Mulheres perigosas

Mulheres perigosas Diana Gabaldon...

Resenhas - Mulheres perigosas

Grazi 09/06/2019

Não foi pra mim....
Apesar de o titulo chamar atençao, a experiencia da leitura foi bem cansativa e em muitos contos, nao vi as mulheres tao poderosas do titulo.
Muitos contos sao incriveis, o conto de George R.R. Martin realmente perfeito, na minha opiniao o melhor conto deste livro, talvez por ja esta acostumada a escrita dele.
Mas a maioria dos contos achei chatos e sem historia, com varias lacunas.
Infelizmente esse livro nao me agradou tanto como esperava.
Anandakelly_ 28/08/2019minha estante
Compartilho da mesma opinião. Estou lendo ainda, pensando seriamente em abandonar e seguir em outra leitura.
Talvez, depois de um tempo eu recupere o interesse nesse livro.

Nat 11/01/2020minha estante
Sim! Já deixei de lado tem meses, praticamente abandonei e depois de semanas só conseguir chegar até a metade. Superestimado demais!

Silvio 12/08/2020minha estante
De pleno acordo!

Raysa 16/03/2019

Mulheres Perigosas
?Coletânea de contos com a proposta de trazer personagens femininas fortes, determinadas, poderosas ou perigosas.
?A qualidade da escrita é inegável, porém pela diversidade de temas e gêneros é natural se identificar mais com algumas histórias do que com outras. Eu amei alguns contos e não gostei tanto de outros, mas considero a leitura muito valida.
?Um ponto positivo do livro é ?forçar? o contato do leitor com gêneros que ele normalmente não buscaria conhecer. Eu, por exemplo, não leio terror e gostei muito do conto ?sombras nas florestas do inferno? que é bem mais sombrio, além de ter gostado bastante de um faroeste, uma ficção científica, dentre outros gêneros que não costumo ler.
?Um ponto negativo e trazer contos ligados a histórias maiores, que funcionam melhor para quem já conhece a história, o mundo ou as personagens. Sem esse contado prévio fica difícil entender a trama.
?Alguns contos ficaram muito centrados nos personagens masculinos, com as mulheres sendo tratados quase com adoração ou distanciamento e, às vezes como coadjuvantes, o que, para mim, acaba fugindo à proposta do livro.
?É um livro com muita diversidade de temas e gêneros, bom pra quem quer ter contato com novas leituras.
?Contos favoritos: Fora da lei, Ou meu coração está partido, Raisa Stepanova, Uma Rainha no Exílio, Sombras nas florestas do inferno.
?Contos que não gostei: A princesa e a Rainha (esperava mais do conto do George RR Martin), Eu sei escolhê-las, Mentiras que minha mãe me contou.

Jonbito 16/02/2019

Mulheres para você temer
Mulheres Perigosas se trata de um livro de contos que reúne autores renomados com um combo de contos de vários estilos com o mesmo propósito, mulheres protagonistas ou com grande importância no conto em si, nunca curti muito contos já que geralmente são curtos e da aquela sensação de quero mais, e aqui é exatamente isso que deixa esses contos maravilhosos o lance de você imaginar o que vai acontecer depois que o conto é finalizado como se desenrola o resto da trama, então o primeiro ponto positivo do livro era algo que eu via como negativo antes, aqui você vai encontrar contos de vários estilos desde fantasia a ficção cientifica a suspense, realmente tem de tudo e aqui um aviso para as pessoas que vão ler esse livro e não tem costume de ler contos como eu. Mulheres Perigosas não é um livro para você ler de uma vez só, é um livro de degustação então seria bom você intercalar ele com outros livros que deixa a leitura bem mais prazerosa, comigo acontecia de eu esta lendo um conto de fantasia cheio de ação aí terminava e ia para um de suspense policial logo em seguida, e isso quebrava um pouco o clima do anterior, então no caso seria bom vc ler ele com calma bem devagar e não parar para ler ele sozinho como eu fiz que perdi um pouco do prazer do livro mas nada que estrague de fato. voltando para os contos, tenho que dar destaque para alguns aqui que me marcaram bastante, Fora da Lei do Joe Abercrombie, Eu sei escolhê-las do Lawrence Block, Sombras nas florestas do inferno do Brandon Sanderson, Lutando com Jesus do Joe R. Lansdale, Cidade Lazaro da Diana Rowland, e claro A princesa e a rainha do George R. R. Martin, esses são os contos que me marcaram, mas os outros não são ruins muito pelo contrario, claro que não quer dizer que o livro seja todo amores tem uns dois aqui que não gostei de jeito nenhum, quem for ler vai descobrir na hora. Para fechar Mulheres Perigosas é um livro excelente e foi minha primeira entrada nesse mundo dos contos aí, e tudo indica que vou continuar entrando nele.

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

Mulheres Perigosas
Eu tenho um certo problema com a leitura de contos e é sempre algo que me toma tempo. Eu prefiro histórias longas do que pequenos atos e Mulheres Perigosas possui 21 contos, o que tornou o livro um desafio. Uma dica que dou logo de cara é sempre ler a breve bio de cada autor que tem antes do início do conto. Ali há uma explicação sobre a colocação da história e se ela faz parte de algo que já existia previamente.

Eu não dei muita bola pra isso até que me vi envolta em uma trama que parecia pertencer a outro lugar e de fato pertencia. Há muitos autores aqui que assim como Martin e Gabaldon trazem contos derivados de suas histórias prévias, mas como não são publicados aqui no Brasil, a não ser que você já tenha lido em inglês talvez fique um pouco perdido. Não é que não é bem explicado o contexto, mas durante a leitura é possível sentir que aquilo não é único, que é uma estrutura muito complexa somente para aquela fatia de história e isso pode dar uma leve incomodada.

No breve resumo a cima citei aqueles que mais gostei e me chamaram mais a atenção durante o livro. Há contos de todos os tipos e níveis aqui. Há alguns que eu não gostei nenhum pouco, outros que adorei e alguns como o de Joi Abercrombie e do Brandon Sanderson que gostaria muito de ver uma novela escrita pois há um enorme potencial de desenvolvimento na pequena fração apresentada.

Independente do seu gênero de afinidade, esse é um livro em que você encontrará algo que vai lhe agradar, pois o título contempla de tudo um pouco. E, o conceito de “perigosa” navega aqui por águas mais turvas. Não é somente aquela que sabe lutar com armas ou possui um super poder que merece esse título, mas sim toda mulher astuta, forte e que sabe tomar as coisas nas mãos, seja a situação que for. É um conceito para a mulher atual, que batalha por tanto e principalmente por igualdade. No fundo, somos todas mulheres perigosas.

site: http://resenhandosonhos.com/mulheres-perigosas-george-r-r-martin-gardner-dozois/

Rabello 11/04/2018

Um livro recheado de surpresas!!!
Como primeiro livro de contos que eu li eu achei muito bom.
Dentre 21 contos de diferentes autores e gêneros, 3 não desceram. Gostei muito da escrita do Joe Abercrombie e principalmente do Brandon Sanderson. (Que eu já tenho experiência com a leitura da trilogia Mistborn).
Um livro grande, com muita dinâmica na escrita mas que não deixa a desejar, sendo que o último conto nos leva a querida Westeros muito antes das histórias das Crônicas de Gelo e Fogo e que mostra porque Tio Martin eh tão aclamado nos dias de hoje.

Acervo do Leitor 02/02/2018

RESENHA – Mulheres Perigosas – George R. R. Martin
Através do poder de gerar uma vida e a capacidade de levar nações para a morte, alguns temem mais seu amor do que o ódio de um homem. Enquanto homens fazem, elas fazem e levam homens a fazer. Raramente entendidas quase sempre admiradas. Possuem a fala e o silêncio para se comunicarem. Em suas partes por vezes falhas, em sua totalidade quase sempre virtuosas. Se elas ainda são consideradas “sexo frágil” então vemos nessa antologia de 21 contos a tirania do mais fraco sobre o mais forte. Uma constelação de autores consagrados destilou toda sua genialidade para nos apresentar algumas das muitas faces que certas perigosas mulheres podem apresentar.

“Eu aprendi duas coisas. Uma, que o lugar mais perigoso para um homem é entre duas mulheres brigando. E dois, não importa qual seja a espécie, o gênero mais mortal é sempre o feminino. Os homens irão lutar até morrer. As mulheres levarão isso para o túmulo e encontrarão um caminho de volta.”

