Mulheres perigosas

Mulheres perigosas Diana Gabaldon...

Resenhas - Mulheres perigosas

Lígia 13/06/2021

tem alguns contos bons, principalmente o do martin que era o que eu estava mais querendo ler, mas no geral não é tão bom assim

alana209 26/03/2021

a princesa e a rainha
a dança dos dragões foi de fato uma guerra cheia de fogo e sangue. a rhaenyra merecia o trono de ferro sim, lenda merecedora, passo todos os meus panos pra ela. queria que a alicent tivesse morrido enquanto a rhaenyra ainda estava viva, essa mulher é uma desgraçada. e os dragões infelizmente morreram todos nessa guerra, claro que anos mais tarde vem a daenerys que os trazem de volta, mas foi triste a extinção. no final disso tudo sei que o aegon, filho da rhaenyra vira rei, apesar de não ser dito ainda nesse conto, ou seja, felizmente a linhagem dela reinou. to ansiosa pra como vão adaptar essa parte da história das crônicas de gelo e fogo na televisão, espero que não estraguem.

@tigloko 24/02/2021

Um excelente mix de contos, dos mais variados gêneros.
90% dos contos foram de ótimo para excelente, o que é difícil numa coletânea. Apesar de alguns deles serem muito bons, a temática "mulheres perigosas" não se encaixava, como se fosse uma propaganda enganosa. Mas o saldo foi positivo demais. Assassinas, guerreiras, mães de família, heroínas, princesas. Tem de tudo e mais um pouco e nesse quesito não deixou a desejar.

Demorei a terminar, só que em nenhum momento a leitura ficou arrastada. Aproveitei a experiência de mergulhar e conhecer novos autores. E autoras, o que achei excelente ter mais da perspectiva feminina na maioria do livro.

Tem uma grande variedade de gêneros: fantasia, ficção científica, policial, suspense, ficção histórica, etc. Acho que foi essa variedade um dos motivos de eu não enjoar do livro. Sempre com uma abordagem nova para manter a leitura interessante.

Alguns contos fazem parte de séries como Virgens (da série Outlander), As mentiras que minha mãe me contou (Wild Cards) e A Princesa e a Rainha ( As Crônicas de Gelo e Fogo). Já conhecia esse conto das Crônicas de outra coletânea, Fogo & Sangue. Aborda a guerra civil Targaryen conhecida como A Dança dos Dragões, para decidir quem será o próximo rei de Westeros. É um dos destaques da coletânea, sem dúvida. Tambem fiquei empolgado para conhecer tanto Outlander quanto Wild Cards. Principalmente Outlander, gostei bastante do estilo da autora, foi um dos meus contos favoritos.

Enfim, foram quase 800 pgs maravilhosas de se ler. Uma excelente porta de entrada para conhecer gêneros e autores.
thabooks 20/05/2021minha estante
Com "Virgens" tu conhece um pouquinho só, do grande personagem que é Jamie Fraser.

Thales 24/10/2020

MULHERES PODEM TUDO
Destaco as histórias que mais gostei:
- Ou meu coração está partido (de Megan Abbott) = Tom chega em casa e a encontra fazia, sua esposa e sua filha sumiram;
- A canção de Nora (de Cecilia Holland) = sobre a filha de Eleanor de Aquitânia;
- Raisa Stepanova (de Carrie Vaughn) = sobre uma piloto de caça russo;
- Sombras nas Florestas do Inferno (de Brandon Sanderson) = madame silêncio é proprietária de uma estalagem nas margens das Florestas do Inferno

Leones Amorim 15/09/2020

Altos e baixos
o livro como todos livros de contos tem uns bons e outros ruins, e esse não é diferente.

Silvio 12/08/2020

Uff...terminei!
De perigosas essas mulheres não têm nada. Somente uma delas é um pouquinho: Delia, do conto "Cidade de Lázaro". Algumas são poderosas, porém não perigosas; outras não são de nada, são umas bunda-moles.
Alguns contos são um tanto interessantes, muitos não têm pé nem cabeça, pouca ou nenhuma criatividade, alguns clichês.
Há um com alguma criatividade: "Lutando com Jesus". Um velhinho bom de briga que protege um rapaz e põe outros pra correr. Depois dois velhinhos, que até usam dentadura, lutam por uma mulher também já velha. O final é clichê ... putz!
Alguns contos são de difícil leitura e compreensão.
Há uma relação de prêmios e grandes trabalhos de todos os contistas. Acho que tais prêmios são pouco importantes ou cobiçados, pelos menos para esses contos. E tais grandes trabalhos só ficaram nos EUA, ou seja, não são tão grandes assim.
Tai 13/02/2021minha estante
"Os contos "futuristas" são tradicionais: sempre um mundo horrível! Por que ninguém, nenhum futurista imagina um mundo maravilhoso? Sempre e só desgraças! Tais futuristas não conseguem imaginar ou um mundo bom não dá ibope?"

