A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Gus 02/07/2017

Inimaginável!
A Traidora do Trono superou minhas expectativas! A autora soube criar personagens incríveis no primeiro livro! Desenvolveu eles muito bem nessa continuação! E agora espero coisas imagináveis deles no terceiro livro! ??
Muito melhor q primeiro!

Lila 05/07/2017

Oiii, crianças! Hoje vamos aprender sobre o significado da palavra TRAIÇÃO!
É tanto plot twist que mal dá pra acompanhar. Terminei o livro bem triste pra falar a verdade, MAS... Apareceram tantos personagens novos (e muitos deles me enganaram direitinho!). Uma pena que o Jin tem pouco espaço nesse livro. Você nunca vai imaginar a quantidade de porradas que a vida pode te dar até começar a acompanhar a história da Amani. No quesito força, consigo compará-la à Katniss e a Sherazade.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 12/07/2017

A história só aumenta
Depois do fim bastante emocionante e desesperador do primeiro livro da série A Rebelde do Deserto, a sequência começa um ano após toda a confusão. Eventos ocorreram, pessoas se transformaram e a guerra está cada vez mais próxima de estourar.

No livro anterior, os principais personagens eram Amani e Jin, que estavam fugindo pelo deserto, porém, depois do evento final, eles se encontram no meio da revolução. E os acontecimentos do começo do livro são basicamente a evolução dessa revolução e a tentativa de conquistar seus objetivos.

A história só começa a se desenvolver de forma interessante e atrativa quando Amani se afasta do grupo de rebeldes. Nesse momento descobrimos mais sobre o outro lado da história, e ao mesmo tempo redescobrimos algumas situações, mas de uma outra forma. A política e a geografia são exploradas nesse livro de forma bastante intensa, um pouco confuso no começo, mas com o passar da história é fácil entender.

Continue lendo no blog:

site: http://estantequadrada.blogspot.com.br/2017/06/a-traidora-do-trono-rebelde-do-deserto.html

Delirium Nerd 14/07/2017

A Traidora do Trono: As mulheres e a revolução na continuação de Alwyn Hamilton (Resenha)
A Traidora do Trono, continuação de A Rebelde do Deserto, da canadense Alwyn Hamilton, gerava apreensão, como boa parte das continuações intermediárias. Parece haver uma maldição a perseguir os segundos livros das trilogias, por vezes dotados de histórias que apenas visam explicar fatos do livro anterior e introduzir o último por meio de conflitos forçados e pouco interessantes. E este parecia ser o caminho de uma história repleta de personagens femininas impactantes. Todavia, a história publicada pela editora Seguinte surpreende e demonstra que é possível construir continuações tão boas quanto a obra inicial e com ainda mais poder feminino.

Leia na íntegra:

site: http://deliriumnerd.com/2017/07/12/a-traidora-do-trono/

Silva241 23/06/2024

EU TO DESTRUÍDA
Como podeee um livro inteiro de sofrimento,quando eu colocava fé que algo minimamente pequeno ia dar certo dava erradooo,sério q saco.
Eu amei esse segundo livro achei ele bem envolvente,meio parado am pouquíssimas partes mas na maioria das vezes eu não queria parar de ler.
A história da rebelião junto com as histórias contadas no deserto vão deixando cada vez mais incrível a história,estou 100% obcecada pela rebelião e 100% depressiva com esse final,é isso.

PorEssasPáginas 29/01/2018

A história começa meses depois dos acontecimentos do primeiro livro. Alguns fatos aconteceram e Amani se vê frente a frente com seu passado em várias ocasiões nesse livro. Ela acaba sendo capturada e levada ao palácio e começa a questionar se a rebelião realmente é necessária, quando passa a conviver com o sultão, um homem aparentemente bastante sábio, mas também muito astuto.

E(...)

Primeiramente, eu gostei do ritmo da história. Embora pareça parada em boa parte do tempo, eu não achei em nenhum momento maçante ou demorada. Pudemos observar uma Amani mais rebelde, lutando pelo que acredita, e ainda com suas dúvidas, usando de sua estratégia e esperteza para se manter viva e também manter viva a rebelião. Além disso, mesmo a história se passando em primeira pessoa, temos um ou outro ponto de vista de personagens que não são tão esperados e cuja participação é muito importante e, porque não dizer, decisiva na história.

(...)

