O Livro da Bruxa

O Livro da Bruxa Roberto Lopes

Resenhas - O Livro da Bruxa

Clarisse.MagalhAes 17/09/2018

Livro gostoso de ler, história gostosa, com mensagens muito bacanas.

Josiane.Castro 03/07/2018

O livro da bruxa
Um livrinho ate meio infantil, mas delicioso e com uma mensagem sobre os anjos da guarda disfarçados que nos fazem pensar. As vezes nos revoltamos pq algo da errado, nos atrasa, nao sai como gostaríamos e na verdade é uma proteção!! Gostei

Luciana 29/05/2018

Livro simples para quem quer começar a traçar novos objetivos de vida!
Um livro que fala de realizar sonhos, seguir objetivos e se tornar de fato uma pessoa feliz com suas conquistas...Mas tudo bem superficial, bem ?nível 1? das lições destes temas um tanto ?auto ajuda?!
É um livro curto, escrito direitinho, mas como eu disse, bem superficial, com uma história manjada!

Ely 23/05/2017

Quid praeclarius mihi accidere potuit?
É incrível quando se encontra uma história que mexe tanto com sua vida, a ponto de você começar a fazer coisas a partir das lições ali expostas, e não apenas descrever mapas. Estou impressionada com tanto ensinamento, que são encontrados em cada página. Vale reforçar a mensagem que o livro passa: observar o mundo e as situações por diferentes perspectivas. Nesta viagem, esse ensinamento é visto a partir das coisas mais simples, e é encantador. Há maior envolvimento. Há um grande avivamento. Agradeço de coração a minha colega de trabalho Dayse por ter me emprestado essa obra prima! Me fez querer fazer um exagero consciente: distribuir exemplares a outras pessoas, e submetê-las a este feitiço.

Tatynha - @cantinho_datati 30/11/2016

Citação do Livro
"Preste atenção no que vou lhe dizer.O paraíso é o lugar onde nossos sonhos se realizam.E ele pode ser aqui.Só depende de você."

Isabella 12/07/2016

Leitura simples e rápida.
Não leia este livro se:
- procura um livro sobre bruxaria;
- quer uma leitura desafiadora e instigante.

Agora, se quer um livro de leitura simples e rápida, que pode ser lido e apreciado também por crianças e que pode lembrar os adultos de como uma singela mudança de ponto de vista altera a forma como vivenciamos o cotidiano, vá em frente e aproveite.

Aster Verbatim 15/11/2015

Resenha
LOPES, Roberto. O Livro da Bruxa. Rio de Janeiro: Ediouro, 2008. 126 p.

Um médico e uma paciente de 86 anos encontram-se. Algumas conversas no hospital e uma viagem à praia marcam o início de uma amizade mágica e o caminho para conhecermos parte da sabedoria de uma poderosa bruxa. Este livro é uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob outro prisma. Um médico e uma paciente encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.

Este livro mostra, como as coisas que não damos muita importância, corriqueiras, podem fazer uma enorme diferença de aprendizado em nossas vidas. A cada página novas possibilidades e abrir os olhos e enxergar as coisas do mundo de forma diferente.
A capa do livro diz tudo, e também o ensinamento mais importante passado pela personagem principal. Diferente dos comentários de outras pessoas, não achei que seja muito de autoajuda, pois acho que foge um pouco dessa característica; TODOS os livros te passam ensinamentos e conhecimentos de alguma forma., não é?
Recomendo a leitura, que é muito fácil e rápida...

Camila Silva (Aster Verbatim)

site: asterberbatim2015@blogspot.com.br

yohana 24/06/2015

perfeito
é um livro feito para abrir olhos, e mentes!

Erik 14/07/2014

A resenha da nova edição de 2014 diz tudo!
Esqueça as bruxas!
Este livro é sobre sabedoria.
O Livro da Bruxa é um brilhante do mesmo quilate de O Pequeno Príncipe e Fernão Capelo Gaivota.
Ele nos mostra novas possibilidades de compreender o mundo.
Lançado em 2000, tornou-se um cult e atualmente tem edições em inglês, espanhol e alemão.
É uma história impossível de ser lida sem se transformar.
Simplesmente uma obra-prima.

