Agente do Caos

Incrível
2? Livro do Ano
??????????
Arquivo X - Agente do Caos - Kami Garcia

Ler algo do universo de arquivo X é sensacional e ter essa trama protagonizada pelo Agente Fox Mulder em sua adolescência foi incrível, apesar de não haver nada relacionado com a série, mas faz a gente ver como foi que Mulder começou a acreditar em teorias da conspiração.

Entrando no enredo desse livro, os personagens foram bem desenvolvidos e a trama bem desenhada, tudo se encaixou perfeitamente e a dinâmica do trio Mulder, Gimble e Phoebe foi linda.

Um suspense de tirar o fôlego, pois não consegui parar de ler para saber o que ia acontecer e a narrativa sem exageros, que fluía com o desenrolar da estória. Simplesmente sensacional. Poderia ser um episódio de Arquivo X.

#ArquivoX #TheXFiles #FoxMulder #KamiGarcia #Averdadeestalafora #Thetruthisoutthere #euqueroacreditar #Iwantbelieve #harpercollins #amoler #livro #leitura #biblioteca #instabook #gaycult #UFO
vfrauzino 15/01/2022minha estante
Não conhecia, já quero ler

Bart 11/10/2020

Agente do Caos - The X-Files Origens
*Kami Garcia*
Editora HarperCollins Brasil
320 pág, 2017.
Que livro massa, gostoso de ler!! Parece que o leitor está assistindo à um filme, leitura tem um ritmo que não fica chato, isso é show!!
Descobri que, além de escrever ficção p/jovens e adultos,  a escritora também escreve p/HQs da DC Comics. ?
Na trama Fox Mulder tem 18 anos, sofre muito com o sequestro de sua irmã Samantha, e com a resolução da polícia local de encerrar o caso sem motivo algum (acontecimento que o vai impulsionar por toda sua vida). Questionador e observador, Fox conhece o Major, pai do seu amigo Gimble (prestem atenção na personagem do Major, pois o leitor vai saber de onde vem uma das frases mais características de "Arquivo-X") e passa a ter contato com algumas teorias que os levam a um sequestrador e assassino de crianças... Talvez ele possa ter pego Samantha... uma pista sobre sua irmã levada à anos.
Fox e Gimble recebem a ajuda de Phoebe e acabam se metendo em ... só você lendo p/ver como a história é boa.
O livro não esconde que Fox é observado o tempo todo pelo "Canceroso" (o homem que fuma direto), e que a agência foi quem sequestrou Samantha p/coagir o Bill Mulder (pai de Fox).
É um livrão... p/fãs da série "Arquivo-X", é um prato cheio poder ler a origem da personagem. Espero que o livro de Dana Scully (Advogado do Diabo) seja tão bom quanto!!
?? ?? ?? ??
Ps. Esse livro tem um dos motivos pelo qual eu escolhi a Psicologia desde pivete kkkkkkkkkkk!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
Albieri 12/10/2020minha estante
Comprei os dois ontem. Esse e o advogado do diabo. Por 10,00 cada.

Bart 12/10/2020minha estante
Poxa tá um preção!!
E o melhor, é que a história é massa!! Nos dois livros

Albieri 12/10/2020minha estante
Aí sim. Eu amo Arquivo X

Bart 12/10/2020minha estante
?????

Bebella Barbosa 08/11/2020minha estante
Não acredito que só percebi que era o canceroso observando eles o tempo todo no final do livro... Tinha minhas dúvidas, pois não é a toa que colocam um personagem que fuma toda hora em uma história de Arquivo X. Estou decepcionada comigo mesma k ?

Bart 08/11/2020minha estante
Kkkkkkkkk, não precisa ficar chateada!! É só ler novamente já sabendo q é ele ?! Eu espero que saiam mais livros como esses dois! Foram mt bons!!

Dickar 18/05/2021

"Você aguenta a verdade ???"?
Adoro todo esse universo e ler a origem de Fox Mulder quado garoto foi incrível. Seu primeiro caso solucionado antes de de entrar para o FBI e Arquivo X.?

surtadaemlivro0 17/12/2020

Mamão com açúcar (não achei nada melhor)
O livro vai contar a história do jovem Fox Mulder (juntamente com seus amigos) e sua obsessão em conseguir descobrir a identidade de um assassino/sequestrador de criancinhas, graças a um trauma do passado.

