Razão Para Matar

Razão Para Matar Blake Pierce

Resenhas - Razão Para Matar

Camila 24/04/2024

Surpreendente!!!
Eu não conhecia esse autor, gosto dessa linha de história e fui totalmente surpreendida, me fez devorar o livro como há muito tempo eu não fazia.

adenilza.rodrigues.5 09/04/2024

Esse autor tem várias séries começadas, porém nenhuma concluída.
E basicamente são todas a mesma coisa. Uma policial que anda fora da linha, não obedece os seus superiores, tem sérios problemas familiares no passado e no presente, e vivem procurando casos(criminosos) antigos resolvidos, para Se aconselharem...

Debys.. 09/04/2024

Razão pra Matar - Blake Pierce
MUITO BOM, para um suspense, curto assim, a história foi bem feita. A história da família da Avery é tão....chocante...
Achei maravilhoso!

Rosana.Montenegro 07/02/2024

Razão para Matar
Avery Black, uma ex-advogada brilhante, agora é Detetive de Homicídios. Ela perdeu tudo, carreira marido e filha ao defender um brilhante professor de Harvard, que mais tarde cometeu um novo assassinato.
Nem sua família nem seus colegas a querem por perto, mas ela não se deixa abater e enquanto enfrenta seus problemas pessoais, consegue entrar na mente do serial killer que está matando jovens de colégios de elite
Ramirez é o único que aceita trabalhar com ela e juntos conseguem encontrar o assassino.

Rafa.Colog 04/02/2024

Perda de tempo
Nota 1/5= sem qualidades redentoras
Leitura= 02/20
Trama desinteressante e sem criatividade, é difícil gostar de qualquer um dos personagens. Eu poderia perdoar sem meio entediante e previsível já que eu assistir muita série investigativa o que pode influenciar minha opinião, mas a misoginia pingando das páginas me fez odiar profundamente a leitura.
Não conheço o autor, mas toda a história só me pareceu uma desculpa para escrever sobre abuso contra mulheres. Todos os personagens masculinos são extremamente machistas, a protagonista tem sua carga de trauma psicológico e as vítimas sempre são mulheres que sofreram muita violência que por vezes é descrita explicitamente enquanto ocorre.
Eu senti repulsa real pela maioria dos personagens e a forma como eles agiam em relação a mulheres. Literalmente me obriguei a terminar esse livro e estou em choque com a quantidade de elogios. Inclusive comecei outro do mesmo autor e me parece que todos são versões diferentes da mesma história.

Ingrid1184 21/01/2024

Razão para matar
Novamente, estou surpresa pela genialidade do Blake em construir personagens tão humanos. Em Razão para matar, acompanhamos a vida de Avery Black ? uma ex-advogada e agente policial acusada de libertar um assassino em série. Com o desejo de se redimir pelos erros do passado, Avery se dedica totalmente a um novo caso, disposta a encontrar o Assassino das Universitárias.
O livro é curto, porém dinâmico, e cumpre bem a função como um suspense psicológico.

giogio 16/01/2024

Esse livro poderia ser um email
Segundo livro que leio desse autor e eu não sei porque esperei que nesse ele fosse melhorar um pouco. spoiler: não melhorou. no primeiro livro que li, a minha grande revolta foi com a impulsividade da protagonista e o final merd@ que correu pra chegar a lugar nenhum. aqui, nessa obra, temos os mesmos problemas, só que piorado por uma situação que eu simplesmente não entendo a razão de existir: as visitas da Black à prisão.
achei essas visitas insuportáveis, sem razão de ser e estranhas, pra dizer o mínimo. as insinuações de romances entre as personagens homens, formando quase que um harám que ta afim da black tmb encheu o saco, pq acaba por deixar o que interessa de lado. a impulsividade dessa protagonista, ouso dizer, parece ser pior que a da outra obra do autor, pq essa querida não pode ver duas peças do quebra cabeça se encaixarem que já sai correndo pra entrevistar (SEM UM MANDAAAADDDOOOO) as pessoas como se elas fossem obrigadas a cooperar com a loucura da mente da policial. e essa impulsividade é piorada em 300x no final quando ela cai como uma isca na casa do maluco, entrando na casa do idiota sozinha e quase sendo morta (IGUAL DA OUTRA OBRA!!). ai, assim, revoltante. têm tantos outros finais possíveis, mas parece que o autor sempre escolhe o que tem mais emoção desnecessária. a solução do caso eu até achei interessante, mas já tava tão cansada da leitura que eu só queria acabar logo.
ainda falta um livro desse autor que eu "comprei" e quero tirar da minha lista, mas assim, animo zero. a fórmula é a mesma, aparentemente.

Cleberson 20/12/2023

A linha tenue dos 2 extremos
E se uma advogada renomada e importante, pegasse um caso onde seu cliente é um serial killer ? E se no caso ela vence o caso e o coloca as ruas.

É nesse conflito que conhecemos Avery, ela agora é uma detetive; que terá sua atenção chamada justo pelo cara que a obrigou a sair da zona de conforto.

É difícil falar algo sem comentar spoiler, então vou me atentar a falar apenas : Leiam que vale a pena.

Disponível na Amazon prime - gratuito para assinantes. E tem para o Kindle unlimited

Juliana.Pinheiro 18/12/2023

O livro é bom
A história é muito boa,e a detetive ainda tem o bônus de já ter sido advogada ela saca as coisas no ar. E a pobre sofre bastante também e o plot final é de explodir a cabeça.

rhay.fsca 15/11/2023

Suspense mamão com açúcar
Tudo começa com a ex advogada Avery Black que libertou um assassino e por isso foi muito julgada por todos e agora entrou para delegacia de homicídios e vai tentar solucionar o caso de um serial killer que começa a matar jovens universitárias, apesar de todos os seus colegas de trabalho duvidarem dela.
Eu só baixei esse livro porque o ebook estava de graça na amazon,comecei a ler sem expectativa nenhuma. O livro em si me surpreendeu, porque é um suspense mamão com açúcar que te prende durante a história mas não achei bem elaborado visto que,como sou acostumada a ler esse tipo de gênero de livro, senti falta de mais capítulos contando a história/visão do assassino, senti falta do assassino perseguindo a polícia no sentido de querer ir atrás para matar e além disso, a tradução não foi das melhores já que encontrei alguns erros gramaticais.
Outra coisa muito importante para ser comentada, o desfecho foi MUITO rápido e pouco desenvolvido, o jeito como o autor desenrolou o final foi super brochante!! Novamente sem dar a devida importância ao assassino e como na minha opnião o final é a cereja do bolo, fiquei um pouco decepcionada.
Resumindo: o livro é um suspense bem bobinho mas que te prende, achei um pouco desconexo a relação do assassino já que o autor não dedicou muitos capítulos ao assassino,alguns problemas com a tradução e o final ser mal desenvolvido. Eu leria o próximo livro só se tivesse sem nenhum ou se quisesse ler algum livro pequeno para passar o tempo.

Emily 29/10/2023

Bom pra passar o tempo
A história da Avery foi um ponto bem marcante nesse livro, mas o suspense em si, foi bem previsível! Além disso, achei extremamente "similar" a Silêncio dos Inocentes pro meu gosto.

Nina2 07/10/2023

Leitura agradável para o gênero
Foi uma boa leitura, flui bem a escrita e a narrativa, consegui criar vínculo com os personagens e achei interessante o tipo de serial killer embora achei que não foi tão bem abordado, achei que terminou meio superficialmente em relação ao assassino e sua obsessão por esse Deus que vivia em sua mente, era alucinação? Ataque de esquizofrenia? Enfim, ainda assim foi uma leitura agradável para o gênero.

Kellbet 06/09/2023

Eu gostei do mistério e das batalhas que ela enfrentou.
Foi muito bem bolado, alguns personagens parecem culpados e te deixa com um sentimento de 'idiota', pois só porque uma pessoa já cometeu um crime horrível, não quer dizer que ele vai sair matando todo mundo. E você fica com cara de preconceituoso por ser levado a acreditar nas circunstâncias.
Essa parte foi horrível. Nunca leiam com sentimentos demais empregado à leitura. (Risos)
Um livro policial/suspense muito bom, e tem continuação, mas você pode optar por não ler o próximo, já que tem um fim relativamente conclusivo para aquele acontecimento.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Daniele.Assis 03/08/2023

Razão para matar
O livro tem um enredo bem interessante, muito potencial, porém falta um pouco de desenvolvimento na história em geral. O visão do seriall killer não é tão explorada e poderia ter mais plot twist kkk