O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Senhor dos Anéis

KinoplexGuilha 26/05/2022

Senhor dos Anéis
Esse livro é muito emocionante para mim. Sei lá ele pega fundo. Tantas coisas que eu levei pra vida que saíram daqui. Como diz a Queen ?na minha opinião uma obra prima?

Talvanes.Faustino 15/05/2022

Médio
Fiz essa leitura no ensino médio, a diretora da escola me emprestou o livro, li ele todo em 15 dias, me lembro de gostar muito, mas depois a empolgação passou e hoje, lembrar que já li O Veio dos ané me deixa uma certa recordação ruim.

Porém não é arrependimento e vergonha eterna como o causado por Harry Potter. Na parte das 2 Torres tem partes incríveis, como a aranha querendo comer o Frodo kkkk muito sugestiva essa frase, e o Frodo foge porque não gosta de ser papado por aranhas. ???

Só piora vou parar, tchau.

Patrick.Kilber 08/05/2022

Fantástico
Rico em detalhes e em imaginação, a trilogia te faz mergulhar em mundos e temas transcendem o nosso imaginar. J.R.R Tolkien foi um mestre na arte do criar. Simplesmente perfeito.

Daniel 01/05/2022

Sem dúvida uma das melhores histórias já escrita na história, um mundo vívido e com um ar de real, seja de tempos passados, seja de outras correntes temporais.

Rodrigo Secolin 22/04/2022

O meu livro favorito
O Senhor dos Anéis é um dos melhores livros que já li, o qual ganhei de presente no Natal de 2001. Escrito entre 1937 e 1949 por John Ronald Reuel Tolkien, o livro conta a história de um anel de poder que pode controlar todos os seres da Terra Média.
O Um Anel, como é denominado, foi forjado por Sauron, senhor da terra de Mordor, com o único propósito de comandar toda a Terra Média. Mas em uma batalha sangrenta contra homens e elfos, Sauron perde o anel para Isildur, da linhagem real dos homens. O único modo de acabar com o mal é destruir o Um Anel no fogo onde foi forjado, nas minas de Mordor. Entretanto, a ganância por poder dos homens levou o Um Anel a corromper o coração de Isildur, o qual não o destruiu. Após séculos escondido e perdido, o Um Anel é encontrado por Smeagon, o qual também foi corrompido pelo poder do anel e se transformou em Gollum. Inusitadamente, o anel é encontrado pelo hobbit Bilbo Baggins, tio de Frodo Baggins.
Anos se passaram até que Bilbo resolve dar uma festa e convida nada mais nada menos que Gandalf, um mago extremamente poderoso e amigo de Bilbo. Logo Gandalf percebe o estranho objeto de Bilbo e descobre o perigo por trás do anel. Neste momento, Bilbo deixa o anel para Frodo, que o guarda com segurança até a volta de Gandalf com a terrível notícia: o anel é o Um Anel de Sauron e o senhor do mal o está procurando.
A partir daí, Frodo realiza uma viagem super perigosa para a Valfenda, a terra dos elfos, a fim de deixar o anel lá. Juntamente com seus amigos Samwise Gangee, Merry e Pippin, enfrentam diversos perigos até chegarem a Valfenda. Infelizmente, o Um Anel só tem um destino: a destruição nas minas de Mordor. Neste momento é formada a Sociedade do Anel, com Frodo, Sam, Merry, Pippin, os humanos Aragorn (Passolargo) e Boromir, o elfo Legolas, o anão Gimli, e claro, o grande mago Gandalf. Com o Um Anel na responsabilidade de Frodo, a sociedade o leva a uma incrível saga pela Terra Média a fim de destruir o Um Anel.
Batalhas épicas, criaturas fantásticas as quais encontram pelo caminho, intrigas e traições, tudo acontece nesta incrível viagem. Além das descrições detalhadas dos locais por onde passam, típico de uma boa narração, há também explicações sobre cada um dos povos que habitam a Terra Média, com detalhes impressionantes como idiomas e cronologia histórica, dignos da criatividade de Tolkien. Sem contar que no final do livro há um mapa da Terra Média. Sinceramente um livro para ler e guardar com todo carinho na sua biblioteca.

Sarah 18/04/2022

Demorei mil anos pra terminar de ler essa edição gigantesca simplesmente porque o Tolkien é a velha fofoqueira do bairro que não deixa NADA escapar da vista. Porém perfeito né, nada a criticar

Raianny 14/04/2022

?Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados."

Bheatriz.Leonel 05/04/2022

Livro muito bom para passar o tempo, essa história é simplesmente incrível me fez aprender muita coisas que eu não sabia sober os personagens, mesmo com a minha dificuldade de ler livros grandes esse até que foi tranquilo e suave de ler .

Boutor 30/03/2022

Indiscutível a genialidade J.R.R. Tolkien na criação de todo um mundo, espécies, lendas e línguas para formar a fundação de suas obras. Mas colocar 10 páginas para um personagem botar o ouvido no chão e decidir se vai virar a esquerda ou direita em uma bifurcação é de um masoquismo doentio com o leitor, o que explica toda sua idolatria no meio geek/nerd já que esses jovens costumam crescer e adotar tais comportamentos em suas vidas conjugais.
Henrie 08/09/2022minha estante
Talvez você não tenha entendido o porquê de ele ficar dez páginas com o ouvido no chão. A narrativa de Tolkien é simbólica, metafórica e filosófica. Há uma razão para isso, o problema é sua interpretação de texto.