Esse livro não deixa de ter ação, mas eu senti ele muito mais voltado para as questões políticas, ainda mais com Amani presenciando várias negociações que o sultão fazia. Acho, inclusive, que esses elementos foram muito bem equilibrados na história, que teve tanto um início quanto um fim de cair o queixo.

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-traidora-do-trono

Julia.Martins 30/01/2018

Emocionante
A continuação de A rebelde do deserto superou minhas expectativas. Nesse segundo livro o destaque vai para a construção de mundo e a intriga política. Saber um pouco mais sobre os personagens mitológicos do deserto ajudou a entender melhor o primeiro livro. Aos que gostam de fantasia segue uma excelente série.

Aline 16/02/2018

A Traidora do Trono
Eu já tinha me apaixonado pela escrita da autora no primeiro livro A Rebelde do Deserto. Eis que ela não decepcionou nessa continuação maravilhosa.

Amani continua como uma personagem muito bem trabalhada. Adoro a força dela, a certeza do que deve fazer, as artimanhas para sobreviver, até mesmo suas dúvidas em relação à rebelião e principalmente sua teimosia com Jin.

Novos personagens são inseridos e uma trama que aprofunda cada vez mais para o desfecho da disputa entre rebeldes e o Sultão vão tomando forma desde o início.

O ritmo é mais acelerado, mas a leitura é rápida e fluída, cada capítulo sendo uma nova surpresa.

E o final... Aquele final deixou meu coração em pedaços.

Agora estou louca pela continuação. Com certeza é uma das melhores fantasias que li esse ano❤️

site: https://www.instagram.com/p/BdD_6MRFi4h/?taken-by=folhaafolha

Aghatta.Sezerino 25/02/2018

Continuação a altura
Na continuaçao da rebelde do deserto pude encontrar tudo o que um livro de aventura e fantasia deve entregar. Contém reviravoltas emocionantes, novos personagens carismaticos, e acontecimentos que me fez gostar ainda mais dos personagens que ja faziam parte da história. Agora basta esperar que a sequencia supere as expectativas e entregue um livro cheio de paixão, coragem e surpresas.

Dreeh Leal | @dreehleal 28/03/2018

Depois de ter ficado enlouquecida de amores pelo primeiro livro, eu mal via a hora de pegar a continuação para descobrir o que havia acontecido. Minhas expectativas estavam tão altas que fiquei com receio de me decepcionar com a leitura, e por isso acabei adiando seu início por algumas semanas... não sei porque fiz isso! A trama foi eletrizante, assim como eu imaginava.

Devido a quantidade de informações singulares e ao grande intervalo entre uma leitura e outra, acabei me esquecendo de alguns detalhes. Para a minha sorte, e acredito que a de muitos, a autora dedica o inicio do livro à nos situar na história. Quando abri o livro logo fui surpreendida por um mapa de Miraji, indicando todos os locais citados na história. Detalhes que fazem a diferença para uma boa leitura.

O romance que começou a ganhar destaque no final do primeiro livro volta ao segundo plano por boa parte dessa história. É incomum um livro que abra mão do romance para focar no conflito, nesse caso a revolução. Gosto dessa escolha da autora, demonstra a segurança dela na história que foi desenvolvida e, convenhamos, a mitologia criada por Alwyn Hamilton é incrível demais para não brilhar sozinha. Apesar de cabeças duras, eu gosto muito desse casal e gostei de todas as suas cenas, mas foi bom sair um pouco da zona de conforto.

Narrado em primeira pessoa, conseguimos acompanhar o amadurecimento de Amani ao longo de sua jornada cheia de perigo. Ela ainda possui uma certa ingenuidade, o que me fez ter raiva de suas atitudes mais de uma vez. Mas ela está evoluindo gradativamente. Novos personagens surgem para conquistar o coração do leitor, bem como novos questionamentos.

O título pode parecer muito óbvio para quem acabou de ler o primeiro volume, mas não se deixe enganar. Há MUITA coisa por trás dessas simples palavras. Em sua estadia no palácio, Amani passa a conviver diariamente com o Sultão. Conhece suas histórias e pode tirar as próprias conclusões em relação as histórias que ouviu do líder de sua revolução. Tantas informações confundem a cabeça da personagem e também a do leitor. E por mais que nossa ação automática seja tirar conclusões precipitadas, espere até o final do livro para decidir de qual lado você está. Afinal, quem é o grande vilão?

