The Walking Dead

The Walking Dead Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

amorime_ 31/03/2024

Obrigada, Robert Kirkman. Jay Bonansinga, nunca te critiquei <3
Eu estava completamente desacreditada dessa série, apesar da melhora significante no livro anterior. Mas graças ao deus do Apocalipse, Jay Bonansinga me surpreendeu e me fez pagar a língua de uma maneira belíssima.

O enredo é bom, as cenas de ações são ótimas, os questionamentos dos personagens são os mesmos questionamentos do leitor. É um livro sofrido (de uma maneira boa), o plot é meio previsível para quem já tem uma bagagem nesse universo, mas ainda assim, funciona muito bem.

Além disso, fiquei satisfeita com o desenvolvimento da Lily e do Tommy, já consigo enxergar os dois como uma dupla épica igual Daryl e Carol, ou Rick e Michonne. A Lily FINALMENTE entendeu que o mundo não gira em torno dela, e as coisas pararam de de ser convenientes para ela. Obrigada, Bob.

Fiquei curiosa para saber mais sobre esse sistema de cidades pós praga que surgiram e se ajudam entre si... seria esse o fim de Woodbury? Espero que o final dessa série não decepcione. No mais, esse é o segundo melhor livro da série, perde apenas para o primeiro (que tem todo o meu coração).

"Você é perigosa, Lily... você dá esperança para as pessoas. E você não desiste... nunca".

Thassiane93 16/03/2024

"Nos dois primeiros anos da praga, os sobreviventes aprenderam uma dura verdade sobre os companheiros: embora os mortos ambulantes certamente representem um importante desafio para as pessoas, a triste realidade é que o verdadeiro perigo vem dos vivos."

Vinicio.Dourado 05/02/2023

Melhor até agora.
Disparado o melhor livro da saga até o momento. Muita ação e aventura desde o início, sem enrolação nos acontecimentos e muitos personagens legais foram inseridos na história.

leticiagiolo 23/11/2022

Lilly você é fodona
Pra mim, esse é um dos melhores da saga, a história é fluída, tem emoção, tem sentimento, tem zumbi, tem 🤬 #$%!& , as crianças são importantes e tem cenas com elas. O plot twist do vilão, o plot dos reais motivos.
Acho que se o Robert e o Jay tivessem se envolvidos mais na série, teria sido muito melhor

Heloyse 19/05/2022

Finalmente...
Nem acredito que acabei essa série.
Foi um horror do começo ao fim: um monte de personagem insuportável, situações repetidas, resoluções vindas do além, entre outras coisas.
Com isso, aprendi que não se deve comprar uma série toda sem ler o primeiro livro.

Lari Andrade 10/03/2022

Tem boas cenas, mas...
Várias previsíveis e desnecessárias. No começo do livro são tomadas cada ações burras que não parece a mesma Lilly dos outros livros. Cenas de ação muito bem descritas, isso é inegável, mas as fica bem forçado.

Gloria.Diana 28/02/2022

Emocionante e tô ansiosa pelo próximo e último ?
O começo do livro possui uma ligação leve com o final do quinto. A reconstrução da ferrovia estava sendo trabalhosa, entre "limpar" o caminho e eliminar os zumbis restantes e entre um desses dias, sua cidade sofre um ataque e suas crianças são raptadas.

A partir daí, o livro corre como uma tática de guerrilha, procurar e destruir torna-se a missão de Lilly, em busca, não só de resgatar as crianças deixadas sob seus cuidados, mas também destruir aqueles paramilitares.

Richards 19/03/2021

Sinceramente... primeira vez que um livro me irrita pela chatisse.
Ações de personagens absolutamente sem nexo, repetições e mais repetições de coisa dando errado da forma mais nada a ver possível.

geovanamarques 31/10/2020

Gostei
Foi uma conclusão boa para a saga. Recomendo da leitura, bem diferente da série!

Adrian 28/10/2020

Leonardy.Negrini 14/10/2020

Humanidade e Aprofundamento
O livro faz um relato muito violento da loucura que toma o mundo após três ou quatro anos aproximadamente do início da praga. E o relato é extremamente possível e verossímil. Todos gostariam de ter uma Lilly Caul por perto, uma força da natureza, personagem feminina à altura de Michonne e Carol (da série). Bonansinga escreve um texto fluído e que prende a atenção.

Maicon 02/09/2020

Tem sido difícil ser fã da saga
A nova quadrilogia escrita pelo Jay Bonansinga começou de forma empolgante em "Declínio", estabelecendo um novo vilão que vem disfarçado como boa pessoa e seguiu bem até uma conclusão em "invasão", já esta continuação deixou muito mesmo a desejar.
Primeiramente "Declínio" e "Invasão" se fecham muito bem e podiam até dar desfecho à saga.
Segundo, este volume tem acontecimentos muito menos verossímeis até mesmo para o universo the walking dead, o livro tenta passar uma atmosfera tensa na sua maior porção, mas são tantos perigos e situações fantásticas que dá pra sentir que realmente não tem um perigo tão grande, senão a história não seguiria, cenas exageradas, Lilly Caul nesse livro ganhou um aspecto de super-herói.
As mortes do livro não são realmente impactantes porque a armadura de enredo proteje muito Lilly e Tommy, as cenas de ação são tediosas de ler, não tem o tom sombrio tão presente em "A ascenção do governador".
Quando perdonagens novos são adicionados a trama simplesmente para morrer, se vê a indisposição fo autor de representar o perigo real r as descrições das mortes são demasiadamente sentimentais, a morte em the walking dead deviam ser comuns e a valorização de personagens sem carisma algum é porca.
Os vilões deste volume são de clichê chato, além da falta de carisma que já comentei.
É um volume solto, a sequência traz as consequências deste, mas de forma pouco definitiva, como se fossem eventos de menos importância (lembrando que este volume tem muito espetacularização), os volumes anteriores afetam também muito pouco este.
Claro que também há os pontos postivos, não é completamente ruim, mas é malfeito em comparação a todos os volumes da saga.

Juliana 19/06/2020

The Walking Dead: Busca e Destruição
A saga de Lilly e os sobreviventes ganha um capítulo emocionante, mostrando a que ponto chega a loucura em meio ao apocalipse.