O Livro da Bruxa

O Livro da Bruxa Roberto Lopes

Resenhas - O Livro da Bruxa

Flôr 19/03/2022

Sucinto!
Gostei da proposta, mas me peguei incomodada com tantas frases clichês. O bom é que se trata de um livro leve, então vai em uma "sentada".

Garota Imersiva 14/03/2022

É bom mas...
Eu achei o livro bom num geral, porém em alguns momentos eu achei a história com uma ?positividade tóxica?, minha depressão falou ?oi? Vai falar de mim assim, levianamente??, pois é.
É um livro curtinho, ótimo pra ficar na cabeceira e abrir uma pagina aleatória, toda página ensina alguma coisinha, se você curte uma good vibes.

menezes.96 14/03/2022

Sobre a simplicidade da vida.
O Livro da Bruxa de Roberto Lopes.

Com certeza é um dos livros mais envolventes que eu já li. É um livro pequeno, leve, tranquilo e calmo, mas muito inspirador.

Raquel.Fernandes 12/03/2022

Um livro curtinho e muito leve de ler, com várias lições que podem nos ajudar a viver de forma mais tranquila. Recomendo para um momento de descanso, quando não queremos ler nada muito pesado ou detalhista.

Claudiellen 23/02/2022

Minha opinião
Eu sinceramente amei esse livro. A leitura é fluída e as páginas parecem que voa. Você cria um vínculo com a bruxa e começa a ver o seu mundo de forma diferente. Como se tudo fosse predestinado e tendo uma justificativa para cada coisa, para cada atrasado e desastre. Eu mudei minha concepção de vista a partir de como o livro aborda uma vida mais singela e livre de estresses.

Yana.Venancio 22/02/2022

Perspectivas
Uma história arrebatadora de um encontro consigo.
A história caminha entre o encontro de um médico com uma bruxa, que se fez doente somente para encontrá-lo, afim de ajudá-lo a enxergar a vida de forma diferente, sob outros ângulos e outras perspectivas.
Uma mesma imagem pode significar inúmeras coisas, bem como as situações do nosso cotidiano. É necessário enxergar os sinais que a vida nos passa, que a natureza nos dá.
Depois dessa leitura, procurarei ser uma pessoa primavera.

Tah 07/02/2022

Bruxas são do bem
O Livro da Bruxa traz uma pegada de auto-ajuda, mas não é maçante e não traz ideias ou reeitas mirabolantes. Apenas nos ajuda a abrir os olhos para novas perspectivas sobre os fatos da vida.
É uma leitura leve e gostosa, que rende bons sorrisos. Vale à pena ler.

Pedro 06/02/2022

Rápido, gostoso e fácil de ler. Embora clichê.
Ser clichê não necessariamente é ruim. É a segunda vez que leio este livro e já presenteei duas pessoas com ele. É um livro simples, muito fácil de ler e refletir. É uma boa surpresa que uma bruxa uma vez me recomendou.

Curvelo0 03/02/2022

MARAVILHOSO.
Aa, esse livro é maravilhoso!
De cara me deixou curiosa, me prendeu totalmente!
Queria saber mais sobre a senhora de 86 anos que estava no hospital (a bruxa). Apesar de todos os sintomas que apresentavam em sua ficha médica,como tuberculose e asma, ela parecia muito saudável.
Ao decorrer da leitura, um médico que ficou cuidado do caso dela, após todas as visitas, acabaram amigos.
Eles viveram muitas aventuras, quando ela decidiu sair do hospital e ir até a praia.
Mas a cada situação que eles passaram, tinha algo por trás, seja um anjo da guarda, tempo espaço? e a cada situação, uma lição aprendida! E, depois que ele cumpriu sua missão, aprendeu suas lições, ela partiu com a sensação de dever cumprido.
No final, é bastante emocionante. Ele prometeu que escreveria um livro para dizer sobre sua amizade com a bruxa, mas ninguém iria acreditar, ele pensou? foi então, quando ele recebeu uma correspondência da Europa dizendo que queria que ele publicasse seu livro!
O que me surpreendeu foi ao fato de ser uma história verídica, realmente aconteceu, e que essa história não se passa com personagens fictícios. Mostra uma foto do cartão postal recebido pelo autor!
?Esse é o livro da bruxa, sem elas o mundo seria bem menos interessante!?
Eu me identifiquei muito, muito mesmo! Ajudou a ver o mundo com perspectivas diferentes! Vale muito a pena a leitura! ?

Yanca 27/01/2022

A narrativa do autor faz com que você sinta a experiência dele por traz da história contada e como foi o processo de sua escrita

Maiara.Alves 27/01/2022

Livro de leitura rápida e agradável tocando de maneira simples temas importantes como a falta de tempo para apreciar a vida. Um convite à mudança de perspectiva em nossa relação com o mundo, os outros e nós mesmos.

Giuli 10/01/2022

Não perde o encanto por ser clichê
Rapido e de facil leitura, cheio de clichês e uma boa dose de autoajuda. Mas ainda assim é um livro gostosinho de ler tomando um café numa tarde despretensiosa.

Trás varios ensinamentos lindos e aparentemente faceis de serem replicados no dia dia mas q romantizam demais muitas relações e situações.

No geral vale a pena pra qm gosta do genero.
Yasmin.Thomaz 26/01/2022minha estante
Como faço pra ler?

Bruna Tiene 08/01/2022

Tapa atrás de tapa!
Comecei a ler as primeiras páginas só para saber do que se tratava o livro, e quando vi, já havia lido tudo!!

Um livro tão curto, mas tão imenso em mensagens, ensinamentos...!!!!

Estou encantada!!

E sigo querendo ser uma bruxa, sim!!!!

Lary 25/12/2021

O LIVRO DA BRUXA
Um livro de cabeceira.

Pequeno, objetivo, rápido, porém, com diversos ensinamentos.
Nos mostra que todos nós temos problemas, entretanto, sempre existe uma outra perspectiva do problema.

Não não, este livro não tem nada sobre bruxas.

É um livro que te faz repensar diversas situações corriqueiras?você pode até pensar que tudo não passou de um aborrecimento, mas às vezes, é um livramento !