ARISCAS: através da escrita veloz e furiosa de Joe Abercrombie conhecemos a fugitiva Fumaça que apresentará aço, sangue e violência para seu ex-bando que tenta persegui-la. MISTERIOSAS: arrepie-se com a tensão destilada por Megan Abbott contando o estranho comportamento de uma mãe que teve sua filha desaparecida fazendo cair sobre si a culpa de um suposto crime segunda a polícia. SONHADORAS: Cecelia Holland nos leva a conhecer as intrigas da corte inglesa do Rei Henrique II através dos olhos sonhadores de sua filha, a pequena Nora. MANIPULADORAS: Melinda M. Snodgrass nos apresenta o velho jogo de sedução, poder e morte entre um aristocrata humano e uma stripper alienígena em um futuro distante. MÁGICAS: O amado autor Jim Butcher mostra porque possui uma legião de fãs tão grande ao contar a aventura de Molly, a aprendiz de maga pupila de Harry Dresden que é convocada para investigar um estranho desaparecimento que a levará para um embate mortal contra raças e seres ocultos. CORAJOSAS: Carrie Vaughn nos traz a incrível história de Raisa, uma piloto russa durante a Segunda Guerra Mundial buscando se tornar um “ás” da aviação enquanto tenta salvar seu irmão. COLÉRICAS: Joe R. Landsdale nos traz a divertida história de dois ex-lutadores profissionais, Jesus e X-Man, que se desafiam há anos pelo coração de uma sedutora bruxa idosa. INCANSÁVEIS: a escrita inconfundível de Megan Lindholm (Robin Hobb) nos apresenta uma história sensível sobre velhice, Alzheimer e relacionamentos entre pais e filhos. PRECIPITADAS: Lawrence Block escreve de forma crua a história de uma mulher que pensando em dar um “golpe” no marido escolheu o parceiro errado para o crime. BATALHADORAS: toda a magia do astro Brandon Sanderson apresentada na história de uma dona de Taverna que também é uma “caçadora de recompensas” em meio há uma floresta habitada por monstruosas sombras que não podem ver sangue. IDEALISTAS: Sharon Kay Penman com sua ficção histórica nos apresenta Constance, rainha da Alemanha e herdeira do trono Siciliano em sua jornada para unir e preservar sua nação e garantir a vida de seu herdeiro que iria impressionar a Idade Média.

Algo feio em algum lugar bem no fundo de mim exibiu suas garras e ficou tenso. Era a parte de mim que queria alcançar Listen e fazer coisas envolvendo pregos de ferrovias e ralos no chão. Todos têm isso dentro de si, em algum lugar. É necessário que aconteçam coisas muito horríveis para despertar esse tipo de selvajaria, mas está dentro de nós. É a parte de nós que causa atrocidades sem sentido, que transforma a guerra num inferno.”

ATRAPALHADAS: Lev Grossman nos apresenta seu mundo criado na série “Os Magos” para nos contar a história de uma maga querendo pregar uma peça em outro aluno, em sua escola de magia, mas acaba mexendo com forças antigas e ocultas e se dando mal. SOBREVIVENTES: Nancy Kress nos leva a um futuro distópico onde uma idosa enfermeira tenta sobreviver e preservar o que ainda é belo em meio ao caos de uma sociedade onde apenas sobreviver parece importar. ASSASSINAS: Diana Rowland nos conta esta sufocante história de um policial protetor apaixonado por uma stripper fragilidade, em uma cidade destruída, rumando para morte devido a sua cegueira emocional. DESPREZADAS: Diana Gabaldon bizarramente nos conta um pouco da história de Jaime Fraser, um dos protagonistas de sua série famosa Outlander, e acaba “desprezando” a importância das próprias mulheres nesta antologia. RANCOROSAS: Sherilynn Kenyon nos conta os mistérios por trás da história de uma cidade abandonada amaldiçoada pela alma de um mulher desvendados por uma médium. JUÍZAS: O conto de S.M.Stirling é sobre o dever de uma sacerdotisa em manter a ordem e julgar um crime sexual em um mundo pós-apocaliptcio onde antigas crenças renascem. CONFUSAS: Samuel Sykes nos traz essa estranha história que parece uma longa parábola sobre impressões e como a realidade pode se alterar dependendo de quem estiver enxergando, mas não ficou claro em sua proposta ou conclusão. CUIDADOSAS: Pat Cadigan traz a jornada de duas irmãs cuidado de sua mãe em uma casa de repouso onde começam a ocorrer atitudes muito suspeitas. PODEROSAS: a escritora Caroline Spector nos apresenta o mundo de “Wild Cards” onde Ases e Curingas se enfrentam, no caso uma mulher superpoderosa enfrentando um vilão que tem a capacidade de “sugar” seu poderes. CONQUISTADORAS: O gênio George R.R. Martin nos leva ao passado de seu mundo criado para “As Crônicas de Gelo e Fogo” para contar a história do embate sangrento e memorável entre dois ramos da família Targaryen que levou praticamente a extinção dos dragões.

