Felicidade Invisível: Conto

Felicidade Invisível: Conto Lari Azevedo

Resenhas - Felicidade Invisível: Conto

"Ana Paula" 26/01/2017

Felicidade Invisível é um conto que precede o primeiro livro da série Os Guardiões de Crainn Chiara, que tem seu lançamento previsto para julho de 2017.
Nele, vamos conhecer Maeve, uma garota de 22 anos que é descendente dos guardiões celtas. Maeve e sua família são responsáveis por capturar felicidade e, no dia de natal, espalha-la pelo mundo. Como isso acontece? Bem, vocês terão que ler para descobrir!

"Nós, somos responsáveis por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro, parecida com bolas de Natal, que vocês utilizam para enfeitar suas árvores. Algo que foi copiado de nós, celtas, diga-se de passagem."

Maeve é uma personagem ingênua e insegura. Ela acredita no que faz e é isso que torna esse conto mágico! Maeve precisa encontrar a maior felicidade para colocar na Crainn Chiara no natal já que, ela não tem nenhuma e seus irmãos gêmeos, já somam 5 cada. Maeve ainda tem que lidar com o gêmeo do mau e com seu pai que, pelo que parece, é possessivo e ciumento. Mas Maeve vai contar com a ajuda de um humano lindo que vai ensinar muitos sentimentos a ela.

O conto é curto mas trás uma boa ideia do que podemos esperar do primeiro livro. Eu confesso que adorei o enredo ser baseado na mitologia celta. Eu não conheço muito sobre, mas sou curiosa e adoro saber mais e mais. Li uns dois livros sobre os celtas e só consegui ficar mais curiosa ainda sobre eles.

"AI MEU DEUS! AI MEU DEUS!
Como aceitei sair com a pessoa que estou observando há QUARENTA dias? Isso não é normal! Eu sei que minha vida toda não é lá muito normal, mas sair com ele passa dos limites! Respira, Maeve, Respira!"

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Maeve, o que foi muito bom pois conhecemos a sua missão e seus sentimentos como se fossem nossos.
E o que dizer dessa capa? Linda demais, e o melhor de tudo? Essa capa é uma cena do livro!!!! Simplesmente perfeita!
A escrita da Larissa é suave e romântica no ponto certo. Gosto disso, só achei Maeve muito menina pra idade que tem.
Minha leitura foi feita através do ebook cedido pela autora e a diagramação está linda demais, com detalhes nos capítulos e trechos de letras de músicas no começo dos mesmos. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que prejudicasse minha leitura.

" Quando algo está predestinado a ser, nunca duvide, vai ser e do melhor jeito possível."

Do mais, claro que índico a leitura. Vale a pena conhecer esse mundo mágico e lindo que a autora criou para nós.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/01/resenha-de-contos-felicidade-invisivel.html#.WInVI1UrLDc
Lari Azevedo 19/02/2017minha estante
Fico muito Feliz que você tenha gostado!

Keth | Parabatai Books 29/01/2017

Um conto encantador!
Resenha/Opinião:

Maeve é uma moça jovem, um encanto de moça. Diferente de outras mulheres ela tem algo especial, sua família em si é especial.
Os MacCleury são Guardiões da Felicidade. Durante o ano eles precisavam colocar em um globo de vidro a felicidade das pessoas. Um sentimento muito bom, algo que seja extremamente positivo, para ser mais especial ainda, basta ser um momento único que tenha motivado esse sentimento.
Diferente dos seus irmãos que pegam qualquer felicidade e as colocam dentro do Globo de Vidro, Maeve quer algo único, uma felicidade maior, um sentimento mais profundo... Seu tempo está acabando e mesmo assim ela não desisti. Maeve espera o Henrique proporcionar a ela o que procura.
Seu coração diz claramente que tem algo maior por vir.

Nem tudo que é fácil vale a pena, e nem tudo que é difícil é impossível.

