Mentiras no divã

Resenhas - Mentiras no Divã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Corine 23/12/2010

Surpreendente
Do começo ao fim é, sem dúvidas, um livro surpreendente! Pela inteligência e agilidade do enredo. Pela perplexidade que provoca quando as personagens e suas estórias vão, cada vez mais, se cruzando. Pela humanidade que a estória passa, pois podemos quase enxergar suas personagens! Mas principalmente pelo final... SEM PALAVRAS!

Bruninha 23/10/2010

O livro é envolvente, a história é ótima, vai te surpreendendo aos poucos e o final é muito bom.. e também, trata de um assunto que eu me interesso muito: psicanálise.

Porém, as unicas partes negativas é que alguns trechos acabam se tornando repetitivos e alguns capítulos são muito longos, o que acaba cansando um pouco.

Fora isso, recomendo, pois é muuito bom...

Sabrina 15/07/2010

Empaquei
Mentiras no divã do Yallom foi um dos poucos livros em minha vida no qual eu empaquei! Sim foi isso que aconteceu. Uma leitura tão cansativa, uma narrativa que tinha poucos momentos que fluiam significativamente. Foi um livro do qual eu esgotei a paciência e quase abandono mesmo e ignoro, mas como eu tenho muita dificuldade de fazer isso sem dá novas chances e tal eu retomei a leitura e fui até o fim, para no fim descobri que realmente foi uma narrativa que quando parecia que algumas coisas iriam melhorar se esclarecer e evoluir acaba! Fiquei sim muito frustrada foram quase 2 anos, talvez um ano e meio não sei pra conseguir fechar esse livro em paz e dizer " bom, eu terminei".

Acredito que o que mais me deixou frustrada foi o fato de eu ter ouvido outros estudantes, professores afirmando que era um livro interessante e legal de ler e no fim quando me deparo de verdade com o livro tive essa tristeza e convicção do contrário.

Espero que os outros livros do autor não sejam tão assim. Quem tiver gostado peço desculpas, mas meu ponto de vista foi esse e não indico a leitura.

Mariane 28/06/2010

Pra falar a verdade, o livro só é bom depois da página 300.
Antes disso, da parte do Ernest e sua paciente, são quase só enrolações, que, na minha opinião, muitas delas foram desnecessárias. Depois da 300, que a história se encaminha para o fim, que toda a monótona descrição sobre o Marshal se esclarece, aí sim, fica boa! ;)
Quando estava lendo a 1º metade do livro, já pensava em quantas estrelas iria dar para esse livro, no início, daria umas 3 estrelas, no máximo, mas depois que terminei de ler, o livro me surpreendeu completamente, então, mudei de ideia e dei, de cara, 5 estrelas. Mas, apesar do fim ter sido bom, precisei de muita paciência para chegar até o fim dessa obra. Finalmente, eu recomendo... para pessoas que tem paciência. hehe!
gabriel 27/03/2021minha estante
Nossa, foi a mesma coisa comigo. No meio tava achando que seria umas três ou quatro estrelas no máximo, mas aí pro final ele melhora bastante. Até a "enrolação" pareceu justificada.

Nanda 24/03/2010

Entediante
O autor enrola muito para que os fatos aconteçam, contanto detalhes que não seriam necessários. No começo é bastante sem graça no final até chama atenção, mais não ao ponto de ser surpreendente.
Um livro que se você escolher seria um dos últimos que eu leria.

HARRY BOSCH 19/01/2010

Autor No Divã
Depois de ler Quando Nietsche Chorou,acaba se criando uma expectativa muito grande em relação ao autor.E Mentiras No Divã,infelismente não corresponde a esta expectativa,o livro não é de todo ruim,chega até a ser interessante em determinados momentos,mas nada comparado a Quando Nietsche Chorou.

Anna Paz 26/11/2009

Cada livro do Irvin Yalom é surpreendente e esse, não poderia ser diferente. Simplesmente... encantador.

Paula ;) 08/09/2009

Desisti
O problema de Irvin Yalom é que está faltando um pouco de criatividade. Mentiras no Divã tem um pouco da Cura de Shopenhauer. Só gostei mesmo de Quando Nietzsche Chorou . Não posso nem dizer que é bom ou ruim, pois não cheguei nem mesmo ao segundo capítulo.

Talvez eu termine ...

neptuneblues 11/08/2009

O enredo de Mentiras no Divã gira em torno do psicanalista Ernest Lash, de seu colega mais experiente Marshal Streider e da sua dissimulada paciente Carol Astrid. Determinada a trazer desgraça à carreira de Ernest, já que ele ajudou seu marido a abandonar o casamento decadente, Carol fará de tudo para seduzi-lo e incitá-lo a quebrar as normas de conduta terapeuta-paciente. Não sabe ela, porém, que o psicanalista tem o poder de penetrar em profundezas de sua alma que nem ela conhece, descobrindo que por trás de sua atitude vingativa e apetite por destruição existem fraquezas que comandam seu inconsciente. Um retrato das frágeis relações entre ambos os lados, da ambição e da hipocrisia, o livro é mais um acerto do psiquiatra de origens russas Irvin D. Yalom, também autor dos aclamados Quando Nietzche Chorou e A Cura de Schopenhauer.

kassya 28/07/2009

Não é bem o tipo de livro que me atrai. embora seja um romance. é contraditorio ne? mas acredito que esperava outra coisa. mas valeu a pena.

andalm 21/05/2009

Sinceramente, não recomendo.

Karina 03/04/2009

Adorei o livro! O enredo é absolutamente envolvente, em nenhum momento considerei a leitura cansativa! É o segundo livro que leio desse autor, e realmente sou fã.

MariSerra 08/03/2009

Valeu
Custou um pouco pra chegar até a metade do livro. Eu não conseguia entender no que que aquilo tudo ia dar.
Valeu a pena a persistência. A história vai se fechando de uma forma muito interessante.

RAVAGNANI 28/02/2009

Talvez o ultimo...
Depois de let os ótimos "A Cura de Schpenhauer" e "Quando Nietsche Chorou", me decepcionei com "O Carrasco do Amor" e mais ainda com este de IRVIN D. Yalom, "Mentiras do Divã". Não pretendo ler outros livros deste autor. Parece mais um caso de que a glória subiu demais na cabeça do autor e exageros acontecem. Semelhante ao acontecido com Saramago....

Dany Perfeito 27/02/2009

Gostei muito!!!
Quem passa da metade do livro se surpreende com a maneira que o autor linka as estórias. É sensacional e quem gosta de leitura e tem um entendimento um pouco mais aguçado da mente humana ou já fez ou faz terapia, se delicia com o enredo destinado a esse livro. Mas é preciso passar da metade, pois o começo traça certa monotonia, que se explica da metade ao fim. Vale à pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5