Entre o Céu e a Terra Nora Roberts

Resenhas - Entre o Céu e a Terra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tita 06/01/2022

Magia e amores
Meu livro favorito da minha trilogia favorita ??. A história faz a gente pensar junto a personagem principal da vez como a sede de justiça nos torna cego. O amor improvável e a magia sendo descoberta e modelada faz desse livro ENtre o céu e a Terra, o meu favorito, e o fato de me identificar com a Ripley me faz enxergar algumas coisas em outras perspectivas. Super recomendo ??

Marcelle 18/11/2023

Não gostei tanto desse livro quanto do primeiro. Ripley era cabeça dura demais. Entendi os motivos dela pra ter se afastado da Mia, mas todo aquele suspense pra falar o motivo me cansou. Tinha hora que dava vontade de dar uns sacodes nela.

Fran 16/10/2020

Minha protagonista favorita dessa série!
A delegada Ripley é a minha protagonista favorita dessa série! Gostei de ver ela lidando com os sentimentos como ciúme, raiva e felicidade como nós, sem perfeição. Da decisão e dificuldades de lidar com seus poderes e com as consequências deles. Achei fofa a personalidade/jeito do Mac e de como ele apareceu na história, de jeito único, 'sem querer, querendo' em busca de encontrá-la, o amor da sua vida. Amei esse casal e já darei sequência no próximo e último livro, que espero tenha um final feliz! ?

Lariane 01/01/2010

Esse é o segundo livro da Trilogia da Magia, todos publicados pela Bertrand.

Dançando no Ar.
Enfrentando o fogo
No primeiro livro nossa heróina, a Nell teve que buscar coragem para poder superar seus medos. Nesse a Rypley tem como meta fazer justiça de modo certo, sem prejudicar a si e as irmãs.

Por que, como já reza a lenda "o que fazes vem em dobro", nesse caso, se uma delas utilizar o dom, a magia para o mal, voltará em triplo.

Eu adorei a Rypley, ela é uma personagem tão ambígua. Num momento forte e corajosa, e em outros fugindo de seus problemas. E não digo que foi incoerência da Nora, é que simplesmente a personagem tem direito a como nós, reagir a estímulos de forma diferente. Além do mais, ela é meio, hã, mau humorada, me identifiquei com ela.

E o Mac, bem... é outro personagem incrível. Um Phd, estudioso e meio maluquinho, versado em técnicas sexuais e com um corpo de dar inveja. E uma sagacidade incrível, esse tem "papo", sabe manejar as situações, a coitada da Rypley quando vê já está toda enrolada com o TDB.

E por último, ele não perde em qualidade para o anterior. Ou seja, livro super RECOMENDADO.

Vânia 20/10/2012

Ardida como Pimenta
Ripley é a mais teimosa das três. Não que ela não saiba do potencial de seus poderes, mas porque ela decidira ignorá-los depois de quase um desastre no passado. Este é um segredo que ela carrega a sete chaves.
E esta sua decisão fez com que se afastasse de sua maior amiga de infância, Mia Devlin, e começassem a brigar como cão e gato.

Com a chegada de Nell à ilha, o clima entre as duas dá uma amenizada, mas ainda haveria muita coisa a acontecer para que tudo voltasse ao normal.

No livro anterior (história de Nell), um terço da maldição fora resolvido. Agora é a vez de Ripley encarar seu dom, seu passado e a Irmã da Terra, e deixar de esconder seus maiores medos.
Com a ajuda de suas irmãs e de Mac, o Indiana Jones paranormal, torna-se mais viável, mas não fácil, a tarefa que a aguarda pela frente...

A continuação da história é boa.
Ripley é a mais apaixonada das três. É passional, pavio curto e fala de cara o que passa pela sua mente. Ela não quer envolvimentos, mas não consegue resistir ao charme do intelectual Mac.
O engraçado é que este é o segundo livro esta semana em que o personagem Indiana Jones é mencionado (o outro foi "Helena de Pasadena", resenha anterior).
Mas é um fofo. Bem diferente dos nerds conhecidos, e é exatamente esta deliciosa diferença que atrai Rip.

O inimigo delas desta vez é bem mais exótico do que o do primeiro livro, e torna-se necessário que a união delas seja efetivada.
Há bastante descrições sobre feitiços e itens usados, mostrando que a autora fez uma extensa pesquisa sobre o assunto.
Mais uma vez uma história envolvente, com várias passagens engraçadas.

Books Friends & News 10/08/2011

Divertido e Sedutor
O livro da resenha é Entre o Céu e a Terra, o segundo livro da Trilogia da Magia da autora Nora Roberts, o primeiro livro, Dançando no Ar já foi resenhado pelo blog (clique aqui para conferir), o terceiro livro Brincando com o Fogo, será em breve resenhado.

