All Systems Red

All Systems Red Martha Wells




Resenhas - All Systems Red


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


julia 15/06/2020

Resenha: All Systems Red
O Murderbot me representa.

Eu gostei taanto de All Systems Red, mas tenho que admitir que fiquei meio confusa no início com todos os termos sobre viagens espaciais e coisas assim. Demorei um pouco para me acostumar com tudo e realmente me envolver com a história.

O enrendo foi bem escrito e o ritmo todo é mega acelerado. Tem muita tensão espalhada pelo livro e bastante perigo jogado em cima disso. No meio disso tudo, a estrela mais brilhante de All Systems Red é o Murderbot.

Melhor personagem, melhor narrador, melhor assassino. Eu não aceito argumentos.
comentários(0)comente



Clio0 13/05/2020

Um robô assassino preso em meio a uma conspiração. Premissa interessante, né? Infelizmente, a ideia não colou.

A história em si é bem escrita, e muito do estilo da autora faz lembrar clássicos do gênero como Neuromancer.

Mas a trama, que é contada pelo ponto de vista do robô, é estranha. Na verdade, os pensamentos do robô é que são estranhos. Ele pensa como um humano. Francamente, se tivessem colocado um assassino qualquer no lugar, em nada diminuiria a história.

Para mim, foi decepcionante.
comentários(0)comente



CisoS 20/06/2018

História simples, bom personagem
Uma IA com ironia e bom-humor, o MurderBot é um bom personagem. A história é simples e usa bem o personagem.
Algumas partes do texto são pouco claras, algumas partes da trama meio soltas, mas, de maneira geral, uma boa ficção cientifica.
comentários(0)comente



Ricardo Santos 11/06/2017

Tenso e divertido
Um murderbot, uma I.A. com um corpo humanoide, é responsável pela segurança de um grupo de pesquisadores de uma empresa num planeta desconhecido. Que leitura deliciosa! O murderbot é o narrador do livro. Na verdade, ela/ele não tem gênero. Sua narração é irônica e cheia de personalidade. Ela/ele faz muito bem seu trabalho, mas não se interessa pelo contato com humanos. O que adora mesmo é assistir séries de TV. Mas as coisas se complicam. A equipe corre risco de vida. O murderbot tem que tomar decisões difíceis. E, aos poucos, descobrimos mais sobre o passado complicado dela/dele. A grande atração do livro é a voz do murderbot. Os outros personagens cumprem bem seus papéis de coadjuvantes, com destaque para a Dra. Mensah, a chefe da equipe. O texto é fluido, o mistério é envolvente e o ritmo é ágil, sem ser apressado. Quer dizer, no final, tudo é resolvido bem rapidinho. Ficou a sensação de peças faltando. Mas as últimas páginas fecharam muito bem o livro. Deu gostinho de quero mais. Esta é uma série que merece ser acompanhada.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3