Felicidade Invisível: Conto

Felicidade Invisível: Conto Lari Azevedo

Resenhas - Felicidade Invisível: Conto

Nathalia.Gibbin 07/12/2018

Delicado, tocante e recheado de amor
É uma linda história de amor e não só de amor romântico, trata de amor em família, de amor próprio, de amor no coração para irradiar a todos ao nosso redor. É também uma história que mostra o que é felicidade: que é um sentimento único, dependente da situação e dos seres envolvidos. Mostra que não é preciso muito para encontrar a felicidade, mas que você deve lutar por ela e por tudo que a rodeia: amor, paz, amizade, boas ações...

E para quem gosta de ler ouvindo música, a autora criou uma playlist que vai fazer você mergulhar ainda mais dentro da estória.

Vale muito a pena ler e conhecer o trabalho dela!

site: https://www.lariazevedo.com.br/

@livrosmundofantastico 12/12/2017

Simplesmente encantada
Que história linda e cheia de ensinamentos.

Maeve é uma jovem de uma família que tem a tradição de recolher toda a felicidade das pessoas e aqueles sonhos ficam preso na Felis (uma bola de natal), na noite de natal eles explodem e as árvores captam toda a alegria das pessoas e espalha para o mundo.

Um conto leve e de rápida leitura. E agora fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com Maeve e Henrique, percebi que esse é o primeiro conto espero que tenha a continuação.

Giovani Porti 11/11/2017

Felicidade Invisível - RESENHA - Giovani Porti
Eu estava passando por um momento bastante complicado, especificamente em relação ao amor. Me indicaram ler este conto da Lari, que eu tive oportunidade de conhecer pessoalmente na Bienal. Uma pessoa incrível e cheia de luz.

O conto fala sobre Meave. Uma Irlandesa que, junto com a família, veio para o Brasil cumprir sua missão. São parte de um todo, responsáveis por guardar a felicidade em bolas, como as da árvore de natal (algo roubado da própria cultura celta). Todavia, ela conhece um bailarino (hetero. Sim gente, existe.) que sofre por causa da família por sua escolha profissional.
A história se desenvolve de uma forma muito gostosa e leve. A autora cita várias práticas pagãs, como a leitura de áureas, fé na grande mãe (que me fez chorar lendo esse pedacinho, inclusive). Achei enriquecedor.
Eu tento, mas não consigo explicar o quanto esse conto foi essencial nesse momento que estou passando. Como prometido, ele aqueceu meu coração e me encheu de vitalidade e felicidade, mas felicidade nem um pouco invisível. Ou, talvez, visível apenas para quem pode ler áureas ;)

THAY 04/06/2017

APRECIAREI O NATAL COM OUTROS OLHOS APÓS ESSA LEITURA
"Já percebeu que, sempre que chega o natal , uma felicidade entra em nossos corações ? Felicidade essa que nos prepara para encarar mais um ano."

Eis que na véspera de natal do ano passado ,fomos surpreendido pela autora Larissa Azevedo com seu conto de miteológia celta "Felicidade Invisível", primeiro volume composto a série Os Guardiões de Crainn Chiara que está sendo desenvolvido pela própria autora.

Maeve MacCleury é uma guardiã da felicidade , filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury são descentes á uma família tradicional Irlandesa. Junto com sua família ( Guardiões da Felicidade) todos tem uma missão a cumprir, eles são responsáveis em armazenar momentos de felicidades em globos de vidro. As bolas com momentos de felicidade são guardados durante um período e apenas na véspera de natal quandos as dozes baladadas da meia noite tocar os globos de vidros são fixados em enormes pinheiros escocês e em seguida automaticamente elas se explodem distribuindo felicidade para o mundo. Mas, o que era pra ser uma celebração familiar se tornou uma competição acirrada entre as família. Por conta de momentos de felicidade ficarem mais escassos durante décadas cada família recebeu algo simbólico para poder voltar a espalhar momentos de felicidade pelo mundo.

Enquanto seus dois irmãos gêmeos Adam e Liam procuravam acirradamente pelos globos de vidro Maeve espionava Henrique. Mas , quem era Henrique ?

"A forma como ele se mexe de acordo com cada nota da música Irlandesa que toca , em alto em bom som, no estúdio de dança é divino. A forma como ele consegue reflertir apenas com o corpo as notas da música e a coisa mais magnifica que eu já vi. E olha que eu já vi de tudo."

Henrique trassou os caminhos de Maeve de forma inesperada , aos seus vinte e seis anos é formado em Engenharia Cível curso forçado pelos seus próprios pais . Mas , a dança sempre foi sua paixão e em breve esta preste de realizar sua primeira apresentação.

" Vi momento felizes , mas foi só. Nada que fosse digno de colocar dentro da Felis. Nome carinhoso que dei para as bolas que armazenam esses momentos."

Maeve infelizmente não conseguiu coletar nenhuma das suas Felis ao contrario de seus dois irmãos que já estava com seis globos de vidro. Mas , pra Maeve o importante não era quantidade e sim qualidade pois desejava que o mundo estivesse carregado de felicidade pois as pessoas estava precisando.

Será que Maeve e Henrique iram concluir seus objetivos?

O conto é narrada em primeira pessoa protagonizado pela propria Maeve MacCleury que vive no século XXI , mais que nunca deixa de lado suas tradições que sua família carrega.
É incrivel ver como a autora soube construir e deselvolver a história , uma leitura leve e fluida que parece ser real , com muita delicadeza e atenção nos presonagens e principalmnete com a cultura celta . É a primeira vez que tenho contato com a cultura celta e confesso que me surpreendeu bastante , tanto com a história quanto a cultura.
Felicidade define por esse lindo trabalho que esta sendo desenvolvendo por uma pessoa maravilhosa que considero muito. É a minha primeira vez que tenho contato com o gênero que diga se de passagem foi incrível e inesperado. Adorei o conto e é minha primeira leitura que li rapidinho ficando aquele gostinho de que mais. Espero encontrar em breve a Série Os Guardiões de Crainn Chiar nas maiores livrarias do Brasil pois esse trabalho merece ser visto por muitos leitores e quem sabe chegar até a Irlanda. Prometo ver o natal com outros olhos a partir dessa leitura. #RECOMENDOOOO

site: https://www.instagram.com/esboideias/?hl=pt-br

Kamila 18/04/2017

Felicidade Invisível é o conto que abre a série Crainn Chiara. E aqui temos a jovem Maeve MacCleury, descendente de irlandeses, cuja família é celta e sua principal tradição é vigiar a felicidade das pessoas - os únicos que podem, literalmente, cuidar da vida alheia, rs - e armazenar essa felicidade em pequenas bolinhas, as FELIS, que mais parecem globos de natal. A família de Maeve faz parte dos "Guardiões da Felicidade", ou Crainn Chiara, termo usado por seus ancestrais.

Um dos poderes (adorei!) da família MacCleury é a invisibilidade, mas, um certo dia, Maeve esquece de acioná-la e acaba conhecendo Henrique, um rapaz cheio de alegria, mas que esconde muita dor - que Maeve conhece, porque ela cuida da vida de Henrique - no bom sentido, claro, rs.

Henrique é engenheiro, mas gosta mesmo é de dançar, e é isso que lhe causa tanta dor, ao mesmo tempo que lhe enche de alegria. Agora, que Maeve será sua amiga, ele terá mais um motivo para sorrir - e para fugir do destino traçado por seu pai.

Ao som de Enya - adoro - Maeve e Henrique se tornarão bons amigos, ao passo que a FELIS de Maeve destinada ao rapaz, fica cada vez mais cheia, o que é ótimo para a família, que compete com outras famílias para ver quem tem mais FELIS cheias - o que nossa irlandesa detesta, inclusive.

Eu já tinha lido esse conto no Wattpad lá no início de 2016, mas relê-lo agora me trouxe muita alegria. O conto breve, porém, sincero da Lari nos mostra o verdadeiro valor da felicidade, além de mostrar o que é família, alegria, amor...

Peço desculpas à autora pela demora na leitura e resenha, mas posso garantir que estou esperando o primeiro volume da série - previsto para julho deste ano - e que seu conto foi um dos poucos livros com pegada fantástica que me prendeu a atenção do começo ao fim. Encontrei alguns erros na questão de vírgulas, mas por ser uma edição independente, a autora pode corrigir em minutos.

Como se eu disser mais qualquer coisa vira spoiler, vou deixar vocês com curiosidade e convidá-los a ler Felicidade Invisível, uma obra linda e delicada, com bastante cultura celta - que, temos que admitir, não é tão conhecida por aqui, infelizmente.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/04/resenha-felicidade-invisivel-crainn.html

Grazi @graziliterata 16/04/2017

Esse livro não é o primeiro livro da Larissa Azevedo sozinha, ela já escreveu um outro livro que é a série "Minha Vida" junto com o Guilherme Cepeda, são dois livros publicados pela Editora Única: Minha Vida Dava um Livro e Minha Vida Dava um Filme, entre outros contos, é só visitar o site dela, que você vai encontrar mais títulos.

Larissa não é apenas uma escritora comum, ela também é designer, tanto que foi ela mesma quem fez a capa desse livro, e também fez um monte de coisa dos livros da série "Minha Vida".

A Felicidade Invisível é um conto curtinho, mas muito gostoso de ler, que conta a história de uma família tradicional irlandesa, que mora aqui em São Paulo, e esconde alguns segredos.

Todo começo de capítulo tem um trecho de música com a sua tradução.

Como protagonista da história temos Maeve MacCleury, 22 anos, filha caçula, ela é a quinquagésima geração de seus ancestrais.

Maeve é aquela garota que ainda não decidiu o que fazer de faculdade, então por isso sofre um pouco dentro da sua família.

Por Maeve ser um pouco diferente das outras pessoas, ela tem medo de se relacionar com outras pessoas.

Mas em um momento, Maeve enxerga que sua felicidade está se aproximando, e essa felicidade tem nome, e se chama Henrique. Ele vai entrar em sua vida, e mudar totalmente seu destino em vários sentidos.

E o que me deixou surpresa foi que no final do livro tem uma dedicatória pra mim, nunca ninguém fez uma dedicatória pra mim

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/04/16/resenha-de-livro-larissa-azevedo-felicidade-invisivel/

Queria Estar Lendo 13/04/2017

Resenha: Felicidade Invisível
Felicidade Invisível é um conto que funciona como prequel da série Os Guardiões de Crainn Chiara, da autora Lari Azevedo que é parceira do blog e nos cedeu um ebook para resenha. Lari também é autora, junto ao Guilherme Cepada, dos livros Minha Vida Dava Uma Série e Minha Vida Dava Um Livro.

O conto tem apenas 56 páginas e nos apresenta Maeve, uma descendente de irlandeses que vive com sua família no Brasil. Mas os MacCleury são muito mais do que uma simples família de origem irlandesa, eles possuem uma missão: eles são os guardiões da felicidade, e portanto devem armazenar momentos de extrema felicidade em suas FELIS, que são globos de vidro semelhantes as nossas bolas de natal, e pendurá-las na Crainn Chiara, a Arvore da Felicidade, para que então, na véspera de Natal, esses momentos de felicidade armazenados possam se espalhar por todo o mundo.

Apresentado o lado fantástico da história, vamos voltar à protagonista. Maeve é uma jovem guardiã e está em busca da criação da sua primeira FELIS, e ela não deseja que seja qualquer momento de felicidade. Maeve quer algo especial, e por isso está acompanhando Henrique já há algum tempo. Henrique é um engenheiro que está treinando para a sua primeira apresentação de dança, e Maeve está encantada com a felicidade natural e genuína que ele exala.

Após um descuido da protagonista Henrique acaba por notá-la e dali pra frente os dois criam uma relação de amizade e interesse amoroso que culmina, obviamente, em um romance especialmente natalino. Afinal, o Natal é um tema recorrente do conto.

Meus problemas com o conto se iniciaram especialmente neste ponto, no quesito romance. Entendo que por ser tratar de algo curto os acontecimentos se dão de maneira mais apressada, mas não me senti envolvida em nenhum momento pelo relacionamento dos dois. Faltou profundidade para um amor, talvez um desenvolvimento maior na amizade dos dois tivesse sido uma escolha melhor a ser feita neste momento. Outro ponto que complicou bastante a leitura pra mim foi o excesso de lágrimas, chora-se com uma facilidade sem fim, e eu não acredito que este tenha sido um recurso empregado da melhor maneira, especialmente por ser um conto onde tudo acontece de maneira tão rápida e superficial.

Maeve como protagonista teve também seus problemas, em alguns momentos eu pensava nela como um ser mais voltado para o universo fantástico mas em outros ela era simplesmente uma garota comum, essa oscilação não permitiu que eu enxergasse a personagem e me conectasse com ela. Existe uma certa imaturidade na mesma, também, mas que assim como a questão das lágrimas e a fácil capacidade para emoção eu preferi interpretar como algo relacionado ao seu lado fantástico, ainda que eu não ache que essa tenha sido a real intenção da autora.

Felicidade Invisível é uma leitura extremamente rápida e é o pontapé inicial de uma série que, feito os ajustes necessários, tem tudo para agradar. A Lari conseguiu unir a ideia de tradição e cultura com elementos novos e fantásticos de uma forma que te faz acreditar naquilo e querer cada vez mais descobrir mais a respeito. O plot da história é realmente muito bom, as falhas ficam por conta da narrativa e dos detalhes citados acima. Acredito muito no potencial de Os Guardiões de Crainn Chiara, e espero que a autora possa entregar a grande história que o universo criado por ela merece.

Ale Salvia @estantedaale 07/04/2017

"Felicidade Invisível" no blog Estante da Ale
Maeve é a filha caçula de uma família tradicional irlandesa e podemos considerá-los os "Guardiões da Felicidade". Cada lembrança é guardada em uma bola de vidro para ser celebrada no dia de Natal, ou seja, eles são os responsáveis por espalhar a alegria nessa noite mágica. Mas a família está no mundo atual, será que isso é tão fácil? Pense em todo egoísmo e maldade que existe. Maeve está com dificuldades e apenas a presença de Henrique parece trazer alguma esperança. Será que nossa querida protagonista conseguirá superar esse 'bloqueio'?

Gostei muito da abordagem de cada personagem. Henrique tem uma paixão pela dança e precisa enfrentar os esterótipos que a sociedade impõe. Ele é incrível, porque ele brilha. Ok, sei que esse adjetivo ficou estranho, mas é exatamente o que eu quero dizer. Sabe aquela pessoa que tem uma luz própria e te faz sorrir? É Henrique! Acho que Maeve fez uma escolha interessante e mais acertada impossível. Sei que muita coisa vem por aí com esses dois e já sinto que vou me emocionar, rs.

Em vários momentos a história é direta, acredito que seja pelo fato de ser um conto e ter muita informação para nos ser passada. Senti falta de mais, queria muito mais, porém sabe quando algo te prende? O enredo é interessante, esse misto de magia com sentimentos reais me deixa bem envolvida. A escrita da Lari é clara e visual, mesmo na parte mais 'mística' consigo fechar os olhos e ver as coisas acontecendo... É meio louco, sabe? HAHAHA

Aproveitando a oportunidade, eu tive o prazer de conhecer a Lari no evento que fui (Mulheres da Literatura) e a experiência de ler esse conto melhorou ainda mais. A simpatia da autora e a forma como ela te acolhe deixou meu coração aquecido, porque não é qualquer um que faz isso e olha que falo por experiência própria!

Já estou muito ansiosa para o que está por vir, tenho várias perguntas e curiosidades para serem sanadas, então, o que me resta é torcer... VEM JULHO!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-felicidade-invisivel.html

De pijama e óculos 03/04/2017

Felicidade, amor e cultura celta!
Felicidade Invisível é uma leitura que, além de ensinar mais sobre a cultura celta, vai deixar os corações leves, nos fazer torcer para salvação da humanidade e, principalmente, acreditar no amor.

Nossa protagonista, Maeve MacCleury, descendente de uma antiga família tradicional irlandesa, é uma Guardiã da Felicidade. Sua família é responsável pela Crainn Chiara, a Árvore da Felicidade, concedida pelos Deuses para garantir a paz e harmonia do mundo.

Porém, o que começou como uma missão mais do que nobre, se tornou uma competição em família, perdendo todo o significado. Maeve, no entanto, vai descobrir que se guiar pelo coração é o melhor caminho para resgatar o verdadeiro dever dos MacCleurys.

Quando Maeve conhece Henrique, eles se conectam instantaneamente e dão um ao outro a força que tanto buscam para alcançar seus sonhos e objetivos. É impossível não se emocionar com a descoberta do amor, com a esperança e a doçura, tão presentes em Maeve e na história.

Mais do que recomendado!

site: http://lariteratura.blogspot.com.br/

Gessica 29/03/2017

Um conto curto e fofo
Felicidade Invisível é um conto com apenas 56 páginas e o mesmo está disponível na Amazon para download. A nossa personagem principal é a Maeve, ela é descendente de uma família irlandesa que são os Guardiões da Felicidade. Eles conseguem sentir quando uma determinada pessoa vai ter um momento muito alto de felicidade e fazer com que ela (felicidade) fique dentro de uma bola. Eles pegam essas bolhas de felicidade e colocam em um pinheiro na véspera de Natal, e à meia noite essas bolhas estouram levando felicidade para o mundo todo.

