Amanhã Eu Paro!

Amanhã Eu Paro! Gilles Legardinier

Resenhas - /////

Dri F. @viagenscomlivros 16/08/2020

Julie é uma francesa de 28 anos que trabalha em um banco, mora sozinha e acabou de sair de um relacionamento muito ruim.
Em uma festa, alguém pergunta a ela qual foi a coisa mais idiota que ela já fez na vida, e é a partir daí que ela começa a contar a sua história.

Esse livro me lembrou muuuuito os livros da Sophie Kinsella. A protagonista é uma mocinha totalmente atrapalhada e louca para se apaixonar e que se encanta pelo vizinho depois de ver o nome dele na caixa de correio. A partir daí ela se mete em confusões absurdas para se aproximar dele.

A narrativa é muito boa, achei que a escrita do autor flui super bem e é aquele tipo de livro com situações absurdas que na vida real ninguém faria. Mas também tem um lado muito bacana da protagonista, que são seus relacionamentos com vários personagens secundários mas de onde ela tira lições muito bonitas.

Eu gostei bastante, foi uma leitura de uns poucos dias porque o livro é muito fácil e rápido de ler, e que vale a pena para quem está afim de ler algo que não tem nada denso ou pesado. Aquele livro que é só amorzinho sabe?
Me conta se você gosta desse tipo de leitura!

Quote
Não sou viciada em informática. Já constatei que, frequentemente, quanto mais as pessoas se interessam pelo assunto, mais são desconectadas da vida. É uma bela ferramenta, mas que pode levar a ilusão: a ilusão de saber, de ter compreendido, de ter centenas de amigos. Para mim, a vida acontece em outro lugar, não diante de um teclado.

Karol 13/08/2020

Engraçado
E um livro legal, a protagonista faz varios loucas para ficar perto e descobrir sobre a vida de seu crush. Dei várias risadas com este livro.

Manu 05/08/2020

Não é um livro sobre gatos!
Depois de uma temporada lendo apenas suspenses, resolvi dar uma pausa e ler esse livro. Nele encontramos Julie, uma mulher de 28 anos que trabalha em um banco (Mas não gosta) e que saiu de um relacionamento recentemente.
Um dia, ao pegar sua correspondência, observa o nome de um novo morador ( Ricardo Patatras) e, a partir daí, começa a criar diferentes situações para descobrir quem é esse homem de nome tão "estranho".
É um leitura leve, que proporciona algumas risadas, mas que exagera em alguns momentos. O final poderia ter sido mais bem elaborado, no entanto, vale a pena ler para relaxar!

Denize.Dias 20/07/2020

FOI UM PRAZER OU DELICIOSO?
Ou ambos os títulos estariam de acordo? Sim! Ganhei este livro em alguma promoção do Kindle /Amazon e ele começou assim meio fraquinho ainda que bem humorado, bem escrito e bem traduzido. Quando achei que não ia aguentar a Julie maluquinha e burrinha...eis que...enfim, valeu a pena ter insistido e continuado: foi surpreendente!

Monique 14/07/2020

Amanhã eu paro!
É uma história leve que ajuda a distrair a cabeça quando você está numa leitura pesada ou não quer nada denso demais para se envolver.

Julie nasceu e cresceu no bairro onde vive atualmente, apenas se mudou de casa quando seus pais foram buscar um lugar mais tranquilo para viver. Ela namoro um cara sem graça que agregou bastante conhecimento a ela como, por ex, não voltar a se envolver com esse tipo. No decorrer da história ela descobre que possui um novo vizinho no prédio e quer saber mais sobre ele e acaba fazendo algumas coisas absurdas sobre isso.
Quando, enfim, eles se conhecem, começa a surgir um sentimento platonico da parte dela e ela parece aquelas menininhas de escola com o primeiro amor, chega a ser engraçado - afinal, a história é pra ser leve e você não está aqui pra questionar muita coisa comportamental.
Ela também trabalha num banco e algumas coisas acontecem ali, ajudando a Julie a ver melhor o mundo e o que fazer diante dele.

Eu só não entendi o que é ou quem é Toufoufou que ela fala.

Fora isso, a história não é ruim para o que ela se paga a fazer pra mim.

E Gilles é um homem, achei interessante isso, geralmente são mulheres que escrevem este tipo de história. E é francês, ou seja, a história segue os costumes deles.

Gê_Deodato 27/06/2020

O livro mais maluco que já li
Eu ainda não consigo acreditar no que li kkkkkk só consigo questionar "o que foi mais maluco e sem noção, a protagonista ou o clímax da história?"

O livro começa um pouco parado, vai ficando cada vez mais engraçado, o casal é fofo e.... De repente começa a ficar completamente sem noção.

A história e a protagonista me fizeram rir muito, apesar de "não ter pé nem cabeça". Também torci pelo casal. Por isso, recomendo, mas esperem a coisa mais maluca que vocês já leram na vida.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Não foi das melhores leituras ,mas teve suas graças.. achei demorado descobrir o segredo dele e como ela as vezes era meio psicopata atrás dele...rs

Luciana 19/06/2020

Decepcionante
A leitura é fácil e gostosa, mas a química entre os protagonistas é péssima, o romance é superficial e a mocinha se arrisca de uma forma bem idiota por um homem que ela mal conhece. E quando vc descobre o segredo do final fica... ué?

Hangla 17/06/2020

Agente JP
Julie é simplesmente uma comédia, o livro é ótimo, leve, engraçado.

Sany 16/06/2020

Frustrante!!
Desde o ini?cio, eu me senti super incomodada com a obsessa?o da personagem principal, Julie, por homens.
Primeiro, ela largou toda a sua vida pelo seu namorado (babaca) Didier. Ele atrapalhou os seus estudos, afastou-a de suas amigas e na?o a encorajava em nada, a na?o ser lhe arrastar para os shows de sua banda de rock. Enta?o, depois de dois anos, ele a deixou e seu mundo caiu. Por causa dele, ela abandonou os estudos e arrumou um emprego de meio peri?odo num banco, o qual ela detestava e se sentia infeliz. Agora, o cantor se foi e ela estava arrasada.
E e? nesse momento que, apo?s um dia normal de trabalho, ela volta para casa e se surpreende ao ver o nome do novo morador do pre?dio, na caixa de correio: ?Sr. Ricardo Patatras?. OMG! Que nome e? esse? E, enta?o, Julie fica enlouquecida e na?o consegue parar de pensar nele. Ela sente uma enorme necessidade de descobrir o rosto do homem, cujo nome e? ta?o engrac?ado.
Ate? ai?, tudo parecia divertido. E ate? eu fiquei curiosa para conhecer esse personagem, que cada vez se torna mais misterioso.
Julie faz de tudo para conhece?-lo e, depois que isso acontece, eles passam a ter pequenos contatos. Ela fica cada vez mais obcecada por ele, a ponto de armar cena?rios, criar situac?o?es, fingir e manipular..
Por vezes, na vontade descontrolada de o agradar, Julie fingia ser uma pessoa que na?o era, e isso me desagradou muito. Ela se anula!
E Ric e? muito fechado, na?o fala de sua vida pessoal, esta? sempre fugindo, o que a deixa cada vez mais frustrada e, tambe?m, mais estimulada a lhe conquistar.
Julie e? uma personagem ta?o legal! Ela merece muito mais do que migalhas. Enta?o, insisti na leitura, pois queria um final surpreendente. Mas, infelizmente, ele na?o veio.. o livro teve um desfecho bobo e sem emoc?o?es. Um pro?logo, talvez, trouxesse um quentinho ao corac?a?o, o que, de forma decepcionante, tambe?m na?o teve.
Enta?o, decidi guardar desse livro o lado corajoso de Julie, pois ela na?o tem medo de lutar por aquilo que acredita.

Leiri 13/06/2020

Comedia romântica pura, amei ler esse livro você ri em quase todas as páginas, personagens muito bem elaborados e super cativantes, você se apega a cada um deles. O que eu mais achei interessante é que o autor é um homem e o livro é todo na visão da mulher e a escrita é muito boa, incrível como ele consegui criar essa personagem feminina tão bem.

Gabi.Lamego 01/02/2021minha estante
Qual o segredo?

Bia Lara 01/06/2020

É um livro divertido e com uma escrita bem leve! Confesso que ri bastante em algumas partes e também fiquei com vergonha alheia em outras.

O que me incomodou muito foi o autor descrever não só a protagonista, Julie, como todas as mulheres do seu círculo de amizades serem obcecadas por homens. Ela nem sequer tinha visto o Ric pelo menos uma vez e já imaginava ele em sua vida.

Tive uma pontada de esperança achando que ela ficaria com o Xavier no final, mas me contento com a amizade dos dois, que aliás achei muito bonita.

Enquanto ao Ric, esperava mais no desenvolvimento dele. A Julie passou o livro inteiro tendo paranóias sobre a vida do cara para ser explicada em apenas um capítulo minúsculo.

O livro é bom mas poderia ser melhor!
Denize.Dias 01/06/2020minha estante
Também estou lendo: foi grátis no kindle

Bia Lara 01/06/2020minha estante
Sim kkkk Eu sigo o Instagram da Editora Arqueiro e toda semana está saindo livros de graça deles, já estou com uns seis livros no Kindle

Denize.Dias 01/06/2020minha estante
Oba. Vou entrar lá ???

Bru 28/05/2020

Leitura bem gostosa, maaaaass...
....sei que não é para todo tipo de leitor, pois as estórias se misturam a todo instante. Não gostei de alguns pontos, como a resolução do mistério envolvendo o Ric e a forma como a Julie se envolve a ponto de querer LITERALMENTE se meter em apuros por causa dele.
Mas é um livro bem leve e gostosinho de ler s2