Rio De Tinta

Rio De Tinta Ana Lattaruli

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda2856 22/03/2024

Você também vê a casinha?
Hey mores, turu ponn, esse livro me deixou um pouco tensa e muito aprofundada nele, criei várias teorias sobre, tentei ler nas entrelinhas o que tava rolando e eu acertei a maioria das teorias que criei, manooooo, esse livro é intenso, instigante, deixa você curioso, você não larga ele até acabar, você entra de cabeça nele sabe? Eu amei.

vitóriaalice 25/07/2023

Já faz um tempinho q li e só vi agr q n escrevi a resenha ent vai ser bem superficial. É uma leitura bem leve por mais que explore alguns temas um pouco pesados, tem um bom plot e tudo mas o 2 livro é o que tem mais fantasia, o q explora melhor as coisas no geral, a construção dos personagens é ótima e a escrita é mt boa, leitura bem fluida

Bi Faria 11/01/2023

| Resenha
Que história encantadora! Me proporcionou muitos sentimentos além de ser instigante do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me surpreendeu com um romance cativante, toques de mistério e uma reviravolta que trouxe fantasia, o que fez com que eu não desgrudasse os olhos da história. Além de trazer arte através de cores e o quanto isso foi tocante.

Ally é uma garota solitária que todos falam mal e a chamam de louca. Só que ninguém sabe realmente da sua vida, o quanto a perda da mãe a deixou sem chão, somente pintar como a mãe faz sentido. Seu ex ainda a acusou de explodir vidros, o que faz de seus dias na escola um tormento.
Até que Michael lhe oferece carona, o que passa a ser diariamente, ele a enxerga sem preconceitos e mesmo que os amigos digam que ele vai entrar numa fria, seus sentimentos e interesse nelas são maiores. O que ambos não imaginavam é que de certa forma estão ligados.
Uma amizade surge, ela que nunca saía de casa e que ficou muito tempo estudando na mesma tem a oportunidade de conhecer sua cidade. O que ela não esperava é que Michael descobrisse seu esconderijo e a casinha que é mística, se tornando um refúgio para ambos. Além de grandes revelações do passado de ambos, o que realmente aconteceu com sua mãe e do que eles seriam capazes de fazer.
Descobrir algo fora do comum seria o de menos, saber do que o pai de Ally foi e seria capaz a feriu profundamente, só que agora existe amor, um rumo a seguir sabendo lidar com as suas peculiaridades e junto a Michael.

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance com fantasia envolvente, os personagens chamam a atenção, todo o mistério durante a trama intriga, a presença de cores onde quer que Ally vá conquista, sua mãe deixou uma linda liderança com a arte de pintar. Michael é lindo e sensível na atenção, consideração e sentimentos por ela. Além de abordar família, perda, luto, de forma leve e com fantasia, trazendo muitas possibilidades em meio a magia e mostrando a importância do amor, o quanto ele pode transformar.

Keizy 20/12/2022

Extraordinário
Toda vez que lembro desse livro arrepios ainda tomam minha pele. Que livro lindo, repleto de um romance desejável e reflexões tão profundas sobre a vida, e o que falar desse final? Quando tudo parece estar tranquilo e o livro tá chegando ao fim, uma reviravolta extraordinária chega e te arrebata! Leia, leia muito esse livro e assim como eu se apaixone por ele.

Rafabears930 28/09/2022

RIO DE TINTA
O QUE FALAR DESSE LIVRO SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS. HISTÓRIA CHEIA DE MISTÉRIO É REVIRAVOLTA. HISTÓRIA DE TIRAR O FÔLEGO. SUPER RECOMENDO ??

Pam 25/07/2022

Mais ou menos...
Ally é uma jovem que tenta lidar com o luto e a exclusão social, a protagonista conta com uma personalidade artística interessante, mas a proposta do livro muda totalmente depois da primeira centena de páginas. É muito visível a influência norte-americana na história (escrita por uma Brasileira) que na minha opinião não funcionou tão bem, e algums diálogos são irreais.

Samilete 27/04/2022

Rio de Tinta
MELHOR LIVRO QUE JÁ LI EM TODA MINHA VIDA.

Ele trás mistério, magia, romance, problemas familiares, coração quentinho e coração destruído, é uma fórmula de tudo que há de bom.

Ah muito tempo eu não tinha a sensação de estar tão imersa em uma leitura, como eu estive nessa, Ally e Michael encantam todos, desde a primeira página, o romance deles cresce e a magia está no meio deles.

Eu não me lembrava que eu conseguia chorar tanto quando acabava uma leitura. Eu não tenho palavras para descrever essa obra prima.

LEIAM, O romance vai abraçar vc e o mistério vai colocar pulgas na sua orelha pra vc ficar fixado até descobrir o que vai acontecer no fim.

Além de tudo isso é um livro cheio de frases impactantes e realistas, que tocam a alma, é uma história íntima, com alma, com cor, com amor, é envolvente, eu simplesmente AMEI.

Milena 15/02/2022

Simplesmente maravilhoso!!
Li em menos de 24 horas. Não conseguia largar o livro de tão imersa que eu estava na história. Amei os personagens, a história, o desenvolvimento, tudo. Simplesmente perfeito!!

Lauani Vieira 07/02/2022

Rio de tinta
Vamos lá curti o livro
Um livro legal de ler normalmente eu não curto muito livro assim meio que fantasia, mas gostei bastante
Recomendo

Luiza.Zulpo 17/01/2022

Quando eu comecei a ler ainda estava com um pouco de ressaca literária então talvez isso tenha influenciado... mas achei o início muito cansativo e monótono, ainda assim, fico feliz em não ter desistido da leitura porque quando a história começou a desenrolar valeu muito a pena e entendi o porquê de todos aqueles detalhes do começo... Gostei de como os sentimentos dos personagens são bem descritos e os pensamentos detalhados durante a história, o final me deixou curiosa e quero muito que tenha uma continuação!

gabi 17/01/2022

me perdi na leitura
eu li saindo de ressaca literária então acho que eu precisaria de uma historia mais clara, a escrita foi perfeita do começo ao fim, porém nos capítulos finais, eu achei meio confuso, tive que reler várias vezes pra entender onde e o que estava acontecendo. Mas no geral o livro é muito bom, eu gosto muito dos personagens e a história também é muito boa, eu consegui adivinhar o "culpado" antes de ele ser revelado mas isso não é algo que me incomode. Foi uma leitura bem levinha e a capa do livro é muito linda, recomendo!

Livros, Séries e Brigadeiro 16/12/2021

Promete ser o início de algo incrível
A Ana tá sempre online no instagram e eu converso bastante com ela, então claramente fiquei curiosa pra conhecer o livro dela. A história é muito sensível e poética, mas senti que ela arremessou fantasia muito do nada. O romance aqui é total o primeiro plano, e tem um suspense de arrepiar os cabelos em segundo. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5