No entanto, por algum motivo isso não está sendo mais suficiente. O mundo ainda continua vil e cruel, e Maeve não sabe o que fazer para concertar isso.

Ela começa a vigiar um rapaz chamado Henrique, os guardiões tem a habilidade de ficarem invisíveis, mas por um deslize, ela acaba se desconcentrando e Henrique vê ela. O problema é que guardiões não podem ser vistos ou terem contato com as pessoas que estão vigiando - até porque é estranho.

Um sentimento vai surgindo entre eles e enquanto isso Maeve tenta estar presente no momento do pico mais alto da felicidade de Henrique. Eles se ajudam mutuamente e bem legal ver o desenvolvimento dos personagens.

O conto é bem curto e fofo. Uma leitura recomendada para quem não quer ler algo extenso e complexo. Não posso contar muito, ou irei acabar revelando demais e tirar a graça do conto.

Carol 19/03/2017

Encantador!
Felicidade Invisível é um conto focado no Natal, super lindinho e gostoso de ler, além de muito bem escrito e nos deixa com uma super curiosidade para o primeiro livro da série.

Nesse conto somos apresentados a Maeve, descendente de uma família tradicional irlandesa e que possui certos dons. Seu principal objetivo é coletar Felis, que são bolas onde são guardados momentos de felicidades das pessoas. Essas Felis são colocadas em árvores no Natal e quando estouram, espalham a felicidade pela Terra. Com o passar das gerações, cada vez menos Felis fortes são encontradas. Mas Maeve vê um grande momento de felicidade em Henrique, passa a vigiá-lo de perto, e quando ele a vê quando ela pensa estar literalmente invisível, surge um laço muito forte entre eles.

Como o conto é curtinho não vou falar mais, senão vira spoiler e vocês precisam ler esse conto maravilhoso! Em poucas páginas a Lari apresenta personagens muito bem construídos. O pano de fundo da história é fantástico, Irlanda, lendas celtas e esse conceito de armazenar momentos felizes em árvores e que espalham a felicidade pelo planeta foi simplesmente incrível.

O conto é bem denso, tem bastante coisa acontecendo em todos os momentos da leitura, vamos aprendendo mais sobre a personalidade de cada personagem ao mesmo tempo em que somos apresentados ao universo em que se passa a história, até por isso não posso falar muita coisa.

Para quem lê em ebook, está disponível na Amazon por um preço super acessível. Para quem não lê, é uma ótima oportunidade para testar esse tipo de leitura.

Estou muito curiosa pelos próximos trabalhos da Lari (e Lari, se você está lendo isso, considere como uma cobrança para um novo lançamento novo! Hahaha brincadeira – ou não!).

site: http://livroseversos.com/felicidade-invisivel-larissa-azevedo/

Silva341 16/03/2017

Leve e encantador.
Felicidade Invisível é um conto com Mitologia Celta, que se passa em época de natal, escrito por Larissa Azevedo, coautora dos livros interativos da Série Minha Vida (Minha vida Dava um Livro, Minha Vida Dava uma Série). Seu conto faz parte de uma nova série de fantasia que será lançada em breve, Os Guardiões de Crainn Chiara, e promete muitas emoções e aventuras.

O que Maeve mais tem feito em seus últimos dias é vigiar Henrique, um dançarino por paixão e, que vem treinando para uma apresentação de dança. Com seu jeito único e inocente, ela se vê encantada pelo jovem que esbanja o que ela mais precisa para cumprir seu propósito em mais um ano – Felicidade verdadeira. Como guardiã da felicidade, é tudo que ela necessita para poder realizar com sucesso mais um natal, e é claro, provar a sua família que também é capaz de exercer o seu papel e espalhar todos os sentimentos bons a humanidade. Mas por causa de um descuido, Maeve se vê mais próxima de Henrique, o que não devia acontecer, fazendo-a tomar decisões que jamais pensou tomar...

O conto é bem romântico, ideal para quem ama de coração o gênero, e descritivo. Lari conseguiu resumir bem em 56 páginas um pouco sobre tudo da sua nova série de fantasia. O livro é narrado em 1° pessoa, no presente e aos olhos de Maeve, o que nos faz ser a protagonista e entrar de cabeça em sua breve jornada.

Felicidade Invisível é uma leitura rápida, fácil, e que te deixa com vontade de ler mais. Saber mais.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: http://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-felicidade-invisivel.html