O terceiro e último livro da série, Hero at the Fall, já teve sua capa liberada e tem previsão de lançamento em março de 2018. Eu não sei se fico feliz por que irei conhecer o desfecho dessa história ou triste porque ela está acabando. A única certeza que tenho é que essa história já conquistou um espaço especial na minha estante e no meu coração.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/11/resenha-traidora-do-trono-alwyn-hamilton.html

Maria Cristina 01/04/2018

Incrível!
A traidora do trono conseguiu sair ileso da maldição do segundo livro de uma trilogia!
Aquele que ninguém lembra!
Se você gostou de A rebelde do Deserto, o segundo livro trás para você muito mais aventuras, muito mais perigos e muito mais decisões.

Personagens que acreditávamos estar esquecidos reaparecem e cada um tem que decidir se vai odiá-los ou compreendê-los.

Amani se presa dentro do palácio do Sultão e diversas coisas passam por sua cabeça. Longe de seus amigos que haviam virado sua família seu coração se enche de incertezas.

Uma das coisas que mais amei foi o fortalecimento do vínculo de entre Shazad e Amani. Algo muito maior que o laço de sangue.

Escolhas serão feitas. Decisões serão tomadas. Alianças oferecidas.

Em quem confiar?

Amani mais uma vez é trazida como uma garota do deserto que foi jogada no meio de uma rebelião que aprendeu a amar. Uma garota cheia de defeitos. Uma heroína nada comum.

Uma nova alvorada. Um novo deserto.

Beta Oliveira 05/04/2018

É uma verdade universalmente aceita que o livro do meio de uma trilogia traz uma série de mudanças, para nada ser como antes. Preparem-se para a agonia de acompanhar os altos e baixos, traições, sofrimento, angústia, momentos afetivos, dúvidas, preocupação, descobertas, erros, surpresas, reviravoltas e perdas. Vão colocar os rebeldes em cheque e em risco várias vezes. Quem leu o primeiro - e embarcou neste universo - sabe que há muito em jogo e os rebeldes já foram longe demais para desistir. A Traidora do Trono lança as sementes, as bases e as motivações para o confronto definitivo no livro que encerra a série.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2018/04/cap-1451-traidora-do-trono-alwyn.html

Jaque 11/04/2018

Incrível
O segundo livro foi ainda melhor que o primeiro! Te prende do início ao fim, vc fica querendo saber o que vai acontecer e acaba viciando na leitura.
O final foi daqueles que vc precisa voltar e reler pra ter certeza se foi aquilo mesmo que leu haha adoro finais assim!
Já estou de olho no próximo pra comprar e saber o final dessa trama!!

May Souza 12/04/2018

Superior ao primeiro
Aquele momento mágico em que a continuação é muito superior ao primeiro livro!

Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão.

Em A Traidora do Trono nos vemos a evolução que eu vi em A Rebelde do Deserto. Acho que todo mundo costuma achar o segundo livro de uma trilogia o mais fraco mas no meu caso eles são os meus preferidos, amo livros de transmissão acho que eles são essenciais para o desenvolvimento da história, e esse livro foi muito bem desenvolvido.

O livro já começa em um ritmo frenético é cheio de ação nos primeiros capítulos, depois lá pela metade do livro ele da uma desacelerara mas nada que chegue a incomodar, pelo contrário, achei que essa parte mais lenta foi importante para o desenvolvimento da história. E se o meio do livro foi meio lento o final é eletrizante, acontece tantas coisas, mortes, traições, reencontros.

Nós somos apresentados a novos personagens incríveis e reencontramos outros que achávamos que nunca mais iriamos ver. Inclusive o meu personagem preferido da trilogia teve a primeira aparição nesse livro.

Durante vários momentos a Amani fica em dúvida sobre as motivações dela, a enquanto ela vai duvidando de si mesma e dos seus objetivos a gente vai tento das mesma dúvidas que ela, é incrível como a Alwyn consegue fazer a gente se sentir parte da história.

Essa continuação foi mais do que perfeita, trouxe muito mais ação e conflitos para a história. Acompanhar a evolução da Amani para se tornar uma pessoa melhor é gratificante, ela não é perfeita e sabe muito bem disso, mas ela tenta ser uma pessoa boa, para ela mesma e para os outros que estão em volta dela.

O livro é incrível, algumas pessoas que só acharam A Rebelde do Deserto bom mas não sentiram muita vontade de continuar, não desistam, as configurações são incríveis. É uma leitura mais do que recomenda.

site: instagram.com/meperdinoslivros