Rio De Tinta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline 03/10/2020

Gente do céu...
Eu nem sei o que falar!
Tava tudo calmo e do nada veio a reviravolta! Do meio para o fim você acaba devorando o livro e nem percebe!
Eu gostei tanto! Kkkkkk
Ai... a personagem principal fala tantas frases maravilhosas...

arthemis | @mistydisse 25/04/2020

Me surpreendeu
Há tempos queria ler esse livro, achei que seria uma história leve, de uma menina deslocada mas que ama pintar que conhece um garoto ?nos trilhos?. Rio de tinta é mais que isso. Tive uma dificuldade inicial na leitura porque não estava acostumada a mudança rápida de narradores (uma hora Ally, outra Michael), mas quando me acostumei, foi mais rápido.
O livro aborda Ally Clouds, uma menina um tanto problemática que após alguns meses afastada retorna ao colégio, onde (re)conhece Michael, seu vizinho, que se oferece a dar carona todos os dias. Logo se tornam próximos e são extremamente shippaveis.
A questão é: começa a acontecer umas coisas esquisitas. Eles tem uma mesma tatuagem que apareceu nos dois DO NADA, Ally acha ter poderes, e pessoas escondem coisas... difícil confiar ou acreditar em qualquer um.
Gostei da história, mesmo não fazendo muito o meu gênero, a boa notícia é que haverá continuação. O final fica em aberto e seria legal ver o desenrolar dos últimos acontecimentos.

Rafa 20/04/2020

Rio de tinta
Se tornou o livro da minha vida e lindo e verdadeiro. Personagens insquesiveis
Rafa 20/04/2020minha estante
Perfect

Naraiane.Martins 14/04/2020

RESENHA - Rio de tinta | @aquarelandosonhos
A jovem Ally Clouds é um tanto quanto diferente, uma adolescente misteriosa, sem amigos, apaixonada por margaridas e tintas.

Um acontecimento no verão passado deixou todos da escola com medo de Ally, a garota se trancou em seu mundo particular e virou uma figura misteriosa para todos, até mesmo para seu próprio pai.

Lembrança da morte trágica de sua mãe rondam seus pensamentos diariamente, e seu único conforto é ficar perto de margaridas e coberta de tinta.

Ally não tem amigos, até que Michael Orhan decide se aproximar. O garoto foi alertado várias vezes sobre os perigos de aproximar de Ally, mas mesmo assim ele não desiste.

Os dois vão se conhecendo melhor, e acabam nutrindo uma forte amizade. Juntos, eles percebem que existem muitas coisas em comum ente eles, inclusive fatos misteriosos que precisam ser descobertos.

Essa é uma fantasia nacional com uma pega urbana, simplesmente incrível. A história é cheia de mistérios, e isso torna a leitura muito instigante. A história é muito boa, mas acredito que o final poderia ter sido menos corrido (mesmo que tenha sido surpreendente).

Os personagens principais são bem peculiares, mas de um jeito positivo.

Mais resenhas em: @aquarelandosonhos

Amy_Pimenta 01/03/2020

Finalizar um livro nunca me deu tanto uma sensação de fadiga e derrota psicólogica, não por ser ruim, a prova disso foi o meu estado de começar ele às seis da manhã e acabar as nove horas da noite no mesmo dia. Não... Não é ruim, é uma sensação de cansaço.
Eu aprendi que mereço alguém tão incrível quanto Michael, essa é a verdade, não por ele ser um personagem, mas sim que eu mereço alguém que me ame pelas minhas loucuras doidas, pelos meus momentos chatos e pelo meu ar distraído e as vezes meu medo de sentir.
Que somos feitos cada um das mais belas cores e como seria legal se chorassemos tintas com cores referentes a nossa emoção.
Lembro que as mil partes do meu coração me deixou abalada, mas esse livro me mostrou sentimentos mais profundos, dolorosos e difíceis de me desapegar.
Foi muito fácil me apegar e me apaixonar por todos os personagens, sem excessão é claro, tão vívidos, tão imersivos que era capaz de imaginar nitidamente suas vozes. Com uma narrativa envolvente e cativante, é com orgulho e admiração afirmar que é de uma escritora Brasileira, minhas Palmas e meu carinho e admiração a elas, merece todos e ainda mais. É um livro que você não espera tudo dele, juro que ao vê-lo em na feirinha de livros, apenas esperava mais um de mistério e não um livro que eu me apaixonaria tão loucamente e se tornaria motivos de lágrimas, pensamentos profundos e um dos meus favoritos pro resto da vida.

