O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

lua 26/08/2022

O sol também é uma estrela
O livro e bem interessante,tem bastante diversidade e a escrita e bem fluída.A parte contando a história dos personagens secundários e bem cativante.
No entanto como tudo acontece em um dia fica muito intenso, e o final poderia ter sido mais bem desenvolvido.

Hellen 25/08/2022

"Não digo o resto: que ela pertence a mim." ? [25/08/22]
Basicamente eu gostei do livro e a forma como os capítulos eram rápidos e leves, o que me ajudou muito durante a leitura. Mas por conta de uma ressaca causada pelos intermédios do dia-a-dia, acredito que acabei não sentindo toda a magia e sentimento que aguardava nele (se é que, realmente, existia algum). Admito que minha opinião também reflita sobre o fato de eu ter imaginado uma coisa totalmente diferente mas em si, achei o livro bom e recomendável para uma leitura de fim de tarde.

Marianny.Priscilla 22/08/2022

FANTÁSTICO!
Esse livro foi uma pérola na minha vida, vibrei cada segundo com ele. Chorei, sorrir, fiquei nervosa.

Toda a história e seus capítulos é lindo, é incrível e com certeza encantador. O que poderia ser um "simples" clichê toma uma proporção incrível e você fica completamente abismada com o rumo que vai levado.

O que mais me cativou foi todo as histórias paralelas a de Tasha e Daniel. Irene, o advogado, a assistência, o guarda... todos me tocaram bastante. Algumas raiva aqui outra ali e sem contar no final.

Ah, o final...

ana 21/08/2022

ENTROU P FAVORITADOS
GENTE ISSO AQUI É UMA OBRA PRIMA!!!!

que livro delicinhaaaaaaa, a historia é super fofa, os personagens sao piticos demais e a leitura é mt fluida!
LEIAMMMMMM

Isabela 19/08/2022

?Isto é mais do que química?
Eu amei muito.
A forma como o livro é escrita, com diferentes povs foi simplesmente incrível pra mim, pq nos leva a perceber como certas situações impactam diferentemente em cada ponto de vista .
Amei os protagonistas, a forma que eles enxergam a vida e tudo aquilo que acreditam e a química entre eles. A forma que tudo aconteceu em um dia torna tudo mais intenso, e apesar de ser tudo rápido faz muito sentido com as questões do livro. Amei e recomendo muito ??

?E, se a confiança é um dos fundamentos do amor, talvez o costume de olhar nos olhos seja um modo de construí-la ou reforçá-la. Ou talvez seja mais simples do que isso.
Uma simples busca de conexão.
De ver.
De ser visto.?

dona dri 16/08/2022

? : O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA ??
Quando Daniel, um aspirante a poeta sul coreano conhece a belíssima e inteligente jamaicana Natasha, tem a certeza de que encontrou o amor de sua vida. Agora, sua missão é fazer a garota guiada por fatos acreditar nas supostas ações do destino: tem apenas um dia para fazê-la se apaixonar.

Amei demais ver o desenrolar desse romance, o típico "opostos que se atraem." A princípio parece até um pouco forçado 298 páginas para narrarem somente um dia, mas o charme do Daniel e a originalidade da Natasha produz bastante coisa naturalmente.
Ahhh, outra coisa que eu amei ver: os capítulos se revezam entre a narrativa dos dois e ainda contam com as histórias de personagens secundários e "figurantes." ; várias histórias em uma, isso foi perfeito!!

Tem uma vibezinha muito gostosa e, por incrível que pareça, a adaptação não é aquele desastre completo estilo Netflix. Recomendo muito ?

Luiza 15/08/2022

O sol também é uma estrela
Nesse livro fantástico acompanharemos um dia na vida de Natasha, uma moça que acredita mais nos fatos e na ciência, e de Daniel, um jovem que ama escrever poesia e é um verdadeiro romântico. Natasha é uma imigrante jamaicana ilegal e ela e sua família estão a 12 horas de serem deportados para a Jamaica.
Daniel é descendente coreano que veio de uma família que acredita que ele tem que se casar com uma coreana e ser médico, sendo que na realidade sua maior ambição é ser poeta.
Ambos estão tendo um dia estressante; Natasha está fazendo de tudo para não ser deportada e Daniel tem que ir se inscrever em faculdade de medicina contra sua vontade, mas aí os dois se cruzam e...
bem, vocês sabem.

Os dois protagonistas são a Natasha e o Daniel, mas também tem os personagens secundários, que vão ter alguma influência no destino e na história de Natasha e Daniel. Os capítulos são bem curtos e narrados dependendo do ponto de vista de cada personagem e isso foi algo incrível, já que assim foi possível perceber que no final, tudo aconteceu de um jeito que deveria acontecer.
A escrita do livro também é tão fantástica quanto a história, ela me prendeu muito.

Mesmo sendo um livro mais romântico, a autora também aborda temas como racismo de um jeito tocante.
Esse foi um daqueles livros que eu sentia os sentimentos dos personagens, cada sufoco que eles passaram, senti a conexão surreal entre eles e terminei ele totalmente apaixonada e com um sorriso no rosto. E nem sei o que falar desse final, admito que eu não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.

Recomendo ele se você, assim como eu, ama um romance adolescente que te deixa com o coração quentinho.

"A escolha que fazemos, o caminho que escolhemos, não temos para sempre. Tudo o que temos é um único dia."

