O Diário de Anne Frank

Mirella Spinelli

Resenhas -

Dude 10/07/2021

Anne em quadrinhos
Excelente opção para quem ainda não leu ou até para quem já leu. A HQ é uma forma diferente de acompanhar a rotina de Anne num dos mais horripilantes momentos da humanidade.
Quel 14/08/2022minha estante
Vey, como eu faço pra ler?

Bia 14/09/2023

Cativante
Mas um livro lido pela escola, é que experiência amigos! Anne Frank em quadrinhos é um jeito mais leve, simples e fluido, mas ao mesmo tempo tão completo, uma história trágica.

Karen 30/06/2021

Por que falar de sexo é mais chocante do que o Holocausto?
Essa não é a história em quadrinhos do Diário de Anne Frank que foi recentemente censurada em algumas escolas privadas no Brasil por, supostamente, envolver "conteúdo erótico". No entanto, quando vi a avaliação desta outra HQ na Amazon, me deparei com o aviso de um leitor para que os pais tomem cuidado com a obra pois, "esta contém partes em que tratam explicitamente do órgão reprodutor feminino".

O conteúdo em si é uma crítica da própria Anne aos adultos que nada explicam aos filhos sobre sexo e os seus próprios corpos. Além disso, relata que certa vez ela e os seus pais conversaram sobre menstruação, mas não explicaram por qual motivo ocorria e nem por onde o sangue fluía. É chocante que tantos anos depois, a discussão em torno da educação sexual ou da sua ausência seja a mesma.

Para quem conhece a história de Anne Frank, é sabido que ela não sobreviveu ao último ano da guerra e que o seu diário revela uma personalidade que tinha muito a contribuir com o mundo. Chocante, não basta para descrever a repulsa pelas pessoas que não se sensibilizam pela sua morte. Mas, causam tanto transtorno por uma simples explicação biológica sobre a reprodução humana.

ericabooks 11/10/2022

HQ da Anne Frank
Li por causa da escola.Rápido de ler,li praticamente de uma vez,e mostra um pouco da vida de Anne Frank,na minha visão de uma maneira bem resumida.

Achei que a história foi contada de uma maneira bem superficial,mas é uma versão resumida.

Kscosta 22/04/2022

O desenvolvimento desse livro foi muito resumido comparado com a história original escrita por anne frank.

Marcella 15/05/2022

Um novo olhar.
Esse ano conheci a história de Anne de perto. Essa história em quadrinhos é uma releitura do seu diário. A autora e ilustradora é brasileira.

Lu :) 31/12/2022

Essa HQ é muito boa tem uma linguagem de fácil entendimento, uma boa ilustração. Li faz alguns meses, e leria novamente.

nuzinha 15/04/2023

Só pra relembrar
Li esse para relembrar a história de Anne Frank. Achei que faltou muitos detalhes importantes, mas no geral eu gostei.

Laura2284 15/06/2023

HQ O DIÁRIO DE ANNE FRANK!
Bom sempre tive interesse em ler o diário original da Anne, mas decidi ler primeiro a HQ e eu AMEI!!!!
Que HQ maravilhosa, do jeito que foi colocado no livro foi perfeitamente de um jeito "delicado".
Eu indico muito para ler, primeiro porque é uma história que assim todo mundo tem que conhecer um pouquinho pelo menos é um livro maravilhoso de ler !
Não é à toa que eu li em 1/2 dias.
Escrita maravilhosa e desenho impecável.
Essa HQ já tem meu coração ??

Bya 24/09/2021

O diário de Anne Frank em quadrinhos
Gostei bastante, os desenhos são muito bem feitos, tem poucas informações por ser um livro pequeno, mas foi extremamente satisfatório lê-lo.

Solar 14/05/2022

Lindo, Desesperador e Necessário.
"O diário de Anne Frank, em quadrinhos" é uma versão mais objetiva e rápida da história de Anne.

Estou lendo o diário normal, e comparado a esta edição em quadrinhos, posso afirmar que não muda nada, é fiel ao diário, porém contém menos detalhes.

A história é extremamente necessária, dura e muito cruel. Anne foi uma menina forte e tudo isso é mostrado aí. Um livro que todos deveriam ler. Indico bastante a edição em quadrinhos para quem tem dificuldade em ler livros sem ilustrações e com muitas palavras. Conheçam a História de Anne, não vão se arrepender.

(obs: Antes de Ler, saiba que tudo isso foi real. Anne Frank realmente existiu)

Luiza 19/08/2022

Eu achei um livro muito interessante,é algo que todos deviam ler,mesmo sendo em quadrinhos é bom,e nos mostra como foi o período da guerra.

Any04020 29/01/2024

A passagem no anexo
Muito ver em quadrinhos essa história, foi bem rápida de ler, gostei dos traços da HQ, muito linda mesmo.

oie 15/01/2023

Minha escola forneceu esse livro pra um trabalho escolar, é ilustrativo e bem resumido rapidinho de terminar

Mas eu gostei

Larisxy 27/06/2022

Anne inicia sua história no dia 12 de junho, seu aniversário. Ela era uma garota Judia, que vivia uma vida normal, até que um dia seu pai disse que teriam que começar a se esconder. 9 de maio de 1940 os alemães invadiram a Holanda e impuseram decretos contra os judeus. Eles não podiam sair com malas, então colocaram várias camadas de roupa, para sair e não chamar atenção. O esconderijo era no escritório do pai dela. Na história ela conta sobre sua vida confinada, o medo que sentia e os sentimentos ruins que começaram a surgir com o tempo. Ela mostra como as complicações aumentaram com o tempo que ficaram lá e por fim eles acabam sendo presos. Em 1944 o diário foi interrompido.