Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Annanda 10/06/2022

Adorei
A história é bem fofinha, amigos de infância que acabam descobrindo que se amam, o primeiro livro eu gostei bastante, agora vamos ao segundo.

VivianeS2 01/06/2022

Poderia ser melhor...
Gostei da leitura, porém não foi um dos meus melhores.
Os protagonistas são divertidos, apesar de Marcus ser mais fechado, e na dele, tem seu brilho. Honória é uma graça, mas quando se trata dos dois juntos não tem profundidade. Eles tem uma química incrível, mas como amigos de infância. Quando isso se transforma em amor, é rápido demais, e quando você acha que vai esquentar, o livro acaba.
Queria algo mais. O final é um tanto corrido. É bem fofo, mas te deixa com vontade de saber por mais detalhes.

asacire 31/05/2022

a evolução da Júlia Quinn. narrativa engraçada, protagonista cativante e par romântico legal, um dos poucos não libertinos. se envolve com o 4º livro dos bridgertons, tendo aparição do colin e da penelope

Nicolly @querumlivro 31/05/2022

EI BOY TÁ LINDO, ISSO ME DEIXA FELIZ DEMAIS!
Terminei o livro querendo me j0g@r por não ter lido antes, tem friends to lovers gente! Deveria ter lido faz muito tempo, a escrita da JQ me conforta muito, trás certa memória afetiva porque Os Bridgertons é parte importante da minha vida como leitora. E o livro tem essa vibe família, dessa vez com uma abordagem entre primas o que me lembrou bastante do meu relacionamento com as minhas.

Os personagens são extremamente fofos e cativantes, o livro te prende muito fácil. Acredito que seja um dos livros mais leves da Júlia, não tem tanta sensualidade quanto O Conde Enfeitiçado, por exemplo, e isso não atrapalha a leitura nenhum pouco. A amizade deles é bem construída e ter aquele clichê "o melhor amigo do meu irmão" deixa tudo perfeito. Fiquei com gostinho de quero mais, tanto que iniciei a leitura do segundo. Eu amei.

Marilan 25/05/2022

Romance super gostosinho de ler. Os dois juntos são um amor, é divertido e aquece o coração. Me apaixonei pelo Marcus logo nos primeiros capítulos.

angel 24/05/2022

eu amei amei amei, romance muito fofo, viciada em romance de época pra tirar a ressaca literária???
marcus e honoria fofinhos, (tirando os papos muito longos dos quarteto) foi mto bom

Caroline 21/05/2022

Eu adoro um romance no estilo "amigos de infância", e quando é escrito pela Júlia Quinn é perfeito!!
Gostei de conhecer mais do quarteto Smythe-smith já que elas só apareciam nos Bridgertons em cenas que eram uma mistura de humor, vergonha e pena. Achei lindo ver o apego estranho que elas tem em fazer parte das Smythe-smith (enquanto não se casam) mesmo só passando vergonha haha
Faz um tempinho que li, mas lembro que a história de Honoria e Marcus tem uma pegada mais inocente, genuína, já que o Marcus é o melhor amigo do irmão da Honoria. Creio que essa vibe mais "levinha" combinou com a história dos dois.
E gente, vou morrer pedindo um livro da Lady Danbury!!! Ela é sensacional!!! Por mim ela pode se tornar uma personagem fixa em todos os livros da JQ. Tenho certeza que ninguém vai se preocupar com cronologia ou com o fato de a Lady Danbury aparentar ter no mínimo 450 anos tendo em vista a quantidade de livros que ela já apareceu. Mas repito: não tem problema. Lady Danbury é sensacional e sempre rouba a cena quando aparece.
Já quero ler o próximo ?

Gio119 18/05/2022

Fui ler esse livro com expectativas baixas pq já tinha ouvido muita gente falar que não tinha gostado, talvez seja por isso que eu gostei tanto e fui tão surpreendida. É uma leitura rápida e leve, do jeitinho que eu tava precisando para desopilar dos estresses do dia a dia. Amei finalmente conhecer as Smythe-Smith depois de tanto ter ouvido falar delas nos outros livros. Adoro como a Julia Quinn conecta os personagens e faz com que sempre tenhamos um gostinho dos nossos faves em suas outras séries, como a Lady Danbury, que aparentemente é tia de toda a sociedade Londrina e sempre fez uma aparição.

Daniely43 16/05/2022

Gostosinho de ler
Bom vamos lá,gostei da leitura.

Foi bom conhecer um pouco mais das Smythe-Smiths,saber o quanto elas sabem que são horríveis tocando me fez ter pena delas, coitadas.
Mais o romance entre Honoria e Marcus é algo genuíno,doce,sincero.Tudo começa quando Marcus tem que "cuidar" da honra de Honoria á pedido de seu amigo Daniel,irmão de Honoria.

Até então ele começa a espantar os pretendes apenas por pedido do amigo e com o tempo ele percebe que gosta de verdade dela e ela também sente o mesmo.

Senti mais falta de romance entre os dois, as cenas deles não me fizeram suspirar nem nada do tipo,mais gostei do livro e recomendo pra quem quer uma leitura mais rápida.

Bianca 14/05/2022

Exatamente o esperado!
Eu queria um livro bem clichê que me prendesse na história e acertei em cheio. Adoro a escrita da Julia e até agora não li nenhum livro dela ruim, a fórmula é a mesma sim mas né? Funciona! Hahhaha ótimo pra passar o tempo e sonhar acordada

Clara 12/05/2022

Para mim, os primeiros volumes ainda são uns dos melhores para a sequência de leitura. O início retrata todo o enredo que será abordado durante a série mas não deixa de trazer mistérios e aventuras. Livros que nos fazem rir e chorar, ter raiva e amores pelos personagens, são os que realmente nos tocam no coração da forma mais profunda.