Marketing 4.0

Marketing 4.0 Kotler

Resenhas - Marketing 4.0

Eduardo 06/01/2024

Um bom livro!
Não sou da área, mas adoro ler sobre marketing...
Este é um bom livro sobre o marketing nos dias atuais, com o advento da internet, redes sociais, tecnologia e etc.

Pedro Medeiros 02/07/2023

Lido 2 vezes
Obra fantástica, com conceitos incríveis. Curiosamente, casa vez que li me proporcionou um novo insight.

annacmoitinho 05/06/2023

Para quem deseja entender sobre experiência do cliente
A cada página lida desse livro, tive um insight, uma provocação causada pelos três autores, Kotler, Kartajaya e Setiawan souberam conduzir muito bem todas as facetas do marketing de conteúdo e relacionamento.
Após o término do livro, confesso que saí mais sábia, e cheia de questionamentos, e também pensando que sabemos somente a pontinha do iceberg.
Muitos pensam que o marketing é somente escrever umas palavrinhas, fazer uma imagem bonita ou até mesmo só postar.
Para os técnicos profissionais de marketing é muito mais, é saber entender a dor do cliente, é transformar a dor em conteúdo, e depois finalmente tentar vender o produto.
É estratégico, é saber do psicológico é constância, e principalmente é sobre valores.
Além de que para dar certo nós como profissionais de marketing, precisamos de dados reais dos clientes para então conseguir conquistar as outras pessoas e engaja-las.
Ansiosa agora para ler Marketing 5.0.

Sophia.Mariana 22/04/2022

Surpreendente como sempre
Neste livro aprendi muito do que já faço na profissão "inconscientemente", mas de forma estratégica e mais estruturada.

Uma leitura que engatilha varias ideias e dicas para administrar um negócio e divulgar a marca e os produtos.

Recomendo para todos os alunos de PP

Leo Vieira 05/01/2022

A nuvem se concretiza.
Esse livro cria uma ótica sólida e clara sobre a compreensão do que realmente é o marketing ao longo dos anos. Não tem nada a ver com propaganda descolada. O marketing é a identificação pela linguagem do que realmente o povo consome ao longo do tempo no cotidiano e assim identificar e se adaptar com o produto certo para o público certo. E isso leva longo período de tempo para pesquisa e busca e conclusão que vai fazer efeito por longos anos seguidos.
Mesmo com as subculturas da internet, o remanejo de informações e identificação permanece e não abala a estrutura e metodologia do marketing, que sempre enfatiza que o estudo e estatísticas permanecem com o mesmo valor.

Adriana.Machado 23/12/2021

Um livro bom para o começo do estudo da área. Sou da área do marketing e nunca li nenhum livro da área (vergonhoso, eu sei) e sinto que aprendi coisas apesar de já estar um bocadinho ultrapassado em algumas questões. Mas continuo a recomendar!

Pedro.Mazetti 19/05/2021

O básico bem feito é avançado
Marketing 4.0 nos ensina os fundamentos do marketing centrado na "inteligência das multidões", ou seja, em comunidades.

Recomendo para pessoas que queiram entender os porquês do marketing digital, não somente o como.

Poli 19/07/2020

?[resenha 05/2018] Marketing 4.0? por Poli Lopes https://medium.com/@polilopes/resenha-05-2018-marketing-4-0-1e8f5ea0f1b3

Guilherme 09/07/2020

Paizão Kotler
É aquilo que a gente já sabe na prática, das experiências. Não deixa de ser interessante.

Temo 07/01/2018

Indispensável para profissionais de mkt!
Espetacular, um insght a cada página, um estudo a cada capítulo. Animal!