Millena.Andrade 10/08/2022

Mano!
Como assim esse final cara?! O começo não foi lá essa coisas mas me surpreendi com o final, achei que seria diferente. Finais nem sempre não como imaginamos!.

josi 10/08/2022

"nossas vidas começam e terminam em um único dia"
mais um fav pra lista!
amo livros com pov, e foi simplesmente FANTÁSTICO ler esse livro justamente por conter o pov não só dos principais, mas também de todos que os rodeiam.
me fez refletir muito sobre o impacto que causo nas pessoas ao meu redor, mesmo as que não converso ou fazem parte da minha rotina, mas TODO MUNDO. um bom dia, um sorriso e qualquer outra coisa que podem fazer alguém muito feliz, por mais básico que seja.
recomendo que todo mundo leia, simplesmente perfeito.

hasel 09/08/2022

?O Sol Também é uma Estrela??
Eu não sei o que dizer.. estava a muito tempo sem ler e acabei iniciando a leitura desse livro por acaso. É até engraçado usar essa expressão depois de ter lido ?O Sol Também é uma Estrela?, afinal, você sai dessa experiência acreditando que nada é por acaso. Só sei que estou em um misto de sentimentos. Tudo nesse livro é perfeito; a construção e desenvolvimento dos personagens, a forma como cada um deles é importante para o desenrolar da história, as explicações, a forma como a leitura é rápida e fluida .. estou simplesmente apaixonada.
Me vi muito nos dois protagonistas dessa obra e em muitos momentos eu ri, me emocionei, gritei. Foi realmente uma experiência avassaladora. Ler esse livro me fez acordar um lado meu que por um tempo esteve adormecido.. a crença de que no fim tudo tem um propósito!

Bia 06/08/2022

Imigração, destino e amor. Tudo em um dia
Natasha, uma garota da ciência e dos fatos; Daniel um bom filho e garoto das letras (e um taaaaanto sonhador). Toda a história ocorre em apenas um dia.

Um dia difícil para Natasha. Filha de jamaicanos e imigrante ilegal corre conra o tempo para evitar que seja deportada com sua família dos EUA. Um dia de decisões difícies para Daniel, um jovem coreano que sonha ser poeta, mas os pais insistem que faça medicina para realizar o ‘sonho americano’.

O livro traz uma perspectiva muito forte de destino, apesar de não acreditar nisso, o livro faz se envolver nessa narrativa. Os capítulos são curtos, tem muitos personagens secundários, e fatos curiosos que agregam a história. E isso foi bem legal, às vezes parecia encher linquiça, mas depois senti que enriquecia.

Apesar de parecer uma história surpreendente e de tirar o fôlego, na verdade a leitura foi arrastada, não me prendeu. Só ficou interessante mesmo no fim e no fim senti falta de ter algo concreto na história. (Talvez eu seja um pouco Natasha)

No entanto, a autora aborda o tema de imigração e outras visões e reflexões de um forma tão delicada, simples que nos deixa pensativo.

Cris 04/08/2022

Natasha e Daniel
Aqui temos dois jovens encantadores, Natasha cética, focada e Daniel sonhador e poético. Nesse livro vamos encontrar o conflito pessoal de cada um.
O fato de ter capítulos curtos a leitura fica muito divertida. E a cada capítulo torce ainda mais pelo casal.

Ally 01/08/2022

Um dos melhores romances que já li
Eu comecei essa leitura despretensiosamente, afinal já tinha visto muitas avaliações e resenhas negativas sobre ele, e nossa... Como eu me surpreendi positivamente!

Daniel (um jovem descendente coreano) e Natasha (jamaicana imigrante ilegal nos EUA) se esbarram por um capricho do destino em um dia difícil para ambos. Daniel que está sendo obrigado pelos pais a se inscrever no curso de medicina embora seja a última coisa que ele queira fazer, e Natasha, que está prestes a ser deportada para seu país natal, e mesmo assim, no meio desse caos, eles se apaixonam um pelo outro, de uma forma tão pura, simples e bonita que é impossível o leitor não se apaixonar junto.

O mais interessante é que o livro não foca exatamente no romance deles dois, abordando também personagens secundários, como por exemplo a família de ambos, e até outras pessoas que acabam cruzando com eles durante esse trajeto, e mostrando como as vezes pequenas interações podem mudar o rumo da vida de outra pessoa mesmo que não percebamos na hora.

A história também aborda sobre racismo de uma forma sincera, afinal um casal interracial como eles principalmente nos EUA ainda gera muita polêmica, e a autora, na minha opinião, trabalha isso com maestria, dando ainda mais profundidade à história.

Quanto ao romance em si, eu tenho um quote que expressa bem o que é a história do livro: "Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: koi no yokan. Não significa exatamente amor à primeira vista. É mais parecido com amor à segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando."

Eles não tem uma história longa, nem grandes acontecimentos, mas um marca o outro mesmo em um período tão pequeno de tempo, um amor que não chega a se concretizar como história, mas que sempre será o grande "E se..." Do outro. Um sentimento puro que eu mesma me identifiquei. Não consigo por em palavras tudo o que eu senti e como essa história foi marcante pra mim, então digo apenas: LEIAM!

let nascimento 27/07/2022

As estrelas são mais do que simplesmente poéticas
Durante a leitura desse livro, eu conseguiria dizer que esse foi um dos piores livros que eu já li.
Eu critiquei MUITO esse livro, até pq eu entrei em ressaca literária quando estava lendo ele.
Mas os dois últimos capítulos, o epílogo, simplesmente mudaram completamente a minha opinião sobre esse livro.
Acabei o livro e achei o final a coisa mais linda. Agora eu consigo dizer que sim, esse livro é bom.