Surpresas de Natal & Presente Inesperado

Patrícia Gomez

Resenhas - Surpresas de Natal & Presente Inesperado

Raquelos 07/12/2022

Gostoso de ler
Livro dinâmico e curto, leitura rápida e gostosa, amo ler livros curtos ajudam muitos a matar o tédio

C_R 25/12/2017

Adoro contos nacionais e sempre encontro alguns que são muito bons. Neste ebook são dois contos de duas autoras diferentes. O primeiro conto é muito gostosinho de ler e mostra uma realidade que, infelizmente, faz parte da vida de muitas mulheres e crianças de periferia, que tem como referencial apenas a mãe. A escrita é boa e fluida, contém erros mínimos, nada que afete a leitura.
Já no segundo conto tem uma pitada de sobrenatural e também tem uma estoria legal, mas não me agradou tanto quanto o primeiro. A escrita é boa, mas alguns trechos são um pouco confusos e tive que reler para compreender o que a autora estava expressando. Também achei muitos erros e é por este motivo que minha nota é 3/5.
Recomendo a leitura para quem gosta de contos e aprecia a literatura nacional e, apesar dos pontos negativos que mencionei, o trabalho não é ruim, só precisa de uma revisão!
Amei a capa!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Confissões de uma leitora 28/10/2017

TOCANTE!
SURPRESAS DE NATAL
É um enorme deleite quando me deparo com algo que ativa minha memória afetiva, transportando-me a momentos tocantes da minha própria infância.
Encheu-me de lágrimas e fez meu coração pequeno.
Enquanto Liliana contava sua vida, visualizei a minha própria quando pequena. Não venho de uma família abastada, e os tempos também eram bem difíceis. O que significava sem presentes e ceias de Natal. Ainda assim, a magia da época sempre viveu comigo. Hoje os tempos mudaram – GRAÇAS A DEUS – e eu e minha família podemos nos dar a alguns luxos.
Um conto singelo. Tocante. Sutil. Sensível.
Estou muito encantada.
E quero que saiba, autora, que me fez marcar na folhinha o que prometo fazer há anos, mas sempre me esqueço. Pegar uma cartinha no correio. Obrigada.

PRESENTE INESPERADO

De novo, arrebatada!
Outro conto bem escrito, sensível e muito tocante.
A vida tem suas próprias maneiras de agir, nem sempre parecem certas, e muita das vezes por caminhos/acontecimentos tortos. Sempre uma lição. Sempre um aprendizado. O ônus e o bônus. Ensinamentos constantes que nos faz mais fortes, gratos e merecedores. Ela, de fato, nos traz presentes inesperados!
PS: Quem não tem uma dona Lourdes na vida não sabe o que é passar vergonha do melhor jeito possível!