Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole

Resenhas - \\\\

Gisele.Wommer 10/12/2019

A única coisa que achei que era, não era
Pois achei o livro bem surpreendente. Gosto de policiais, este se difere de muitos que li pelo simples fato de conter um humor negro que faz a gente rir e depois pensar que não teve graça. O detetive Wolf um personagem bem marcante, me surpreendi com a quantidade de violência empregada no final. Algumas partes pelo meio da narrativa me pareceram um pouco mornas, mas na sequencia já vinha mais surpresas. Recomendo! Esperando ler Marionete.

Vanessa Vieira 03/11/2019

Boneco de Pano - Daniel Cole
O livro Boneco de Pano, do inglês Daniel Cole, nos traz um thriller sombrio, bem orquestrado e de cunho bem surpreendente. Com personagens fortes e inteligentes e uma trama que te revira e te dobra pelo meio, o autor marcou a sua estreia na literatura com primor e nos brinda com um suspense tenaz e levemente mórbido.

O polêmico detetive William Fawkes, vulgo "Wolf", acaba de voltar à ativa depois de ficar meses sob tratamento psicológico, após agredir um réu durante um julgamento. Ansioso por assumir um caso importante, ele acredita que está no auge de sua carreira quando sua amiga e ex-colega de trabalho, Emily Baxter, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes de seis corpos diferentes, costurados numa sincronia semelhante a um boneco de pano.

Enquanto Wolf se desdobra para identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias do crime e uma lista contendo o nome de seis pessoas e as datas em que cada uma delas irá morrer para montar o próximo boneco. E o mais enigmático e bizarro em tudo isso é que o último nome da lista é justamente o de Wolf.

Para salvar a vida do amigo e ex-parceiro, Emily luta contra o tempo a fim de descobrir a conexão entre as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Enquanto isso, a suposta sentença de morte de Wolf acaba lhe despertando memórias sombrias, fazendo com que o detetive tema que os assassinatos em questão estejam mais ligados a ele do que qualquer um poderia imaginar...

Boneco de Pano nos traz um verdadeiro quebra-cabeças macabro, dotado de violência, astúcia e crueldade. Com personagens imperfeitos, bem moldados e com mentes tão ardilosas quanto a do serial killer que aterroriza a trama, o enredo nos traz um suspense policial de primeira linha, onde nada é o que parece ser e onde a maldade humana pode ir mais além do que um dia poderíamos supor. Narrada em terceira pessoa de forma veloz e arisca, a história segue um ritmo alucinante e tem um desfecho extremamente surpreendente.

Wolf não foge muito do estereótipo dos detetives de tramas policiais, ou seja, é um homem divorciado, recluso e com problemas com algum tipo de entorpecente, no caso, o álcool. O que torna o personagem único e intrigante é o fato dele também estar na mira do assassino e por motivos obscuros que até então o leitor desconhece. O protagonista foi muito bem incorporado na trama e tem um raciocínio rápido e incisivo, sendo a única pessoa capaz de deter o assassino e jogar de igual para igual com ele. O passado do detetive é tão enigmático quanto o seu presente e é explorado no enredo de uma forma sombria, com toques até mesmo de humor negro.

"Não existe isso de 'gente má' ou 'gente boa'. Existem apenas aquelas pessoas que foram sacudidas além da conta e as que não foram."

Emily tem em Wolf um mentor e também o seu melhor amigo. Ela não poupa esforços e energia para ajudar o detetive e, assim como ele, também se vê envolta em um poço de caos e escuridão. O que chama a atenção na personagem é a sua inteligência aguçada e o fato dela tentar, a todo instante, estar um passo à frente do seu oponente - características essas tão raras nas tramas policiais atuais. As mortes, além de horripilantes, são muito bem orquestradas no enredo, soando bizarras, sombrias e como um verdadeiro golpe de mestre.

