À Margem das Sombras

À Margem das Sombras Brent Weeks

Resenhas - À Margem das Sombras

cotonho72 28/12/2017

Ótimo!
Depois dos acontecimentos do primeiro livro Caminho das Sombras, resenha aqui, Cenária foi tomada e arrasada pelo deus-Rei de Khalidor Garoth Ursull, sua fama cruel se espalha por todo país, seu poder não tem limites e sua criatividade e crueldade para matar também não. Todos estão sofrendo com os ataques dos khalidores, roubos, assassinatos,
estupros e muito mais, todos vivem sem paz, sem dinheiro e totalmente aterrorizados.

Kylar Stern não quer ser mais um derramador, a morte de Durzo Blint o deixou abalado e ele não sabe que seu amigo, Logan Gyre, está vivo, mas preso no pior lugar que se pode imaginar, no Buraco, e ele ainda se culpa pelo sua suposta morte, desta maneira, Kylar, Elene Cromwyll e Uly se mudam para Caernarvon, onde vive uma tia da Elene, Kylar vai tentar recomeçar a vida como um simples boticário e deixar o seu passado sombrio de Anjo da Noite para trás, mas essa não é uma tarefa muito fácil, pois sua curiosidade em relação aos poderes do Ka’kari é grande e não o deixa se entregar por completo pelo seu amor que é Elene, além de cuidar de Uly.
Por outro lado Logan Gyre procura sobreviver num lugar inimaginável, para manter-se vivo nesse lugar terrível ele precisa principalmente manter a sua verdadeira identidade em segredo e se tornar igual às pessoas que habitam ali, para falar a verdade essas pessoas não são nem a sombra do que foram no passado e o que fazem para sobreviver no Buraco é insano, as esperanças de Logan sair dali vivo são poucas, mas desistir não está nos seus planos e pode conseguir bons aliados nessa luta pela sobrevivência.
Também temos Mama K e Jarl que criaram uma resistência no Sa’Kagé e procuram diversas estratégias para derrubar os invasores khalidores. Jarl será a peça chave para convencer Kylar a retornar as suas atividades como Anjo da Noite.

Novamente o autor Brent Weeks consegue nos surpreender, nesse segundo volume não faltam momentos de tensão e suspense, a magia surge com tudo e muito poderosa com os magos, bruxos, meisters e vürdmeisters, um dos momentos de tirar o fôlego é quando Dorian e Solon enfrentam a fúria de Khali nos Ventos Uivantes, show de bola. Novos personagens surgem, como e a ex-pirata Kaldrosa Wyn e outros crescem mais na história, como no caso da bela e mortal Viridiana Sovari, Vi, a aprendiz de Hu Gibbet, deixando tudo mais eletrizante.
A leitura flui bem e não vemos o passar das páginas, a única coisa que não gosto nessa série são as capas, a Editora Arqueiro sempre capricha nas capas, Jardins da Lua que o diga, mas dessa série são horríveis, merecia capa melhor, para quem gosta de literatura fantástica não pode deixar de ler essa série, que está cheia de ação, aventuras, e muitas reviravoltas, não vejo a hora de ler o terceiro volume e finalizar a série.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

cotonho72 23/08/2021minha estante
Infelizmente mesmo, muito bom essa série ?

Ju Zanotti 27/12/2017

Se eu for contar para vcs quantas vezes comecei e empaquei nesse livro...Mas se arrependimento matasse. Eu adorei a história, só tive alguns problemas quando o autor fugia da trama principal, mas essas fugas serviam para apresentar a história de outros personagens que acabam por ser bem importantes no decorrer da história. Cade a continuação? Porque eu preciso para ontem!
andreia.crislainy 28/02/2019minha estante
Tem como ler sem ler primeiro
Por que só encontrei v.2 por 10 reais

Ju Zanotti 28/02/2019minha estante
melhor não, eu que li o primeiro e demorei para ler o segundo fiquei um pouco perdida

Ju Zanotti 20/08/2021minha estante
muito triste mesmo, era bem boa

Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Sim, muito chateada com isso ?

Gizelle.Perin 21/07/2017

Maravilhos.
Final surpreendente.
Ansiosa pelo desfecho da história...

Gizelle.Perin 22/08/2021minha estante
Verdade. Muito triste.

Laryssa.Pinheiro 15/06/2017

A Trama: Diferindo do primeiro volume, temos um cenário guerrilheiro em A margem das sombras. Cenária foi ocupada por Deus-Rei e seu exército "espartano', distribuindo calamidade e terror por onde passam. Com Logan - Rei por direito - preso no Buraco, a população antes tão distinta começa a se unir contra um inimigo em comum. Traumatizado, indeciso e ainda de luto, Kylar opta por não se intrometer e foge da cidade com Elene e Uly a fim de recomeçar o trio vai para Caernarvo, e Kylar tenta equilibrar o amor e a tentação assassina que crescem em seu coração.

As Personagens: A Margem das Sombras foca nos personagens de forma diferente, elaborando o desenvolvimento de alguns e introduzindo novos personagens como a ex-pirata Kaldrosa, os nomes continuam questionáveis...

Capa, diagramação e Escrita: A capa manteve o padrão, e no geral o conteúdo e aparência desse livro não me remeteu a games atuais, como o primeiro volume. A diagramação é pratica e a escrita continua fluida e emocionante.

Concluindo: Gostei mais do segundo volume, o autor envolveu a trama ainda mais fundo na fantasia, introduzindo alusões geeks (rpg e até Star wars), que tornaram tudo ainda mais divertido.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/05/resenha-margem-das-sombras.html#.WUMTJlyYJvM

Leandro 22/05/2017

À Margem das Sombras - Diário de Seriador
O segundo volume da trilogia do Anjo da Noite chega e com ela apresenta um novo status quo aos personagens que conhecemos do primeiro livro. Agora além de poder, amor e morte temos magia, monstros e promessas quebradas.

O foco da história se divide cada vez mais, tornando Kylar um protagonista que pouco aparece durante alguns capítulos. Weeks foi capaz de criar uma trama que se constrói e se expande quase que por vontade própria, deixando claro que tudo que acontece tem a sua importância, mesmo que nós, meros mortais, não consigamos enxergá-la de cara. (...)

Interessado? Continue lendo em Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/05/livros-resenha-margem-das-sombras.html