O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank
Mirella Spinelli




Resenhas -


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Luiza 19/08/2022

Eu achei um livro muito interessante,é algo que todos deviam ler,mesmo sendo em quadrinhos é bom,e nos mostra como foi o período da guerra.
comentários(0)comente



Larisxy 27/06/2022

Anne inicia sua história no dia 12 de junho, seu aniversário. Ela era uma garota Judia, que vivia uma vida normal, até que um dia seu pai disse que teriam que começar a se esconder. 9 de maio de 1940 os alemães invadiram a Holanda e impuseram decretos contra os judeus. Eles não podiam sair com malas, então colocaram várias camadas de roupa, para sair e não chamar atenção. O esconderijo era no escritório do pai dela. Na história ela conta sobre sua vida confinada, o medo que sentia e os sentimentos ruins que começaram a surgir com o tempo. Ela mostra como as complicações aumentaram com o tempo que ficaram lá e por fim eles acabam sendo presos. Em 1944 o diário foi interrompido.
comentários(0)comente



Walesss 01/06/2022

.
A historia essencial para todas as idades, principalmente adolescentes em processo educacional. E o fato de ser contada através de lustrações e textos facilita muito, tornando algo acessível para o público infanto-juvenil.

é preciso conhecer o passado para não repetir no futuro. Em tempos onde assuntos como holocausto e nazismo são colocados cotidianamente como piadas e algo irrelevante, nistória como o Diário de Anne Frank são o a tados essenciais e necessárias para que tenhamos a real noção do que realmente se tratou o nazismo principalmente, por conter um fundo totalmente biográfico.

'Quero continuar vivendo após a minha morte!" é uma das frases marcantes do diário de Anne Frank. Nessa obra em específico, Mirella Spinelli transformou palavras em imagens marcantes.
comentários(0)comente



Marcella 15/05/2022

Um novo olhar.
Esse ano conheci a história de Anne de perto. Essa história em quadrinhos é uma releitura do seu diário. A autora e ilustradora é brasileira.
comentários(0)comente



Solar 14/05/2022

Lindo, Desesperador e Necessário.
"O diário de Anne Frank, em quadrinhos" é uma versão mais objetiva e rápida da história de Anne.

Estou lendo o diário normal, e comparado a esta edição em quadrinhos, posso afirmar que não muda nada, é fiel ao diário, porém contém menos detalhes.

A história é extremamente necessária, dura e muito cruel. Anne foi uma menina forte e tudo isso é mostrado aí. Um livro que todos deveriam ler. Indico bastante a edição em quadrinhos para quem tem dificuldade em ler livros sem ilustrações e com muitas palavras. Conheçam a História de Anne, não vão se arrepender.

(obs: Antes de Ler, saiba que tudo isso foi real. Anne Frank realmente existiu)
comentários(0)comente



Kscosta 22/04/2022

O desenvolvimento desse livro foi muito resumido comparado com a história original escrita por anne frank.
comentários(0)comente



Caio 11/04/2022

Livro necessário
Em um ambiente histórico e marcante, nos deparamos com uma emocionante história de uma garota e de sua família enquanto se escondem de nazistas, pelo fato de serem judeus.
Se faz uma história essencial para todas as idades, principalmente adolescentes em processo educacional. E o fato de ser contada através de ilustrações e textos facilita muito , tornando algo acessível para o público infanto-juvenil. Confesso que o traço da ilustração não me cativou , mas , de fato, desempenha um papel importantíssimo em meio a narrativa.
Uma história emocionante que nos faz conhecer mais e refletir sobre o período em que se passa, aumenta e melhora nossa compreensão da vida , de uma grande personalidade e de um dos fortes símbolos da luta contra a injustiça.
Como se diz por aí, é preciso conhecer o passado para não repetir no futuro.
Em tempos onde assuntos como holocausto e nazismo são colocados cotidianamente como piadas e algo irrelevante ,histórias como o Diário de Anne Frank são essenciais e necessárias para que tenhamos a real noção do que realmente se tratou o nazismo e o fascismo , principalmente, por conter um fundo totalmente biográfico.
comentários(0)comente



SanmaraG 08/10/2021

Amei!
Amei muito, se você quer conhecer um pouco da história de Anne e não quer ler o livro da história completa, vale muito a pena, a história é bem fiel e os quadrinhos são lindos.
comentários(0)comente



Bya 24/09/2021

O diário de Anne Frank em quadrinhos
Gostei bastante, os desenhos são muito bem feitos, tem poucas informações por ser um livro pequeno, mas foi extremamente satisfatório lê-lo.
comentários(0)comente



Julia 06/09/2021

É uma hq bem resumida, mas é ótima para quem já leu o livro e quer relembrar a história. Leitura bem rápida.
comentários(0)comente



Manu 18/07/2021

Ótimas ilustrações e super fidedigno ao diário original!
Adorei ler a história de Anne nesse formato diferente, ilustrado por alguém.

Igualmente tocante ao livro em prosa, essa história em quadrinhos trouxe a essência do diário de Anne de uma forma belíssima!

Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Dude 10/07/2021

Anne em quadrinhos
Excelente opção para quem ainda não leu ou até para quem já leu. A HQ é uma forma diferente de acompanhar a rotina de Anne num dos mais horripilantes momentos da humanidade.
Quel 14/08/2022minha estante
Vey, como eu faço pra ler?




Karen 30/06/2021

Por que falar de sexo é mais chocante do que o Holocausto?
Essa não é a história em quadrinhos do Diário de Anne Frank que foi recentemente censurada em algumas escolas privadas no Brasil por, supostamente, envolver "conteúdo erótico". No entanto, quando vi a avaliação desta outra HQ na Amazon, me deparei com o aviso de um leitor para que os pais tomem cuidado com a obra pois, "esta contém partes em que tratam explicitamente do órgão reprodutor feminino".

O conteúdo em si é uma crítica da própria Anne aos adultos que nada explicam aos filhos sobre sexo e os seus próprios corpos. Além disso, relata que certa vez ela e os seus pais conversaram sobre menstruação, mas não explicaram por qual motivo ocorria e nem por onde o sangue fluía. É chocante que tantos anos depois, a discussão em torno da educação sexual ou da sua ausência seja a mesma.

Para quem conhece a história de Anne Frank, é sabido que ela não sobreviveu ao último ano da guerra e que o seu diário revela uma personalidade que tinha muito a contribuir com o mundo. Chocante, não basta para descrever a repulsa pelas pessoas que não se sensibilizam pela sua morte. Mas, causam tanto transtorno por uma simples explicação biológica sobre a reprodução humana.
comentários(0)comente



Cris 15/05/2021

Anne Frank em quadrinhos
Obra adaptada em quadrinhos que relata os anos das oito pessoas que viveram escondidas das atrocidades da Segunda Guerra.
Anne sonhava com a liberdade e não a alcançou, porém sua história ainda vive para ser contada de todas as formas.
comentários(0)comente



Morgana Gomes 14/02/2020

Um diário em quadrinhos
"Quero continuar vivendo após a minha morte!" é uma das frases marcantes do diário de Anne Frank. Nessa obra em específico, Mirella Spinelli transformou palavras em imagens marcantes. Sua maneira de traduzir as palavras de Anne reflete bem o sofrimento, a dor, a angústia e o medo dos moradores do Anexo.

Oito pessoas que se viram obrigadas a se esconder para tentar sobreviver à Guerra e ao Holocausto. Dos oito, apenas um sobreviveu, o pai de Anne. Otto Frank tornou-se, então, o mensageiro de sua filha ao propagar o seu diário nos quatro cantos do mundo. Anne Frank continua vivendo mesmo após a sua morte... Suas palavras foram eternizadas em um pequeno diário e na vida daquelas que leram a sua história.

(...)
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR