredos - Nora Roberts
É uma leitura longa, parece que a história não chega ao fim nunca, tem momentos que dão bastante raiva e temos vontade de sacudir os personagens.
São diversas histórias que tecem o enredo, sendo os momentos narrados por todos os personagens. Há tensão, suspense, suspeitas, momentos que não dá para largar a leitura até descobrir o que acontece e outros que dá vontade de largar e não ler mais.

----*----

Brian McAvoy agora é um astro no rock em ascensão. Após anos de pobreza e sonhos, agora ele tem a oportunidade de viver da sua música, não se preocupar com questões financeiras e se casará com uma mulher extraordinária. A única coisa que vive atormentando essa paz é Jane. Eles cresceram juntos e ela foi sua primeira amante e muito interessada em dinheiro, mas ao contrário dele, não batalhou para melhorar sua situação, então vive se agarrando a qualquer oportunidade de conseguir dinheiro facilmente. Dessa vez, ela diz ter uma carta na manga que irá segurar Brian de vez: uma filha.

Brian se depara com Emma, uma linda e assustada menina de 3 anos que ninguém pode negar ser sua cara e que sofre agressão da mulher que deveria ser uma mãe. Sem pensar duas vezes, ele a leva para morar com ele. A construção da relação e a eliminação do medo de ser punida a cada instante percorre um grande percurso, mas aos poucos Emma se sente bem e com uma linda família e agora há uma notícia maravilhosa: ela terá um irmão.

A família está unida, tudo vai bem, o sucesso só aumenta e as crianças são maravilhosas. Porém, tudo muda quando o irmão de Emma é assassinado em uma tentava frustrada de sequestro. A única que pode revelar algo é ela, mas o trauma da noite a impede de lembrar.
Anos se passam, a polícia não achou o culpado, uma família foi destruída e cada um tenha seguir sua vida. Mas o passado e a ganância possui vigilância constante.

Andrea 20/04/2022

Denso....
O livro tem seus altos e baixos... os personagens são complexos e todos de certa forma interessantes, Nora sabe como poucos explorar lados sombrios e humanos... em alguns momentos ficou tão real que tive que parar, respirar para seguir. Pelo rumo vc consegue imaginar quem são os culpados, mas isso não tira o ânimo. O final é um pouco "rápido", poderia ter um epílogo.....

Tuca 26/01/2022

Desencontros
Depois de tanto trabalho para se auto afirmar, tanto sofrimento, Nora Roberts sou tudinho como finalizar essa trama

Anna 26/04/2021

Eita!
Essa foi uma leitura bem difícil para mim, por alguns motivos. Além da série de gatilhos, que são muitos, achei que a autora pesou a mão nas descrições o que acabou por tornar essa narrativa ainda mais densa. Ela aborda essa realidade da fama, do estilo de vida ostensivo e inconsequente de uma maneira muito crua e detalhista. No entanto, Nora não decepcionou ao entregar uma história super intrincada e apaixonante. Amo a maneira como ela constrói os personagens, consegue fazer eu me encantar por eles todas as vezes e dessa, não foi diferente. Gostei como aqui o romance foi um complemento e de como ela desenvolveu os relacionamentos dentro da história. Outro ponto que se destacou foi como ela trabalhou toda a questão do trauma nos personagens centrais, acredito que ela abordou esse processo de cura com muita propriedade.

Tau 26/01/2021

Esse livro é de um suspense e uma carga dramática que muitas vezes tive que parar a leitura para respirar. Vale muito a pena a leitura. Final é fantástico.

Alice.Silva 01/11/2020

Esse livro devia se chamar de livro das desgraças, pois só acontece desgraça 🤣😭 tadinha da Emma gente.

Ronevia 22/10/2018

Arrebatador e emocionante
Uma leitura arrebatadora e emocionante,numa obra prima que só veio a fortalecer minha admiração e amor por essa autora maravilhosa.
Escolhi esse livro para ler no mês de outubro por estar de férias, e queria tempo para apreciar essa leitura. Não é segredo que a Nora é minha diva master, e ela nunca me decepciona.
Segredos tem músicas, encontros e desencontros, sucesso e decadência, drogas, assassinato, mistério, casamento, separação, reencontros, perdão e amor. Esses são os ingredientes dessa obra prima.
Além de uma classificação 5 estrelas, ele passa a fazer parte dos meus favoritos.

Isadora 29/11/2017

Não foi impressionante
Até a metade este livro estava bem cansativo. A autora constroe a história bem pausadamente, bem paulatinamente... acompanhamos a Emma desde criança e vamos passando pelas fases da sua vida.

Temos um bom vislumbre das vidas de estrelas do Rock, com amostras de álcool, drogas, bebidas, prostituição e etc.

Mas, sinceramente, super cansativo.

Eu descobri o grande segredo do livro antes da metade, de tão óbvio e nada surpreendente que foi.

A Emma é muito boba, muito ingênua. Acredita em pote de ouro no arco íris e unicórnio colorido. Tudo de ruim acontece na vida dessa criatura. Ela é a protagonista perfeita para viver uma bela novela mexicana.

Não achei nada demais. Apenas entretenimento.
Ruth 01/06/2019minha estante
Ia fazer minha própria resenha , mas a sua descreveu exatamente o que achei desse livro. Tão cansativo que quase desistindo.

Pretenses 20/11/2017

Viagem pela própria história do Rock and Roll
Segredos, como eles podem ser fatais... este é o título, e perfeito por sinal deste livro. A primeira vez que o li, tive um verdadeiro choque com esta história, estava acostumada com romances “água com açúcar”, alguns mais elaborados devido aos próprios livros da Nora que eu já estava lendo, mas esta história é um de um suspense e uma carga dramática tão forte que quando terminei de ler, disse para mim mesma, uau, que história pesada, não sei se quero ler novamente. Mas o amadurecimento literário faz maravilhas né, por isso reli esta história fantástica e quero compartilha-la com vocês, mas, o sentimento de “uau... que história pesada” permanece. Prepare-se, porque esta leitura te arrebata do início ao fim, te deixando com o coração na mão até o último capítulo, mas tudo valendo a pena porque o final é arrebatador.
Esta história é uma verdadeira viagem pela própria história do Rock and Roll durante os anos de 1967 até o início dos anos de 1990 e vários fatos que ocorreram no mundo durante estas três décadas, principalmente no que diz respeito a música e mais específico no mundo do Rock. Ela se passa principalmente entre as cidades de Londres na Inglaterra onde se inicia e Los Angeles nos Estados Unidos onde se encerra. São várias referências musicais, e podem esperar uma playlist futura desta história, “Spotifi nos aguarde”.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: http://www.blogpretenses.com.br/2017/10/segredos-resenha.html

Tatiana.Nardy 12/11/2017

Segredos
Me apaixonei pela Nora Roberts com Segredos. Excelente! Li em três dias.

Franciele M. 01/10/2017

Livro muito bom, Uma história muito recheada. Fiquei tensa acho que em 60% do livro e so vim descobrir o assassino ja quase no fim.
Que ódio de sua motivação!!!
Só acho que foi uma livro grade demais para um final tão rápida. Foi tanto sofrimento que Emma e todos evolvidos deveriam ter ao menos 3 paginas só de felicidades.
Merecia um epílogo. Só não foi perfeito por causa desses detalhes, fora isso foi muito bom. os livros antigos da Nora são os melhores!!

Galáxia de Ideias 12/05/2017

Segredos - Nora Roberts

Eu terminei de ler Segredos e só conseguia pensar em sair indicando ele para toda e qualquer pessoa que cruzasse meu caminho. Talvez eu seja suspeita para falar, claro, já que sou uma das fãs loucas apaixonadas pelas tramas da Nora. Mas confesso que esse livro foi mais do que eu esperava. Me levou além do que eu já sabia conhecer e amar da autora. É uma história triste, de certa forma, pois gira em torno de uma tragédia. Mas também são páginas e páginas de companheirismo, cuidado e amor. Desde o início, quando Brian e todos à sua volta acolhem Emma com tanto carinho, até o fim, quando observamos claramente ela retribuir todo esse carinho com seu jeito de cuidar e se preocupar com as pessoas.

Para mim, um dos pontos mais positivos foi o tamanho do suspense e o seu desenrolar. A autora nos dá, sim, indícios de quem possa ter sido o culpado pela morte de Darren. Mas jamais uma certeza. A gente fica, até o fim, imaginando várias coisas e suspeitando de várias pessoas, até daquelas que a gente mais gosta, o tempo todo. Eu fiquei. Há momentos em que o mistério torna-se tão intrigante que sair de perto do livro parece impossível. Já pontos negativos não encontrei a serem destacados.

Em relação aos personagens, Emma sem dúvidas foi uma das minhas favoritas. Quando criança, sua personalidade meiga é encantadora e sua relutância em se aproximar das pessoas como um instinto de autoproteção me fez ter vontade de entrar na história e cuidar dela. Já adulta, o que mais me impressionou foi que, apesar de nunca ter perdido sua aparência frágil e de ainda levar consigo alguns medos da infância, ela se revela uma protagonista cheia de força e garra quando trata-se de proteger a si mesma e aqueles que ama. Você me surpreendeu, Emma. O mocinho da história, Michael, é doce e fofo e dá vontade de abraçá-lo em vários momentos. Mas preciso admitir que eu desenvolvi uma paixão especial pelo Brian. Seu jeito tantas vezes errado de tentar fazer a coisa certa ganhou meu coração. Falando nisso, Brian e Bev, ainda que não tenham sido o casal principal, me encantaram demais. A intensidade do sentimento entre ambos era palpável, mesmo quando estavam separados. Eu torci, vibrei e chorei por eles o livro inteiro. E, claro, não poderia deixar de comentar a respeito das personalidades peculiares dos integrantes da Devastation, tão diferentes entre si e extremamente cativantes. Johnno, que a princípio escondia sua homossexualidade pensando na imagem da banda, mas que lá para o meio da história arranjou um parceiro tão queridinho quanto ele. Seu jeito terno e brincalhão fizeram com que fosse um dos meus preferidos. Johnno é uma espécie de confidente para Emma. Stevie, quem eu considerei o cafajeste do grupo e o que teve de enfrentar problemas graves com drogas, mas que por baixo dessa fachada tem um coração gigante de alguém que se importa e se emociona. E Pm, que por nem um motivo especial foi o que menos me chamou atenção entre os meninos do grupo. Sua característica mais marcante, talvez, seja a paixão secreta que ele mantêm pela mulher do amigo.

Segredos é um enredo envolvente que mistura personagens incríveis, doses de romance, drama e muito suspense. Trabalha sentimentos como aceitação, confiança, amor e perdão, aos outros e a si próprio. Não é a primeira vez que termino um livro da Nora e o considero um dos meus favoritos. Mas acho que esse não vai mesmo sair do topo.

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-segredos-por-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4