Les Quinze Premières Vies d

Les Quinze Premières Vies d'Harry August Claire North




Resenhas - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August


336 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Lidiane 15/11/2020

Muito bom
Gostei bastante da história. Diferente de ruso que eu já estava acostumada a ler. Meu primeiro romance de ficção científica e eu recomendaria a outras pessoas a experiência dessa leitura.
O final deixou um pouco a desejar, acho que pq eu queria ver a resolução da história e um pouco mais do que iria acontecer.
comentários(0)comente



Wania Cris 14/11/2020

Deus me dibre de viver 2020 quinze vezes...
A primeira impressão que tive quando soube da sinopse foi "legal! Dá pra ver o mundo todo!". Só depois, durante a leitura, vi que o coitado do Harry vive sempre a mesma época cronológica, ele sempre nasce no mesmo ano, no mesmo lugar, com as mesmas raízes, daí pensei "tá é doido viver 2020 tantas vezes!". Enfim... um devaneio...

E o livro tem vários desses devaneios. Alguns, aparentemente, sem nada a ver com a estória, mas, todos mostrando como Harry August se tornou quem ele é, porque fez as escolhas que fez. Talvez até pudesse ter sido reduzido em algumas páginas, mas a leitura continuou agradável. Tendo vivido tantas vidas é natural que tantos personagens aparecessem e não aparecessem mais. São as vidas...

É uma boa leitura de ficção científica com viagem no tempo mostrada de uma forma diferente, não muito cimentada em conceitos científicos, aliás, nada embasada em teorias e teoremas. É assim porque sim. E esse é um ponto que incomoda... quem são os kalachakras, de onde veem, o que comem? Quando, no Globo Repórter, porque no livro nada disso se explica...

Uma boa experiência de leitura para quem quer ver o tema de viagem no tempo sem muita teoria da Física.
NancYamada 15/11/2020minha estante
Minha resenha esperada como sempre!




Mikael 10/11/2020

Bom
Adorei a primeira metade, tanto a proposta, quanto a escrita me cativaram logo de início, adorei a mitologia, e a forma dos personagens enxergam a vida e o e a existência. Porém, acho que a autora se perde no plot que surge na metade do livro, que tornou o livro monótono, para mim. Acredito que se tivesse seguido pelo lado mais contemplativo e filosófico igual estava sendo no começo, eu teria gostado muito mais
comentários(0)comente



Lais Souza 02/11/2020

Incrível
Que livro incrível, inteligente, bem escrito, emocionante, a história é tão envolvente que não dá vontade de largar, o desfecho foi um dos melhores que eu já li. A jornada do Harry, suas escolhas, suas decisões, é tudo muito interessante, faz a gente refletir sobre os aspectos da nossa própria vida. Muito bom mesmo, com certeza entrou para os favoritos!!
comentários(0)comente



IvaldoRocha 21/10/2020

Uma história com um enredo pouco comum.
Há quem diga que deveríamos ter duas vidas, uma para ensaiar e outra para realmente viver, como ter um rascunho e depois poder passar a limpo.
Bem, “Harry August” vai um pouco além, quando morre, ele volta ao mesmo dia em que nasceu e com poucos anos de vida começa a se lembrar das suas vidas anteriores.
Imagine poder rever todas as decisões da sua vida, experimentar, tentar fazer diferente.
É claro que a partir da primeira decisão que você tomar diferente da sua vida anterior, as consequências serão outras e novas coisas poderão acontecer, para melhor ou pior, ou até mesmo não acontecer.
Embora você esteja em um "loop" de morrer e renascer, isso não garante a sua imortalidade. Como sempre e como em tudo, existe um ponto fraco.
Não bastasse tudo isso, ele se envolve em uma trama desesperada para tentar salvar o mundo de um desastre global.
É um livro gostoso de ler, um enredo inusitado, com ficção e um certo suspense.
Ler por puro prazer, ideal para aquele dia de chuva na praia durante as férias.
comentários(0)comente



Chaianaaa 20/10/2020

Longo...
Os primeiros capítulos quase me fizeram desistir do livro, começou a ficar interessante lá por 70%.
Achei a história muito longa e o protagonista um pouco chato.
Só terminei de ler, porque queria saber o final, que não foi satisfatório.
comentários(0)comente