A protagonista me encantou com seu coração.
A Maeve é doce, gentil, uma mulher do bem que acaba se apaixonando por Henrique, ela foi designada a encher sua "Felis" ou "Globo de Vidro" com um momento de felicidade dele.
Apesar do erro de não se manter invisível diante dele, (que acaba acontecendo sem a intenção) proporciona a ela momentos fofos de tirar suspiros de nós leitores.
Eles se tornam amigos após o pequeno deslize de Maeve, juntos percebem que existe uma fio invisível ligando um ao outro...
O conto é delicado, leve, amorzinho e lindo. De fato um encanto do começo ao fim.
Para mim é sempre um desafio resenhar um conto sem dar spoilers... Nem queiram saber quantas vezes tive que reescrever essa resenha. Kkk
Super indico o conto para vocês, juro que vão ficar querendo mais quando terminarem.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-felicidade-invisivel.html
Lari Azevedo 19/02/2017minha estante
Owwwn, que resenha mais linda!

Gessica 29/03/2017

Um conto curto e fofo
Felicidade Invisível é um conto com apenas 56 páginas e o mesmo está disponível na Amazon para download. A nossa personagem principal é a Maeve, ela é descendente de uma família irlandesa que são os Guardiões da Felicidade. Eles conseguem sentir quando uma determinada pessoa vai ter um momento muito alto de felicidade e fazer com que ela (felicidade) fique dentro de uma bola. Eles pegam essas bolhas de felicidade e colocam em um pinheiro na véspera de Natal, e à meia noite essas bolhas estouram levando felicidade para o mundo todo.

No entanto, por algum motivo isso não está sendo mais suficiente. O mundo ainda continua vil e cruel, e Maeve não sabe o que fazer para concertar isso.

Ela começa a vigiar um rapaz chamado Henrique, os guardiões tem a habilidade de ficarem invisíveis, mas por um deslize, ela acaba se desconcentrando e Henrique vê ela. O problema é que guardiões não podem ser vistos ou terem contato com as pessoas que estão vigiando - até porque é estranho.

Um sentimento vai surgindo entre eles e enquanto isso Maeve tenta estar presente no momento do pico mais alto da felicidade de Henrique. Eles se ajudam mutuamente e bem legal ver o desenvolvimento dos personagens.

O conto é bem curto e fofo. Uma leitura recomendada para quem não quer ler algo extenso e complexo. Não posso contar muito, ou irei acabar revelando demais e tirar a graça do conto.

Ale Salvia @estantedaale 07/04/2017

"Felicidade Invisível" no blog Estante da Ale
Maeve é a filha caçula de uma família tradicional irlandesa e podemos considerá-los os "Guardiões da Felicidade". Cada lembrança é guardada em uma bola de vidro para ser celebrada no dia de Natal, ou seja, eles são os responsáveis por espalhar a alegria nessa noite mágica. Mas a família está no mundo atual, será que isso é tão fácil? Pense em todo egoísmo e maldade que existe. Maeve está com dificuldades e apenas a presença de Henrique parece trazer alguma esperança. Será que nossa querida protagonista conseguirá superar esse 'bloqueio'?

Gostei muito da abordagem de cada personagem. Henrique tem uma paixão pela dança e precisa enfrentar os esterótipos que a sociedade impõe. Ele é incrível, porque ele brilha. Ok, sei que esse adjetivo ficou estranho, mas é exatamente o que eu quero dizer. Sabe aquela pessoa que tem uma luz própria e te faz sorrir? É Henrique! Acho que Maeve fez uma escolha interessante e mais acertada impossível. Sei que muita coisa vem por aí com esses dois e já sinto que vou me emocionar, rs.

Em vários momentos a história é direta, acredito que seja pelo fato de ser um conto e ter muita informação para nos ser passada. Senti falta de mais, queria muito mais, porém sabe quando algo te prende? O enredo é interessante, esse misto de magia com sentimentos reais me deixa bem envolvida. A escrita da Lari é clara e visual, mesmo na parte mais 'mística' consigo fechar os olhos e ver as coisas acontecendo... É meio louco, sabe? HAHAHA

Aproveitando a oportunidade, eu tive o prazer de conhecer a Lari no evento que fui (Mulheres da Literatura) e a experiência de ler esse conto melhorou ainda mais. A simpatia da autora e a forma como ela te acolhe deixou meu coração aquecido, porque não é qualquer um que faz isso e olha que falo por experiência própria!

Já estou muito ansiosa para o que está por vir, tenho várias perguntas e curiosidades para serem sanadas, então, o que me resta é torcer... VEM JULHO!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-felicidade-invisivel.html

Carol 19/03/2017

Encantador!
Felicidade Invisível é um conto focado no Natal, super lindinho e gostoso de ler, além de muito bem escrito e nos deixa com uma super curiosidade para o primeiro livro da série.

Nesse conto somos apresentados a Maeve, descendente de uma família tradicional irlandesa e que possui certos dons. Seu principal objetivo é coletar Felis, que são bolas onde são guardados momentos de felicidades das pessoas. Essas Felis são colocadas em árvores no Natal e quando estouram, espalham a felicidade pela Terra. Com o passar das gerações, cada vez menos Felis fortes são encontradas. Mas Maeve vê um grande momento de felicidade em Henrique, passa a vigiá-lo de perto, e quando ele a vê quando ela pensa estar literalmente invisível, surge um laço muito forte entre eles.

Como o conto é curtinho não vou falar mais, senão vira spoiler e vocês precisam ler esse conto maravilhoso! Em poucas páginas a Lari apresenta personagens muito bem construídos. O pano de fundo da história é fantástico, Irlanda, lendas celtas e esse conceito de armazenar momentos felizes em árvores e que espalham a felicidade pelo planeta foi simplesmente incrível.

O conto é bem denso, tem bastante coisa acontecendo em todos os momentos da leitura, vamos aprendendo mais sobre a personalidade de cada personagem ao mesmo tempo em que somos apresentados ao universo em que se passa a história, até por isso não posso falar muita coisa.

Para quem lê em ebook, está disponível na Amazon por um preço super acessível. Para quem não lê, é uma ótima oportunidade para testar esse tipo de leitura.

Estou muito curiosa pelos próximos trabalhos da Lari (e Lari, se você está lendo isso, considere como uma cobrança para um novo lançamento novo! Hahaha brincadeira – ou não!).

site: http://livroseversos.com/felicidade-invisivel-larissa-azevedo/

Grazi @graziliterata 16/04/2017

Esse livro não é o primeiro livro da Larissa Azevedo sozinha, ela já escreveu um outro livro que é a série "Minha Vida" junto com o Guilherme Cepeda, são dois livros publicados pela Editora Única: Minha Vida Dava um Livro e Minha Vida Dava um Filme, entre outros contos, é só visitar o site dela, que você vai encontrar mais títulos.

Larissa não é apenas uma escritora comum, ela também é designer, tanto que foi ela mesma quem fez a capa desse livro, e também fez um monte de coisa dos livros da série "Minha Vida".

A Felicidade Invisível é um conto curtinho, mas muito gostoso de ler, que conta a história de uma família tradicional irlandesa, que mora aqui em São Paulo, e esconde alguns segredos.

Todo começo de capítulo tem um trecho de música com a sua tradução.

Como protagonista da história temos Maeve MacCleury, 22 anos, filha caçula, ela é a quinquagésima geração de seus ancestrais.

Maeve é aquela garota que ainda não decidiu o que fazer de faculdade, então por isso sofre um pouco dentro da sua família.

Por Maeve ser um pouco diferente das outras pessoas, ela tem medo de se relacionar com outras pessoas.

Mas em um momento, Maeve enxerga que sua felicidade está se aproximando, e essa felicidade tem nome, e se chama Henrique. Ele vai entrar em sua vida, e mudar totalmente seu destino em vários sentidos.