Em suma, Boneco de Pano foi um dos melhores thrillers policiais que eu li este ano, além de ser daquele tipo de livro que conseguiu me tirar o fôlego por diversas vezes, me deixando estarrecida com o seu desfecho final. Com personagens humanos, repleto de falhas e acertos e uma ânsia absurda em fazer aquilo que julga ser o correto, a trama de Daniel Cole se mostrou uma estreia brilhante e mal posso esperar para ler mais obras deste autor. A capa nos traz uma agulha enfiada em voltas de linha - fazendo alusão ao título - e com algumas gotas de sangue e a diagramação está bem caprichada, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2019/11/resenha-boneco-de-pano-daniel-cole.html

Taty 21/09/2019

Nenhuma daquelas pessoas fazia ideia do monstro que passava por elas: um lobo em pele de cordeiro.
Boneco de Pano é o tipo de livro que prende a atenção logo na capa: um corpo e seis vítimas, como isso é possível? E com uma sinopse que conta muito! Temos uma descrição detalhada e horripilante do corpo encontrado. Daniel Cole consegue passar perfeitamente a cena para o leitor. Tudo indica que teremos uma corrida frenética para salvar as próximas vítimas, descobrir  e prender o autor dos crimes e, descobrir a identidade dos corpos que compõem o ?boneco?, mas infelizmente não é bem isso o que acontece. Em algum momento isso se perdeu no desenvolvimento da história e a ação ficou meio de lado. Não sei como, mas o foco acabou mudando do detetive Fawkes (protagonista da série) para o detetive Edmunds. De um modo geral, a premissa é bastante interessante, no entanto, o autor não soube explorá-la.

Fabiano133 30/08/2019

Um tanto decepcionado
Quando tive o primeiro contato com o livro fiquei entusiasmado com a leitura, no entanto, o autor, talvez na intensão de dar mais leveza à leitura, acaba por torná-la massante. Por vezes parece que está assistindo uma série ruim. Não recomendo

Malucas Por Romances 12/08/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Boneco de Pano foi o romance de estreia de Daniel Cole e nem parecia ser seu primeiro livro. O livro tem como pano de fundo a investigação do Boneco de Pano, que é composto pelo corpo de seis pessoas e costurados de forma que ficaram parecidos com um boneco.

William Fawkes, conhecido como Wolf ,é chamado para ajudar na investigação desse caso após meses longe por causa do caso do "Cremador" que matou dezenas de mulheres, porém o julgamento foi totalmente oposto o que Wolf esperava, e com isso ele se viu envolvido em muita polêmica e acabou ficando um tempo afastado, mesmo ele estando certo sobre o caso.

O serial killer é inteligente e está sempre um passo a frente de tudo e todos, com isso ele manda pra ex esposa de Wolf, Andrea que é uma jornalista, um envelope cheio de fotos, uma lista com seis nomes e as datas de suas mortes, entre os nomes o de Wolf também está na lista.

"Se um número suficiente de pessoas fica repetindo que você é maluco e enchendo sua cabeça de comprimidos, no fim até mesmo você acaba duvidando de sua sanidade..."

Nesse livro uma coisa que temos são muitos personagens, e é impossível colocar eles como secundários, já que todos eles tem muita participação e toda a participação tem extrema importância, principalmente Emily que além de parceira do Wolf, ela pode ser considerada melhor amiga dele. Não minto que shippei eles com força, e olha que nesse tipo de livro é uma das coisas que não costumo fazer. Eu adorei também Edmund e toda sua inteligência, acho que ele foi aquele personagem que eu praticamente não esperava nada e que conseguia me surpreender a cada capitulo.

O livro foi todo escrito em terceira pessoa com ponto de vista alternados entre diversos personagens. Durante a leitura encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que comprometa a leitura. Eu amei a simplicidade da capa e principalmente a ligação dela com o enredo.