@solitude_e_books 19/10/2020

Me siga no Instagram...@solitude_e_books
Em "As primeiras quinze vidas de Harry August" Claire North nos apresenta uma junção de Ficção científica e ficção histórica, aqui a autora conta a história de Harry August um Kalachakra, ou seja um homem que renasce sempre no mesmo ponto do tempo conservando a memória das vidas passadas, a existência em círculos, imutável até que perto de sua décima primeira morte eis que aparece uma garotinha de 7 anos que se aproxima da cama e diz ?Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você." E é apartir deste momento que Harry August através de suas muitas vidas embarca em uma jornada para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inacessível.
Um romance de espionagem e amizades distorcidas que vai tendo suas mudanças gradativamente através das centenas de anos de Harry.

Gostei muito de como a autora introduziu o personagem em eventos históricos direto ou indiretamente como na Segunda Guerra Mundial, A queda do murro de Berlim e do também trágico evento das Duas torres gêmeas dentre outros.

"Em retrospecto, percebo que, de certa forma, o processo de relembrar a morte anterior fazia parte de um processo natural para superá-la, um passo a passo, conforme minha mente se inteirava sobre quem eu era"

Essa publicação é só mais um resultado do péssimo trabalho de marketing feito pelas editoras brasileiras, digo isso pois esse é um excelente livro no entanto poucas pessoas o conhece.
comentários(0)comente



gabi perin 15/10/2020

gf vc me paga
Nem forçando muito esse livro devia ter tantas páginas quanto tem. A história é legalzinha e as partes que eu gostei e me interessavam duravam umas 3 páginas. Tive a sensação de chegar na metade e nada ter acontecido, ate perceber que esse nada era o livro. O final é bom, mas não usa mais do que as últimas 100 páginas para entendê-lo. Talvez se fosse um livro de 200 páginas eu daria 4 estrelas, mas pelo tempo que perdi lendo coisas que não chegariam a lugar nenhum, sou generosa em dar 3.
Rene Brito 07/01/2021minha estante
Muito generosa mesmo... tive o mesmo sentimento de ler e não chegar a lugar nenhum.


gabi perin 08/01/2021minha estante
Aí q bom saber q não fui a única


Marcos 11/02/2022minha estante
Concordo. Tem um monte de historia no meio do livro q nao leva a lugar nenhum.
O conceito do livro é muito interessante, mas com umas 250 paginas já tava mais q bom.
Ainda dei 3 estrelas por caridade kkkkk.




Raphs 11/10/2020

Único
O livro conta a estória das 15 primeiras vidas de Harry, ao ver esse título podemos pensar em reencarnação porém é algo diferente....A linha do tempo desse livro é simples porém não foco muito em paradoxos porque você pode ficar louco(a).
O livro é lendo, não tem muita ação porém a história é fantástica, de um criatividade sem tamanho.Aconselho todos a lerem, algo diferente e único que com certeza vai te fazer questionar questões da vida.
comentários(0)comente



Davison 02/10/2020

Único!
Esse livro é um prato cheio de questões filosóficas e cientificas.
Um livro que faz você refletir sobre a sua vida, e até a pós-vida.
Sensacional a escrita da Claire North, com certeza eu irei ler outras obras dela.
comentários(0)comente



Thailinne 26/09/2020

Excelente!
O livro me pegou de surpresa. Nada do que eu esperava. A escrita é muito gostosa de ler e os últimos capítulos são muuuito tensos. Adorei!
comentários(0)comente



Letícia Goliczevski Medeiros 10/09/2020

Abaixo das expectativas que eu tinha
Não dei 5 estrelas para esse livro por dois motivos:
1- O livro foi mais violento do que achei que seria. Tem uma parte da história que fala de uma criança que foi torturada repetidamente, fiquei bem mal lendo, apesar do livro não descrever a cena em detalhes. Não sabia que esse livro seria tão pesado.
2- Nunca que esse livro precisava ter quase 450 páginas. Achei que a autora enrolou demais e isso foi me deixando irritada durante a leitura. Quando cheguei em uns 70% do livro eu li um parágrafo enormeee que não tinha UMA informação relevante para a história. Era um parágrafo gigante só com devaneios do protagonista. A partir daí eu comecei a ler o texto meio por cima, se eu via que nada importante ia acontecer eu simplesmente pulava o parágrafo.
Uma pena, porque eu via todo mundo falando bem desse livro, sempre gostei desses temas de viagem no tempo e fim do mundo, mas infelizmente não funcionou pra mim.
carmesiabooks 10/09/2020minha estante
Oioi!! Tudo bem?
Criei um insta pra falar sobre livros. Caso queira seguir pra gente conversar sobre livros é @_carmesia
Instagram.com/_carmesia




