A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Laura.Oliveira 03/03/2024

Uma ótima continuação
Levei muitos anos para dar continuidade a essa trilogia. Li o primeiro volume em 2017 e reli em 2021, mas só há algumas semanas peguei o segundo volume para ler e a minha opinião geral é que ele eleva um pouco o nível da trilogia, sendo uma ótima sequência e fugindo da maldição do segundo livro. Acho que a única “desvantagem” que há em a traidora do trono é que, em alguns momentos, o fato de ele ser narrado em primeira pessoa torna os eventos confusos. Pode ser uma falha minha e não do livro, mas senti falta de marcadores temporais para me situar durante a maior parte dos eventos, principalmente os que se deram dentro do palácio. Não é um grande defeito, mas foi o que me fez achar que o livro ficou apenas no quase perfeito.
De resto, eu amei. Desde o início, a traidora do trono é frenético e tem vários acontecimentos que, por ocorrerem de maneira fluida, não deixam o livro chato em nenhum momento. Gostei muito e espero pode ler o fechamento da trilogia em breve.

Beka 03/03/2024

Leiam essa trilogia!
Esse é o segundo livro de uma fantasia maravilhosa que me surpreendeu muito! achei uma mistura de mulan com aladim, e amei cada migalha de romance e todos os momentos incríveis de reviravoltas e traições que só um livro de fantasia pode trazer.

a protagonista não é chata e o desenvolvimento do casal principal não é clichê ??

apenas leiam!!!

Elenribr 03/03/2024

Tenho um amor profundo pelo universo da Amani, suas histórias e lendas me transportam para outro mundo a cada leitura. No entanto, o romance entre ela e o Jin me deixa um tanto indecisa. Parece frágil, com Jin sempre envolto em mistérios, dando a sensação de que pode abandoná-la a qualquer momento. Preferi a dinâmica deles no primeiro livro. Confesso que torcia para que Amani ficasse com Rahim; acredito que, se desenvolvido, formariam um belo casal. Em relação ao enredo, algumas reviravoltas são previsíveis, enquanto outras me pegaram de surpresa. Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, estou ansiosa para descobrir como tudo terminará no último volume.

Ana Júlia 01/03/2024

A Traidora Do Trono
"A do príncipe que havia retornado dos mortos para reivindicar seu trono e salvar seu povo."

A autora não decepcionou novamente com esse livro: ela explorou muito bem o universo e como o final ia deixar expectativa para o próximo.
O livro foi uma mistura de sentimentos: choro, depressão, raiva, depressão, dúvida, depressão, angústia, ansiedade, depressão. Mas eu com certeza favoritei.

O único problema é que a autora não sabe escrever as cenas de luta: ela envolve mais os sentimentos da personagem, ao invés do que está acontecendo.

Mas eu amei!!!

imsoffia 01/03/2024

Um livro cheio de magia e reviravoltas
"A Traidora do Trono" é bem melhor que o livro anterior nos aspectos políticos e mágicos. Além disso, é mais cheio de reviravoltas e mais emocionante.

Todavia, assim como no volume anterior, o início é bem confuso e algumas cenas são muito apressadas.

Como uma boa fã de romance, também senti falta do desenvolvimento do relacionamento entre a Amani e o Jin.

Por outro lado, esse livro é muito mais emocionante. A autora não teve dó de machucar nossos corações aqui.

E o final... sem palavras! Não esperava aquele plot towist. Me surpreendeu muito!

Isah 28/02/2024

Sangue me
Fimmm do segundo da sagaa
Amani sobreviveu ao tiro e agora voltou pra rebelião e pronta pra dominar tudo
Mas oque ela menos espera é ser traída e sequestradas pelo sultão, e como ela não tem como sair
Começa a espionar o sultão e fingir inocência, através disso ela vai conseguir diversas informações.
E aí? Será que dessa vez a rebelião vai conseguir ganhar?
Ninguém tá preparado para os acontecimentos que vão acontecer aqui
Nem eu

marireader 28/02/2024

Magnífico
Se eu achava o primeiro bom, esse aqui consegue ser ainda melhor.

Não dava nada para a série ?A Rebelde do Deserto?, mas depois dessas duas experiências com a série, o que eu mais anseio é poder ler a continuação o quanto antes. 5 estrelas! ??

Ster_05 28/02/2024

Segundo volume finalizado!! ?
Segundo livro oficialmente finalizado, e eu estou simplesmente amando demaiiss essa trilogia, nem acredito que o próximo livro será o último (fora o livro de contos).

A história continua seguindo um ritmo bem "acelerado" e dinâmico, com varias coisas acontecendo uma atrás da outra. De certa forma, isso pode incomodar um pouco, por conta do sentimento de "mds e os possíveis furos de roteiro?" ou "e o desenvolvimento dos personagens?", mas garanto que em nenhum momento da leitura senti esses "incômodos", de modo geral a leitura foi super fluida (eu particularmente gosto muito da escrita da autora), confesso que só no começo eu senti um pouco de estranheza, tipo "o que está acontecendo aqui???"?, mas depois foi só " sucesso" rsrsrs.

Enfim, sigo indicando essa trilogia incrível!!!
(Obs.: públicando a resenha só agora, porque esqueci de postar antes rsrsrs ?)

Julia 26/02/2024

Que livro perfeito, cheio de reviravoltas e personagens maravilhosos, não consegui largar nem por um segundo, e que final chocante, preciso do próximo urgentemente

Nanaclaudia. 22/02/2024

Melhor a o primeiro?!
Com toda certeza melhor q o primeiro.
Eu ja tinha feito minha resenha mais apaguei sem querer.
Mais queria deixar registrado q eu amei esse segundo livro.
Ele é cheio de reviravoltas e confusões a cada página, mais dá pra acompanhar tranquilamente.
Amei amei.

nnleh 22/02/2024

A TRAIDORA DO TRONO>>>>>>>
Que final foi esse??? a leitura do segundo livro me prendeu tanto que simplesmente eu não queria para de ler, os plots não tenho nem o que falar, mas uma coisa mesmo que me deixou irritada é o fato da amani ter muito síndrome de querer salvar todo mundo, MAS de resto ela é uma pessoa FODA, DIVÔNICA, BABILÔNICA e tudo de bom no mundo!