Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

sami.0 16/03/2024

Seria um dos meus xodózinhos se não tivessem essa quantidade absurda de aranhas.

uma delícia de ler, leitura fluída e a construção dos personagens é boa (esperando a luna aparecer e a personalidade que só xinga da gina vir a tona).

zambonini 15/02/2024

No começo do livro mostra a relação do Harry com a família dos Weasley, eu amo ler como ele se diverte com eles, como eles querem ter ele por perto e demonstram isso. Fiquei apaixonada vendo como a amizade de Harry, Rony, e Hermione se desenvolveu.

Thamine 12/01/2024

Muito bom!!
Apesar de já ter assistido aos filmes, a alegria de terminar esse livro é um sentimento à parte, simplesmente sensacional, a leitura foi extremamente agradável!

VictAria109 06/12/2023

Releitura de um clássico
Eu amo Harry Potter e está sendo uma experiência incrível reler suas histórias.

É uma sensação muito boa de voltar para casa.

leitoramoon. 12/10/2023

Muito melhor do que o primeiro!
Enrolei para ler esse também, mas quando comecei, não consegui mais parar!
esse é bem melhor do que o primeiro por ser mais explicado, e não ter acontecido furos. não esperava o plot de vilão, mas já deveria ter imaginado algo do tipo.
eu desconfiei que o professor não era confiável, e no final, nem era sobre isso...
o rony tá facilmente se tornando meu favorito!
gosto muito do trio, e tenho uma desconfiança que o harry vai se envolver com a gina ? (não vi os filmes, então não posso afirmar)
não favoritei e nem dei 5 estrelas, pois apesar de ter gostado de ler, ainda não senti aquele favoritismo com a saga de harry potter sabe? é só algo do tipo "gostei" então muito bom é uma boa avaliação para mim :)
sobre o livro:
começa com todo aquele processo dos tios do harry, que conseguem ser cada vez mais babacas, junto com o filho...
ele volta para Hogwarts e precisa desvendar o mistério que tá acontecendo lá! algo que surgiu de repente e... leia e você entenderá! :)

RafinhaBn 26/07/2023

Harry Potter!
Não tem muito o que dizer, afinal é de harry potter que estamos falando.
Amo a saga, tem um espaçinho no meu coração. Acho que eu demoro um pouco pra ler pq ja conheço a historia, mas não desisto justamente por causa das cenas que não aparecem nos filmes.
Enfim, ansiosa por conhecer mais dos livros e principalmente da Gina, pelo que sempre ouvi falar ela é muito mais do que aparece nos filmes.

Felipe.Blacklight 01/05/2023

Não consigo ter empatia por Lockhart
Harry Potter e a Câmara Secreta é um grande livro. É nessa história que importantes elementos do enredo maior começam a aparecer. Sim, a Câmara Secreta guarda muito mais mistérios que um ?simples? basilisco. Além disso, a gente começa a conhecer o grande amor de Harry. Gina Weasley é muito mais do que aquelas frases curtas e sem relevância dos filmes, leia e verás.
Por último e mais importante, depois de assistir duas vezes e ler duas vezes esse livro, continuo igual ao começo. Lockhart é realmente um grande babaca. Um grandíssimo babaca! Eu não consigo gostar dele em momento nenhum. Bem, gosto, quando ele recebe o feitiço que preparou para Ron e Harry.

majuca 30/01/2023

Harry Potter e a câmara secreta
fico surpresa em como os livros surram os filmes, é outra realidade, a magia é muito maior. demorei pra ler pois li quase entrando em ressaca literária, mas o livro acabou me tirando dessa ressaca!! ?eu amo essa saga com meu coração todo??

R@fa 29/01/2023

Mesmo com a minha lista enorme de livros para ler, resolvi reler a saga, e é sempre mágico voltar a Hogwarts. É incrível que quanto mais leio, melhor fica.
Neste segundo ano, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, encontramos Harry Potter um pouco mais familiarizado com o mundo bruxo e com desafios maiores para enfrentar. Ele também vai conhecendo mais sobre a própria história.
A amizade do trio vai se consolidando cada vez mais e juntos vão provando a lealdade uns aos outros, frente a iminente volta de Voldemort.
Conhecemos Dobby e suas tentativas frustradas de impedir que Harry vá para a escola em mais um ano letivo, na intenção de protegê-lo. Ele acaba colocando-o em situações difíceis e perigosas tentando provar sua devoção ao bruxo e tentando livrar Harry de seu inimigo, mas quase o matando kkk. E o final não poderia ter sido melhor, Dobby finalmente é um elfo livre.
Também somos apresentados ao professor Gilderoy Lockhart e seu grande ego, que protagoniza cenas hilárias. Fawes é incrível, amo que a fênix teve um papel fundamental na câmara secreta.
É uma leitura bem rápida, parece que você está assistindo ao filme. E mesmo sabendo cada cena e o que esperar de cada capítulo, a empolgação aumenta a cada página.

"São as nossas escolhas Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"

manu 03/01/2023

review - a câmara secreta
harry potter cuidará disso!

não sei se mais pra frente isso muda (provavelmente sim) mas até agora o dumbledore não fez nada de extraordinário pra ser considerado esse bruxo invencível, deixa tudo nas mãos do harry esse veio

gostei do plot, mas achei a escrita arrastada e o final foi corrido demais

Ana Karolê || @anakaroline_gc 28/12/2022

outra releitura dessa série.
e é sempre muito bom retornar a Hogwarts.
A lenda da câmara secreta me instiga muito e, como releitura, é sempre bom reencontrar novoso preferidos ao mesmo tempo que estamos com os olhos mais apurados para os detalhes de uma segunda visita à história.

Jezinha 24/12/2022

Amei reler
No segundo ano de Harry e seus amigos em Hogwarts nos deparamos com os perigos da Câmara Secreta e o retorno de um "eco" de Lorde Voldemorte.
É Harry e seus amigos que, com um misto de coragem e ousadia desvendam os mistérios da câmara e conseguem impedir mais uma vez o retorno do lorde das trevas em forma corpórea ao mundo bruxo.
Os laços de amizade se fortalecem à medida que os perigos se apresentam. J. K. mais uma vez entrega tudo nessa história sobre crescimento e amizade.