Sarah587 25/01/2018

MUITO BOM!
Com uma leitura rápida e bastante fluida, Rio de Tinta é o primeiro romance da Ana Lattaruli, que narra a história de Ally Clouds, uma menina diferente do que se espera de uma adolescente no ensino médio que acabou de voltar a escola depois de vivenciar algumas situações desagradáveis e passar um período longe de onde tudo começou, descobre novas amizades e mistérios que irão fazer parte desse novo início.

O romance é fofo e gostoso de ser lido, toda a história envolve fatos inéditos e bastante originais. A diagramação é linda, e a narração é em primeira pessoa, alternada entre o Michael e a Ally, personagens que juntos desvendam todos os enigmas naturais e sobrenaturais que envolvem a morte de um ente querido.

Várias frases carregadas de reflexão, nos provam durante a leitura, que é impossível não admirar o talento dessa jovem autora nacional.

Resumindo a experiência, a leitura foi ótima e não achei arrastada em nenhum momento, é cheia de acontecimentos e detalhes que nos prendem a atenção do início ao fim, e só não dei cinco estrelas, porque apesar de todos os pontos positivos, algumas pontas ficam soltas e me enchi de dúvidas — que serão sanadas no segundo livro, que ainda não foi publicado.

Para ver essa e outras resenhas completas e com fotos, acesse www.sdesarah.com.br

site: http://www.sdesarah.com.br/resenha-rio-de-tinta/

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Rio de Tinta - Ana Lataruli
Meu "encontro" com esse livro ocorreu de forma tão especial que isso, por si só, já o tornaria memorável e marcante para mim. Quando encontrei a página da autora no facebook fiquei automaticamente curiosa e atraída pela capa de tirar o fôlego, então foi natural devorar as primeiras páginas disponibilizadas pela autora... e o que eu senti só pode ser descrito como "amor à primeira vista"! Entrei em contato com ela no mesmo instante e a autora, como a gentil e encantadora pessoa que é, me recebeu de braços abertos em sua lista de parceiros.

Ai já não tinha mais volta: Rio de Tinta e sua autora foram definitivamente adotados pelo meu coração.

Abrir Rio de Tinta só pode ser assemelhado a entrar em um labirinto misterioso e poético. A leitura flui como uma dança gentil e cativante com personagens recheados de alma e verdade. Ally é uma personagem tão encantadora; uma alma tão livre quanto solitária que, durante toda a leitura, me fez desejar pegar bem forte a sua mão. Depois de uma perda extremamente dolorosa, ela se fechou em seu mundo e o pintou de todas as cores que pôde. Quem vê a garoa aparentemente desleixada com suas roupas e cabelos sempre manchados de tinta, não consegue encarar por muito tempo os dolorosos olhos azuis que ali espreitam.

A não ser alguém tão especial quanto Michael: aquele que se encanta por todas as cores que essa garota livre possui.

Peço um longo momento para suspirar por esse mocinho" - Risos!

Gentil, doce, fofo, sarcástico *outra pausa para suspirar* realmente me apaixonei pelo Michael e pelo modo como ele vê e descreve a Ally. Como ele consegue enxergá-la de verdade.

Estou realmente tentando não falar muito sobre a história em si para que assim você possa sentir esse labirinto por completo. Oque posso dizer é que, a certa altura, a história dá uma "guinada" completamente inesperada para mim e acabou me surpreendendo e muito! A escrita é ótima, o romance é doce e encantador e os personagens são tão bem construídos que é impossível não indicar - e se encantar! - por esse livro!

Se você quer ser tocado por uma história cativante e poética, essa é a sua próxima leitura!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/11/resenha-rio-de-tinta-ana-lataruli.html

amandaarrios 14/09/2017

Estava gostando, mas...
" Ela gostava deste lugar. Amava. E uso todos os verbos no passado, porque é onde todo bom momento normalmente tende a ficar." - Ally Clouds
" - Confio em você.
Essas palavras me rasgam mais do que eu poderia cogitar ser possível. Há certas frases que nos escalam os ombros, envolvem nosso pescoço e nos sufocam. Eu não sei se amo ou odeio esses tipos de sentença." - Michael Orhan
"Não quero me separar dela, porque sinto que ela é a minha âncora. Sinto que ela irá afundar-me mais e mais, mas, ao mesmo tempo, vai me manter no lugar certo, apesar de se achar toda errada." - Michael Orhan
"As pessoas enganam tanto umas às outras, que amar até parece uma mentira" - Ally Clouds

Acho que foi a parte mágica da história que acabou com a "mágica" dessa leitura.
No começo eu assimilei a história á duas outras conhecidas, Ally se parece muito com Juliet de Antes que eu vá. No começo sempre imaginava Ally como Elena Kampouris no filme. E também, Ponte para Terrabítia, foi impossível não achar que essas não foram as inspirações da autora. Mesmo que não tenha sido.
Tem frases muito bem elaboradas e profundas. Algumas que já estão escritas no meu bloquinho de "Frases UOU". A questão é que toda esse profundidade se tornou exaustiva.
No começo, confesso, estava amando, todo esse mistério da garota estranha que ninguém gosta com o garoto legal da casa ao lado me deixou hiper empolgada. Mas eu estava esperando outro tipo de reviravolta. Não um apelo mistico.
Fico muito feliz com a conquista dessa autora. Espero que ela lance mais e mais livros e alcance mais e mais sucesso em todos eles.

twitter: @PromocoesPA 07/08/2017

As cores eram tudo para ela
"Ela era as cores de um mundo preto e branco."

Ally Clouds vive com seu pai, isolada do mundo lá fora e com um imenso vazio causado pela morte da mãe. Ela ama colocar cor e o seu toque nas coisas, mas isso parece algo muito estranho aos olhos dos outros. Mas não aos olhos de Michael, que passa a se aproximar dela e se vê cada vez mais envolvido e, juntos, eles recebem um mistério na palma das mãos. Que mentira as pessoas escondem? Quem eles realmente são e o que o passado tem a revelar sobre suas vidas?

Primeiramente, achei a ideia da relação do rio com as tintas diferente e maravilhosa, assim como a relação entre Ally e sua mãe. Michael foi um personagem que me conquistou desde o princípio; fofo, compreensivo e paciente (Ally é bem cabeça dura, às vezes - ou sempre). A relação da tatuagem , os desenhos, a arte e as cores presentes no livro, me envolveram de uma forma muito boa. Sabe quando você sente vontade de ver o mundo com outros olhos? Pois é. Os detalhes começam a chamar mais atenção.

A partir da página 180, o livro toma um rumo totalmente diferente. Um mistério paira no ar e somos transportados para o passado de Ally e para os segredos escondidos de sua mãe. E, nesse momento, não consegui me desconectar da história, querendo, a cada virada de página, descobrir mais e mais sobre a incógnita que pairava sobre minha cabeça.

O livro possui elementos mágicos que não são apresentados a nós em primeiro momento. Senti que isso fez com que a expectativa para a continuação ficasse ainda maior, juntamente com o final!

"Se não houvesse pelo menos um pingo de amor no mundo, o ser humano seria só mais alguma raça extinta."

Esse livro é de um tom de rosa vibrante. Alegre. Aquela cor que não podemos deixar de notar. Mas também é aquele rosa claro, como algodão doce. Remete carinho. Simplicidade. E também possui tantas cores quanto é possível, todas elas agradáveis aos meus olhos. Ana, só quero te abraçar forte nesse momento. Obrigada por compartilhar isso comigo. AMEI! Acho que 10 marcações comprovam isso, né?! Haha Cada frase e trecho lindos! Leitura recomendada!

Thalia | @proximocapitulo 15/07/2017

Segundo os moradores da cidade, Ally Clouds é louca, uma aberração.
Ela ficou conhecida por tais nomes depois que algumas pessoas presenciaram um estranho acontecimento envolvendo ela e seu ex namorado.

O fim do seu relacionamento com Noah, seguido pela morte de sua mãe, foram os eventos traumáticos que levaram Ally se afastar ainda mais de tudo e de todos.
Porém, ela sabia que mais cedo ou mais tarde teria que voltar a lidar com os olhares, os sussurros, os risinhos...
Depois de alguns meses reclusa, Ally decide voltar a escola e tudo o que ela já sabia se confirma; as pessoas ainda a tratam como A aberração da cidade, e o fato de Ally expressar seus sentimentos pintando as ruas da cidade é só mais um motivo para a chamarem de louca.
Ninguém compreende que as tintas e as cores são seu único refúgio, ao invés disso, eles preferem manterem-se afastados de sua loucura.
Todos menos Michel.

Michael tem um enorme fascínio por Ally, há algo nela que o atrai, ele quer entender a bagunça que é aquela garota. Então indo contra todos que o aconselharam a manter distância; ele vai aos poucos se aproximando dela.

