Vendetta

Vendetta Juliana Dantas

Resenhas - Vendetta - Livro 4

Bruna - @leitoresnalua 22/11/2020

Não julgue esse livro pela capa
Amei essa série, muito bem construída e surpreendente. Devo confessar que quando eu comecei a ler pensei que teria vampiros... ? não imaginava aquele ?plot twist? do primeiro livro e também só comecei a ler por causa do audible, meio que julgava a capa antes disso... um erro, eu sei.
Enfim, me surpreendi demais e não me arrependo de ter conhecido a história de Anna e Daniel.??
Parabéns a autora e aos narradores do áudio.

Quotes:
?Eu sinto que estou finalmente começando a seguir em frente. No entanto seguir é diferente de esquecer.?

?Eu amo você. Amo há tanto tempo que nem sei como era antes de ter esse sentimento.?

?Eu amava você e tinha medo. Medo porque nunca ia conseguir perdoar o que você fez, nunca ia conseguir superar o fato de ter me enganado por causa de uma Vendetta.?

Julia.Laura 26/06/2021

Meu deus que livro foi esse, achei ele bem diferente dos três primeiros. Os acontecimentos se desenvolvem de uma maneira bem mais rápido, mas achei que todos tiveram o final que deveriam.

Tabata Luiza 25/04/2022

Gostei do desfecho. Ate que enfim eles ficaram juntos. Acredito que dos livros da Ju que eu li essa história foi a que menos gostei, na verdade não curti mto a personalidade dos personagens.

Mas ao todo como tudo foi se fechando no final eu gostei.

Marcela.Messias 23/06/2022

Muito interessante o final da série, descobrir os motivos da Anna foi importantíssimo, mais já imaginava o plot o que não tirou o brilho do livro!

Ana Manini 01/10/2020

Vendetta
Neste último livro, descobrimos como Daniel irá reagir ao segredo de Anna e se será capaz de superar. Os dois finalmente ficaram juntos e deixaram o passado para trás? História muito boa e envolvente. Recomendo.

Camilli.Meirelles 25/01/2021

Finalmente, livre!
Chegar ao final dessa série me traz um sabor de liberdade que não posso começar a descrever pois EU NÃO AGUENTAVA MAIS!!

Realmente gosto muito e admiro o trabalho da autora, mas "Vendetta" tem tudo o que uma série de romances pode ter de errado - e mais um pouco! Entendo que são obras um pouco mais iniciais da carreira da autora, que os tempos eram outros e mesmo 2016 não parecendo assim tão distante, algumas discussões ainda não tinham o poder que têm hoje, mas... Os livros são RUINS. As narrativas são desenvolvidas só na base do clichê, tudo parece artificial e simplesmente surreal demais. Os personagens parecem estar em um estado de alucinação constante e eu mesma, leitora, gostaria de acreditar que algumas passagens extremamente problemáticas ao longo desses quatro livros foram apenas uma alucinação minha.

Nesse livro, a série se fecha com algumas das reviravoltas e justificativas mais fúteis que já li. A autora faz várias manobras para colocar o personagem principal masculino, Daniel, em uma posição de pobre coitado louco de amor, enquanto a Anna (que até então vinha tendo um desenvolvimento mais ou menos coerente) é completamente descaracterizarada e até mesmo vilanizada repetidas vezes - e por personagens de moral bem mais duvidosa do que a dela!!! Todo o plot do "bebê milagroso que une o casal apenas por existir" também é cansativo e bastante chato, mas talvez isso tenha a ver com TODOS os outros livros da autora que já li e apelavam para o mesmo recurso.

"Vendetta", o livro 4, acerta, ao menos, quando decide por intercalar as perspectivas dos personagens dentro dos capítulos, nos poupando de um quinto livro completamente desnecessário (como o terceiro volume da série).

Michele monique 12/03/2024

Achei o final da história maravilhosa. Chorei muito. Tem cada reviravolta que você fica louca para o final.

manudefariadias 17/08/2022

que jornadaaa!
Amei acompanhar esta história, os encontros e desencontros e o tanto que os personagens amadureceram e conseguiram "se curar", amadurecer e entender seus "problemas" e procurar ajuda nos lugares certos e o final foi sensacional

Juh | @mundoliterariodajuh 03/01/2021

Vendetta - Livro 4: Annalise e Daniel
Gostei muito do último livro.
A escrita ficou bem mais interessante com a narrativa de Annalise e Daniel, e não em livros separados como foi o livro 2 e livro 3.

Seguir em frente, finalmente!

Não me agrada os erros de digitação que constam nos 4 livros.

Nicioli 01/04/2023

Vendetta: livro 4
O final, e o que falar. Que adoro quando acontece exatamente o que eu esperava. Lógico que surpresas também são interessantes. Mas nem sempre são necessárias.

Jessica Abreu 30/04/2021

Redenção e perdão
Eu torci muito para que esse casal encontrasse uma forma de se perdoar pelos erros do passado e desse uma chance ao amor que transbordava toda vez que se reencontravam.

Gabi Kalk 01/01/2018

Surpreendente
Nesse último encontramos Annalise com um segredo guardado durante um ano, que ela pretendia contar a Daniel o quanto antes possível, porém o receio a impedia. Até que o destino da seu jeitinho de os unir novamente, fazendo com que eles esclareçam tudo o que tinham de mal entendido. Encontramos um Daniel que não superou ainda a separação repentina entre ele e Annalise, e que não aceita muito bem também a volta de Ana. Com um final arrebatador, que provavelmente quem seguiu toda essa série mandou energias positivas para que acontecesse. O livro é muito rápido de ler e de linguagem fácil.

Pri Dias 20/02/2018

Foi um pouco difícil escrever sobre esse livro devido ao turbilhão de emoções.

É uma série de 4 livros (e-books), e como o próprio título sugere, traz a vingança como tema central da história.

As capas são um ?plus?, pois ficaram perfeitas para o tema, com esse ar ?vintage sombrio?.

A história foi estruturada de forma magnífica, com um espaço de 8 anos entre o início e dias atuais. Os livros são narrados pelos protagonistas, ora por um ora por outro, mesclando lembranças do que foi acontecendo nesse intervalo de tempo. Dessa forma, é possível conhecer os fatos, os motivos e consequências aos poucos, sem tornar a história cansativa, e enxergar o ponto de vista de todos os personagens, ou seja, amá-los e odia-los a cada minuto.

Anna é a moça ?normal?. Daniel é o moço popular.
Aos meus olhos, Daniel é um rapaz comum, cheio de vida, confuso e imaturo, porém, levado por seus próprios sentimentos, o que o faz cometer erros gigantescos. Já Anna é especial, tem princípios, é meiga, inocente porque não enxerga a maldade que lhe cerca.

Sucessão de erros, mal entendidos, vingança, corações partidos. A inocência, as boas sensações da primeira paixão, os bons sentimentos, dão lugar ao sofrimento, a tristeza, ao medo, a marcas eternas.

Varias vezes me perguntei se realmente seria possível consertar uma situação dessas. Os próprios personagens acreditavam que não. E mesmo após os anos, tudo volta à tona, pois os problemas não foram resolvidos, foram apenas escondidos.

E quando o coração sente algo bom, que a sua cabeça, a sua família e a sociedade enxergam como errados???
É uma luta interna que se trava; literalmente ter que escolher entre razão e emoção. E no meio do caminho a vida prega umas peças, e te força a tomar certas decisões; alguns fatos tornam outros mais amenos, mas fáceis de serem digeridos. E assim os personagens amadurecem, aprendem com os erros, tomam atitudes pelos motivos certos.

Simplesmente amei! ??????