Cada livro conta a história de uma mulher, ou melhor dizendo, uma bruxa, intituladas As Três Irmãs, o nome da ilha em que vivem, esses poderes vem sendo passado há séculos, são descendentes das bruxas que fundaram a ilha, porém cada uma dela trás uma espécie de maldição do passado, que é relacionado ao seus relacionamentos pessoais, e agora no presente elas tem que desfazer dessa maldição para serem felizes e ao mesmo tempo não destruir o futuro.

Cada bruxa representa um elemento da natureza, Nell do primeiro livro, representa o Ar, Mia representa o Fogo, e a personagem desse livro representa a Terra.

A personagem Ripley, ou melhor, Delegada Ripley Todd, é bastante cética em relação à magia, diferente de Nell e Mia (apesar da palavra irmãs, as atuais são amigas) que aceitam a magia, Ripley por motivos pessoais, e até pela maldição da sua antepassada, ela prefere ficar longe de qualquer tipo de ritual, ou qualquer motivo que necessite usar seu poder.

O primeiro livro nos mostra uma relação bastante tensa entre Ripley e Mia, já que foram amigas inseparáveis na adolescência, agora apenas se toleram, há muitas mágoas entre elas, e nesse livro descobrimos os motivos dessas desavenças, a princípio acha-se que a causa é a aceitação de Mia a magia, enquanto Ripley não, porém é mais profundo e também uma premissa para o terceiro livro.

Como dito no início da resenha, os motivos da maldição está ligado diretamente aos seus relacionamentos pessoais, no caso de Ripley ela tem a tendência de ter relacionamentos supérfluos por esse motivo, porém aparece MacAllister Booke um estudioso de casos sobrenaturais, magia, ou seja, qualquer estudo sobre “Esquisitologia” (palavras de Ripley), ou seja, ela é descrente da magia enquanto ele além de acreditar ele a estuda.

Mac (ele é chamado durante todo o livro) veio para Ilha devido os comentários sobre a magia do local e também sobre as três bruxas, ele se hospeda no famoso chalé amarelo, e começa a se integrar para fazer suas pesquisas, óbvio que Ripley não quer nem saber do “Doutor de Baboseiras”, mas...

... Mac com seu jeito educado, gentil, charmoso começa a conquistar Ripley, e essa conquista é a melhor parte do livro, porque os diálogos entre os dois além de serem divertidos, já que Ripley com seu sarcasmo e Mac suas respostas a analises gentis, inteligentes e , ocasionam diversão garantida.

=----=
"Não teria tentando beijá-la se ela mesma não tivesse trazido o assunto a tona. Certamente não tinha intenção de fazer isso em um estágio tão inicial de nosso relacionamento. A resposta dela foi igualmente inesperada e... excitante. É uma mulher forte, de corpo e mente, e sentir de repente que ela estava quase se desmontando...
(...)
Como eu tinha, apesar de a provocação inicial ter sido feita por ela, dado início ao abraço, era minha responsabilidade. Pelo menos eu tive a satisfação de ver o rosto dela e a expressão confusa e sonhadora em seus olhos. E depois vê-la caminhando como uma sonâmbula pela porta adentro.
Essa foi muito boa.
(...)
Sim, eu quero muito vê-la novamente, em vários níveis. E não estou com esperança de dormir muito bem esta noite."
=---=

E o casal também não deixa a desejar nos momentos românticos, além de serem sensuais, também tem momentos divertidos, ou seja, é um casal cativante que o leitor irá adorar os momentos.

=------=
"- Você não me conhece o suficiente para saber com o que eu consigo lidar ou não.
- Pois eu conheci você por toda a minha vida.
Ela esticou o braço e o fez parar antes que ele saísse da caverna novamente, perguntando:
- É qual é exatamente o significado disso que você acabou de falar?
- Uma vez, eu lhe perguntei a respeito dos seus sonhos. Um dia, eu vou lhe contar tudo a respeito dos meus."

=------=

Quem já leu Nora Roberts sabe que ela consegue fazer uma boa trama, cativantes personagens, no caso de Ripley, ela conseguiu fazer uma personagem até um tanto ríspida, intransigente, teimosa e bastante segura de si (e isso foi um dos motivos que demorei a ler o livro) numa personagem que na medida do possível, e na verdade era uma pessoa bastante frágil e insegura.

Mac também tem seus traumas, já que é de uma família rica e influente, pode dizer que foi renegado pela família por ter esse interesse pelo incomum, então ele também não tem um rumo e com Ripley ele se encontra, e o personagem de Mac também é fundamental para maldição diretamente ligada a Ripley.

E o desenvolvimento dessa relação é tão sutil, delicado que o leitor acaba se apaixonando junto com os personagens, e quando termina o livro, sente falta dos personagens.