fyveer 28/08/2020

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, Claire North.
"A criação está dentro de você. Você faz parte do sopro primordial que criou o universo, seu corpo é feito da poeira dos corpos que já se foram, e, quando morrer, seu corpo e seus feitos vão gerar vida. Você, por si mesmo, é Deus."

Encontrei essa obra da ficção científica de 1986 enquanto vagava pelas recomendações de uma outra plataforma de leituras e rapidamente encaixei o livro na minha lista de leitura anual, as resenhas publicadas por outros leitores também me influenciaram em começar o quanto antes a devorar esse livro e me surpreendi muito com o conteúdo.

Geralmente não leio sinopses e as resenhas que vejo são bem superficiais pois tenho muito medo de pegar uma informação que eu não desejo, não precisa necessariamente ser spoiler; sendo assim, eu estava esperando uma narrativa em que o protagonista relata os acontecimentos que somente a vida de um imortal pode oferecer, esperava festas e viagens mundias, recebi tudo isso e muitas outras surpresas.

Claire North criou um novo símbolo para a imortalidade na ficção, seu espaço literário permite ao protagonista renascer e morrer naturalmente da mesma forma, o destino é fixo para esses imortais limitados. Harry August, como todo bom herói, desafia algumas regras e se torna a exceção do extraordinário ? o mundo está acabando e ele precisa evitar o cataclisma!

Harry nos conta sobre sua família singular, sobre seus anos dedicados ao conhecimento do mundo e de como a imortalidade é horrível, um dom que vira seu inferno pessoal por séculos. Ele está condenado, assim como os outros "kalachakra", a reviver suas eras do nascimento a morte, porém, um de seus amigos mais ambiciosos desafia o plano universal e resolve construir uma máquina capaz de solucionar as questões da humanidade.

Harry, que já fora muitas coisas em suas vidas passadas, põe sua experiência secular a prova para tentar impedir seu inimigo de acabar com o mundo.

A narrativa em alguns pontos é bem confusa, mas depois desenrola com naturalidade e acabamos por nos apaixonarmos por pequenos detalhes. August é uma "divindade" que sempre busca seu lado mais humano para se manter são, alguns de seus diálogos internos são emocionantes. Essa se tornou uma das minhas obras favoritas.

Resenha postada em breve também no Pantalaimon Books, conta no instagram dedicada a livros!
comentários(0)comente



Victor.sz_ 20/08/2020

Muitas vidas e muitas histórias
Como toda história de viagem no tempo, sua temática é complexa, pelo menos pra mim, porém muito instigante, como toda história sobre o tema. A viagem não está pela criação de máquinas ou apetrechos tecnológicos, está pela repetição da vida, toda vez que morre a pessoa renasce no mesmo lugar em que nasceu, e assim vive diversas vidas em realidades diferentes. Um conceito de viagem no tempo bem diferente e nova, e também muito interessante e divertida. O personagem viaja por diversos lugares do mundo, conhece diversas culturas do século XX, percorre décadas e sente suas mudanças, até participa delas. O conceito de renascimento faz com que você se interesse por cada vida vivida pelo protagonista e ao longo de séculos perceba sua evolução como ser humano; suas qualidades, falhas e frustrações. É verdade, uma vida não é suficiente para sentir a vastidão do mundo e a diversidade das culturas, talvez duas vidas sejam, ou até mesmo quinze.
comentários(0)comente



bia 17/08/2020

Emocionante do início ao fim
Simplesmente não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa livro. Em nenhum momento se tornou uma leitura cansativa, teve momentos em que eu tinha que me obrigar a parar, se não eu ia acabar o livro muito rápido! O final não podia ser mais perfeito, de verdade, foi incrível.
É um história que vai ficar marcada e com certeza eu vou reler algum dia.
comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR