Inesquecível

Inesquecível Jessica Brody

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sil 21/10/2017

Fazia um tempo que eu não li um YA que me deixava tão ansiosa pelo próximo volume; Isso porque Inesquecível é aquele tipo de livro onde cada capitulo a autora faz o leitor acreditar em algo para depois mostrar outra verdade. E não quero dizer que o livro seja confuso, muito pelo contrário. Ao final as coisas vão se encaixando até que ela termina o volume me deixando como eu disse ali em cima.

Pela sinopse o livro parece ser mais um romance do que outra coisa, e claro que se eu solicitei a obra é porque gosto disso mas quando iniciei a leitura estava no clima de querer algo mais (que a autora me deu, então obrigada). Apesar das descobertas da tal garota misteriosa (prefiro não citar o nome, já que a própria sinopse esconde isso) estarem diretamente envolvidas com o garoto que diz conhece-la o romance não é o foco na trama, levando em conta que se trata de uma ficção cientifica para adolescentes. Então para as leitoras que estão cansadas de YA que só focam no romance já fica a indicação.

Pois bem, ela foi encontrada junto com os destroços desse avião no meio do Pacifico e não se lembra de nada. Não é somente uma perda de memória comum em acidentes, ela esquece até do que são relações interpessoais, gosto de comida, o que algumas palavras significam; apesar de misteriosamente saber falar português e russo e resolver equações matemáticas impossíveis. Com a ajuda de seu "irmão adotivo" (ela foi mandada para um lar temporário até sua família ser encontrada) ela começa ir atrás de algumas respostas e claro que tem o aparecimento do tal garoto que afirma conhece-la e que ira ajuda-la. Pouco pode-se dizer após isso pois a história tem muitas revelações diferentes, então uma hora eu achava que ela era um alien, outra hora que ela era algum tipo de agente secreta, e até cogitei a ideia de ela ser uma viajante de dimensões. Com o decorrer da história as coisas vão se encaixando na mente do leitor, mas até isso acontecer da uma leve bugada com todas as possibilidades.

Como o próprio nome da a entender tem coisas que são inesquecíveis, mesmo com todos os obstáculos ela foi lembrando de algumas coisas por seu instinto puro. Ta ligando aquela coisa de sexto sentido? Mais ou menos assim. E com essa personagem fez todo o sentido, já que cada detalhe da sua vida era importante ser lembrado e principalmente que ela confiasse nessas memórias como sendo verdadeiras ou não, ou boas ou não.

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-inesquecivel.html#more

Camz 17/06/2020

Sabe qual é o único defeito? Querer continuar lendo e não encontrar o segundo livro e não ter nem previsão de lançamento do terceiro :(

Hilda Cunha 14/12/2017

Inesquecícel...
É um suspense e um romance ao mesmo tempo, muito gosto de se ler.... Uma história fascinante, particularmente gostei bastante e super recomendo....

Conta a histária de "Sera" uma linda moça sem identidade, achada em meio aos destroços de um avião... Que encontra um lar e investiga sua propria origem em busca da descoberta de sua verdadeira identidade...

Dandara 20/10/2018

Isso não é uma resenha
Amei o personagem principal masculino,Zen.
Eu realmente esperava mais alguma coisa. Entende? Lia o livro e ficava com a sensação de que faltava mais coisa aí.
De resto o final foi meio "Oi?".

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."

Michele207 22/10/2018

Inesquecível, Jessica brody
Esse livro me interessou, principalmente, por apresentar uma sinopse mistériosa. Comecei a leitura sem saber oque esperar da estória. Temos uma trama com romance, suspence e ficção científica.

No início de Inesquecível, acontece um terrível acidente de avião, onde todas as pessoas que estavam a bordo morrem, exceto a protagonista da história.

A protagonista, não sabe quem é nem de onde veio. Tudo é muito mistérioso. No decorrer da leitura vamos descobrindo oque está acontecendo junto com a protagonista.

