Razão Para Matar

Razão Para Matar Blake Pierce

Resenhas - Razão Para Matar

Andre.Vieira 06/10/2022

eBook disponível gratuitamente pela Amazon. Curtinho ele, da para ler em dois dias, porém na minha rotina, não estou podendo devorar livros como outrora.
O livro é bem diretão. Uma ex advogada de sucesso, arrogante que teve o azar de defender um assassino em série e conseguiu soltar ele, logo depois ele fez o que melhor sabia fazer. Com isso ela perdeu o emprego, a família e foi trabalhar logo como policial, numa área que todos odiavam ela por sua arrogância e tratar mal os policiais. No livro, ela começa sendo promovida a detective e enfrenta toda a corporação, fica nesse jogo de investigar e te que lidar com os colegas.
O livro é bacana, se vc não tiver nada pra fazer, não tiver algum outro livro querendo ler, pode ser que pode valer a pena. Mas infelizmente para mim, chegou numa parte que só era isso mesmo, ela enfrentar mais os colegas de trabalho mesmo do que tudo, não rolou um sentimento e tal. Uma história grandiosa que me prendesse. Até durante a investigação estava sendo fácil as conclusões. Infelizmente, perdi o interesse de ir até o final.
Minha nota? 05

Roberta 05/09/2022

Foi fraco
Para um thriller achei muito fraco. Um tempão de enrolação. Uma pena a história era boa e poderia ter muito mais sangue.

Anita Assis 16/10/2020

Trama envolvente, misteriosa, viciante. A gente não consegue parar de ler!

Sara 29/01/2017

Satisfatório
O enredo é interessante, não sei se por minha curiosidade ou pelo desenrolar da estória, senti que a leitura correu fácil e me manteve com vontade de saber o desfecho, porém a sensação que tive é que o texto parece seguir uma 'fórmula' pré determinada de contos de suspense. O fato que mais me incomodou foi a revisão do e-book, erros de pontuação, erros na ortografia, letras à mais e à menos nas palavras e a utilização de palavras como 'festando'. Não creio que por ser um e-book, deva ser deixado de lado algo tão importante como a revisão do texto.
Fabiano.Carlos 24/02/2018minha estante
Você tem toda a razão. Estou a mais ou menos 50% do livro e essa edição está me incomodando bastante. A revisão do texto é quase inexistente: parei de contar os erros.
Mas além disso, o que mais salta ao olhos é a qualidade amadora da tradução em si. O texto não fui como deveria e é possível identificar passagens inteiras que parecem ter sido traduzidas palavra por palavra, algo como um aplicativo.
As frases e construções não parecem naturais.
Vou tentar achar o próximo volume em Inglês.

Young.Blessed 27/12/2018minha estante
Moça, não se usa crase em "a mais ou a menos".

Muzilo 13/10/2020minha estante
Meu amor, cada um tem sua opinião e a minha é que aprenda a falar história e não estória

Duda 19/03/2021

Que livro fantástico! Fiquei totalmente presa na narrativa bem contada e com personagens memoráveis. Ir descobrindo o mistério junto com a protagonista e a polícia me deixou ainda mais apaixonada. Isso sem falar nos capítulos na visão do assassino que são incríveis

Flávia Corá 06/05/2021

Incrível!
Comprei o livro gratuitamente na Amazon, então achei que iria ser bem mais ou menos. Porém eu estava enganada, o livro conseguiu me prender do início ao fim e foi uma leitura muito boa.

Thai 17/06/2022

Interessante
Avery Black é uma mulher que já passou por algumas coisas em sua vida, teve uma infância difícil com uma mãe alcoólatra e omissa, um pai abusivo, entre outras coisas. Decidiu se tornar advogada e ter o sucesso que sempre quis, e ela conseguiu, foi implacável em sua carreira até o dia em que defendeu e conseguiu a liberdade para um assassino em série que lecionava em Harvard, e a partir dali ela viu seu mundo perfeito recém criado desabar.

Seu marido e filha a deixaram, pois ela se tornou uma mulher fechada e distante, sua carreira como advogada foi arruinada. Até que ela decidiu se colocar na outra ponta da situação e passou a atuar como detetive de homicídios.

Contudo, o seu passado a precedia e ela não era bem quista entre seus novos colegas de trabalho. Precisava aguentar piadinhas de mau gosto, olhares tortos e indiferença.

Mas Avery sempre foi uma mulher focada que punha sua carreira em primeiro lugar, e com sua mente brilhante, um instinto quase infalível, ela tem a chance de provar seu valor ao chefiar um caso de um novo assassino em série que vem causando medo em Boston ao assassinar de maneira metódica e assombrosa jovens estudantes da melhores e mais conceituadas universidades.

Resta a Avery provar que pode trabalhar em equipe e fazer com que seus talentos se sobressaiam aos seus erros do passado.

**********

É um livro interessante, que segue a risca a cartilha de livros desse gênero, te faz questionar a cada suspeito apresentado.

Nada extraordinário, porém vale a pena pelo enredo e trama criados.

Achei que faltou explicar melhor as motivações do assassino, ficou muito vago no final, não explicaram que ele era, da onde veio, quais traumas teve para se transformar no que era, enfim, só falaram culpado, o cara morreu e fim.

O final dela também foi bem xoxo, quase morreu, todo mundo perdoa seus erros e bora recomeçar, ela tinha que batalhar um pouco mais, principalmente pela filha.

Outro detalhe bem relevante é a qualidade da edição, tradução ruim, revisão com muitas falhas e a diagramação também não favorece a leitura.

Porém, se você está buscando um livro sobre investigação criminal, este pode ser para você.

Sabrina 22/08/2021

Gostei da história!
Uma boa história que me prendeu e fez com que eu lesse rápido. Apesar de eu sentir falta de alguns pontos ou abordagens mais profundas em algumas partes.

Vale a leitura!

JAssica207 17/08/2020

Razão para matar
Um thriller polícial bacana e de rápida leitura.

Jana 09/09/2020

Trama policial
Um thriller policial rápido, onde a investigadora é mulher e desempenha um papel de poder e de inveja de seus colegas masculinos.
É bem envolvente e rápido.
Recomendo a leitura, além do que é gratuito no Kindle da Amazon.

Sara.Deniz 12/05/2020

Empolgante!
O livro conta a história de Avery Black uma recém promovida ao departamento de homicídios. Com uma vida marcada de dificuldades.
Um assacinato em Boston muda todo o percurso da história de Black, que vê uma oportunidade de começar de novo.
Ótimo enredo, é um livro que nos faz entrar de cabeça na história e querer conhecer mais sobre a vida de Avary e como ela se tornou policial.
Recomendo para quem tem interesse em suspence policial, e amante de casos de Serial Killers.

Elaine MDS 12/05/2023

Suspense policial
Uma história de suspense policial. Mais um de Pierce. Suas histórias policiais são muito bem escritas, e surpreendentes. Sabemos sempre que neste contexto o policial pega o bandido. Mas o que chama atenção é a forma que suas histórias são contadas e detalhadas. Neste uma ex advogada condenada por ter defendido um assassino, após ter sua carreira destruída ela entra pro esquadrão de homicídios tentando se redimir. Então um caso grande cai em seu colo, Avery Black precisa mostrar se de fato ela é boa. Um suspense que te prende de início ao fim, e cheio de sensações provocantes. Ainda prefiro a série de Riley Page. Mas esta foi boa.

Liandra.Serafim 23/06/2023

A história parece uma cópia fraquinha do livro "O silêncio dos inocentes", mas até que é legal. Haha

Samara 02/05/2020

Acho que contínuo lendo esse autor porque suas histórias são leituras rápidas. Ele tem potencial mas ainda não chegou lá. Mas dá pra passar o tempo. O que tirou um pouco de graça pra mim foi a chuva de pretendentes sobre a Avery no final. O romance também ficou forçado. Não precisava. Pelo menos não no primeiro volume.

duartesamanda 29/04/2020

Obrigada por tudo Blake
. Tenho queda por livros de suspense e resoluções de crime, não é atoa que Agatha Christie é uma das minhas autoras preferidas. Não acho que o autor consegue ter uma escrita tão bem feita quanto a de Agatha, mas é uma história tão envolvente e bem construída, que levou 5 estrelas. Gostei muito com o fato de ser intercalado com a visão do assassino e me fez pensar o quanto não sabemos das pessoas que conhecemos. Fiquei com uma sensação de que seria atacada por um serial killer ao final do livro e isso só m fez manter ainda mais a nota máxima para um livro que mesmo após o seu fim, se infiltrou em mim. Ansiosa para ler os próximos livros do autor.