Ally sabe que não deveria sentir-se tão à vontade com ele, mas há algo em Michael que diz o contrário, algo que diz que ela pode confiar nele.
Com o passar do tempo eles irão descobrir que estão mais ligados do que imaginam.

Ana Lattaruli é um talento ambulante, disso eu já sabia, e quem segue seu ig @amorporlivrosepessoas também deve saber.
Mas foi só lendo Rio de tinta que vi o quanto ela é talentosa como escritora, nota-se isso pela sua narrativa poética cheia de frases com efeitos reflexivos.
E também pela sua capacidade de prender o leitor desde as primeiras palavras, depois de iniciada a leitura, foi quase impossível largar o livro.
Outro ponto a se considerar é o enredo altamente bem construído, e todo o mistério que permeia a trama. Fora que os personagens são maravilhosos, com personalidades muito distintas, cada um com sua peculiaridade.

Iniciei Rio de tinta esperando encontrar um romance fofo e acabei sendo surpreendida por uma leve fantasia com um toque sombrio pra lá de bom.
Claro que a fantasia poderia ter sido um pouco melhor explicada, porém esse fato não diminui a beleza que é esse livro.
Eu amei!!!!

Cah @cahcoutoo 25/06/2017

Após um incidente, Ally Clouds se afasta de todos da cidade. Depois de oito meses ela volta para a escola. Em meio a tudo que acontece, o fim de um relacionamento e a morte da mãe, Ally vê nas pinturas a sua fuga do mundo. Sua volta não é vista como uma coisa boa, pois todos a acusam de ser louca e tentam manter distancia dela, todos menos Michael.

“Manter-se longe dela é manter-se longe de confusão, mas ela é a confusão mais linda que eu já vi.”

Michael é vizinho de Ally e sabe tudo o que aconteceu, por isso começa a se aproximar para ajudá-la, começa com uma carona para escola todos os dias, mesmo Ally sabendo que não é certo ela aceita, uma amizade começa entre eles, Ally mostra seu esconderijo, uma casinha que era dela e da mãe. Onde agora, eles passam cada vez mais tempo juntos.

Além do descobrindo de uma nova amizade, eles vão descobrindo que existem muitas coisas entre eles e que há muitos mistérios ao redor e que precisam ser descobertos. O que eles não imaginavam era que começaria a aparecer coisas do passado que ambos não sabiam; coisas que poderiam mudar seus futuros para sempre.

“-O que nós temos é amizade? Sua pergunta atravessa fundo meu coração, fazendo-o bater mais rápido.
-Sim – respondo.
Ele sorri devagar, levando embora consigo a minha respiração.
-Então por que nos olhamos como se fossemos namorados?”

Foi uma leitura bem fluida, com cenas engraçadas e outras nem tanto, Ally é uma personagem forte, que tem que enfrentar tanta coisa, com tão pouca idade, e o livro mostra o amadurecimento da personagem.

Eu fiquei apaixonada pela história, você vai lendo e já imaginando o próximo capitulo, mas Ana nos surpreende e de uma forma tão boa, que faz você “grudar” mais no livro até a última página.

Ana em seu primeiro livro mostra que tem muito talento. O livro não é só uma arte na capa (que eu sou apaixonada) é uma arte em cada página, uma mágica, uma mistura de mistério, romance e fantasia.

“Não acredito que isso seja amor. Eu nem mesmo sei o que o amor significa.
Mas eu me sinto livre, e isso me inunda de felicidade.
Sem querer, eu realmente acabei me perdendo nele.
E o melhor jeito de se perder é perder-se em alguém.”

site: https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/2017/05/resenha-rio-de-tinta-ana-lattaruli.html

