Mists of The Serengeti

Mists of The Serengeti Leylah Attar

Resenhas - Mists of The Serengeti

raissa.pinto.9 31/05/2017minha estante
Meu Deus! Parece ser maravilhoso! Quero muito!

Mii 04/07/2017minha estante
Quero leeeeer

Daisy_book's 04/08/2017

Impactante!!!
Duas vidas unidas pela dor.

Nossa que lindo magnífico.

Nada do que eu escreva, chegará perto do quão magnífico este livro é.

LEIAMMMM.

SUPER indico.
Joyce Oliveira 05/08/2017minha estante
O que achou do epílogo? Esmagador né?

Daisy_book's 05/08/2017minha estante
Destruidor. Meu coração foi reduzido ao tamanho de uma ervilha, vixi, chorei demais.
Lindo e triste, muito triste.

Joyce Oliveira 05/08/2017minha estante
Eu soluçava qndo acabei kkk

Daisy_book's 05/08/2017minha estante
Tenso mesmo. Mas valeu cada linha lida. Será inesquecível

Sim *-*

Vi 03/08/2017

SINOPSE
Uma vez na África, eu beijei um rei...

"E assim, em um velho celeiro vermelho no sopé do monte Kilimanjaro, eu descobri a magia evasiva que eu nunca vi entre as páginas de grandes histórias de amor. Ele revoltou em volta de mim como uma borboleta recém-nascida e se instalou em um canto do meu coração. Aguardei minha respiração, com medo de exalar por medo que escorregasse, para nunca mais ser encontrado novamente."

Quando uma bomba explode em um shopping na África Oriental, suas réplicas enviam dois estranhos em um curso de colisão que nem se vê.

JACK WARDEN, um agricultor de café divorciado na Tanzânia, perde sua única filha. Um oceano longe, no campo inglês RODEL EMERSON perde sua única irmã.

Duas pessoas comuns, presas por uma tarde trágica, buscaram alcançar o extraordinário, pois fazem três paradas para resgatar três crianças nas vastas planícies do Serengeti - crianças valem mais mortas do que vivas.

Mas, mesmo que vençam as chances, outro desafio aparece no final da linha.
Eles podem sobreviver ainda outra perda - desta vez de um amor que é obrigado a escorregar de seus dedos, como as névoas que se dissipam à luz do sol?.

"Às vezes você se depara com uma história de arco-íris - uma que abrange seu coração. Você pode não ser capaz de entendê-la ou segurá-la, mas você nunca pode se arrepender com a cor e magia que trouxe ".

NOTA DO AUTOR
------------------

Uma mistura de romance e ficção feminina, Mists of the Serengeti é inspirado por eventos verdadeiros e contém desencadeantes emocionais, incluindo a morte de uma criança.
Não recomendado para leitores sensíveis.

Monique 31/07/2017

Ahhhh esse livro...
Eu não sei nem como começar a falar sobre ele porque esse é um livro tão especial que eu não vou conseguir passar isso com minhas simples palavras.

"Perder alguém que você ama ajusta você à fragilidade da vida ? de momentos e memórias e música. Faz você querer abraçar todos os desejos bobos, não articulados que se arrastam no seu coração. Faz você querer se agarrar a notas não tocadas de sinfonias não tocadas. Talvez fosse por isso que Jack e eu nos apegamos àquele momento, os olhos travados, respirações suspensas, ouvindo algo que só nós podíamos ouvir, algo que vivia no espaço passageiro entre oi e tchau.

Após um ataque territorista em um shopping na Tanzânia, Jack e Rodel se conhecem, duas vidas interligadas por um evento trágico. Ele, um fazendeiro de café, perdeu sua filha no ataque. Ela, uma professora de Inglês que mora na Inglaterra, perdeu a irmã. Juntos, eles tem como objetivo ajudar e levar para um local seguro várias crianças albinas que sofrem na África. É aqui que a história realmente começa e ganha forma, pois é através das viagens que eles fazem que o relacionamento entre eles começa a ser construído, onde eles passam a se conhecer melhor, compartilhar as perdas que os fizeram se conhecer primeiramente, e o leitor vai acompanhando a química e a atração crescer entre os dois e como isso vai se tornando algo mais, tudo no tempo certo, sem ser forçado.

"Beijar Jack era como beijar um leão adormecido. Ele mal se movia, mas eu podia sentir a força crua atrás de sua restrição. E mais profundamente, escondia algo selvagem e perigoso, algo que poderia me destruir se fosse liberado."

Apesar de Mists of the Serengeti ter um pano de fundo devastador, é acima de tudo uma história de amor e foi uma história que me fez sorrir com tanta frequência enquanto eu lia e nem todas as vezes foi por causa do que estava acontecendo na trama, era mais pela forma linda que foi escrito e por me fazer lembrar constantemente meu amor pela leitura. É por livros assim, com imagens vivas e persongens tão reais que não me canso de ler. A escrita de Leylah Attar é de tirar o fôlego, é impressionante como ela conseguiu me fazer sentir cada momento, eu amei ver o continente através dos olhos de Rodel, suas experiências, o cenário maravilhoso e emocional, bem como toda a cultura desconhecida por mim e toda a beleza que há dentro desse livro me fez tão feliz, eu me sentia na Tanzânia toda vez que Rodel ou Jack falavam sobre os lugares por onde passavam. Foi uma experiências de leitura incrível, senti toda a história no meu coração! Todos os persongens foram construídos de forma tão verdadeira que o sentimento que eu tinha enquanto lia era que os conhecia, parecia que eles estavam conversando comigo quando narravam as cenas, ou falavam sobre o que estavam sentindo.

Eu marquei tantas passagens ao longo da leitura e em todas eu parava e refletia sobre aquilo, relia aquele trecho, respirava fundo, guardava no meu coração e voltava a leitura com um pouquinho dos persongens gravado em mim, e isso aconteceu tantas vezes que eu poderia fazer uma resenha inteira de motivos para ler esse livro apenas com quotes.

"Nós não entendemos sempre as coisas que fazemos. Nós só fazemos e esperamos nos sentir melhor."

Nada me preparou para o que eu iria encontrar nesse livro, principalmente no final. A história toda teve impacto no meu emocional de um jeito que me destruiu e depois me reconstruiu, e eu nem fazia ideia que a emoção crua iria transbordar quando eu lesse a última frase, eu fiquei alguns minutos só pensando e chorando, não deu pra controlar. E eu quero enfatizar que o final é devastadoramente lindo e tocante, e é por toda a beleza que há na última cena que é impossível não se emocionar. Eu vou lembrar pra sempre desse livro, sei que em algum momento vou lê-lo novamente pra viver e sentir toda a magia que ele tem, pois é um romance absolutamente maravilhoso e diferente de tudo que já li.

Mists of the Serengeti é uma experiência de leitura profundamente bela e incomparável que não posso recomendar o suficiente, mas por favor, me faça um favor e a si mesmo também e leia este livro, mergulhe nesta história imperdível.

Recomendo a todos de coração.

"Talvez a vida fosse isso. Sete bilhões de pessoas brincando de esconde-esconde, esperando encontrar alguém e ser encontrado. Mães, pais, amantes, amigos, brincando um jogo cósmico de descoberta? de si mesmo e dos outros? aparecendo e desaparecendo como estrelas girando no horizonte."