E o que me deixou surpresa foi que no final do livro tem uma dedicatória pra mim, nunca ninguém fez uma dedicatória pra mim

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/04/16/resenha-de-livro-larissa-azevedo-felicidade-invisivel/

Kamila 18/04/2017

Felicidade Invisível é o conto que abre a série Crainn Chiara. E aqui temos a jovem Maeve MacCleury, descendente de irlandeses, cuja família é celta e sua principal tradição é vigiar a felicidade das pessoas - os únicos que podem, literalmente, cuidar da vida alheia, rs - e armazenar essa felicidade em pequenas bolinhas, as FELIS, que mais parecem globos de natal. A família de Maeve faz parte dos "Guardiões da Felicidade", ou Crainn Chiara, termo usado por seus ancestrais.

Um dos poderes (adorei!) da família MacCleury é a invisibilidade, mas, um certo dia, Maeve esquece de acioná-la e acaba conhecendo Henrique, um rapaz cheio de alegria, mas que esconde muita dor - que Maeve conhece, porque ela cuida da vida de Henrique - no bom sentido, claro, rs.

Henrique é engenheiro, mas gosta mesmo é de dançar, e é isso que lhe causa tanta dor, ao mesmo tempo que lhe enche de alegria. Agora, que Maeve será sua amiga, ele terá mais um motivo para sorrir - e para fugir do destino traçado por seu pai.

Ao som de Enya - adoro - Maeve e Henrique se tornarão bons amigos, ao passo que a FELIS de Maeve destinada ao rapaz, fica cada vez mais cheia, o que é ótimo para a família, que compete com outras famílias para ver quem tem mais FELIS cheias - o que nossa irlandesa detesta, inclusive.

Eu já tinha lido esse conto no Wattpad lá no início de 2016, mas relê-lo agora me trouxe muita alegria. O conto breve, porém, sincero da Lari nos mostra o verdadeiro valor da felicidade, além de mostrar o que é família, alegria, amor...

Peço desculpas à autora pela demora na leitura e resenha, mas posso garantir que estou esperando o primeiro volume da série - previsto para julho deste ano - e que seu conto foi um dos poucos livros com pegada fantástica que me prendeu a atenção do começo ao fim. Encontrei alguns erros na questão de vírgulas, mas por ser uma edição independente, a autora pode corrigir em minutos.

Como se eu disser mais qualquer coisa vira spoiler, vou deixar vocês com curiosidade e convidá-los a ler Felicidade Invisível, uma obra linda e delicada, com bastante cultura celta - que, temos que admitir, não é tão conhecida por aqui, infelizmente.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/04/resenha-felicidade-invisivel-crainn.html

Giovani Porti 11/11/2017

Felicidade Invisível - RESENHA - Giovani Porti
Eu estava passando por um momento bastante complicado, especificamente em relação ao amor. Me indicaram ler este conto da Lari, que eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente na Bienal. Uma pessoa incrível e cheia de luz.

O conto fala sobre Meave. Uma Irlandesa que, junto com a família, veio para o Brasil cumprir sua missão. São parte de um todo, responsáveis por guardar a felicidade em bolas, como as da árvore de natal (algo roubado da própria cultura celta). Todavia, ela conhece um bailarino (hetero. Sim gente, existe.) que sofre por causa da família por sua escolha profissional.
A história se desenvolve de uma forma muito gostosa e leve. A autora cita várias práticas pagãs, como a leitura de áureas, fé na grande mãe (que me fez chorar lendo esse pedacinho, inclusive). Achei enriquecedor.
Eu tento, mas não consigo explicar o quanto esse conto foi essencial nesse momento que estou passando. Como prometido, ele aqueceu meu coração e me encheu de vitalidade e felicidade, mas felicidade nem um pouco invisível. Ou, talvez, visível apenas para quem pode ler áureas ;)

@livrosmundofantastico 12/12/2017

Simplesmente encantada
Que história linda e cheia de ensinamentos.

