Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

LAvia.Mariane 20/07/2023

Uma leitura bem tranquila, e uma história bem gostosinha de ler. Lembra um pouco "Orgulho e Preconceito" por ser um romance de época, mas arriscaria a dizer que é um pouco melhor e que me agradou bem mais. Marcus e Honória são uns queridos! Super recomendo a leitura!

Maria Clarinha 19/07/2023

Ah! O paraíso?
Não estou com muito saco para fazer um resenha de verdade, e esse livro não foi tão revolucionário na minha vida para eu falar horrores sobre, então?

Apenas vou registrar que eu amo a forma como todos os romances de época da Julia Quinn me surpreendem, ela consegue fazer diferentes histórias com a mesma forma, e nunca é algo igual à outro livro.

Gostei muito da história, é um romance gostosinho e que ele se passa na mesma londres que os Bridgertons e as aparições magníficas da Lady Danburry, Colin e Gregory Bridgerton.

Cath 15/07/2023

???
Que livro gostoso! Amei cadê interação e pedacinho desse livro. Seja os ensaios horrorosos do quarteto até o flerte do casal. Senti que me apeguei mais a esse livro por conta do desenvolvimento do casal. Marcus e Honoria são perfeitos ??

Lorene Castro 14/07/2023

O quarteto Smythe-smiths
Belíssimo o amor de Honória por sua família. Como é importante ter um família e seguir suas tradições mesmo que for a de um concerto musical em uma família nada musical.
Júlia como sempre arrasando no romance, mais uma história pra conta!

Dica: leia os livros da Júlia Quinn e saia e qualquer ressaca literária ?

Fernanda.Prates 06/07/2023

Por indicação de uma amiga resolvi ler esse aqui - e já imaginava que iria gostar, pois já tinha lido outros romances da autora e me apaixonado.
Não me enganei.
Gostei muito de como se constrói a relação dos dois e de que ela cuida dele quando ele fica doente (sério, esse plot é tudo pra mim). Honória é uma personagem encantadora e o seu amor pela família é algo muito bonito de se ver.
Adorei a aparição de outros personagens já conhecidos, como Gregory e Colin Bridgerton, Lady Danbury e Felicity Featherington, pra quem já os conhece é um prazer revê-los nessa nova narrativa e poder matar a saudade.
Por mais que eu tenha gostado, também não acho que é o melhor romance da Julia Quinn ou que é algo muito extraordinário, mas é gostoso de ler e ótimo pra passar o tempo.

Marli31 06/07/2023

Honória Smith Smith faz parte do quarteto musical da família Smith. Ela já está em idade de casar e decidiu que nessas temporada arrumará um marido.
Marcos sempre conviveu com a família Smith por ser amigo de Daniel. Ele conheceu Honória quando ela era uma pirralha. E não se deu conta do quanto ela cresceu e mudou.
Agora ambos adultos começam a perceber e olhar um para o outro de maneira diferente. Mas ela descobre que ele está ?cuidando? dela a pedido do irmão.
É uma história bonita, leve. Fica nítido a influência que a família tem na formação dos seres humanos!

Tereza49 05/07/2023

Honoria e Marcus são tão fofos e compativeis??. Adorei o fluxo da leitura e para quem já leu os bridgertons, temos algumas apreciações. Gostei muito da estória e achei super fofinha, um romance de época que realmente indico ??

Danielle 03/07/2023

Para o que se propõe, o livro é muito bom. A leitura é rápida e fluida e a história é uma delícia de acompanhar.

Glaucia176 02/07/2023

Tô simplesmente indignada por ter gasto preciosas hrs de leitura com um livro q é simplesmente uma mistura dos plots de uma outra série de livros , a Julia Queen tá achando que é só colocar a lady Dumbury em algum trecho que o livro automaticamente fica Incrível.
E pior, essa ÍCONE do entretenimento dos bailes londrinos entregou mais que que os protagonistas em pouquíssimas falas( que por si só já é um pecado, pois é de conhecimento de todos que a querida nos trás maravilhosas fofocas).

Clara 01/07/2023

Foi prazeroso rever personagens de Bridgertons, e conhecer a família Smythe-smith, a história me fez rir bastante. Marcus e Honoria são personagens com uma química plausível, mas senti falta de um desenvolvimento posterior a descoberta do sentimento de ambos. Senti que o final foi corrido e não desenvolveu tanto o lado familiar com o casal assumido?

Mileni.Andrioli 27/06/2023

Simplesmente o Paraíso
Um livro leve, divertido e de leitura fluída. Amo a escrita da autora, que sempre consegue me prender da primeira à última página.

Wilde.Maxssuziane 27/06/2023

Primeiro livro do Quarteto Smythe-Smith
Me diverti com a leitura de Simplesmente o paraíso. A protagonista Honoria Smythe-Smith é uma graça. Acho também muito legal o fato dela conhecer o Marcus desde a infância. É um livro romântico e divertido.

Tacia7 26/06/2023

Simplesmente o paraíso
Eu sou apaixonada por literatura de época. E apesar de ter todos os livros de Julia Quinn na minha estante, não li todos. Mas a maioria. Iniciei mais uma série da autora, o primeiro livro da série QUARTETO SMYTHE-SMITH, SIMPLESMENTE O PARAÍSO. O livro é muito bom! Mas os acontecimentos demoram muito para acontecerem, deixando a leitura cansativa. Porém nos envolvem e deixa-nos com o coração quentinho. Amei como a autora ambientalizou a narrativa, deixando muito palpável para o leitor. As cenas dos curativos foram muito verossímeis! Tanto que senti mesmo todo o sofrimento dos personagens envolvidos. Principalmente o do Marcus. E o final, perfeito! Já nos ambientando ao próximo livro! Julia Quinn não me decepciona, jamais!

Evelyn.Beatriz 24/06/2023

Julia Quinn tem melhores...
Achei alguns diálogos muito exaustivos e sem muita importância para história, principalmente com as primas dela. Não há nenhum ponto alto muito interessante, é bem previsível e clichê mas é bom para passar o tempo. Não entraria no meu ranking de melhores da escritora, meio fraquinho.