Para conferir as citações ilustrativas da resenha acesse ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/08/resenha-entre-o-ceu-e-terra-nora.html

Carina Oliveira 13/03/2014

Entre o Céu e a Terra
Primeiramente, muito pouco se tem a dizer a respeito da Nora Roberts, porque ela É a Nora Roberts. Segundo, esse foi um dos melhores livros que já li da autora! Adoro a Ripley, e me apaixono pelo Mac todas as vezes que o releio.

Esta história é a sequência de "Dançando no Ár", protagonizada pela Nell Channing. Nesta vez nos deparamos com a segunda parte de uma maldição. Nossa mocinha, Ripley Todd, terá que lidar com a definição de justiça, que condenou sua antepassada a trezentos anos atras. Para quem não leu a primeira parte, a Ripley se recusa a aceitar os seus poderes, e neste volume terá que enfrentar os seus medos para salvar a vida dos habitantes da pequena ilha.

Dentre este turbilhão que nossa queridíssima mocinha enfrenta, ela terá que lidar ainda com MacAllister Booke, um PhD. especialista em paranormalidade conceituado, que está disposto a desvendar as tramas e histórias que rondam a Ilha das Três Irmãs. Não preciso dizer mais nada, não é? Ripley e Mac terão que lidar com seus temperamentos, a recusa de Ripley a se aceitar, o trabalho de Mac, etc.

Particularmente este é uma das minhas histórias preferidas! Me identifico muito com a Ripley e me apaixonei pelo Mac. Ela tem um temperamento forte e explosivo, e as vezes acaba enfiando os pés pelas mãos. Também é muito engraçada, o que torna tudo ainda melhor. Como se não bastasse isso, ainda temos o Mac, que além de lindo, é doce, inteligente, gentil e um verdadeiro lord.

07/02/2020minha estante
Sua resenha me deixou mais animada ainda pra conhecee essa história.

Vivi B Tetzner 24/11/2020

Trilogia da Magia
Outra trilogia que amei escutar.
Ouvi pelo app ubook.
Dessa vez comecei pelo primeiro.

le.se.caliope 06/06/2022

Três vezes três?
Ripley sempre foi uma personagem difícil pra mim, não importa quantas vezes eu releia esse livro. Tenho um problema muito forte com personagens ríspidos, agressivos e grosseiros que se utilizam do ?é só o meu temperamento forte? como muleta para justificar seus atos.

Em ?entre o céu e a terra? nossa personagem principal é assim. E até o último momento, essas características se mantém, não aceitando ajuda, sendo agressiva com todos sem motivo algum e 100% sustentada por explosões de raiva.

Apesar disso, num geral, eu gosto da história e todo o universo construído me mantém interessada, mesmo que Ripley, a protagonista da vez, não desperte nenhum sentimento de empatia.

Carolina.Lima 26/12/2021

Amei o Mac.
To notando que os livros da Nora, até então, são previsíveis. Mas isso não é ruim, torna a leitura gostosinha, apesar de não tão surpreendente.
Esse segundo livro teve uma maior abordagem da Magia, porém ainda deixou a desejar, espero que o próximo tenha mais....
Assim como o primeiro, o melhor continua sendo os personagens lindinhos que eu super gostei, assim como o par romântico que eu amei amado. Nerdizinho, rico, bonito, fofo e sarado???? Apaixonei.
Rip apesar de me dar raiva também trás graça ao enredo pelo mesmo motivo, além de algumas cenas de vergolha alheia dela kkk. Acho muito lindo ela com o Zack, podia ter mais.
Emfim, gostei bastantim, mas podia ser melhor. É uma leitura simples, digamos.

Nana 26/04/2023

MEU DEUS como foi difícil terminar esse livro!! Eu gosto muito da história toda da trilogia, o primeiro foi super fofo e o Mac foi também un personagem incrível, mas meu deus do céu como a Ripley é INSUPORTÁVEL! Chata, cabeça dura, não faz nada certo, parece que diminui todo mundo e se acha o centro de tudo! CHATA!
Mas enfim terminei! Foi longo e cansativo, mas foi!
Um três aqui ta passando de bom, to sendo generosa só por causa do quadro geral!

Adriana.Ferraz 27/07/2022

Entre o céu e a Terra
Segundo volume da trilogia da Magia.
Muito bom. Agora é a vez da delegada Ripley enfrentar seus medos, inseguranças e enfrentar um desafio. Tudo isso ao mesmo tempo que ela encontra o amor.

Miah.Kan-Po 13/02/2020

Emocionante!
Em ENTRE O CÉU E A TERRA conhecemos Ripley com sua Magia da Terra e seu temperamento explosivo e que não aceita muito bem o seu Poder, além do seu companheiro Mac, um cientista que estuda movimentos paranormais. Não poderia dar mais certo esse casal, hein? ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5