No hospital, lhe dão o nome provisório de Violet, devido a coloração de seus olhos.

Apesar das buscas, ninguém consegue encontrar nenhuma informação sobre a garota que sobreviveu ao acidente. Então quanda ela recebe alta do hospital, Violet vai viver com uma família adotiva, até que se recorde de algo ou que algum familiar apareça.

No decorrer da trama a autora nos dá algumas pistas sobre a origem de Violet. Ela tem uma tatuagem estranha no pulso, um medalhão com um símbolo em sânscrito e um mistério bilhete.

Enquanto Violet tenta se adaptar e recordar do seu passado, um garoto aparece alegando conhencê-la e dizendo que ela corre grande perigo.

Não posso revelar mais nada, para não dar nenhum spoiler.

A leitura do livro é super rápida e envolvente, fiquei me segurando para não ler as últimas páginas do livro e saber logo oque estava acontecendo.
Preciso urgente da continuação.

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
O avião do voo 121 sofre um acidente aéreo de grandes proporções onde o improvável acontece: apenas uma garota de cerca de 16 anos sobrevive! Assim começa a história de Inesquecível, que nos traz uma garota sem nome, sem memória e sem nenhum registro no vôo ou no banco de digitais da polícia, que passará a ser chamada de Violet por causa da cor dos seus olhos.

“O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. (…) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Casa sensação que pulsa em mim é estranha.”

Muitas informações serão acrescentadas ao longo da história, mas, de início, o leitor ficará tão perdido quanto a própria Violet, tentando encontrar razões para o que aconteceu. E te garanto: vai valer à pena seguir em frente!

Após um longo período internada num hospital, Violet tem alta e, por não ter sido reconhecida por ninguém, irá para uma família adotiva que serão cruciais para que ela encontre as respostas que procura. Principalmente o irmão de 13 anos, Cody.

"É muito mais complicado esquecer-se de quem você é do que simplesmente esquecer seu nome. É também se esquecer dos seus sonhos. Das suas aspirações. Do que faz você feliz. Do que você reza para que jamais lhe falte na vida. É ver a si mesmo pela primeira vez e não ter certeza de sua primeira impressão."
Ainda no hospital, Violet recebe a visita de um garoto que afirma conhece-la, e mais: que são apaixonados e que ela se chama Seraphina. Apesar de não querer acreditar no que Zen lhe diz, acontecimentos estranhos começam a comprovar que ele pode estar certo e que ela está correndo perigo.

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente."

Sua tatuagem e a mensagem escrita em um medalhão que estava usando, seu amplo conhecimento de matemática e de vários idiomas são pistas para que Violet, com a ajuda de Cody, comecem a procurar respostas e a descobrir mais sobre quem ela é.

Inesquecível é uma leitura rápida que flui no ritmo das descobertas e aventuras de sua protagonista, misturando leveza e complexidade e deixando vários detalhes sem explicação, abrindo portas para os livros seguintes dessa trilogia. O que é verdade? O que é mentira? No que acreditar? Quem é confiável? É apenas o pontapé inicial para uma super história.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/08/inesquecivel-jessica-brody.html

Vittória Brasil 17/01/2019

Foi uma experiência legal
Não é o livro mais incrível que já li, mas é legal. A escrita não é tediosa e a protagonista é interessante, mesmo que tome algumas decisões idiotas.
A soma foi positiva no fim das contas. Curti.

Lívia 07/05/2020

Primeiro e-book que leio, e me surpreendi! Ficção, romance, drama.

O livro retrata uma garota que acorda com a memória apagada, no meio de destroços de um avião que havia caído.
Ela era realmente especial, perfeita, é a palavra. A partir daí, começa a trama para saber quem ela é, ou o que ela é.
Esse livro transcende em viagens no tempo, memórias errôneas e sentimentos que não foram apagados.

?Amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.?