Estava pensando justamente nisso essa semana! rsrsrs Se a gente pensar bem, a distopia (termo) vem de utopia. Então, a utopia veio antes. Mas não temos livros com sociedades utópicas... Acho que o mundo bom não daria ibope, mas porquê não há "desafio". Se o mundo retratado é lindo e maravilhoso, não haverá aquele "Zé Ninguém" que desafiará o governo opressor ou libertará o povo da dominação alienígena, por exemplo. Se não há desafio e/ ou jornada do herói nesse mundo perfeito, o que o escritor irá nos mostrar?

Mika Busch 09/07/2020

Coletânea interessante.
Muitos contos, alguns muito bons, poucos muito ruins, maioria bons. Valeu a pena.

asteuwick 11/06/2020

21 Contos
O livro traz 21 contos de autores diferentes, essa é uma boa opção para conhecer a escrita de autores novos ou de algum que você tenha curiosidade, mas nunca leu.

Triz 08/06/2020

21 histórias pra mergulhar na fantasia
Vou começar ressaltando que uma mulher perigosa não necessariamente é uma mulher corajosa, inteligente, poderosa ou sequer a protagonista da história, algo que aprendi durante a leitura deste livro.
A maioria dos contos me intrigou, abordou temas e narrou histórias que eu não esperava de forma alguma. Ocorreu de eu não gostar de um conto ou outro, mas foram minorias. Em geral, fui apresentada a autores que eu não conhecia e a narrativas inesperadas. Não diria que foi a melhor coletânea de contos que já li, mas achei que a maioria apresentou escritas de qualidade e enredos interessantes.
Meu favorito: As mãos que não estão lá, de Melinda M. Snodgrass
O que eu menos gostei: O inferno não tem fúria, de Sherilynn Kenyon

KaioPi 07/06/2020

O tamanho e o número de páginas me assustava, não foi atoa que ele ficou na minha estante um pouco mais de 1 ano até eu ter a coragem de ler. Foi uma boa surpresa, tem CONTOS incríveis e outros nem tanto assim. Vale super a leitura.

João 04/06/2020

Uma boa coletânea
Nessa coletânea há 21 contos. Destes a maioria segue num nível que pra mim foi ok, mas tendo dois que eu não gostei.
Entretanto, teve três que eu acabei gostando muito sendo um deles ?Vizinhos? de Megan Lindholm, o outro foi ?Sombras na floresta do inferno? do Brandon Sanderson. Esta foi minha primeira experiência com o autor, elevando ainda mais a minha vontade de conhecer outras obras dele.
Por último é claro, gostei bastante do conto escrito pelo George Martin intitulado por ?A princesa e a Rainha". O conto é muito bom, narrando os acontecimentos da Dança dos Dragões de uma maneira mais aprofundada, satisfazendo meu desejo de conhecer melhor essa guerra civil. Esse é um dos meus eventos preferidos nessa saga, e foi uma ótima escolha para apresentar o termo mulheres perigosas.

Rubens.Ricardo 06/05/2020

Interessante
Abaixo a lista na minha opinião dos melhores contos.

- Ou meu coração está partido.
- Eu sei escolhe-las
- O inferno não tem fúria
- A princesa e a rainha.

Anny 08/08/2019

Impactante.
Há tanto para ser explorado da personalidade feminina... O primeiro livro que leio e vejo o quanto colocaram a mulher com toda força e fraqueza que há nela. Aspectos que molda a mulher seja pelo seu histórico de vida quanto pela natureza feminina. E é interessante ter essa visão pela escrita de cada autor, o modo como eles representam a mulher, a construção do personagem por mais breve que seja, você sente a força e potencialidade daquela personalidade. Por fim, é um livro engenhoso e que incentiva a mulher a se posicionar cada vez mais na sociedade e em sua própria vida.
Para os amantes de As crônicas do gelo e fogo, super vale a leitura do último conto Dança dos Dragões ♥
Um desejo: queria que houvesse continuação de alguns dos contos. :(
Por fim, leiam e se deleitem com os contos