Iago.Armani 26/03/2022

Intrinsecamente o melhor!
O que Tolkien criou desde o silmarilion até o fim da terceira era em o Senhor dos anéis é simplesmente a junção de toda a imaginação fantástica e maravilhosa que um ser humano poderia criar. Uma jornada que se inicia numa descrição de vida e simplicidade dos hobbits, e vai se estendendo até um fim maravilhoso misturando o trágico com um novo clarear e que durante todo esse processo o Tolkien nos trás assuntos filosóficos, perseguições, batalhas épicas e descrições maravilhosas sobre todo esse vasto mundo. A saga senhor dos anéis é simplesmente toda a nossa imaginação e fuga da realidade, e que todo mundo que ainda guarda em si uma parcela de esperança deveria ler

ThaisaScarpa 17/03/2022

Que edição perfeita para um livro perfeito, as ilustrações te colocam dentro da história. Amei cada detalhe dessa edição comemorativa!

Daniel.Leite 15/03/2022

Sociedade de um Livro
Aqui vemos um personagem minúsculo(em todos os sentidos da palavra) diante de um destino fatal, ele enfrente junto com magos, elfos, feiticeiras, an?es e ninfas batalham contra goblins, espectros, elfos escuros,bruxos e espectros

Aqui a magia é explícita, o Vau do Bruinen feita por Elrond, o poder oculto de Galadriel e a força de vontade de Gandalf mostra a força dos Três Anéis Elficos que alem de embelezar e proteger combatem as sombras com tudo

Galadriel, Elrond, Gandalf e Celeborn são peças fundamentais nessa trama junto com Thranduil que age nas sombras

Reccanello 15/03/2022

O Senhor dos Anéis é um romance de Alta Fantasia do escritor, professor e filólogo britânico JRR Tolkien que, começando como uma sequência de O Hobbit, logo se desenvolveu numa história muito maior e mais complexa. Escrita ao longo de doze anos (1937/1949), com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a obra foi originalmente publicada em três volumes entre 1954 e 1955, tornando-se imediatamente um sucesso mundial, com várias novas edições, reimpressões e traduções para mais de 40 línguas. É, indubitavelmente, um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.
===
Não é fácil, para não dizer que é impossível, transmitir aos novos leitores todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica e singela, épica e monstruosa, a narrativa sobre a luta entre o Bem e o Mal se desenvolve através de muitas mudanças de cenários e de muitos personagens, tudo dentro de um mundo imaginário absolutamente convincente em todos os seus detalhes, desde os idiomas falados pelas muita raças, até suas descrições físicas, histórias e mitologias (GRR Martin, autor da série As Crônicas de Gelo e Fogo, certa vez disse que, enquanto Tolkien era um arquiteto, ele não passaria de um jardineiro). Como dito pelo romancista Richard Hughes, "quanto à amplitude imaginativa, a obra (...) não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Mais que um simples romance fantástico, o que Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" foi toda uma nova mitologia, um mundo que, apesar de inventado, demonstrou possuir um absurdo e atemporal poder de atração e que, há décadas, vem influenciando todos os novos escritores do gênero.
===
Essa edição da foto foi feita especialmente para colecionadores por ocasião do lançamento da produção cinematográfica baseada na obra. Numerada de 00001 a 10000 (essa da foto é n.º 03881), com capa dura, lombada em tecido e bordas douradas, suas mais de 1.200 páginas trazem Apêndices e Mapas que facilitam em muito o entendimento da obra. Um espetáculo!

site: https://www.instagram.com/p/CVgUFx7FIRa/
Miguel.Moreira 26/06/2022minha estante
Essa edição é muito bonita, também tenho ela.

Daniel.Leite 15/03/2022

Livro top 1 da minha lista
Amo essa livro com todo meu coração, as personagens, os lugares, as paisagens e as cenas são de tirar o ar mas o primeira parte é mais lenta mas quando chega na parte dos Elfos é demais amo Valfenda e Lothlorien fiquei dias lendo os capítulos amo Elrond e Galadriel e Arwen por causa dos filmes.

No segundo livro temos mais tensão entre as forças do bem e do mal, onde a Sociedade se desfaz e todos se separam ocorrendo uma baixa entre eles, ent?o seguindo caminhos diferentes mas com msm objetivo de acabar com Anel-Mestre eles chegam a Batalha Final

No terceiro livro eles preparem para Última Batalha e todos usam todas as suas habilidades para isso os guerreiros com armas, os magos com sabedoria, as feiticeiras com magia e os nobres com influências então termina de maneira épica com fim de tudo e com fechamento de toda Saga do Anel com final espetacular

Daniel.Victor 13/03/2022

Outra experiência
A grande obra-prima de Tolkien em uma edição ilustrada de colecionador. Apesar de ter sido publicado em três volumes ? "A Sociedade do Anel", "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" ? desde os anos 1950, o Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, J.R.R. Tolkien. Em volume único, essa edição suntuosa da obra-prima de Tolkien, ilustrada em aquarela pelo aclamado e premiado artista Alan Lee e abrigada em uma caixa transparente, é uma das mais completas edições já publicadas.