O final não foi meu favorito, mesmo um dos detalhes sendo óbvio, achei que ficou um pouco fantasioso um dos acontecimentos e as motivações do serial killer bleh, porém como é um trilogia vou ler a continuação para ter uma certeza sobre esse e outros detalhes, e mesmo com esses detalhes ainda é um livro que vale muito a pena a leitura.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/08/resenha-boneco-de-pano-fawkes-and.html#axzz5wQHHZWtU

Soto 07/08/2019

Favorito
Livro que me iniciou no gênero suspense policial, muito fluído, gostoso de ler e a cada capítulo te deixa querendo saber mais! Fiquei apaixonada pelos personagens que foram muito bem trabalhados. Livro maravilhoso, indico de olhos fechados!

somaisalgumaspaginas 17/07/2019

Gostei bastante
Após passar algum tempo em uma clínica psiquiátrica depois de agredir um suspeito, o detetive polêmico William Fawkes, mais conhecido como Wolf, volta a ativa.
Um cadáver composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a lembrar um boneco de pano. E este mesmo boneco apontando o dedo em direção da casa de Wolf.
A ex-mulher de Wolf, uma jornalista conhecida recebe do assassino fotos do corpo e uma lista com mais seis nomes, possíveis próximas vítimas do assassino, e o nome do detetive Fawkes é o último da lista.
Com o intuito de proteger o amigo, a Detetive Emily Baxter precisa lutar contra o tempo para descobrir quem está por trás dos crimes e o que conecta as vítimas. A sentença de morte acaba mexendo com Wolf, o lembrando de fatos do passado. Será que os assassinatos teriam mais haver com ele do que se poderia imaginar?

Um livro com um enredo maravilhoso, mas que faltou algo. Um final pouco surpreendente e meio previsível ate. O livro foi muito bom, mas algumas partes foram corridas demais, mal dava para absorver uma reviravolta e já vinha outra. Mas os assassinatos foram muito bem construídos e desenvolvidos, adorei a ideia geral do autor. Espero que ao ler as continuações entenda um pouco mais sobre os personagens, não achei que eles tenham sido aprofundados neste primeiro livro. Mas a ideia geral foi genial, uma pena que não tão bem desenvolvida. Mas ainda recomendo, foi um ótimo livro.

Livros da Julie 16/07/2019

Bom suspense para o fim de semana
"(...) não existe isso de gente má ou gente boa. Existem apenas aquelas pessoas que foram sacudidas além da conta e as que não foram."
------

O detetive William Oliver Layton-Fawkes, conhecido como Wolf, achava que já tinha passado pelo caso mais emblemático da sua vida, que lhe rendeu uma grave acusação de agressão, um bom período afastado da polícia e vários meses de terapia obrigatória. Uma reviravolta o trouxe de volta aos bons olhos da corporação, mas sua carreira já estava manchada.

Quatro anos depois, a descoberta de um cadáver composto por partes do corpo de 6 pessoas (o "boneco de pano") o coloca novamente no meio de uma grande investigação, principalmente porque sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebeu de antemão fotos do cadáver e uma lista com seis nomes e datas, provavelmente os dias em que essas pessoas serão mortas. O problema é que um desses nomes é do próprio Wolf e ele precisará contar com a ajuda de Emily Baxter, também detetive, e seus demais colegas de trabalho para conseguir identificar o criminoso, que, pelo visto, conhece-o muito bem.

Boneco de Pano é um livro de ritmo rápido, de fácil leitura, que traz agilidade na descrição das cenas e nos diálogos, apelando para a ironia e o sarcasmo dos personagens sempre que possível.

O livro é leve e não se aprofunda em maiores reflexões. Ainda assim, utilizando a narrativa da repórter, faz menção ao sensacionalismo da mídia, na luta desenfreada por um furo, sem se importar com a opinião pública, com o respeito às vítimas ou com a colaboração ao trabalho da polícia.

O livro também ressalta as agruras do cotidiano policial, em que o extenso trabalho de pesquisa de dados e informações se mistura com as muitas horas indo e voltando de entrevistas com os envolvidos, hospitais, laboratórios e escritório. Sem falar nas muitas atividades burocráticas e diplomáticas, de fornecer satisfação ao judiciário, ao público e à imprensa, o que, por vezes, impede o devido e adequado andamento da investigação.

