Rio De Tinta

Rio De Tinta Ana Lattaruli

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livros, Séries e Brigadeiro 16/12/2021

Promete ser o início de algo incrível
A Ana tá sempre online no instagram e eu converso bastante com ela, então claramente fiquei curiosa pra conhecer o livro dela. A história é muito sensível e poética, mas senti que ela arremessou fantasia muito do nada. O romance aqui é total o primeiro plano, e tem um suspense de arrepiar os cabelos em segundo. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.

Apollinea 05/12/2021

É bem fofinho
O livro é bom e bastante original pra falar a verdade, a autora é muito cativante e acessível o livro é brasileiro e vale muito a pena por que a história é bem imersiva.

Cyg 28/09/2021

Eu li muitas resenhas falando sobre como o final foi corrido e confuso, eu concordo, mas não do jeito ruim que os outros acham, acho que ele ficou perfeito desse jeito, é como se tivessem injetado adrenalina em mim na parte onde o plot se desenvolve e eu amei isso, me senti como se estivesse vivendo verdadeiramente na história.
Eu amei ver o romance e o mistério evoluindo juntos e fazendo você sentir cada sentimento, a escrita da autora obviamente ajudou fez tudo ficar mais perfeito ainda.
Eu recomendo muito.

Sarah Sales 10/09/2021

Uma boa surpresa
O livro todo carrega um ar de mistério, nunca trazendo todas as respostas para os questionamentos levantados pelos personagens, o que me fez engolir o livro atrás de respostas.

Temos aqui um romance adolescente, mas que não chega a ser clichê.

A autora ainda trás elementos fantásticos para a história, o que foi uma surpresa, mas deixou tudo mais interessante.

Por mais que tenha um segundo livro no mesmo universo, Rio de Tinta tem o final fechadinho que não vai te obrigar a ler logo em seguida o segundo livro, mas também duvido que você não vai querer saber mais sobre Ally e Michael.

Enfim, foi uma boa surpresa e uma ótima leitura ?.

madumarreiro 28/08/2021

então, já tinha começado esse livro algumas outras vezes mas nunca tinha dado continuidade por vários motivos, e finalmente terminei.

primeiramente, eu adorei o início, romancezinho bem fanfic que eu amo, tava tudo bem até ai, mas veio a parte da fantasia....... EU achei tudo muito rápido e mal desenvolvido, passei grande parte do meio pro final do livro sem entender muita coisa que poderia muito bem ter sido explicado antes e foi deixado pro final, que ficou muito rápido e deixou a sensação de que ficou faltando algo

mas, o livro é legal pra quem quer ler uma fantasia legalzinha e com romancezinhp clichê

Ellen 24/07/2021

Eu agradeço por livros como esse existirem
Eu realmente virei fã da literatura nacional quando entrei pra faculdade e comecei a ler os clássicos. Hoje eu leio os contemporâneos e me vejo grata por vocês, autores nacionais, se empenharem nesse mundo da literatura e não desistirem dos seus sonhos. Eu sei o quanto é difícil ser reconhecido.
Mas enfim, falando sobre o livro... Amei muito a fluidez da leitura, amei muito muito os personagens (principalmente o Noah).
Eu comecei o livro já querendo mesmo devorá-lo. Toda a história, todo o suspense, todo o mistério, todas as teorias que formulei na minha cabeça... Eu fiquei imensamente surpresa com a intensidade da história. Sim, ela é intensa e isso me prendeu muito.
Eu recomendo muito muito mesmo de todo meu coração.

Dk 24/07/2021

Comecei a ler achando que era uma coisa... Me deparei com outro tipo de história. A autora escreve bem, apesar dos clichês dignos de fanfic, em algum ponto você continua porque precisa saber como termina a história. Ainda estou considerando ler ou não a continuação...

Juju 21/07/2021

Amei, diferente de tudo q ja li
Esse livro foi uma surpresa de varias formas, eu sinceramente achei q fosse ter mais fantasia mas acabou sendo em grande parte mais romance.
A Ally é linda demais, eu adorei como ela é uma pessoa leve e espontânea e ao msm tempo tão intensa, as suas reflexões e emoções, tudo tão ligado às cores, foram incríveis.
O Michael é um amor, ele tem tanta paciência e fascinio em entender todos os sentimentos mais profundos da Ally q me tocou, mas msm assim nao deixa de ser complexo e interessante por si só.
O livro foi uma delicia, eu devorei ele e me emocionei mt, o final foi chocante e lindo. Ja pretendo ler o próximo.

Lorena Roseno 08/07/2021

Me surpreendi.
Ao que parecia, seria mais um romance clichê, mas no decorrer da história quando os mistérios que envolvem a vida de Ally ganham destaque, a leitura ganha outro sentido. Gostei muito do universo criado pela autora, mas poderia ser mais explorado.

Brubs.a 03/07/2021

Eu comecei amando esse livro, a escrita da Ana é leve e fluida então quando pegamos a história não conseguimos largar por um boooom tempo. E eu amo isso, eu amei a Ally e o Michael. Porém o que eu não gostei muito foi o plot... pra mim foi muito sem pé nem cabeça, mas não desgostei do livro, pelo contrário, quero ler os demais

Eu só achei que foi muito nada a ver o lance e as justificativas, pq em nenhum momento a história deu indícios de que o livro tomaria esse rumo, eu só fiquei tipo: mas que porraaaaa é essa?

Porém o epílogo fofinho e a imersão é alguns personagens me fizeram gostar do livro

Nina 02/07/2021

Gostosinho de ler
Sabe aquele livro que tem um gostinho de adolescência? Foi o que senti lendo. Curti a leitura, fiquei curiosa para saber qual era o mistério todo. O único ponto é que a parte da fantasia do livro, que ao meu ver, poderia ser mais explorada, mas ainda assim eu gostei muito da leitura. E eu pretento ler outros livros da autora e espero que ela continue escrevendo, pois tem um potencial enorme! Indico a leitura e apoiem os nossos escritores nacionais.

Alyne 26/06/2021

Uma leitura que me prendeu do início ao fim. Simplificando, a história começa com um romance clichê, se desenvolve com muitos mistérios e dúvidas e termina com grandes reviravoltas. Mas no meio disso tudo há muitas reflexões sobre a solidão, a morte, julgamentos, a vida, o amor, a dor... Ah, com uma pitada de fantasia!
Há algumas coisas que pra mim ficaram um pouco corridas no final, mas isso não afetou minha experiência totalmente positiva com essa leitura. Aliás acabei de descobrir que já tem a continuação que com certeza irei ler.

Rafa251219 26/06/2021

Rio de tinta
Gente um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Os personagens são muito bem elaborados. A história lhe prende do começo ao fim

Key 23/06/2021

"Eu quero ser o livro que eu mais gostaria de ler"
A sinopse não diz muito sobre o livro e o próprio livro não diz muito sobre si mesmo, é bem descritivo e começa com um romance cliché e termina com mais mistérios e mais reviravoltas previsíveis, pra quem gosta de surpresa eu indico.
Achei q o casal protagonista poderia ser melhor desenvolvido, mas acho que a protagonista foi muito bem trabalhada (menos suas motivações no final) e o final do livro despertasse mais curiosidade para a continuação.

A capa é linda não me arrependo de comprar ele físico

LeticiaPicada 06/06/2021

Que livro, senhoras e senhores! É aquela leitura que flui naturalmente e com um Q de "meu deus, preciso saber mais, preciso saber o que acontece depois!" Recomendo demais, superou as expectativas que eu tinha e uma baita reviravolta quando se encaminha para o final. Uma reviravolta não, foram algumaS...
Ana, muito obrigada por essa leitura, muito grata, e muito orgulho de saber que uma mana brasileira o escreveu!

1 | 2 | 3 | 4 | 5