Tatiane 24/05/2020

Gostei como começou. A principio achei bem interessante, mas tudo mudou no decorrer tornando a leitura lenta. Claro, existem pontos muito bons aqui.

Caverna 09/06/2020

Os destroços de um avião é encontrado no mar, junto de todos os passageiros mortos, e uma única sobrevivente, que por sinal não se lembra de como foi parar ali, nem mesmo de seu próprio nome.

Sofrendo de amnésia completa, a garota é levada diretamente ao hospital, onde passa por diversos exames, e está perfeitamente bem. O caso é tão misterioso e chocante que logo seu rosto ganha todos os noticiários. A assistência social então consegue um lar temporário para ela, longe de toda a mídia, até que ela se lembre de quem é ou até que encontrem sua família.

Seus pais adotivos a apelidam de Violet, por conta da cor violeta de seus olhos. Violet é perfeita da cabeça aos pés, o tipo de garota que poderia facilmente ser uma modelo, assim como seus olhos totalmente atípicos e únicos. Ela saíra completamente ilesa do acidente, sem machucados além do esquecimento, e isso pode intrigar bastante os investigadores, mas não mais do que incomoda Violet.

Violet é uma garota curiosa e decide que irá atrás de respostas. Ela pede ajuda à Cody, filho legítimo de 13 anos do casal, para retornar ao aeroporto e conseguir informações. Mas além de atrair atenção indesejada, a resposta que obtem a frustra ainda mais: ninguém a vira entrar naquele avião.

Junto de suas roupas, ela carregava consigo apenas um pertence quando fora encontrada: um medalhão com as escritas S + Z = 1609. E em seu bolso, um papel escrito: Confie nele.

Violet imagina que sabe quem é essa pessoa. O garoto que a vem perseguindo desde o hospital. Ele parece estar sempre vigiando-a, e chegou a abordá-la, dizendo que ela precisava se esconder, e alegando que eles haviam fugido juntos.

Mas quanto daquilo era verdade? Como ela poderia confiar nele se jamais o vira antes, e se tinha consigo a sensação de que todos estavam mentindo para ela?

Ao meio de enrascadas e fugas, Violet encontrará seu nome verdadeiro e sua origem, e descobrirá que o amor verdadeiro jamais se apaga.

Inesquecível é um livro que tenho muita vontade de ler desde o seu lançamento em 2017, mas somente esse ano consegui adquiri-lo graças à promoção da editora Rocco que deixou sua versão de e-book gratuita na Amazon durante a quarentena.

É uma pena que esse livro não tenha sido devidamente divulgado. Sua historia é muito boa, você já inicia a leitura criando diversas hipóteses quanto à vida de Violet, e foi bem bacana ver que uma das minhas teorias estava certa haha. De cara logo me lembrei da série Manifest, mas a abordagem da obra em questão é diferente.

Apesar do suspense e mistério construído em volta da existência de Violet, admito que algumas partes deixaram a desejar. Depois que Violet entende tudo o que de fato acontecera, as coisas começam a acontecer com uma velocidade grande, e senti que a história ficou atropelada. Temos o vilão básico, que não me convenceu nem um pouco, e o romance, que como não é o foco principal, não conseguimos nos envolver 100%.

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Cody. Suas reações são bem espontâneas, seu jeito característico de pré-adolescente, e as cenas em que aparece são sempre mais leves e divertidas. Violet é meio robotizada de início a la Katniss Everdeen, mas é compreensível, e aos poucos a autora vai desenvolvendo-a melhor.

Recomendo pra quem curte uma leitura de suspense, distopia e também de sci-fi, tem uma pegada bem mesclada disso, e o único lado ruim é que pelo que pesquisei, Inesquecível faz parte de uma trilogia, e o último volume não foi lançado ainda no Brasil. Honestamente nem sei se vão lançar, mas ainda assim pretendo ler o segundo volume porque fiquei curiosa haha.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2020/06/inesquecivel.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5