Após ler uma história dessas, é terrível imaginar que ainda há muitos que não valorizam o difícil e sofrido trabalho da polícia, as terríveis situações a que eles são obrigados a passar por força da profissão: os turnos intermináveis, as muitas horas sem dormir, o cansaço físico e mental, poucos recursos, agressões e as mortes presenciadas, o estado das vítimas, a notícia aos parentes, a complicada obtenção de pistas e testemunhos... Tudo aquilo que, em qualquer pessoa normal, evoluiria para uma série interminável de traumas, os policiais precisam necessariamente lidar como se fosse mais um dia comum, para que consigam seguir vivendo da melhor forma possível.

Em suma, Boneco de Pano é um ótimo thriller: a história prende sua atenção desde as primeiras páginas e é quase impossível fazer uma pausa!

site: https://www.instagram.com/p/Bxy4JiljA5h/

Karol 13/07/2019

Um lobo na pele de cordeiro?
Gostei muito mais dos personagens do que da história em si.

Nesses livros policiais já vamos preparados para que o criminoso seja óbvio, ou alguém inesperado então o que eu procurava era uma construção de história que fizesse sentir medo pela vida dos personagens, e essa foi a história.

O livro é em formato série policial de tv, com varios cortes de cena, o que eu ADOREI. Os personagens humanos, cheios de falhas, tentando acertar e errando por crer em quem gosta.

Recomendo muito esse livro para quem ta iniciado nesse mundo literário ou ta voltando a ter o hábito. Meu marido deu uma ou duas lidas e devorou o livro em seguida, e ele não lia a seis anos.

Bianca.Oliveira 02/07/2019

Impossível parar.
O boneco de pano é um livro de literatura policial que conta a história de um assassinato com 6 vítimas mas apenas um corpo.
A história se passa em Londres e gira em torno de um detetive em particular que foi responsável pela prisão de um assassino em série que incendiava adolescentes, o mesmo ao ser absolvido no dia do seu julgamento faz com que o detetive tenha uma reação agressiva que o faz ser afastado da Polícia e mandado para um hospital psiquiátrico.
Após 4 anos um novo serial killer aparece e deixa claro que as mortes tem ligação com o caso do incinerador. Os detetives são desafiados pelo assassino para salvar a próxima vítima.

É um livro envolvente e instigante, todos os personagens são muito bons, porém o recém chegado Edmund se destaca pela sua determinação em resolver o caso.

Luh Monteiro 26/06/2019

Um crime incomun
Seis vítimas, mas apenas um corpo é encontrado, uma lista de futuras vítimas é divulgada, a polícia londrina quer descobrir quem é o serial killer e o qual a relação do detetive Wolf com todas essas mortes??
💬 Finalmente voltei a meta desse ano, após alguns desvios de leituras pelo caminho. 👏🏻👏🏻 O livro nos traz departamento de homicídios de Londres, onde um novo serial killer é investigado. A história é contada pela visão dos investigadores principais, Wolf, Edmunds, Baxter e Andrea (ex esposa de Wolf). Wolf é o personagem central, onde tudo gira, a princípio, em torno de um caso em que ele perdeu no passado, o assassino foi absolvido, mesmo com todas as provas que ele conseguiu. E agora esses novos assassinatos parecem estar relacionados ao crime de 4 anos atrás.
O que dizer desse Trillher fantástico?? Onde os assassinatos são insanos, onde vc tenta juntar as peças do quebra cabeça e tenta descobrir quem é o vilão, e porque ele escolheu certa vítima. Passei a leitura inteira com aquela sensação de tudo daria merda no final, e que por sinal me agradou muito.
Terminei com aquela sensação de que tipo e como ficou depois?? E agora? Aquela reticências no ar que todos Trillher insano nos deixar ao término da leitura.
A leitura flui super bem, não é cansativa e nem repetitiva. Você sempre está ansioso para saber como será o próximo assassinato. ☻

site: https://www.instagram.com/p/BysMP0mD029/

@livrosegatos 25/06/2019

É bom, mas não merece 5 estrelas
A história é intrigante, os personagens são muito reais e carismáticos, a escrita é maravilhosa e solta pequenas progressões na trama a cada poucas páginas. O autor soube como manter o mistério por bastante tempo, mas me pareceu um pouco óbvio o final, inclusive fiquei com a impressão de que o autor terminou tudo correndo.