GJA Guimarães 25/06/2014

Leitura obrigatória
Eu indico esse livro para qualquer um.
É uma leitura fácil e rápida mas, é daqueles livros que você conclui e demora alguns dias para absorver.
Esse livro nos ensina a ver a vida de outro ângulo, é um pouco da filosofia-pollyanna, mas, mais apurada.
Tudo tem um significado, tudo tem um motivo. As vezes as coisas estão uma merda e vc procura culpar alguém - nós culpamos o mundo que está conspirando contra- mas, não paramos para pensar que talvez, isso tenha ocorrido para te livrar de algo pior.
Alguns dizem que esse livro é uma auto-ajuda disfarçada, eu prefiro dizer que esse livro é todo sobre fÉ ( sem religião, ou religiosidades), mostra que as vezes, há algo que não pode ver e que está alí te ajudando todo o tempo.
Amo esse livro!

Fernanda 30/07/2013

O livro da Bruxa - Roberto Lopes.
Esse texto de Roberto Lopes, apesar de sucinto é totalmente intenso. Como ele mesmo descreve ao decorrer do livro, um texto não precisa ser inteiramente grande para chamar a atenção, mas deve passar a mensagem.
O intuito do livro, pela minha interpretação é passar conselhos corriqueiros, cotidianos, sobre diversos assuntos. Exagero humano, pontos de vista e etc, através de uma temática diferente.
Um médico e sua paciente, supostamente uma bruxa, mas não no sentido figurado da palavra, mas alguém sábio demais para poder colocar um sentido mais sofisticado a este termo. O final é surpreendente, nos levando a instigar a veracidade dos fatos.

Lana 28/03/2013

Este livro é uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob outro prisma. Um médico e uma paciente internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.

Ele faz você pensar em como ver a vida por Ângulos totalmente diferente, as vezes estamos tão ocupadas com nossos problemas que nem paramos para pensar porque aquilo esta acontecendo, é um livro excelente, vale muito pena, principalmente se você esta em um momento de mudanças, ou querendo que elas aconteçam em sua vida.
Gabi 20/07/2013minha estante
Concordo! É um livro muito bom, mudou minha visão sobre várias coisas. Indico para todos, a linguagem é simples, fácil de ler e os ensinamentos são ótimos. Vale muito a pena ler esse livro!

Glaucia 19/04/2014minha estante
Tudo de bom esse livro,na minha opinião o mundo inteiro deveri ler ele,meu livro de cabeceira.

Nara May 15/01/2013

Simples lições que prometem marcar a minha vida.
Diferentemente da maioria, eu não fui enganada pelo livro. Já sabia que ele era basicamente um autoajuda camuflado, pois antes de ler tive essas informações. E afirmo com todo o meu ser: esse livro não mudou o meu modo de pensar e sim renovou. Me fez lembrar de certos detalhes que antes eu não lembrava.

Hoje eu dou mais valor para os anjos da guarda e encaro os meus problemas e atrasos como privações do perigo. Observo o trânsito mais atentamente e finalmente conseguir colocar na minha cabeça o fato de que não adianta começar com grandes atitudes. Primeiro deve-se tentar realizar pequenas mudanças. Como eu quero ser escritora futuramente, aprendi que não devo achar que o meu primeiro livro será um best-seller, enorme... Uma série aclamada pelo público. O processo é devagar. Pequenos textos e contos, para depois engatar direitinho e conseguir o sucesso.

Recomendo. Principalmente para novos leitores, pois a linguagem fluiu bem.

Lu 14/01/2013

Uma senhora que esta internada no hospital,laa ela conhece um medico e,ela lhe ensina o lado simples e bonito da vida!Lindooooo

Nessa 13/10/2012

ok! é sim auto ajuda, fato! Mas não deixa de ser um bom livro que retrata a cultura de alguns lugares.Se analisar bem, vc percebe.