Segredos Nora Roberts

Resenhas - Segredos

1 | 2 | 3 | 4

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Eu li esse livro há algum tempo e ele me marcou de uma forma que até hoje não tive coragem de relê-lo, não me entendam mal, esse livro é maravilhoso, a questão aqui é que não é fácil passar por tudo que a Emma, personagem principal do livro, tem que passar."

[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/10/segredos-nora-roberts-sinopse-ela-so.html

LeonardoGS89 09/11/2016

Segredos
Muito bom, acontece bastante coisa durante todo livro, tem momentos que cheguei a ficar com dó de Emma com tanto sofrimento.

Claudio.Simonetti 18/09/2016

Segredos
Fascinante esta história de Nora Roberts sobre um roqueiro e sua família, após a fama, uma tragédia e a reviravolta. Emma passou por todas as dificuldades e no fim conseguiu vencer seu medo. Achei apaixonante o desenrolar da história do rock desde o festival de woodstock e os acontecimentos reais que foram vividos no livro. Um dos mellhores livros dela pra mim.

Karla 31/08/2016

Surpreendente! Leitura um pouco "pesada" no início, muitas coisas acontecendo, crianças envolvidas... Mas mostra de um bom ângulo as sensações da personagem principal, suas angústias e o desejo de solucionar um crime tão brutal.

Camila1856 16/04/2016

Demorei muuuuuuito pra ler esse livro. Comecei toda empolgada, mas nos primeiros capítulos eu achei a leitura bem cansativa, e sempre parava pra ler outro. Mas finalmente decidi terminar o livro.
Não é um livro ruim, mas a Emma passa por tudo e mais um pouco o que torna um pouco chato. Tipo, muito drama com uma pessoa só.. E o mistério da história bem previsível..
Eu gosto dos livros da Nora, mas pra mim sempre tem um "q" de igualdade nas histórias, uma coisa que já li em outro livro..

Mari 08/09/2015

O que falar desse livro??
Fiquei completamente sem ar a maior parte do tempo.
Apesar de ser um livro "grande", devorei ele super rápido.
É aquela historia que você não consegue mais largar, que você consegue entender os personagens e começa a se sentir cada vez mais vivendo aquela experiência.
Quando terminei, precisei de um bom tempo pra conseguir recuperar o folego.
Super recomendado para pessoa que gostam de emoção e de entrar verdadeiramente no livro.

Jessica A 06/07/2015

F.E.N.O.M.E.N.A.L!
Que livro foi esse????!!!! Totalmente impressionante!

Lori, sei que já te agradeci diversas vezes, mas mesmo assim, muuuuuuuuuuito obrigada por ter me dado esse presentão e ter me apresentado a esta maravilhosa autora, muito obrigada! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Desde quando eu ganhei este livro, eu estava muito curiosa pra saber como ele era, apesar de haver uma lista interminável de livros pra ler, esse sem dúvida era que eu estava querendo há muito tempo realizar a leitura. Por ver diversas pessoas comentando sobre, e me alertando que o mesmo era magnifico. E como nunca tinha lido nenhuma obra da Nora Roberts, a curiosidade matava cada vez que eu via ou lida algo relacionado a ela. E confesso, comecei com o pé direito, que livro sensacional, totalmente comovente, impecável e real.

Este livro gira em torno não só da história da guerreira Emma e de sua angustiante vida, mas como de todo o elenco, em que certas situações você ama e odeia. Nora relatou de forma progressiva, começando com Emma criança, vivendo com uma mãe displicente e drogada, sendo depois resgatado por seu pai astro do rock, Brian McAvoy, vocalista da banda Devastation até ela se tornar adulta, a autora leva o leitor para a década de 60, mostrando uma imagem totalmente real de como era aquela época, com a mudança da sociedade e da juventude, o rock’n roll, as drogas e o sexo, ela como se você estivesse vivendo naqueles tempos (como eu queria ter nascido naquela época...). Crescemos com Emma e com a sua família, com todo o amor e desespero sobre eles, apesar de haver um trágico acidente, que durante 20 anos não foi solucionado, causando tristeza e agonia.

