O Livro da Bruxa

O Livro da Bruxa Roberto Lopes

Resenhas - O Livro da Bruxa

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

O enredo: uma situação mais do que comum para muitos, um médico e uma paciente se conhecem em um hospital. Ele, um homem de meia idade, lá por volta dos seus 40 anos, super atarefado e sempre imerso em atividades laboriosas que monopolizam seu tempo mas que, nas horas vagas, escreve artigos para um jornal. Ela, uma senhora de 86 anos que, supostamente, estava enfrentando um quadro de pneumonia e que, por ironia do destino, é uma leitora assídua das crônicas escritas pelo médico. Seus nomes: apenas médico e bruxa, nada mais, nada menos. É assim que começa uma história fascinante sobre amizade que, certamente, vai tocar profundamente a alma dos que o lerem pois este é um daqueles raríssimos livros cujas páginas transcendem as palavras. Se eu pudesse usar um adjetivo para descrevê-lo, acho que incrível ou divino lhe cairiam muito bem!!!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/97885757810569

Clarisse.MagalhAes 17/09/2018

Livro gostoso de ler, história gostosa, com mensagens muito bacanas.

Josiane.Castro 03/07/2018

O livro da bruxa
Um livrinho ate meio infantil, mas delicioso e com uma mensagem sobre os anjos da guarda disfarçados que nos fazem pensar. As vezes nos revoltamos pq algo da errado, nos atrasa, nao sai como gostaríamos e na verdade é uma proteção!! Gostei

Luciana 29/05/2018

Livro simples para quem quer começar a traçar novos objetivos de vida!
Um livro que fala de realizar sonhos, seguir objetivos e se tornar de fato uma pessoa feliz com suas conquistas...Mas tudo bem superficial, bem ?nível 1? das lições destes temas um tanto ?auto ajuda?!
É um livro curto, escrito direitinho, mas como eu disse, bem superficial, com uma história manjada!

Ely 23/05/2017

Quid praeclarius mihi accidere potuit?
É incrível quando se encontra uma história que mexe tanto com sua vida, a ponto de você começar a fazer coisas a partir das lições ali expostas, e não apenas descrever mapas. Estou impressionada com tanto ensinamento, que são encontrados em cada página. Vale reforçar a mensagem que o livro passa: observar o mundo e as situações por diferentes perspectivas. Nesta viagem, esse ensinamento é visto a partir das coisas mais simples, e é encantador. Há maior envolvimento. Há um grande avivamento. Agradeço de coração a minha colega de trabalho Dayse por ter me emprestado essa obra prima! Me fez querer fazer um exagero consciente: distribuir exemplares a outras pessoas, e submetê-las a este feitiço.

Tatynha - @cantinho_datati 30/11/2016

Citação do Livro
"Preste atenção no que vou lhe dizer.O paraíso é o lugar onde nossos sonhos se realizam.E ele pode ser aqui.Só depende de você."

Isabella 12/07/2016

Leitura simples e rápida.
Não leia este livro se:
- procura um livro sobre bruxaria;
- quer uma leitura desafiadora e instigante.

Agora, se quer um livro de leitura simples e rápida, que pode ser lido e apreciado também por crianças e que pode lembrar os adultos de como uma singela mudança de ponto de vista altera a forma como vivenciamos o cotidiano, vá em frente e aproveite.

Aster Verbatim 15/11/2015

Resenha
LOPES, Roberto. O Livro da Bruxa. Rio de Janeiro: Ediouro, 2008. 126 p.

Um médico e uma paciente de 86 anos encontram-se. Algumas conversas no hospital e uma viagem à praia marcam o início de uma amizade mágica e o caminho para conhecermos parte da sabedoria de uma poderosa bruxa. Este livro é uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob outro prisma. Um médico e uma paciente encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.

Este livro mostra, como as coisas que não damos muita importância, corriqueiras, podem fazer uma enorme diferença de aprendizado em nossas vidas. A cada página novas possibilidades e abrir os olhos e enxergar as coisas do mundo de forma diferente.
A capa do livro diz tudo, e também o ensinamento mais importante passado pela personagem principal. Diferente dos comentários de outras pessoas, não achei que seja muito de autoajuda, pois acho que foge um pouco dessa característica; TODOS os livros te passam ensinamentos e conhecimentos de alguma forma., não é?
Recomendo a leitura, que é muito fácil e rápida...

Camila Silva (Aster Verbatim)

site: asterberbatim2015@blogspot.com.br

yohana 24/06/2015

perfeito
é um livro feito para abrir olhos, e mentes!

Erik 14/07/2014

A resenha da nova edição de 2014 diz tudo!
Esqueça as bruxas!
Este livro é sobre sabedoria.
O Livro da Bruxa é um brilhante do mesmo quilate de O Pequeno Príncipe e Fernão Capelo Gaivota.
Ele nos mostra novas possibilidades de compreender o mundo.
Lançado em 2000, tornou-se um cult e atualmente tem edições em inglês, espanhol e alemão.
É uma história impossível de ser lida sem se transformar.
Simplesmente uma obra-prima.

GJA Guimarães 25/06/2014

Leitura obrigatória
Eu indico esse livro para qualquer um.
É uma leitura fácil e rápida mas, é daqueles livros que você conclui e demora alguns dias para absorver.
Esse livro nos ensina a ver a vida de outro ângulo, é um pouco da filosofia-pollyanna, mas, mais apurada.
Tudo tem um significado, tudo tem um motivo. As vezes as coisas estão uma merda e vc procura culpar alguém - nós culpamos o mundo que está conspirando contra- mas, não paramos para pensar que talvez, isso tenha ocorrido para te livrar de algo pior.
Alguns dizem que esse livro é uma auto-ajuda disfarçada, eu prefiro dizer que esse livro é todo sobre fÉ ( sem religião, ou religiosidades), mostra que as vezes, há algo que não pode ver e que está alí te ajudando todo o tempo.
Amo esse livro!

Fernanda 30/07/2013

O livro da Bruxa - Roberto Lopes.
Esse texto de Roberto Lopes, apesar de sucinto é totalmente intenso. Como ele mesmo descreve ao decorrer do livro, um texto não precisa ser inteiramente grande para chamar a atenção, mas deve passar a mensagem.
O intuito do livro, pela minha interpretação é passar conselhos corriqueiros, cotidianos, sobre diversos assuntos. Exagero humano, pontos de vista e etc, através de uma temática diferente.
Um médico e sua paciente, supostamente uma bruxa, mas não no sentido figurado da palavra, mas alguém sábio demais para poder colocar um sentido mais sofisticado a este termo. O final é surpreendente, nos levando a instigar a veracidade dos fatos.

Lana 28/03/2013

Este livro é uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob outro prisma. Um médico e uma paciente internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.

Ele faz você pensar em como ver a vida por Ângulos totalmente diferente, as vezes estamos tão ocupadas com nossos problemas que nem paramos para pensar porque aquilo esta acontecendo, é um livro excelente, vale muito pena, principalmente se você esta em um momento de mudanças, ou querendo que elas aconteçam em sua vida.
Gabi 20/07/2013minha estante
Concordo! É um livro muito bom, mudou minha visão sobre várias coisas. Indico para todos, a linguagem é simples, fácil de ler e os ensinamentos são ótimos. Vale muito a pena ler esse livro!

Glaucia 19/04/2014minha estante
Tudo de bom esse livro,na minha opinião o mundo inteiro deveri ler ele,meu livro de cabeceira.

Nara May 15/01/2013

Simples lições que prometem marcar a minha vida.
Diferentemente da maioria, eu não fui enganada pelo livro. Já sabia que ele era basicamente um autoajuda camuflado, pois antes de ler tive essas informações. E afirmo com todo o meu ser: esse livro não mudou o meu modo de pensar e sim renovou. Me fez lembrar de certos detalhes que antes eu não lembrava.

Hoje eu dou mais valor para os anjos da guarda e encaro os meus problemas e atrasos como privações do perigo. Observo o trânsito mais atentamente e finalmente conseguir colocar na minha cabeça o fato de que não adianta começar com grandes atitudes. Primeiro deve-se tentar realizar pequenas mudanças. Como eu quero ser escritora futuramente, aprendi que não devo achar que o meu primeiro livro será um best-seller, enorme... Uma série aclamada pelo público. O processo é devagar. Pequenos textos e contos, para depois engatar direitinho e conseguir o sucesso.

Recomendo. Principalmente para novos leitores, pois a linguagem fluiu bem.

Lu 14/01/2013

Uma senhora que esta internada no hospital,laa ela conhece um medico e,ela lhe ensina o lado simples e bonito da vida!Lindooooo