Box Saga Crepúsculo

Sarah Pinborough

Resenhas - Box Crepúsculo

1 | 2 | 3 | 4

Cris 24/01/2010

Uma amiga disse que moças comprometidas não deveriam ler esta série... É injusto com os nossos namorados, sabe... rs Não sou hipócrita de não ver que a escolha do ator que faz o Edward atraiu muita gente para a modinha em torno disso, mas eu, por exemplo, precisei ser convencida que o Robert Pattinson pudesse ser o Edward.

Mas porque tal comoção? Porque apesar de ser sobre uma história de amor, é muito mais do que isso. Os livros - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer - são narrados basicamente por Bella Swan que, após o novo casamento de sua mãe, se sente "sobrando" e resolve mudar-se para a casa de seu pai em Forks, uma cidade praticamente sem sol, que ela nunca fez muita questão de visitar nem mesmo durante a infância. Acostumada a ser só mais uma na multidão, de repente ela se vê como "a" novidade da escola, assediada por todos, exceto pelos fechados - e lindos - irmãos Cullen.

Bella acaba atraída pelos Cullen não necessariamente por sua aparência magnífica, mas por estar intrigada com o (supostamente) mais novo deles, Edward, que apesar de não conhecê-la, parece desprezá-la. Na realidade, eles se intrigam mutuamente, e acabam não escapando da atração que isso gera.

O modo como Edward conquista Bella é fascinante. Sua necessidade de saber mais sobre ela, de protegê-la, de estar sempre presente acaba conquistando não só a mocinha, mas todo o público-alvo. E por mais que eu consiga analisar desta forma, sou eu também mais uma conquistada... rs

Como o tempo e a convivência (para não falar de uma ajudinha providencial), Bella acaba percebendo que eles são realmente diferentes - afinal são vampiros - e torna-se parte de uma família que apesar de não ser formada da maneira tradicional, é composta por Carlisle (pai), Esme (mãe) e seus "filhos" Edward (o mais velho), Rosalie, Emmet, Alice e Jasper.

Eventualmente o fato de Bella ser uma humana em meio a um clã relativamente grande de vampiros - que ainda têm a particularidade de não se alimentar do sangue de humanos - coloca-a em situações de risco que ao longo dos livros envolve vampiros obssessivos pelo desafio de uma caçada difícil, vinganças, as tradições e os segredos sobre a situação deles como vampiros, alianças com lobisomens...

A autora não chega a criar uma mitologia e, por mais que haja alguma ação, o que me prendeu a esta série foram os personagens e suas relações, seus vínculos. Edward (por mais que Bella seja a narradora, os livros são dele, sorry) é um personagem complexo e suas idéias, atitudes e pensamentos refletem o tempo que ele tem de vida e sua sensibilidade a tudo o que viu e viveu. A relação entre eles é mais do que um amor para toda a vida, é quase que duas metades de um todo, que chegam sofrer quase que fisicamente qualquer separação.

Estou falando dos livros, eu li antes de ver o filme... Antes até de saber que atores faziam os personagens.não posso falar de filmes que ainda não foram feitos e nem gosto de comparar com o que já existe - além de estar acostumada a ter uma visão de mundo diferente da maioria das pessoas sobre a maior parte das coisas -, mas recomendo bastante. E não porque o personagem principal seja presumidamente lindo. É a complexidade que eu percebo nele que me atrai.

bella 29/05/2021

É um puro clichê
Que eu amei! ????
Uma leitura leve, mesmo sendo bemmm clichê eu amei demaisss! ???

Daniel 04/08/2020

Eu gostei pq sou fã
Eu sempre gostei da saga crepúsculo e do quanto ela marcou uma parte da minha vida, sem dúvidas, a melhor!

Vick 26/06/2021

Como uma pessoa cringe, é ÓBVIO que eu AMO crepúsculo e que eu acho perfeito! E se você não gosta também deve ser porque você é xoovem kkkkkkkk

ATENÇÃO!!!!
ESTAREI VENDENDO E DOANDO ALGUNS LIVROS!! INTERESSADOS CHAMAR AQUI OI NO INSTAGRAM: @lanapstan.

Beijinhos científicos.

Rodmo 30/01/2010

Tem uma narrativa excepcional, envolvente do início ao fim, marcante. Não é porque você não goste de livros românticos (ou de ficção, encare como quiser) que você deixaria de lê-lo. A história é completa, os personagens (pelo menos Bella) são muito complexos e vivos, além de ser uma história única (que foi copiada um monte de vezes). Legal mesmo. Quero deixar claro que não sou fã da série, nem li todos os livros (uns pedaços de 2 deles), mas gostei e postei a resenha.