Caso esteja se perguntando, sim é o livro que conta a origem do personagem Fox Mulder da série The X Files ou Arquivo X (e só a titulo de curiosidade: eu nunca tinha ouvido falar nem da série e nem do personagem, então esse foi meu primeiro contato com esse universo).

Vamos a minha opinião? Primeiro, foi um livro com uma leitura fluida (para mim) e quando eu menos esperava faltava 9 páginas para acabar, o que raramente acontece comigo. Segundo, o que me deixou bastante "cativada" foi em como a escrita apesar de ser simples não deixa em nenhum momento a desejar, ou seja, eu adorei o livro e adorei os personagens, pelo menos a maioria deles. Entretanto, como nem tudo são flores eu fiquei completamente indignada com o final, uma droga! É isso.

P.s. Gente do céu, o John Douglas faz participação especial no livro como um personagem que só aparece da "oi e tchau", amo que amo.

Isa 26/03/2022

Certamente não estava esperando por um livro de investigação tão divertido. Me senti assistindo um episódio de arquivo x.

Isya Ferreira 23/05/2022

Não me chamou atenção
Apesar de ser um pouco de suspense, o livro não me prendeu tanto e tiver ressaca toda vez que lia ele.

isabelle. 25/10/2021

podia ser mais interessante mas até que a autora soube capturar a essência do mulder apesar da escrita básica nível fanfic do AO3. e o final meio inconclusivo passou bem a vibe dos episódios.

Maria 30/04/2021

Mulder: bobo, apaixonado e genial
O livro é MAGNIFICO. Muito bem escrito, com ótimos personagens e ótima trama. Em alguns capitulos eu me conectava tanto com os personagens que comecei a sentir tudo o que eles sentiam, isso inclui os grandes momentos de tensão. Não curti muito o final, esperava mais, não fechou como um ciclo, porém, continuo achando que valeu a pena toda a experiencia que foi essa leitura.

Ju 27/05/2022minha estante
Eu acabei de ler o livro e vim atrás de resenhas para entender o final desse livroooooo! Não descobrimos o assassino, não entendi algumas coisas e no final é verdade esse negócio de alienígena. Eu fiquei ué ????

Iany.Ster 03/06/2022minha estante
Eu também não entendi nada, odiei o final, desculpa a palavra odiar, mas não definiria de outra forma, a história estava ótima, mas chega no final, não tem a resposta de quem era o principal assassino, isso fez a história se quebrar totalmente, e ainda tem a morte no final, raiva!

Ju 04/06/2022minha estante
A morte no final me destruiu kkkk gostava dele

Curuma 26/02/2023

Emocionante
Um livro extremamente emocionante do início ao fim, mesmo o Mulder sendo um adolescente chato as vezes, o livro não perde seu pique. Primeira leitura do ano, curti bastante. Espero que o da Scully TB seja bom.

Laura Catharine 19/12/2022

Agente do caos
Eu gostei muito do livro, a escrita é boa e a história flui bem. É um livro que prende fácil a atenção, ainda mais pra quem gosta de romances policiais com um toque de conspiração. Me faz lembrar um pouco da sério " Projeto livro azul".

Eu recomendo esse livro e estou ansioso pra ler a continuação.

Guilherme Dehon 13/01/2022

Ótimo!
A história ? muito bem contada, possui uma trama realmente envolvente que prende desde os início...
É um livro de leitura muito fácil e prazerosa.
A obra é dinâmica, as ações são bem rápidas e não há muitos "Floreios".
As personagens são simples, intensas e carismáticas...
O suspense, o drama, o sarcasmo, etc, são muito equilíbrados, no ponto ideal.
A cada virar de páginas, o leitor é instigado a continuar... Pois a verdade está lá fora!
?????

Tayla Christie 31/12/2020

Quero ler maaaais!
Leitura maravilhosa!!! Livro que te traz novamente para o mundo de arquivo X, com uma escrita fluida que te incita a devorar o livro em 1 dia..

Esse conta um pouco sobre a história de Mulder, acompanhando a trajetória e inteligência quando ele ainda é jovem, resolvendo seu primeiro caso, tendo o primeiro contato com FBI e descobrindo seu propósito no mundo (e de quebra, contrariando totalmente o pai - adolescente rebelde que chama, e ainda bem!)

Esses dois livros lançados só dá mais vontade de mergulhar no mundo de arquivo X, saber mais sobre os dois detetives e seus casos.. LEIAM!

1 | 2 | 3 | 4 | 5