“Ela é a melhor garota má que já existiu. Ela é a maça vermelha brilhante com um verme no meio.”

SENTENÇA
Essa gigantesca antologia não é apenas enorme em suas dimensões, mas também em sua proposta. Nos apresenta inúmeros autores novos em ascensão, assim como “monstros” consagrados que já conhecemos ou deveríamos conhecer. Fantasia, suspense, distopia, ficção científica, terror, drama e ficção histórica. Raramente você encontrará uma gama tão variada de temas e estilos de escritas compilados em um só volume, tornando-se um verdadeiro “desbravador literário”. Apenas o conto final, já valeria todo o investimento. George Martin mostra porque amamos odia-lo e não suportamos esperar por tudo que ele escreve, mas o livro nos apresenta muito mais! Histórias incríveis e envolventes que vão fazer você devorar esse “tijolo” em pouquíssimos dias. O melhor livro de contos que já li na vida… ok, não sou muito fã de contos, mas gostei tanto deste livro que me fez mudar de idéia. O único e real perigo deste livro é você não te-lo em sua estante.

site: http://acervodoleitor.com.br/resenha-mulheres-perigosas/

Vivendo a Vida 12/10/2017

Mulheres perigosas
Série que reúne contos de diversos autores. São várias histórias que demonstram as mulheres de diversas formas. E, claro, para todo fã de George Martin, tem alguns escritos sobre as séries dele.

Portal JuLund 08/10/2017

Mulheres Perigosas, Editora Leya
Em resumo, você vai encontrar fantasia, distopia, mundos mágicos, mulheres fortes, suspense e uma gama ilimitada de gêneros em suas mais criativas variações. Dos autores, nomes jovens e outros já consolidados disputam nossa atenção.

O investimento – de tempo e dinheiro – é muito válido já que nunca li uma antologia de tanta qualidade. Cada escrita no seu formato, cada conto com sua temática e no final de cada um a lição do quanto não somos um sexo frágil… Somos possíveis Mulheres Perigosas!

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-mulheres-perigosas-editora-leya

Isabela | @readingwithbells 10/07/2017

"Mulheres Perigosas" foi editada por George R. R. Martin. Esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D'Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais."
Além das antologias, o livro traz uma pequena biografia de cada autor e suas respectivas obras. Ao final de cada biografia, temos um pequeno resumo da história que se segue.
Eu gostei muito da disposição das antologias. Com isso temos a chance de conhecer novos autores e o jeito que cada um escreve.
Tem a resenha de TODAS as antologias no ig @whatimreadingbells. As resenhas foram divididas em quatro partes, e em cada, temos cinco resenhas. Para ler, é só procurar #bellsmulheresperigosas
Minhas antologias favoritas:
?Ou Meu Coração Está Partido - Megan Abbott
?As Mãos Que Não Estão Lá - Melinda M. Snodgrass
?Raisa Stepanova - Carrie Vaughn
?A Garota No Espelho - Lev Grossman
?Cidade Lázaro - Diana Rowland
?Cuidadores - Pat Cadigan

lucasalexandre.13 01/03/2017

Se tem gelo e fogo, é bom
Li apenas o capítulo escrito pelo GRRM e gostei muito. O mundo criado por ele é espetacular por ter uma história muito rica, tanto do presente quanto do passado.