Hana 11/04/2010

Amanhecer
A Saga continua. Bella e Edward se casam e Bella fica grávida de um vampiro. Mas ambos não sabem o que aquilo pode se tornar. O ”bebê” cresce rapidamente, como um mostro e matando aos poucos Bella. Os transfiguradores querem impedir esse “monstro” de matar Bella e os outros. Mas Jacob não aceita isso e foge para o lar dos Cullen, protegendo-os da ameaça dos próprios irmãos. A criança nasce, chamada Renesmee, e mata Bella ao parto. A única solução é transformá-la em vampira. Ela, agora como os outros Cullen, protege mais a filha do que nunca, principalmente porque seu amigo Jacob, se apaixonou por sua filha. Só que um inesperado acontece. Uma vampira vê Renesmee e a acha imortal e denuncia a família pra os Volturi, a família superior. Os Cullen procuram ajuda de amigos pra testemunhar que a criança não é imortal nem um ser ruim. Só que será difícil convencer os Volturi. Se não conseguissem, seria a morte de todos, pois os Volturi tem poderes especiais que matariam todos em um segundo. Os Volturi chegam convincentes de fazer o bem com guerra em e quando conhecem a criança, vêem que não será necessário lutar. Mas como não sabe o que a criança vai se tornar, eles insistem em acabar com as famílias, por acham que eles querem os destronar. Mas Bella expande seu poder a todos seus amigos e eles ficam intactos ao ataques. Mas Alice, a irmã de Edward, prova como Renesmee se tornará, pois o ser que ela trouxe, igual a história de Renesmee, viveu sem a mãe, e durante 150 anos, ele era um semi vampiro e semi-humano normal. Não houve guerra e todas as famílias viveram felizes para sempre. (:

A MINHA OPINIÃO
Esse livro me associou a nossa realidade, em que ninguém mais se uni pra o bem. As tentativas de guerras me associou com a realidade, transformada em bem pelos laços familiares. O amor que uni um casal, lutando para que o que seja melhor seja feito, e que tudo depende da força boa de vontade de todos nós, ás vezes para vencer o mal que nós próprios convocamos.
Vamos nos unir para fazer o que é melhor para todos! Vamos amar pra ser feliz! E aproveitar todo o tempo do mundo para viver porque nós não somos vampiros! (KKKKK)

ster 26/07/2022

cadelinha da saga crepúsculo
eu não tenho muita moral pra falar pq sou cadelinha de tudo que envolva crepúsculo, mas os livros não tem nem comparação com o filme, não mesmo, pois são PERFEITOS. você se sente na pele de cada personagem, é incrível!

livro fav do box: crepúsculo

Kiria.Simoes 23/04/2024

Saga Crepúsculo
Isso aqui foi mais uma releitura mesmo, já que tinha lido todos os livros a anos atrás, tava com saudades e resolvi revisitar forks e foi bom kkk é bom reviver personagens que nos cativaram, engraçado que mesmo fazendo essa releitura anos depois, os sentimentos que essa série me trouxe são os mesmo, uma felicidade durante cada página e tensão nos momentos certos.

Jennifer Souza 10/12/2020

Box Crepúsculo
Todos os livros são incríveis, não se comparam aos filmes. Li na adolescência e me encantei, é ótimo pra sair de ressaca literária.

Gabriela4075 26/03/2024

Resenha de Todos os livros de " A saga Crepúsculo"
Pra sempre meus queridos e livros de apego emocional.
Amo a história, os personagens (menos o Jacob), amo meus vampiros e o universo todo de crepúsculo.
Perfeitooo, recomendo demais pra quem gosta de sagas cumpridas e com bastante informações

Isabella 06/10/2021

A saga Crepúsculo
acredito que crepúsculo seja um dos meus filmes favoritos, pois marcou muito minha adolescência. Mas já os livros? Confesso que me decepcionei um pouco com a escrita da autora, sendo um pouco repetitiva, mas gostei do romance e dos personagens, achei a história interessante e adorei ler alguns detalhes que não contém nos filmes

Army.leitora 10/04/2021

Saga crepúsculo
Li todos a muitos anos no pc em PDF, minha primeira leitura e-book da época, foi maravilhoso uma experiência memorável ler todos o auge, cada livro é especial e cheio de detalhes que faz você sentir as borboletas no estômago e querer viver em cada página do livro. Há quem critique por causa do filme, mas quem leu os livros sabe que realmente são bons.

Miudinha 11/12/2009

English Version
Adorei a história entre Bella e Edward, mas fiquei chateada porque notava que haviam edições nos livros em português e decidi comprar a versão original. Apesar de saber inglês intermediário, entendi 98% de tudo e adorei a versão como ela é.
Mas só pra matar o verme de fã, ainda comprarei o box versão brasileira.

JU 25/06/2010

AMO BELLA E EDWARD
ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, QUE TANTO RELUTEI PRA LER, E ACABEI ME APAIXONANDO IRREVOGAVELMENTE. QUE TENHO COMO LIVRO DE CABECEIRA, QUE LI,RELI E RELEREI INÚMERAS VEZES, POIS NÃO ME CANSO DE LÊ-LOS. ME FAZ ACREDITAR NO AMOR QUE VENCE BARREIRAS E LUTA POR TUDO!
É O COMBUSTÍVEL PRA MINHA VEIA ROMÂNTICA! AMO CREPUSCULO!!!
ENFIM A SAGA TODA!

Renatita 01/05/2011

O primeiro livro é bom, do segundo em diante você precisa aceitar que trata-se de fantasia, senão torna-se uma leitura chata e inconcebível.

1 | 2 | 3 | 4