Maeve é uma jovem de uma família que tem a tradição de recolher toda a felicidade das pessoas e aqueles sonhos ficam preso na Felis (uma bola de natal), na noite de natal eles explodem e as árvores captam toda a alegria das pessoas e espalha para o mundo.

Um conto leve e de rápida leitura. E agora fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com Maeve e Henrique, percebi que esse é o primeiro conto espero que tenha a continuação.

Marcos Antonio 13/03/2017

Felicidade
Maeve faz parte de uma família de guardião da felicidade eles buscam momentos felizes das pessoas no qual é armazenada dentro de um globo como os de natal. E no dia de natal é colocado no pinheiro no qual espalha toda a felicidade para todos do nosso planeta, porém a maioria dos guardiões perderam o foco do realmente importava e fazia tudo como competição. Até que dentro do globo de Maeve estava o próprio amor.

Yara Guez 10/03/2017

Felicidade Invisível
É um conto sobre uma jovem de descendência irlandesa que faz parte de uma família com costumes Celtas que tem poderes e uma função: captar a felicidade das pessoas.

Já imaginou? Conseguir ver a cor da áurea de alguém e colocar num globo felicidade, igual bolas de árvore de Natal.

Ah, essas bolas explodem sobre uma árvore e emanam felicidade para o mundo inteiro.

Muito viajado? Não! Isso é fantasia e magia.

A nossa personagem Eve se apaixona e acaba descobrindo verdades sobre ela mesma e mudando seu futuro. Afinal, o amor é capaz disso não? De mudar tudo?

Estou ansiosa por Felicidade Obscura, que vai ser lançado em Julho. É uma fantasia romântica que ensina sobre sermos nós mesmos, sobre as dificuldades de ter que seguir em frente, mesmo contra nossa vontade.

Bells - @brumbells 23/02/2017

Em Felicidade invisível, conto introdutório da nova série de fantasia da escritora Lari Azevedo (nova parceira do blog), Os guardiões de Crainn Chiara, somos apresentados à Maeve MacCleury, a caçula de sua família de guardiões da felicidade, que são responsáveis por armazenar momentos de felicidade das pessoas em globos de vidro, carinhosamente apelidados de Felis, que serão colocados nos galhos de um pinheiro da família na meia-noite de Natal.

“[...] Somos descendentes de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa. Sou a quinquagésima geração de “guardiões da Felicidade”, ou como nossos ancestrais a chamavam, “Crainn Chiara”, o nome que os Deuses deram para a árvore da Felicidade.” (Lari Azevedo)

Enquanto procurava alguém de quem pudesse “coletar” um momento de felicidade, Maeve conhece Henrique (Rique), um jovem formado em Engenharia Civil e apaixonado pela dança, que é como Maeve o encontra, observando-o num de seus ensaios para uma apresentação que se aproximava. E num momento de descuido, Maeve se deixa ser vista pelo rapaz, que logo se encanta por ela, sem saber quem ela realmente é.

“Nossos problemas nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores.” (Lari Azevedo)

Com Rique, Maeve conhece o que o amor é capaz de proporcionar, apaixonando-se pelo rapaz da mesma forma que ele se apaixona por ela, além de conhecer como a felicidade pode surgir de momentos que ela menos espera.
Entretanto nem somente de romance a história de Maeve é permeada. Levando em conta que a humanidade já não é mais a mesma, cujos momentos de felicidade estão cada vez mais escassos, a jovem se vê repentinamente envolvida num mistério que a envolverá, bem como a seu amado, em prol de um bem maior.

Felicidade invisível termina com aquele gostinho de quero mais, nos dando uma noção de como será o tom da história que virá a seguir (aguardo agora ansiosamente pelas próximas histórias de Maeve e cia.). Com suas frases inspiradoras e referências musicais maravilhosas no início de cada capítulo (tem até Celtic Woman

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/02/resenha-conto-felicidade-invisivel-lari.html