Box Saga Crepúsculo

Resenhas - Box Crepúsculo

1 | 2 | 3 | 4

Kiria.Simoes 23/04/2024

Saga Crepúsculo
Isso aqui foi mais uma releitura mesmo, já que tinha lido todos os livros a anos atrás, tava com saudades e resolvi revisitar forks e foi bom kkk é bom reviver personagens que nos cativaram, engraçado que mesmo fazendo essa releitura anos depois, os sentimentos que essa série me trouxe são os mesmo, uma felicidade durante cada página e tensão nos momentos certos.

14/04/2024

Outra coleção que já conclui. Foi segundo triângulo amoroso que pegaram a essência do diários de vampiro só que tendo lobos na história.

Gabriela4075 26/03/2024

Resenha de Todos os livros de " A saga Crepúsculo"
Pra sempre meus queridos e livros de apego emocional.
Amo a história, os personagens (menos o Jacob), amo meus vampiros e o universo todo de crepúsculo.
Perfeitooo, recomendo demais pra quem gosta de sagas cumpridas e com bastante informações

naaascimento 11/03/2024

A saga "Crepúsculo", escrita por Stephenie Meyer, é uma série de romance paranormal que cativou milhões de leitores em todo o mundo. Composta por quatro livros principais - "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer" - a saga narra a história de Bella Swan, uma adolescente que se apaixona pelo misterioso Edward Cullen, um vampiro.Cada livro da série mergulha mais fundo no mundo dos vampiros e lobisomens, explorando os desafios enfrentados pelo relacionamento de Bella e Edward, bem como os conflitos entre essas criaturas sobrenaturais e outras ameaças. A narrativa é repleta de romance, suspense, ação e reviravoltas emocionantes, mantendo os leitores cativados até a última página.Além do romance central entre Bella e Edward, a saga aborda temas como amizade, família, lealdade e a busca pela identidade. Os personagens são complexos e multidimensionais, cada um com suas próprias motivações e dilemas pessoais, o que torna fácil para os leitores se identificarem com eles e se envolverem com suas jornadas.Ao longo dos livros, Stephenie Meyer constrói um mundo rico em mitologia e tradições sobrenaturais, oferecendo uma nova interpretação de vampiros e lobisomens que capturou a imaginação de muitos leitores. A escrita é envolvente e emocionante, criando uma atmosfera cativante que mantém os leitores ansiosos por mais.
Em resumo, os livros da saga "Crepúsculo" são uma leitura emocionante e envolvente, que combina romance, fantasia e ação de uma maneira única. Eles conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo e continuam a ser amados e apreciados por leitores de todas as idades.

sofia 28/02/2024

Saga crepúsculo
Nao foi algo prfundamente marcante mas a autora conta o livro com muitos detalhes o que deixa a historia ainda mais involvente.
eu acredito que para a epoca do lançamento realmente tenha sido bombastico mas como uma adolecente de treze anos lendo isso em 2023 nao vejo como algo tocante

Gi 18/11/2023

Reli os dois primeiros livros porque tinha desistido e foi bom porquê relembrei muita coisa.
Edward é um mocinho com os costumes da época dele, ou seja, ele é conservador em alguns aspectos.
Bella é a mocinha MAIS sonsa que eu já vi, o espírito de se sacrificar por tudo e todos se resolveria se ela se consultasse com um terapeuta/psiquiatra.
O relacionamento deles no primeiro livro é bonito mas ainda assim meio sem sal. O segundo livro é meio assustador de ler porque NINGUÉM se importa em ajuda-la (mesmo Bella negando, ela era menor de idade e o Charlie poderia ter agido para ajudá-la de alguma forma).
O terceiro livro pra mim é o pior de todos onde vemos o relacionamento ficando abusivo onde Edward PROIBE a Bella de se encontrar com Jacob porque ele é um Lobisomem (alegando que o Jacob era perigoso, sem se esquecer que o Edward também era perigoso, mesmo que se controlasse continuava sendo um risco). Tem uma cena em específico que deixou bem claro para mim, depois de Edward ir para casa a Bella decide ir ver Jacob escondida, porém Edward foi avisado por Alice que ela estava planejando sair, então Edward decide SIMPLESMENTE tirar uma peça do carro dela.
Não vou passar pano porque Jacob é abusivo também, ele beija a Bella simplesmente contra a vontade dela. Em outra cena Jacob faz Bella se sentir culpada por estar noiva de Edward e está pronto para o suicídio e a informa sobre. Para mantê-lo vivo Bella o beija mesmo que ame Edward mais do que tudo (Ok que ela descubra que está apaixonada por Jacob também, mas não passo pano pra a atitude dele)
O último livro para mim é o melhor de todos, Bella sendo a vampira mais forte e centrada da família, fugindo de sangue humano quando era recém-criada. E o amor entra Renesmee e Bella é lindíssimo. Adorei ler sobre o amor de mãe para filha, o sacrifício que todas as mães fazem para que seus filhos estejam vivos e felizes, acima de tudo.
Dou 3 estrelas baseado na minha opinião e mais nada. O livro para mim foi um pouco sem sal mas foi uma leitura tranquila e rapidamente.

Paula823 09/08/2023

Resenha do ? "Crepúsculo" da Autora stephenie Meyer.

O livro traz a história de Isabella Swan, uma garota recém chegada em Forks. Lá ela conhece Edward, e prontamente se apaixonam, porém,  o único empecilho é o fato dele ser um vampiro.

É um romance digno de cinema, tanto que teve sua versão cinematográfica. O enredo é ótimo, traz uma versão inovadora a respeito dos vampiros e dos lobisomens.
A história é encantadora, tem cada Plot Twist de deixar os cabelos em pé ?.
Além do romance adolescente sobrehumano, temos algumas reflexões e questões de ética e moral, o que torna o livro ainda mais interessante.

? Sou Viviane Ferraz, uma leitora voraz, Licencianda em Letras e escritora.

? Se gostou do conteúdo saiba mais em: https://linklist.bio/Viviferraz

Priscilla7 06/07/2023

A ?Saga Crepúsculo?
Adorei cada livro e a forma como foi narrado me fez querer continuar praticamente devorando cada página, a história de amor entre Bella e Edward é linda, mágica e encantadora. Todos os envolvidos nessa trama para que os dois consigam permanecer unidos é tentadora e viciante. Existem muitos detalhes que não aparecem no filme, embora eu também os ache extraordinários, os livros sempre serão meu primeiro contato com esse mundo mágico e misterioso dos vampiros e de um amor inseparável.

Luiza 21/12/2022

Amo demais
O box da saga crepúsculo foram os primeiras livros que eu me apaixonei e foi o primeiros livros que eu li. No final de Amanhecer part 2, eu precisava urgentemente de alguma continuação, foi quando vi que foi anunciado Sol da Meia Noite.

ster 26/07/2022

cadelinha da saga crepúsculo
eu não tenho muita moral pra falar pq sou cadelinha de tudo que envolva crepúsculo, mas os livros não tem nem comparação com o filme, não mesmo, pois são PERFEITOS. você se sente na pele de cada personagem, é incrível!

livro fav do box: crepúsculo

lary 27/03/2022

eu gostei?
Sim, acho que curti Crepúsculo, realmente gostei da história (amo fantasia), uma das minhas partes favs é quando alguns personagens estão em volta da fogueira contando as lendas antigas sobre a criação do ?lobisomem?, mds incrível.
E eu já tive todas as reações possíveis, fui team jacob, team edward, até team aliceKKKKK
Mas, tem tbm uns pontos negativos. A leitura é meio cansativa e repetitiva em certos pontos, quase entrei em ressaca literária lendo KKKKDK (sério!).
? No geral, os livros são bons, não são ótimos, nem ruins. (falo isso no geral, em relação aos 4).

nel. 28/01/2022

Aqui vive um crepusculete.
Embora eu tenha lido a saga em meados de 2010 até o final de 2011, lembro muito bem de todos os detalhes (a propósito, atualmente é vergonhoso se dizer fã de crepúsculo?). Stephenie constrói toda a história de Isabella Swan de forma tão consistente e apaixonante. É impossível não se sentir apaixonado por todos os personagens (exceto pelo Jasper, acho ele um pouco calado demais rs). Twilight é simplesmente a melhor saga que eu já li em toda a minha vida, sempre fará parte do meu acervo essa coleção. Recentemente comprei midnight sun (eu não compactuei com o vazamento dos 12 capítulos em 2014) com a intenção de buscar alguns respostas para os sumiços de Edward em basicamente dois episódios dos dois primeiros livros. Enfim, esse eu lerei para os meus futuros filhos!

1 | 2 | 3 | 4