Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Ana Mazei 18/11/2021

Adoro Julia Quinn, mas nesse livro alguns diálogos foram massantes. Vou copiar uma frase que li de um comentário em um livro dela: "sou uma cadelinha da Julia Quinn", mesmo que alguém me disser que o livro não é bom eu lerei, porque ela mais me fascinou que decepcionou.

deborahrol 16/11/2021

Brinde aos Smythe-Smith!
Eu adorei esse livro, sem dúvidas um dos melhores da Julia Quinn, ouso dizer até melhor que alguns da coleção Bridgerton. A Anne é um daqueles mocinhas que apesar de ter uma história completamente diferente da sua, ainda é possível se conectar com a personagem. O livro é divertido, leve e agora eu não pretendo me casar se o meu marido não ficar fascinado de primeira sem nem saber meu nome, em resumo, eu quero um Daniel Smythe-Smith e não aceito menos.

Carol 06/11/2021

Eu amei esse livro!!!! Bem parecido com o estilo de Julia Quinn, mas muito movimentado. Com uma história que me deixou curiosa para ler... fazia tempo que isso não acontecia.
Amei, super indico!

Bela 27/10/2021

Coração a mil
Achei o segundo livro melhor que o primeiro! Muita ação, suspense e drama, mas também muito do romance que amamos.
Em paralelo com os Bridgertons (me perdoem, mas não consigo não comparar) lembra a história de Benedict e de Gregory, mas mais intensa e com mais adrenalina!
Ai Daniel, como não se apaixonar por ele?

nany 19/10/2021

um dos melhores da Julia Quinn
esse livro é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O
acho que não existem palavras suficientes no mundo pra descreverem tamanha perfeição
o romance é lindo e te deixa com inveja do casal por terem tanta química, além de uma trama envolvente com segredos do passado e aventuras perigosas
e, ainda, te faz se apaixonar não só pelos protagonistas, mas por todos os outros personagens que têm contato com os dois
perfeito.
nina.gennee 19/10/2021minha estante
preciso terminaaaaar

nany 20/10/2021minha estante
É UMA LENDA LITERÁRIA VC VAI AMAAAAAAR
dps me diz o que achou

Maria1691 17/10/2021

Fala sério, o jeitinho sarcástico e brincalhão do Daniel com a Anne >>>>>>>>

Gostei que Anne foi retratado como uma mulher forte e que não desiste fácil. E também gostei que Daniel souber respeitar, admirar e se apaixonar por isso.

Gabriely 12/10/2021

Suspense suspense
De todos os livros da Quinn que li até agora esse foi o mais diferenciado, trazendo uma história totalmente apaixonante e hipnotizante como as demais com um acréscimo diferencial em seu enredo, saindo um pouco da linha pura e casta das jovens daquela época e da regra clichê da desenvoltura dos romances, adicionando um suspense e até um sequestro.
Uma noite como esta é amável de tantas formas e anne e daniel desenrolam um romance tão doce e verdadeiro que faz a gente terminar o livro com uma sensação de gratidão e conforto no coração.

Larissa3149 11/10/2021

Mais do mesmo...
Depois de ler vários livros da Julia Quinn, eu continuo gostando muito da escrita dela, mas é um fato: todas as histórias dela são quase iguais. Não que isso seja um problema, até porque quem gosta de ler romances de época sabe que a fórmula é quase sempre a mesma, e até aí tudo bem. Só acho que preciso dar um tempo do gênero, ou buscar algo que saía um pouco desse padrão, porque sério, que tédio foi ler esse livro, achei Anne bem sem graça, Daniel também, gostei mais das crianças. Achei o drama central bem chato também, não gosto dessas questões de segredos etc, mas é uma questão pessoal mesmo, então, assim, recomendo a leitura para quem ama Julia Quinn e nunca se cansa dos livros dela.

Livros da Julie 09/10/2021

Quando o amor à primeira vista supera barreiras sociais
-----
"Ninguém pergunta a uma governanta se ela gosta do próprio trabalho. Aliás, não se faz essa pergunta a ninguém."
"não queria se casar. Era difícil se imaginar dando a um homem controle completo da vida e do corpo dela."
"a maré alta ergue todos os barcos."
"Tudo ficava melhor com bacon. A vida era melhor com bacon."
"Há momentos em que uma mulher precisa mostrar uma sensatez que falta aos homens."
-----
Uma noite como esta é o segundo livro da quadrilogia Quarteto Smythe-Smith e o vigésimo quarto do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Neste livro, o protagonista é Daniel Smythe-Smith, o irmão de Honoria, a jovem violinista do primeiro volume da série. Nele, já havíamos ficado sabendo que Daniel fugira da Inglaterra porque estava ameaçado de morte pelo pai do amigo que ele ferira em um duelo. Agora Daniel já é o Conde de Winstead e está de volta ao país. Ele retorna justamente no dia do concerto anual dos Smythe-Smith e se impressiona com a linda desconhecida que está ao piano, no lugar que deveria ser ocupado pela sua prima Sarah.

A "desconhecida" é Anne Wynter, a preceptora das irmãs mais novas de Sarah. O destino parecia zombar da única e sincera pretensão de Anne: usufruir da paz de espírito trazida por um emprego bom e estável e permanecer incógnita da maior parcela possível da sociedade. Contudo, as atenções que o Conde passa a lhe dispensar, apesar de intimamente ansiadas, dificultam o seu intento e, inclusive, ameaçam sua sobrevivência.

Uma noite como esta é um romance com ares de thriller. A história tem momentos bem mais pesados e tensos, fugindo ao estilo divertido que Julia normalmente imprime aos seus textos. Mesmo nos trechos mais despretensiosos, parece que algo ruim pode acontecer a qualquer momento. No entanto, as três irmãs trazem frescor e alívio cômico ao drama, e Lady Winstead (a mãe de Daniel), Honoria e Marcus (o casal do livro anterior) têm uma atuação importante e reconfortante na história.

A autora dá enfoque às enormes diferenças econômicas e sociais entre aristocracia e a classe trabalhadora, chamando a atenção para o abismo que parece haver entre esses dois mundos. Apesar de o romance entre indivíduos pertencentes a classes diferentes (geralmente com a mulher em uma classe inferior) ser um grande clichê do gênero, a sensação de conto de fadas aqui é um tanto fugidia. Além do mais, como preceptora (equivocadamente chamada de governanta no livro), uma mulher se encontrava em uma espécie de limbo, não sendo considerada nem parte da família nem da criadagem, o que a deixava em uma posição ainda mais vulnerável, sujeita a todo tipo de assédio.

O que fica evidente, portanto, sob o romantismo inicial são as custosas dificuldades e as temíveis consequências (notadamente para a parte mais frágil da relação) caso não se chegue a um final feliz. Na vida real, mesmo hoje, a força desse sentimento provavelmente seria insuficiente para resolver todas as questões de ordem prática que a disparidade de condições impõe às circunstâncias. Na ficção, porém, como Julia nos mostra, o amor tudo pode e tudo supera.

site: https://www.instagram.com/p/CUOWWr2LUoP/

Micaella 09/10/2021

Daniel Smythe-Smith is my boyfriend
Que livro maravilhoso! Emergi na história logo nas primeiras páginas, os personagens são tão cativantes, tão espirituosos, divertidos e com química inexplicável. Ambos estão sendo perseguidos por fantasmas do passado, lidando com traumas e inseguranças e no momento em que se encontram pela primeira vez são surpreendidos por uma afeição tão grande um pelo outro. Eu ri tantas vezes lendo este livro, Daniel e Anne tinham conversas para lá de profundas com um toque maravilhoso de humor. Gostei tanto da Anne, ela não foi escrita como uma menina tola como muitas vezes acontece. Ela tem história. E Daniel? como foi fácil me apaixonar por você.
Foi pouquíssimas as coisas que para mim ficou sem explicação, nada que interfira no desenrolar da narrativa.
Leitura muito boa, um clichê com um toque de mistério, recomendo!!!!

Melissa417 08/10/2021

Uma noite como essa
ANNE WYNTER PODE NÃO SER QUEM DIZ QUE É... Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. .

Diana.Formiga 06/10/2021

Romance clichê de amor à primeira vista cheio de reviravoltas! Gostei da forma que a autora desenrolou o encantamento dos personagens.

Lissa 05/10/2021

Romance clichê que nos tira da ressaca!
Eu amo a escrita da Júlia, sempre muito cativante seus livros.
É admirável a história de vida da Anne, e como ela tenta deixar o Daniel fora disso, mesmo ele estando completamente perdido nela. Muito fofo e bem rápido de ler!