Polly 31/05/2017

"Olho em seus olhos cansados e entendo o motivo das pessoas precisarem uma das outras. Se não houvesse pelo menos um pingo de amor no mundo, o ser humano seria só mais alguma raça extinta."
Depois de um final de namoro conturbado, a qual foi descrita como louca, Ally ainda teve que enfrentar a perda da mãe, a única pessoa que a compreendia de verdade.
Abalada com os acontecimentos, sendo apontada como desajustada e alvo de fofocas de muitos, Ally se afasta da escola e de todos. Depois de alguns meses ela volta a vida normal, mas continua sendo alvo.
Menos de Michael, seu vizinho e o garoto que sempre foi encantado por ela, Michael aos poucos começa a se aproximar e dali nasce uma amizade improvável.
Na tentativa de ajudar Ally e assim compreender um pouco mais da garota que tanto o afeta, ele oferece ajuda para tentarem descobrir mais sobre o que aconteceu a mãe de Ally.
Ally é uma personagem peculiar, que sonha, que acredita no melhor, que tenta deixar tudo mais bonito com suas tintas - ela ama pintar - mas no fundo ela é triste, incompreendida e solitária.
A morte da mãe, a ausência de carinho do pai e segredos que ela ainda não entende a atormentam.
Michael é a brisa suave, é o apoio que Ally precisa, gentil, companheiro e apaixonado. Ele me cativou.
Sim me surpreendi por ter encontrado fantasia, onde eu só esperava um romance fofo, porém o que mais me deixou surpresa foi a escrita da Ana e sua maturidade nas palavras e forma como ela decidiu contar sua história.
Escrita poética e alguns aprendizados eu encontrei e me deu um orgulho gigante de ser um nacional maravilhoso.
Ana Lattaruli confesso que senti falta de mais explicações sobre a fantasia que você criou, mas mais a título de curiosidade e aquele final? Não se termina um livro deixando um buraco no coração dos leitores... Quero mais!

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Ellem - @colecionandoprimaveras 18/05/2017

Ally Clouds é diferente. Ela ama margaridas e tintas e não tem amigos. Lembranças do passado a atormentam, como a estranha morte da sua mãe e algo que aconteceu na escola no ano anterior que deixou todos com medo dela.

Todos, exceto Michael Orhan.

Michael é um garoto comum, mas mesmo depois de ser muito alertado, resolve se aproximar de Ally. Há algo nela que o atrai.

Os dois vão se conhecendo melhor e descobrindo que existem muitas coisas incomum entre eles e que há muitos mistérios ao redor deles que precisam ser descobertos.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista da Ally e do Michael. A narrativa é leve e sensível, dá vontade de ler sem parar. Lá pela metade, achei que a leitura ficou um pouquinho arrastada, mas depois um certo mistério foi revelado e eu tive que ler de uma vez só até acabar haha'

O enredo é intrigante e bem construído. Esse clima de mistério também deixa a leitura bem empolgante.

Os protagonistas são bem peculiares, mas me cativaram logo nas primeiras páginas. E o romance entre eles é tão lindo ♥

Eu gostei muito de como os fatos se desenrolaram e o final me deixou com aquele gostinho de quero mais.

Recomendo muito Rio de Tinta para quem curte fantasias urbanas e romances lindos e sensíveis ❤

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2017/03/resenha-rio-de-tinta.html

chrisakie 18/04/2017

Ela era as cores de um mundo preto e branco
Após um incidente, Ally Clouds teve que se afastar por um tempo de todos da cidade. Porém, depois de alguns meses ela volta a estudar na escola. Incompreendida por todos, inclusive por seu pai, a Ally Clouds expressa seus sentimentos através de pinturas coloridas pelas ruas, o que torna mais um motivo para todos acharem-na maluca.

"Ela não diz nada com nada. Gosta de frases de efeito e de pintar tudo o que vê pela frente. Ela ama Arte, respira cores..."

Mesmo tentando se afastar do amor, um garoto, Michael Orhan, tenta aproximar-se de Ally oferecendo carona e aos poucos a amizade. E o companheirismo aumenta quando os dois passam as tardes juntos para reformar o seu refúgio, uma casinha depois da ponte.

"Manter-se longe dela é manter-se longe de confusão, mas ela é a confusão mais linda que eu já vi."

Confesso que no início achei que tratava-se de mais um romance adolescente, mas o livro é muito mais que isso. Com uma narrativa poética que alterna entre Ally e Michael, a história é recheada de romance e muito, mas muito mistério.

Cada personagem carrega segredos e um passado, os quais no começo são um pouco confusos, porém, tudo vai sendo esclarecido ao longo do livro. E fiquei surpreendida com altas revelações e realmente não esperava que houvesse fantasia. Só que essa parte senti que foi contada um pouco rapidamente.

Rio de tinta, não apenas trata de romance, mas envolve toda uma rede de segredos e intriga familiar, com muita dose de mistério e fantasia, tudo escrito de forma sensível e tocante e fiquei encantada pelo livro de estreia da Ana.

"Os únicos vestígios que tenho dela são as cores. As cores são tudo o que eu tenho."

Senti semelhanças com a escrita de Colleen Hoover (que adoro demais) e seus personagens complexos (e sinônimos de confusão). Isso me fez apaixonar mais ainda pela nossa autora brasileira.

site: https://www.instagram.com/p/BRmQb9alv6D/

1 | 2 | 3 | 4 | 5