Gostei muito da forma do amadurecimento da Emma desde o inicio, de forma real e comovente. Chegando a alguns momentos em ser angustiante, por todo o sofrimento que a personagem passou durante a sua infância e no decorrer da vida - mesmo ela ter crescido em um ambiente amoroso com todos os luxos - mas a mesma ainda era uma menina traumatizada e que se culpava por fraquezas e loucuras de outras pessoas. Foi complicado estar na sua cabeça durante os períodos difíceis. Mostra com a relação se desenvolve, todos os erros que comentem e, no final, quando eles finalmente se reúnem.

Se estiver à procura de somente romance, este livro é sobre a história sobre triunfos e tragédias, e finalmente, sobre o amor e a paz. Mostrando como a vida de Emma é afetada por ser filha de um astro do rock, de uma banda muito popular. Todas as coisas que ela presenciou, o isolamento, a mídia e os excessos. Como Emma surge uma mulher forte e que está no controle de sua vida na metade do tempo e na outra metade, uma garotinha assustada, com medo dos monstros no escuro e se culpando por não proteger as pessoas que ama. Em certos blogs li comentários de pessoas que acharam esse livro muito exagerado e abusivo, pois a autora aborda assuntos bem pesados e delicados, com o sexo, abuso de drogas e álcool, estupro, Aids e o desespero, mas mostrando um enredo de forma válida, interessante e totalmente bem feito. Tirando todas as suas emoções durante a leitura, como por exemplo, raiva (nossa, como eu senti raiva de certo personagem :@), felicidade, desespero e pena. Mas como eu disse, não é realmente para as pessoas que procuram somente romances, é uma história dramática com suspense, porém, com uma pitadinha de romance. Com uma leitura fascinante e intrigante, impossível não ser sugado para a história.

Se recomendo? Sim, é um livro totalmente envolvente, atraente, intrigante e simplesmente sensacional! LEIAAAAAAAAAAAAA!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Uil Melo 06/07/2015minha estante
Que bom que você gostou tanto! Adorei esse livro, mas fiquei muito angustiada durante a leitura que acho nunca mais vou conseguir lê-lo de novo.

Gabi 06/07/2015minha estante
Ebaaaaa!!!!! Que bom que vc gostou!!! A-D-O-R-O esse livro mas como a Uil Melo falou acho que nunca vou conseguir lê-lo de novo me lembro de cena deles no tumulo do bebe e parecia que era um filho meu que tinha morrido de tão comovente e intensa;um dos maiores prantos que eu já derramei por um livro...Parece que a gente é só uma criança e cresce junto com a Emma né?Impressionante ?????

Jessica A 06/07/2015minha estante
Uil, nem fala, eu simplesmente AMEI essa história! Acho que vai ser mesmo difícil reler ele, porém é uma história inesquecível!!!

Gaby, eu AMEI, série, que história sensacional! Eu chorei horrores nessa cena no tumulo, e como vc disse, parece que é um filho seu, a Nora escreveu super bem esse livro, e é verdade, crescemos e amadurecemos junto com a Emma, é incrível a forma que sofremos junto com ela! Agora quero ler outros livros dessa autora! Ameeei demais! Com certeza uma das melhores leitura desse ano!

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Jessica, eu sou apaixonada por Nora Roberts se eu puder de recomendar algo dela pra te deixar ainda mais encantada sugiro que você leia a trilogia da gratidão (virou uma serie depois do lançamento de um quarto livro). O primeiro livro (Arrebatado pelo Mar) é simplesmente lindo!

Jessica A 06/07/2015minha estante
Opaaa! Obrigada pela a recomendação Uil :DDDDDD
Essa série é nesse mesmo estilo de Segredos (drama/suspense), ou é romance? Tem algum outro dela nessa mesma base de Segredos? Bjoos :D

Uil Melo 06/07/2015minha estante
É uma saga familiar... Tem um pouco de drama, só que bem menor e tem romance em todos os livros (cada irmão vai ter seu happy ever after). A trilogia inicialmente é sobre três crianças problemáticas e cada um com seu passado conturbado (Cameron, Phillipe e Ethan) adotadas por um casal. O pai adotivo, já viúvo, no leito de morte pede que eles, já adultos, criem Seth juntos, um menino problemático que ele abrigou. Então eles tem que se unir para conseguir a custodia de Seth e criá-lo. Cada livro é sobre um mocinho, o primeiro (arrebatado pelo mar) é sobre Cameron. Fez tanto sucesso que ela escreveu um quarto livro sobre Seth já adulto. É lindo!

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Nora Roberts é uma potencia. Ela escreve muitos gêneros e praticamente transita bem em todos eles. Eu particularmente me concentro nos livros românticos dela, porque quando ela escreve um drama eu quase morro seca de tanto chorar, então acho que de drama/suspense não li outro igual a Segredos. Mas eu acho que o livro Lua de Sangue (http://www.skoob.com.br/lua-de-sangue-3833ed4836.html) dela pode seguir a mesma vertente. Eu não li, mas há muito tempo eu assisti o filme para a tv americana baseada nesse livro, não lembro muito, só lembro que gostei.

Uil Melo 06/07/2015minha estante
Se eu lembrar de mais algum, volto pra te avisar ;D Mil bjs!

Gabi 06/07/2015minha estante
Jessica acho que nesse estilo tem o "Doce vingança" e "Pecados sagrados" e tem a Serie "Mortal" que acho que vc vai amar é sobre uma detetive de policia mas rola romance entre ela e o cara mais poderoso do mundo....Roarke TDB!!!!

Jessica A 07/07/2015minha estante
Uil, fiquei super interessada nessa série que você falou, parece ser muito boa. Eu jurava que a Nora só escrevesse romances, mas eita que a mulher é boa demais e escreve de tudo! kkkkkkk
Gaby, tenho uma baita curiosidade pra ler essa série "Mortal", tenho uma puta certeza que irei gostar demais, sempre leio trilhões de resenhas sobre os livros, e cada vez me apaixono, tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler logo!

Muuuito obrigada pela as recomendações meninas!!! Já anotei todas aqui! :DDD
Com certeza em um futuro bem próximo quero ler mais livros da Nora! Obrigada gatonas *-*

ritita 19/06/2015

Show de rock and roll
Não é um romance "só para mulheres", longe disto. É a história quase real (tenho dúvidas se a Nora não se baseou em alguma), dos subterrâneos de uma grande banda de rock e seu band leader, dos pretensos "astros" e da vida pessoal dos protagonistas, que continua em meio à grandes excursões, ensaios e apresentações, por isto mesmo, caóticas. Para quem é, como eu, roqueiro de crachá e carteirinha, uma volta aos anos 70, sem dúvida alguma. Puro sexo, drogas e rock and roll e suas consequências na vida pessoal de cada componente e sua "entourage". . Lendo,me veio à memória The Doors,Pink Floyd, Queen, U2, Nivarna, etc. Romance, suspense, thriller; tudo que se quer encontrar num bom livro. Sorri, chorei, angustiei, mas.... amei. Imperdível.

Priscilla 28/05/2015

Previsível.
A história é bem previsível. Há um certo suspense, mas penso que a autora não soube aproveitar o momento certo de revela-lo. Em alguns momentos consegui sentir um genuíno interesse, mas não o suficiente para dar uma nota maior. Não gostei muito como os personagens foram construídos e não entendi muito bem se o principal objetivo da autora era focar no crescimento da protagonista e na vida dela em geral, no sofrimento que um certo episódio causou na vida dela ou no suspense do velho roteiro de "quem matou? ".
Emfim, recomendo pra quem gosta de romance água com açúcar, protagonista frágil, um pouco de suspense e finais felizes.

Rosa Maria 14/01/2015

Previsível , mas atraente !
Tudo dentro da lógica . Charme e "um Quê" de cereja do bolo.
Para quem gosta do estilo ... é um imã .

RUDY 28/09/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES
Emma tinha três anos e já sabia o que era viver com medo. Era espancada e maltratada pela própria mãe, que ou estava drogada, ou estava bêbada. Isso quando não eram as duas coisas.

Este inferno durou até o dia em que sua mãe resolveu contar para seu pai sobre ela. Foi então que Brian McAvoy apareceu na sua casa para conhecê-la.

Imediatamente ele a tirou de lá, claro, depois de um gordo acordo financeiro.

Emma agora morava com seu pai, o novo astro de uma banda de rock em acensão e com sua madrasta Bev. Ela estava ganhando uma nova família, uma pai, uma mãe, assim como tios, que seriam os companheiros de banda de seu pai.

Os castigos e pancadas ficaram para trás. Agora ela era tratada com muito carinho e amor. Estava feliz. Para completar esta felicidade, ficou sabendo que ganharia um irmão. Ela prometeu a si mesma e a seus pais que tomaria conta de Darren, e que nada de mal lhe aconteceria.

Durante um bom tempo tudo estava dando certo. A banda estava fazendo sucesso, ganhando dinheiro e si firmando no cenário do rock mundial. Ela e Bev já estavam acostumadas aos holofotes.

Foi então que este mundo de alegria se quebrou... No meio da noite, durante uma das muitas festas dadas por seu pai Brian, regadas a muita música, álcool e drogas, houve uma tentativa frustada de sequestro, onde Emma foi a única testemunha do fato. A vida não só da família McAvoy mudou como dos membros da banda também.

CITAÇÃO: " Tremendo toda, ela estendeu a mão. o cachorrinho preto de sua infância estava no travesseiro. Envolvendo-o com o braço, ela chorou até dormir." (pág. 412)

Emma viu toda sua família se despedaçar e a banda se perder em meio a drogas e álcool. Ela passou a ser vigiada e acabou sendo mandada para longe.
O tempo passou, cada um seguiu seu caminho e enfrentou as dificuldades de alguma forma. Já adulta Emma começa a dar os primeiros passos sozinha, tentando sair daquela super proteção paterna. Ao mesmo tempo começa a questionar os atos de alguns membros da banda além de seus próprios atos.
Ela quer amar e ser amada, e tenta de uma vez por todas enterrar as lembranças borradas daquela trágica noite que mudou a vida de todos.

CITAÇÃO: "Não sinto as pernas, os braços, nem a cabeça. Quando tento sentir, a dor é intensa. talvez seja melhor não tentar, não é mesmo?" (pág. 126)

O que Emma não sabe, é que para se ver livre de uma vez por todas, terá que enfrentar seus temores. Ela vai ter que descer ao inferno se um dia quiser ser realmente feliz. Lutando contra um casamento infeliz e violento e contra as lembranças do passado, talvez ela tenha apenas uma chance para escapar e descobrir toda a verdade.

CITAÇÃO: "Com os dedos rígidos, ela abriu a porta, na realidade e em sua mente. E soube então..." (pág. 615)

Quem sabe um antigo amor sincero lhe dê forças para conseguir...
Em um livro cheio de mistérios, mergulhamos no mundo do rock da década de 70, onde o lema paz e amor andava de braços dados com as drogas.

O jogo de sexo, poder, ambição, chantagem e paixão dão ao livro o toque que completa mais uma grande obra da autora.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-71-segredos-nora-roberts.html
Michelle 04/08/2022minha estante
forte, amo a escrita da Nora

Angela Cunha 19/07/2023minha estante
Nora é de uma versatilidade enorme e eu adoro isso, mesmo não a lendo faz tempo.
Não me recordo desse livro. Vou até procurar!!!
Beijo

Rose 15/08/2014

Imediatamente ele a tirou de lá, claro, depois de um gordo acordo financeiro.

"Enquanto vivesse, guardaria aquela imagem na mente e no coração: quatro jovens num palco, envoltos pela luz, pela sorte e pela música." (pág. 69)

Quem sabe um antigo amor sincero lhe dê forças para conseguir...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 05/06/2015minha estante
Nossa esse é o tipo de livro que gosto...
e tenho certeza que é mais uma obra de arte da autora :D

Tchan 27/04/2014

Uauuuuuuu, que livro é esse??
Muito bom!

Estou começando a ler Nora Roberts agora, é só o terceiro livro que eu leio dela, mas foi o primeiro de suspense (deve ser por isso todo o meu entusiasmo) e eu simplesmente adorei!
A história relata principalmente a vida de Emma, filha de um cantor de uma banda de rock famosa, tendo quatro integrantes (cada um com seu problema), o empresário, a esposa do pai, seu meio irmão e a mãe.
Tudo fica entorno de um crime q acontece qnd ela era apenas uma criança, os acontecimentos de antes são para explicar as consequências.
É um livro bem complexo,com bastante drama, romance, suspense,com personagens com problemas profundos, teve hora que eu fiquei revoltada com Emma,acho q sou muito esquentada pra aguentar o q ela aguento e precisava expressar a raiva q senti, mas foi um momento desabafo e entendo que
ela passa por muita coisa!
O livro é muito bom e bastante abrangente, não sei se todos os livros delas são assim, mas se foram, já sou fã de carteirinha.
Pra quem gosta daquele livro q tem um suspense q te prende até o final é super recomendado!
Ahh mais um detalhe, não tem epílogo e eu odeio livros sem epílogo, adoro saber o que acontece depois, msm que seja só um detalhe,minha única crítica!
Dúvida para as leitores mais assíduas da Nora, ela não costuma escrever epílogos??

Cris Oliveira 06/01/2014

Um dos melhores livros da Nora Robert que já li!

Muito suspense, romance, drama.. enfim, completo!

Ela consegue nos guiar numa história contando décadas sem ser massante, muito pelo contrário,ficamos grudados querendo mais e mais a cada linha.

Uma emocionante história dramática que tem muitos personagens fortes, carismáticos e com problemas diversos.. muitos conflitos, traumas, muita emoção, que fazem com o que o crime em si fique sendo algo a mais na história toda.

Emma é a personagem principal juntamente com seu pai - Brian - um rock star que brilha além dos palcos. A história começa com Emma tendo menos de 3 anos.. uma história forte, emocionante e triste demais, várias histórias secundárias dão um belo enredo ao todo.

Passamos por toda a infância de Emma, todos os conflitos, os dramas pessoais, o crime que abala a todos que dá um novo rumo aos personagens .. Vimos o primeiro amor, a adolescência, o amadurecimento, mais dramas e traumas, mistérios, emoções, reflexões, amores, decepções, egos..

A história e os personagens são tão bem contruídos que passamos a sentir tudo que eles sentem, cada pedacinho de cada drama, alegria, tristeza, decepção.. acho que é porque a personagem foi crescendo ao longo da história e conseguimos detectar cada pedaço da reação dela. No final torcemos por um final feliz depois de tantos traumas que ela sofreu...

Enfim, um livro maravilhoso, super envolvente! Indico com certeza!!

Devorei ele em dois dias!

Vi 13/08/2013

Pssiiiiuu!!!!
Sabe aquele livro GIGANTESCO que você, mesmo que queira, não consegue ler em um dia? Pois é, o problema é que a estória é tão intrigante e tão cheia de mistérios que você não consegue parar de ler. Muito bom! Um dos melhores que li da Norah e de qualquer outro autor, de longe.

1 | 2 | 3 | 4